Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Stronglift 5X5

Posts Recomendados

Postado

Realmente 32 Kg no squat não é muita coisa para uma pessoa que já esta com uma boa carga e a um bom tempo fazendo o exercicio com boa execução.

Ai você pega, nunca fez squat, nao tem a execução correta para o exercicio e muito menos uma lombar parcialmente fortalecida, some a isso uma carga meio que exagerada pra quem nunca fez o exercicio, resultado ? Essas dores no joelho que você está tendo.

Com relação ao fortalecimento da lombar no banco romano por exemplo, não é de extrema importancia, mas pra descartar isso você teria que ter começado o Squat com uma carga BEM menor (tpw 5~10 Kgs/lado) e ir progredindo com o decorrer do tempo. Dessa maneira você iria consolidando a execução e ao mesmo tempo ia preparando sua lombar pra cada progressão que viesse pela frente.

Resumindo, diminua a carga e foque na execução.

E agora ? Devo diminuir para 10~20kg no Squat, e ir progredindo como o livro do SL diz ?

Abraço

• Respostas 7,1k
  • Visualizações 827,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Visitante usuario_deletado343434
    Visitante usuario_deletado343434

POR FAVOR, QUEM NÃO LEU MEU FEEDBACK ANTERIOR, LEIA ANTES DE SEGUIR. É IMPORTANTE E TEM MUITA COISA BOA QUE IRÁ TE AJUDAR. A maioria de seus problemas relacionados a dores, podem ser solucio

• Se for com o intuito de motivar, dou a cara a tapa... Talvez não seja um dos melhores exemplos para hipertrofia em si, mas o emagrecimento foi significativo! Seguem fotos! Tá, não

• Perdão por desviar o tópico Busarello Sobre o ensino universitário: O problema todo do profissional de educação física está associado as instituições de ensino. Hoje em dia, o ensino universitári

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

E agora ? Devo diminuir para 10~20kg no Squat, e ir progredindo como o livro do SL diz ?

Abraço

É o ideal né cara, continuar progredindo com a carga atual e seu joelho saindo todo fudido depois do treino não é a melhor opção.

Começa com 10 e vai progredindo conforme o livro, em um mes você ja estara fazendo com carga que esta atualmente.

Peça pra que alguem que ENTENDA te auxilie na execução do agachamento.

Abraços

Postado

É o ideal né cara, continuar progredindo com a carga atual e seu joelho saindo todo fudido depois do treino não é a melhor opção.

Começa com 10 e vai progredindo conforme o livro, em um mes você ja estara fazendo com carga que esta atualmente.

Peça pra que alguem que ENTENDA te auxilie na execução do agachamento.

Abraços

Irei fazer isso. Comecei errado mesmo :(

Obs: Todas as cargas que eu falo, são TOTAIS.

Abraço

Postado

Aquele video do supino, é mais para triceps do que peito, eu faço com a pegada um pouco mais aberta.

A gaiola da minha academia quebro hoje, que merda, vou ter que fazer o agachamento, que era livre, naquela máquina lá agora, ou é melhor, mandar um outro tipo de agachamento, tipo Front Squat?

Postado

Aquele video do supino, é mais para triceps do que peito, eu faço com a pegada um pouco mais aberta.

A gaiola da minha academia quebro hoje, que merda, vou ter que fazer o agachamento, que era livre, naquela máquina lá agora, ou é melhor, mandar um outro tipo de agachamento, tipo Front Squat?

é sobre o vídeo q postei? sim claro q é...no título está "perninha triceps supinado"...

era só pra mostrar pro colega Tezca como é a minha execução...

hoje começei oficialmente...daqui a 3 meses quero ver se vou estar inteiro... :D

abç!

Postado

uma hora fala em 5min de descanso outra hora 2~3

5min seria pra 3x5? pq se for 5x5 vai demora pa porra hiasehiusahe

Postado

Po galera me ajuda ai , sou membro novo e gostaria de saber por que minha foto não apareçe aqui nos pots? Alguem pode me ajudar?

Postado

é um treino de força ... nao presisa de intensidade... intão 4~5 min de descanso é o ideal.. obviamente com esse tipo de treino nao vao ficar na neura de nao passar de 1 hora...

Postado
  • Autor

O descanso é relativo, o que realmente importa é conseguir fazer as todas as series e repetições de acordo com o exercicios.

A faixa de 2~3 minutos é o padrão de descanso, caso ache necessário um maior tempo devido a incerteza de conseguir completar a proxima série, ai sim pode aumentar pra 4~5 min.

