Postado 5/01/2011 às 14:43 01/5, 2011 boa noite, estou adiquirindo um grande conhecimento neste forum , que considero excelente, mas estou com uma duvida. Eu sou bombeiro meu horário de trabalho é de 24h por 48h de descanso. Gostaria de saber qual a melhor serie que devo adotar. por exemplo: se trabalho na segunda vou na academia na terça , quarta, trabalho quinta , treino na sexta e sabado e assim por diante...atualmente estou fazendo ABC, A: peito, costa, posterior B: biceps, triceps, ombro C: perna, panturilha . a minha duvida fica qto ao descanso que estou dando entre os musculos. Não sei se é muito, pouco ou se está normal. Obs: quando estou no trabalho faço uma corrida leve ou natação com abdominal. muito obrigado
Postado 5/01/2011 às 14:56 01/5, 2011 Está bom o seu treino amigo. O ideal é dar um período de descanso para o músculo, assim você evita irritações, inflamações e lesões. Existem outros tipos de intervalos, mas o seu não está ruim não. Tem gente que faz por exemplo seg,quarta,sexta aeróbica, terça,quinta muculação, ou vice versa. Mas é isso ai mesmo, o ideal é dar descanso para os músculos, ficar igual muitos marombados que vão na academia que pensam que o mundo é virado em bíceps e malha só isso todos os dias, não vira em nada, se você acompanhá-los por 1 semana, verá que o treino deles só vai piorando com o passar dos dias, pois a musculatura vai ficando estressada. Abraço They think i can't spell. Sofra a dor da disciplina, ou sofra a dor do arrependimento. Desconhecido Que nos odeiem, desde que nos temam. "Calígula" Nada é impossível para aquele que persiste. "Alexandre, o grande"
Postado 5/01/2011 às 14:57 01/5, 2011 Opa cara, seguinte vc falou ai que descança 48h/24h trabalho certo. Então faça um ABCD, que poderia ficar assim: Segunda - Trabalho Terça - Peito e triceps Quarta - Costas e biceps Quinta - Trabalho Sexta - Pernas Sabado - Ombro e trapézio Domingo - OFF Dai se vc quiser discutir uma questão de exercicios, monte um treino seguindo o modelo de apresentação dos treinos aqui no forum que a gente te da uma força, no mais eu faria uma divisão assim que se encaixaria cretin nos seus horarios. Abraço e bons treinos! ** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! ** Atualizada dia 28/01/2011! __________________________________________________________________________________________________________ VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...
Postado 5/01/2011 às 17:09 01/5, 2011 Autor muito obrigado pessoal então eu posso ficar tranquilo quanto a treinar um musculo por semana.... a exemplo se adotar um treino ABCd... Editado 5/01/2011 às 21:30 01/5, 2011 por samuelrpg (veja o histórico de edições)
Postado 5/01/2011 às 17:09 01/5, 2011 Autor muito obrigado pela ajuda TheHalw5 e ravinho... Eu ainda achei uma matéria neste forum dizendo que o musculo tem que ficar no minimo 72h em repouso, sendo assim estou no caminho correto... Editado 5/01/2011 às 21:29 01/5, 2011 por samuelrpg (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar