Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Descanso Entre Os Dias De Treinamento

Posts Recomendados

Postado

boa noite, estou adiquirindo um grande conhecimento neste forum , que considero excelente, mas estou com uma duvida.

Eu sou bombeiro meu horário de trabalho é de 24h por 48h de descanso. Gostaria de saber qual a melhor serie que devo adotar. por exemplo: se trabalho na segunda vou na academia na terça , quarta, trabalho quinta , treino na sexta e sabado e assim por diante...atualmente estou fazendo ABC, A: peito, costa, posterior B: biceps, triceps, ombro C: perna, panturilha . a minha duvida fica qto ao descanso que estou dando entre os musculos. Não sei se é muito, pouco ou se está normal.

Obs: quando estou no trabalho faço uma corrida leve ou natação com abdominal.

muito obrigado

Postado

Está bom o seu treino amigo.

O ideal é dar um período de descanso para o músculo, assim você evita irritações, inflamações e lesões. Existem outros tipos de intervalos, mas o seu não está ruim não.

Tem gente que faz por exemplo seg,quarta,sexta aeróbica, terça,quinta muculação, ou vice versa. Mas é isso ai mesmo, o ideal é dar descanso para os músculos, ficar igual muitos marombados que vão na academia que pensam que o mundo é virado em bíceps e malha só isso todos os dias, não vira em nada, se você acompanhá-los por 1 semana, verá que o treino deles só vai piorando com o passar dos dias, pois a musculatura vai ficando estressada.

Abraço

They think i can't spell.

Sofra a dor da disciplina, ou sofra a dor do arrependimento. Desconhecido

Que nos odeiem, desde que nos temam. "Calígula"

Nada é impossível para aquele que persiste. "Alexandre, o grande"

Postado

Opa cara, seguinte vc falou ai que descança 48h/24h trabalho certo. Então faça um ABCD, que poderia ficar assim:

Segunda - Trabalho

Terça - Peito e triceps

Quarta - Costas e biceps

Quinta - Trabalho

Sexta - Pernas

Sabado - Ombro e trapézio

Domingo - OFF

Dai se vc quiser discutir uma questão de exercicios, monte um treino seguindo o modelo de apresentação dos treinos aqui no forum que a gente te da uma força, no mais eu faria uma divisão assim que se encaixaria cretin nos seus horarios.

Abraço e bons treinos!

foofighterselsalaologo.jpg

** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! **

Atualizada dia 28/01/2011!

__________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.