Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Minha Dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho 24 anos; 1,79m e 78 kg. Estou fazendo musculação há um ano e meio e o meu programa, assim como da maioria q treina, é hipertrofia.

A minha dieta é a seguinte:

6h - pré-treino - duas colheres de superior amino 2222 da optimum - Shake com duas colheres de albumina salto's, 150/200 ml de água, granola, aveia e linhaça.(Estava tomando um scoop de whey gold standard da optimum, mas decidi parar).

7h/7h30 - pós-treino - duas colheres de superior amino 2222 da optimum - shake com duas colheres de malto + duas de dextrose + dois scoops de whey Gold standard da optimum sabor chocolate + uma colher de creatina em 250/300 ml de água (Seria uma boa tomar outra colher de creatina no pré-treino? Devo tomar isolada? Com água? Me recomendaram).

9h30 - quatro fatias de pão integral + duas ou três fatias de peito de peru + duas colheres de queijo cottage + alface + tomate

11h30/12h - almoço - Arroz, feijão, salada e carne magra bovina (normalmente um bife preparado no azeite) ou filé frango ou peixe. De carne, não sei mensurar a quantidade, mas normalmente como dois bifes.

15h - Sigo a mesma coisa do café da manhã, mas troco o cottage por queijo branco - duas fatias para as quatro de pão.

18h - uma fruta.

20h - Jantar - Sigo a mesma coisa do almoço ou então como dois sanduíches, em vez do cottage ou queijo branco, coloco hamburguer de peru light. Gosto muito de saladas e legumes, então dependendo do q encontro na geladeira, coloco sem dó.

23h - A mesma vitamina pré-treino, mas acrescento tb uma colher de mel e tomo uma colher de azeite de oliva em seguida.

Obs. Só tomo água, não bebo nada além de água. Tenho tomado qse cinco litros por dia.

Só p/ complementar, treino 5 vezes por semana, meu programa atual é ABCDE. Segunda: 4 exercícios de peito. Terça: 4 exercícios de perna. Quarta: 4 exercícios de costas e um de trapézio. Quinta: 4 exercícios de ombro e dois de panturrilha. Sexta: 3 exercícios de tríceps e 3 de bíceps. Abandonei o ABC 2x pq estava treinando demais, até sábado; como não suplementava tive problemas com catabolismo.

O q devo mudar ou acrescentar? Estou aberto a sugestões. Muito obrigado.

Postado
Boa tarde. Tenho 24 anos; 1,79m e 78 kg. Estou fazendo musculação há um ano e meio e o meu programa, assim como da maioria q treina, é hipertrofia.

7h/7h30 - pós-treino - duas colheres de superior amino 2222 da optimum - shake com duas colheres de malto + duas de dextrose + dois scoops de whey Gold standard da optimum sabor chocolate + uma colher de creatina em 250/300 ml de água (Seria uma boa tomar outra colher de creatina no pré-treino? Devo tomar isolada? Com água? Me recomendaram).

Nao ta tomando do jeito certo no pós treino,junto com o whey,dextrose...nao haveria necessidade de tomar dextrose e malto,fica so com a dextrose ;)

18h - uma fruta.

Acrescenta mais alguma coisa ai,tipo um iorgute,barra de cereais vc escolhe....

23h - A mesma vitamina pré-treino, mas acrescento tb uma colher de mel e tomo uma colher de azeite de oliva em seguida.

Eu so tiraria o amino 2222 e tomaria a albumina com leite desnatado ,mel e uma colher de azeite como vc falou

Obs. Só tomo água, não bebo nada além de água. Tenho tomado qse cinco litros por dia.

Ta certissimo

O q devo mudar ou acrescentar? Estou aberto a sugestões. Muito obrigado.

A sua dieta em si,esta boa,so estou sentindo falta das fibras na sua alimentação,de resto ta tudo certo

Abraço e bons treinos

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

banner468x60ou91-1.jpg

Postado

Gostei da sua dieta. Tenta comer uma barrinha de proteína/cereal as 18h e eu tambem tiraria o mel antes de dormir.

E antes do treino tu só tem como fazer essa refeição? É o único horário que tu tem como treinar?

Suplementação também está muito boa. Um multivitamínico e na minha opinião a suplementação ficaria 110%! Se bem que você come bastante saladas legumes, etc.

Tem tudo pra ter bons resultados.

Postado

Ahh sim!

Como o igão falou.. na ceia só deixa a albumina, leite desnatado e o azeite de oliva. Na minha opinião sem o mel.

Com relação à ele tomar 50% de malto e 50% de dextrose é que as vezes o corpo reage melhor com o malto, mesmo a dextrose sendo o mais "recomendado". Isso vai de cada um, por isso que tem gente que põe meio a meio. ;)

Postado
Ahh sim!

Como o igão falou.. na ceia só deixa a albumina, leite desnatado e o azeite de oliva. Na minha opinião sem o mel.