Com 2~3 minutos da pra fechar o treino em 50min ~ 1h tranquilamente, o problema é se fazer os 5 min em todas as series, ai sim o treino fica um pouco mais demorado.

o/

Postado

pessoal, após um SL, pra que lado partir?

procurei o método avançado, mas nao encontrei pela busca, alguem lembra as palavras chave para buscar?

penso em algo hibrido de mio + sarco, alguma sugestão?

Meu breve relato sobre o SL:

8 Semanas - SL + Dieta LeanGains

Aumento de força excelente,

ganho em qualidade muscular excelente

ganho de massa muscular mediano (ganho de 1,5kg na balança, no entanto com manutenção das medidas e diminuição de BF. Ou seja: os ganhos foram maiores que 1,5kg devido a substituição de gordura por massa magra)

Meu peso: de 71kg para 72,5kg

exercicios (peso total):

agachamento - de 60kg para 94kg

supino - de 74kg para 90kg

remada - de 30kg para 60kg

overhead press - de 26kg para 40kg

terra - de 70kg para 102kg

Treino recomendadissimo!

Postado

quem fazia hibrido era o andre mas vai se dificil tu tirar algo dele asheuiasheiuaeh

no final do livro tem um outro q eh legal tbm pega o livro e ve os links no final

Postado
  • Autor

procurei o método avançado, mas nao encontrei pela busca, alguem lembra as palavras chave para buscar?

ganho de massa muscular mediano (ganho de 1,5kg na balança, no entanto com manutenção das medidas e diminuição de BF. Ou seja: os ganhos foram maiores que 1,5kg devido a substituição de gordura por massa magra)

exercicios (peso total):

Treino recomendadissimo!

A metodologia do SL 5x5 avançado pode ser encontrado aqui :

https://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/

Se não quiser seguir essa metodologia e quiser manter os treinos de força seria bom dar uma lida nas seguintes metodologias:

Wendler 5/3/1

Texas method

Startint Strengt

Existem outras metodologias, mas essas são as que na minha opinião trazem um bom aprendizado.

Abraços

Postado

quem fazia hibrido era o andre mas vai se dificil tu tirar algo dele asheuiasheiuaeh

no final do livro tem um outro q eh legal tbm pega o livro e ve os links no final

hauhuasuhsahu

valeu pela dica!

A metodologia do SL 5x5 avançado pode ser encontrado aqui :

https://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/

Se não quiser seguir essa metodologia e quiser manter os treinos de força seria bom dar uma lida nas seguintes metodologias:

Wendler 5/3/1

Texas method

Startint Strengt

Existem outras metodologias, mas essas são as que na minha opinião trazem um bom aprendizado.

Abraços

valeu pela dica! [2]

tinha visto esses metodos em um post do craw, irei procurar mais sobre. Obrigado pelo link

[]'s

Postado

com os pesos qeu vi q tu ta pegando _EU_ nao faria o avançado... o metodo do wendler parece ser interessante

abraço

Postado

exercicios (peso total):

Treino recomendadissimo!

Voce sabe que nao eh so:

ja cansei de treinar normal vo pro avançado.

Voce tem q fazer 3x5 dps 1x5 dps intermediario dps avançado.

BASICAMENTE isso, nao vo ficar te explicando certinho, so to te dando a luz, pq acho que com essas cargas vc ainda nao tenha passado por todos esses estagios pra ir pro avanaçado...

Abraços

(se n quiser ir de SL, vai de TExaS METHOD

Editado por IntenseTrainBoy

Postado

eu sei sobre... li isso, e sobre todos os métodos do SL no link do jorge.

já parti pra um método com ABO, obrigado mesmo assim.

Postado

ta do Jeito que eu procuro.. só vou adc uns antebraço 2x na semana e pau.. :P

Editado por Blunt

Postado

Squat: agachamento

Bench Press: supino

Barbell Rows: remada

Deadlift: terra

é isso?

Qual o nome em portugues do overhead press?

abraços

Postado

valeu. Sabado vo na academia me cadastrar e tal, semana que vem vo começa o SL

na verdade , militar

(era so te usado o youtube ne)

primera rep pega no chao!

eh o q eu faço ao menos huihe

Postado

ai eu começei hoje o treino..mas diminui um pouco os pesos como diz no topico pra começar aos poucos aumentar os pesos é isso mesmo?

ex treino passado:

40-40 supino diminui para 30-30 isso msmo ow posso começar mais pesado?

pq fiz hoje nem deu graça fazer ne mas pelo que eu intendi é só pra começar ..

se estou errado me corrijam por favor.

Postado

hmmmmmmm

é que eu li mais ou menos isso ou entendi meio errado mais se dane eu vo começa aumenta a karcaça pq hj foi o treino mais leve da minha vida nem qnd entrei na academia fiz um treino tao leve vlwws :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.