Ir para conteúdo

Lyoto Machida Fala Sobre Sua Luta Contra Randy Couture No Ufc 129

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Lyoto Machida volta ao octógono no UFC 129, dia 29 de abril, contra um dos maiores lutadores da história do Ultimate Fighting Championship, Randy Couture. Em entrevista à TATAME, Lyoto falou sobre os treinos e as dificuldades que espera enfrentar não somente contra o oponente, mas contra os árbitros.

Eduardo Ferreira: Como está o seu treinamento para a luta contra o Randy Couture?

Lyoto Machida: Na verdade, a preparação toda da luta vai ser feita em 12 semanas. Nós estamos a quatro semanas do evento, então a gente já trabalhou oito semanas. Nesse período, a gente fez muito a parte física primeiramente, estamos com uma equipe bem elaborada para que não tenha um erro de preparação física, para que a gente saiba dosar até onde a gente pode ir e até onde a gente deve parar. A gente fez bastante essa parte física, já entrou na parte técnica bem aprofundada, e o treinamento é baseado no meu estilo, que é a luta em pé, mas trabalhando outros fundamentos do MMA, que é a parte de queda. Eu enxergo hoje no MMA que, por exemplo, o Randy Couture é um cara do Wrestling. A gente respeita, sabe, mas quando mescla tudo isso com chute, muitas das qualidades se igualam, assim como acontece com a luta em pé. Um soco dele pode entrar, assim com uma queda minha pode entrar… O esporte está bem equilibrado nesse aspecto.

O Randy Couture, além um wrestler, é um grande estrategista. O que você preparou para essa parte?

A gente sempre visualiza os aspectos físicos primeiros. A resistência é uma qualidade física que você pode continuar ganhando com o decorrer do tempo, mas a velocidade você tende a perder com a idade. A gente tenta priorizar essa parte da velocidade em todos os movimentos, seja no Wrestling, na parte de chão ou na parte em pé. É muito difícil hoje em dia que a estratégia vai ser basicamente essa porque, como eu estou te dizendo, o esporte está tão profissional e competitivo que os caras estão preparados em todos os aspectos, em todos os terrenos, então é difícil dizer. A gente vai tentar fazer o melhor jogo de MMA baseado no nosso estilo, obviamente.

O Dana White chegou a falar que você poderia ser até demitido do evento, caso perdesse para o Randy Couture. Como você está encarando essa pressão?

Sinceramente, no início, quando ele falou isso, eu fiquei preocupado e até um pouco chateado. Mas depois a gente teve uma reunião e, na verdade, não foi bem isso que ele quis dizer, e eu parei de me preocupar e parei de ficar pensando nisso porque eu quero fazer uma luta limpa. Quero mostrar o que eu venho treinando, o que eu melhorei das últimas lutas para cá.

Uma vitória em cima do Couture pode ser um grande salto dentro da categoria. Onde você acha que você fica, caso você ganhe? De repente na fila pelo cinturão…

Com certeza. Eu acho que chega a um patamar, quando você já figura entre os tops, que qualquer coisa pode acontecer. Você pode ver nas categorias que acontece isso: o cara nem está “rankeado”, mas faz uma boa luta e as coisas acontecem, de repente ele já está na boca pelo título novamente. Mas é claro que a gente se preocupa sempre com o nosso próximo passo, que para mim é essa luta com o Couture. Agora, a consequência de uma vitória logicamente seria de me por lá para a frente, até pelo nome que o Couture já construiu no evento. Eu encaro essa luta como uma luta difícil, não é uma luta fácil. É uma luta que, por mais que você tenha certa vantagem, você tem que ser muito claro, porque o Couture tem um nome que pesa. Eu sempre penso que eu não vou lutar só contra ele, mas contra os árbitros também.

Postado

em entrevista Lyoto disse que devido as derrota ele nao vai mais fica no contra-ataque , vai mudar seu modo de lutar e agredir mais vai pra cima!...SE ELE LUTAR ASSIM MESMO , VENCERA O COUTURE FACIL. e digo mais ele contra o JON JONES seria uma lutaça... eu acredito mais no Lyoto do que no SHOGUN.

B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...