Postado 29/12/2025 às 00:12 12/29, 2025 Pessoal, estou iniciando o uso de enantato e pretendo começar na próxima semana.Tenho 1,70 m, 76 kg, 17% de BF atualmente e 350 de testosterona.Tenho 24 anos.Realizei todos os exames — de sangue a cardíacos — e está tudo em excelente estado.Meu objetivo é ganhar massa e manter a carcaça. Não pretendo fazer nada muito extremo, mas gostaria de algumas dicas sobre o uso do enantato.PS: escolhi o enantato por ter menor flutuação nos níveis de testosterona, devido à quantidade de ésteres. Eu estava em dúvida entre enantato e dura.A ideia é aplicar 0,5 ml ou 1 ml.
Postado 29/12/2025 às 11:28 12/29, 2025 Bf ta no limite pra um bulking, eu tentaria baixar um pouco mais, la pra casa dos 12% antes de começar a usar.Desse jeito ai vc logo vai estar em um estado que o ganho de gordura é mais facil do q de massa magra.
Postado 29/12/2025 às 13:43 12/29, 2025 Sei que o foco da pergunta é o uso do enantato, mas algo me diz que a flutuação da testo, divisão das doses, etc... não tem muita importância aqui.Olhando pelas infos dadas, eu optaria (opinião pessoal se eu tivesse no mesmo lugar que ti) por fazer qualquer experiência com hormônios só depois de alinhar dieta, diminuir bf, estar fazendo cardio regular, etc...É a opção mais chata e desanimadora, mas no longo prazo é a que vai trazer resultados mais rápido, vai extrair mais dos hormônios e com menos colaterais.
Postado 29/12/2025 às 16:00 12/29, 2025 Autor Entendi, atualmente estou em bulking mesmo e dadas as respostas vou fazer um cutting antes de começar a usar. em relação a dieta e cardio eu faço bem alinhado, me passei um pouco na dieta nesse final de ano mas consigo controlar de boa.
Postado 29/12/2025 às 19:20 12/29, 2025 Em 29/12/2025 em 10:43, Dopamine Dreams disse:por fazer qualquer experiência com hormônios só depois de alinhar dieta, diminuir bf, estar fazendo cardio regular, etc...É isso, hormônio e gordura nunca funcionam bem, é ilusório essa ideia de usar testo com BF alto pra "secar", vai colher mais colaterais e precisar de fármacos pra controlar aromatização, não vale a pena.Alias, já fique ciente, quer usar bomba, aprenda que terá de viver em dieta, fazer cardio,.Em 29/12/2025 em 13:00, Luanrp disse:em relação a dieta e cardio eu faço bem alinhado, me passei um pouco na dieta nesse final de ano mas consigo controlar de boa.Se vai usar esteroide, isso daqui não pode ser rotineiro, tu já ta usando um fármaco que VAI te causar problemas de saúde, o mínimo que você tem que fazer é realmente fazer dieta, treinar e fazer cardio pra minimizar os danos e ao menos ter resultado.Esteroides não fazem mágica, eles apenas vão potencializar sua dieta e seu treino, então reveja eles antes de iniciar o uso.Em 28/12/2025 em 21:12, Luanrp disse:A ideia é aplicar 0,5 ml ou 1 ml.Se tu vai usar Enantato, provavelmente é 250mg/ml, 0,5ml não vai te adicionar nada, vai foder teu eixo atoa, 1ml/250mg/sem com tudo alinhado da pra se obter algum resultado, nada expressivo, mas, vai ter melhores resultados que um natural, se você for esforçado e realmente fizer dieta.
Crie uma conta ou entre para comentar