Com relação à ele tomar 50% de malto e 50% de dextrose é que as vezes o corpo reage melhor com o malto, mesmo a dextrose sendo o mais "recomendado". Isso vai de cada um, por isso que tem gente que põe meio a meio. ;)

Ah siim entendi reginaldo pensei que ele tomava uma dosagem dupla, e em relação a ceia tbm acho que deva tirar o mel,me esqueci que o mel tem alto indice glicemico,o que antes de durmir é totalmente dispensavel

Abraço e bons treinos

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

banner468x60ou91-1.jpg

Postado
  • Autor

E aí, Pessoal. Então; eu vou p/ academia cedão; então antes de sair só tenho tomado essa vitamina. Me falaram p/ manter o whey no pré-treino e me sugeriram extrato de soja. O q vcs acham? Pensei em comer um sanduba antes de ir p/ academia, mas não fica pesado já q tomo uma vitamina? Então é bom cortar o mel; não tomar em nenhum horário? Ou pela manhã é recomendado? Sempre treinei bem cedo, já me acostumei hehehe. Eu falei da fruta no horário, mas tem dia q como sanduba mesmo: pão integral e peito de peru. De fibra, o q vcs me recomendam? Oq puderem indicar, eu agradeço. Da ceia, então vou tirar só o mel e manter o resto. Valeu mesmo! Abraços!

Obs. Com relação a Creatina, tem gente q me falou p/ usar só no pós mesmo. O foda é outros me falaram p/ usar no pré hahaha. O q é melhor? hehe. O whey é dispensável no pré-treino? Estou tomando três scoops cheios por dia (um no pré e dois no pós) e tenho receio de acabar com o pote antes do q imagino ahaha.

Postado
E aí, Pessoal. Então; eu vou p/ academia cedão; então antes de sair só tenho tomado essa vitamina. Me falaram p/ manter o whey no pré-treino e me sugeriram extrato de soja. O q vcs acham? Pensei em comer um sanduba antes de ir p/ academia, mas não fica pesado já q tomo uma vitamina? Então é bom cortar o mel; não tomar em nenhum horário? Ou pela manhã é recomendado? Sempre treinei bem cedo, já me acostumei hehehe. Eu falei da fruta no horário, mas tem dia q como sanduba mesmo: pão integral e peito de peru. De fibra, o q vcs me recomendam? Oq puderem indicar, eu agradeço. Da ceia, então vou tirar só o mel e manter o resto. Valeu mesmo! Abraços!

Obs. Com relação a Creatina, tem gente q me falou p/ usar só no pós mesmo. O foda é outros me falaram p/ usar no pré hahaha. O q é melhor? hehe. O whey é dispensável no pré-treino? Estou tomando três scoops cheios por dia (um no pré e dois no pós) e tenho receio de acabar com o pote antes do q imagino ahaha.

É foda esses conselho de amigo pilantra :lol:

Pow se der pra manter a vitamina e o sanduba antes do treino tá bom..

Se nao faz a vitamina e depois toma uma colher de mel( so num é recomendado antes de durmir ;) )

Whey somente no pós junto com o malto,ai basta 2 scoops

Fibra.? banana e maçã ;D ..ah e beterraba também so que o gosto num é muiito bom

Creatina somente no pós também

Abraço e bons treinos

banner468x60ou91-1.jpg

Postado
Igão, vc falou q tiraria o superior amino 2222? Não devo tomar? Ou devo mudar o modo como estou tomando?

Nao cara nao é pra tirar,mas so toma ele na vitamina lá de manha,num é recomendado tomar ele na ceia

banner468x60ou91-1.jpg

Postado
  • Autor

Velho, vou aproveitar p/ tirar uma dúvida. Não estou fazendo aeróbicos atualmente e estou pensando em voltar. Começar a correr 10 minutos duas vezes por semana, mas na esteira mesmo. Como tenho pouca gordura, quero só fazer a manutenção e eliminar alguma coisa na linha de cintura. É melhor correr 10 minutos antes do treino ou depois? Qdo acabar tds os exercícios, até os abdominais? Acho q 10 minutos duas vezes por semana está bom, não? Não quero correr mais q isso por receio de sofrer catabolismo.

Postado

Cara.. se você não tem muita gordura como disse.. foque seu treino na hipertrofia que sua alimentação e a suplementação está muito boa.

Se você começar a correr, você não vai perder só essa gordura na linha de cintura mas tambem massa magra. Além de a alimentação para perder peso é outra. E os dois ao mesmo tempo não da certo. Então vá com fé na hipertrofia! Se achar que ganhou muita barriga, daqui há uns 2 meses você faz pra perder peso/definir. Agora realmente, na minha opinião, não é necessário. E caso queira queimar antes.. tem que mudar toda alimentação.. nada de creatina..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.