Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Abcab

Posts Recomendados

Postado

MINHA DIETA ->

bom,eu queria postar o treino + dieta junto, mas acho q nao pode,entao vo posta separado e edita pra bota o link do post da dieta aqui qndo terminar.

a avaliação de vocês é muito importante,pois quero criar um diario de treino, pra me motivar mais a treinar, e quero começar com o pé direito. bom,aí vai:

A - peito,triceps e panturrilha

supino reto (1 semana c/ barra a outra c/ halteres) 4x8

supino inclinado (msm coisa do supino reto) 3x8

crucifixo c/ halteres 3x8

voador 3x8 c/ drop set ( eu faço drop set no final de cada serie ou só na ultima serie ? )

pulley triceps

supino fechado

barras paralelas

panturrilha em pé

panturrilha sentado

duvida: eu viso mais o volume do peitoo no momento,e não a definição, pois quero fazer uma dieta bulking entao, vale mais eu mete ao invez do voador/crucifixo mais 1 supino ? tipo mete supino reto,supino inclinado c/ barra,supino inclinado c/halteres,e algum exercicio isolador ?

B - costas e biceps

levantamento terra 3x8

remada curvada 3x8

barra fixa até a exaustão

pulley frontal 3x8

rosca direta

rosca alternada c/ halteres

rosca concentrada c/ drop set

C ombros/trapezio,antebraços,e perna

desenvolvimento nuca

elevação lateral

elevação frontal

remada alta

encolhimento lee haney

agachamento livre

leg press 45º

extensora

flexora ( faço deitado ou sentado ? )

rosca pulso

rosca invertida

bom é isso :D

dai quinta e sexta eu repito o A e B

queria sabe se vale a pena mete bi-set entre supino reto e inclinado, e se pode faze bi-set e drop set no mesmo treino de peito..

acho q é só isso,respondam ae :B

Editado por lr2010 (veja o histórico de edições)

Postado

Bom nao entendo TANTO de treino,existem pessoas aqui que vao te dar uma puta ajuda!!,mas a duvida fica,o porque de Abcab e nao abcde por exemplo?

em um bulk que você quer eu preferiria treinar cada dia um musculo mesmo,mais claro é uma opniao,nunca curti treinos diferentes de abcde ou abc,

O drop set você faz ele no final do exercicio,por exemplo,fez 3 series do exercicio,abaixa o peso pela metade,e faça até a exaustao,

quanto a duvida de por mais um supino você vai catabolizar ai,faça o seguinte

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Voador.

esqueça o crucifixo,

(dica,no voador,caso queira destruir o peito mesmo,faça intercalado com o ultimo exercicio de supino,vai destruir mesmo)

fica ai minha dica!

Postado
  • Autor

eu acho q não tenho tanto tempo de academia pra fazer abcde valer a pena com a intensidade q tem q ser..

n tenho nem 1 ano de academia ainda,e parei no verao,e isso me fudeu completamente com meus ganhos :/

e qnto ao supino declinado,ja fiz um tempo,mas n vi muito resultado comigo com esse exercicio. :S

e o bom do crucifixo é q ele abre a caixa toracica,mas eu to aqui pra avaliarem meu treino né,entao to aberto a sugestões :D

Postado

eu acho q não tenho tanto tempo de academia pra fazer abcde valer a pena com a intensidade q tem q ser..

n tenho nem 1 ano de academia ainda,e parei no verao,e isso me fudeu completamente com meus ganhos :/

e qnto ao supino declinado,ja fiz um tempo,mas n vi muito resultado comigo com esse exercicio. :S

e o bom do crucifixo é q ele abre a caixa toracica,mas eu to aqui pra avaliarem meu treino né,entao to aberto a sugestões :D

Nao sabia que só tinha esse tempo de treino,enfim,faça abcab mesmo,e faça o seguinte,faça o declinado com halteres,ele vai causar a expansao toraxica tambem!,só acredite,ele realmente é um otimo exercicio,causa ganhos otimos! não se preucupe de nao sentir no começo é assim msm,depois de um tempo quando o peso começar a aumentar,você vai sentir !

em vez de usar barras faça todos os supnos com halteres! vai aumentar a expansao toraxica,vai aumentar o seu equilibrio,e vai causar ganhos melhores! lembrando de enfase a amplitude total!!

Editado por v3n0mz1n (veja o histórico de edições)

Postado

Seguinte, como vc vai fazer um ABCx2 e idéia e colocar 3 Exercícios para os grandes e 2 pra pequenos se não fica muito volumoso, coloca ante-braço no dia C, e faz uma variação da divisão a cada semana que assim vc vai revezar os músculos que serão trabalhos só um dia a cada semana.

-ABCAB

-CABCA

-BCABC

-ABCAB

bons treinos, abraço.

Postado

Tem algumas coisas erradas ai e algumas dicas meio estranhas do pessoal.

Quando se treina abc2x ou abcab como prefere,o importante é o descanso!

Tente fazer assim:

A - peito triceps ombro

B- costas trapezio antebraço

C- perna e panturrilha

Se quiser faça panturrilha seg quar sex já que é um músculo resistente.

Isolando o treino de perna pra se dedicar mais e não parecer um sorvete,já que vai treiná-la apenas uma vez na semana há de ser bem feito,com 5 ~6 exercícios.

Postado

Só falei da divisão por que tá horrível.

Quanto às series e reps,3 x até a falha entre 8~12.

Exercícios são pessoais,sentindo-se bem ao executar é o que importa.

Nada que uma pesquisada de leve não resolva,quantos mil treinos não tem ai?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.