Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Reestruturação do fórum, chuva de spam e conteúdo de AI.

Posts Recomendados

Postado
  • Administrador
  • Este é um post popular.

Para mostrar que o fórum vive, por questões de transparência e se você não tem nada melhor pra fazer no momento:

1. Reestruturação do fórum

TL;DR: O conteúdo do fórum está sob reestruturação, pois, de acordo com o Google, grande parte do conteúdo do fórum é uma grande porcaria (ao menos de acordo com o google).

Há alguns meses o fórum vem sofrendo oscilações de visitas. A princípio, o causador "óbvio" foram as mudanças drásticas no layout/sistema que coincidiram com o início das oscilações.

Isso me fez perder um tempo precioso tentando reverter/refazer mudanças pra encontrar o culpado.

No fim, uma auditoria externa (sem a minha interferência - justamente pra ver o problema de fora) mostrou muitas evidências apontando para as últimas atualizações no algoritmo do Google, que também ocorreram nesse período, e que tem como objetivo filtrar melhor qual conteúdo realmente é útil e seguro para o usuário.

Ok, agora imagine que durante 15+ anos de fórum, houve um acúmulo de conteúdo repetido pra vários termos. Grande parte desatualizada, contendo zoeiras, ofensas, links de imagens quebrados, erros gramaticais, etc...

Tudo tranquilo. Agora só resta revisar cerca de 60k de tópicos que se encaixam como ruins pelo Google, dando prioridade ao conteúdo mais tóxico primeiro, o que pode passar a impressão de que nada está acontecendo e o fórum está estagnado.

Felizmente, já há indícios de melhorias.

Em todo caso, peço desculpas caso eu não consiga dar prioridade a certas coisas não importantes no funcionamento geral do site ou responder demandas indo direto ao ponto, muitas vezes de forma bem "assertiva".

2 - Spam no fórum

TL;DR: Essa chuva de spam no fórum ocorre sistematicamente, usando e-mails genuínos, que validam-se automaticamente, passam pelo desafio do captcha, etc... O "ataque" por enquanto é imparável.

O intuito é apenas deixar claro que isso não acontece porque o fórum deixa isso acontecer por desleixo, etc...

Enquanto não consigo criar um solução viável, eu tenho que validar cadastros MANUALMENTE, verificar o IP de cada novo cadastro, etc...

Mas quando eu estou longe do computador por período prolongado, às vezes preciso desligar o sistema manual e voltar ao sistema de validação automático, por email.

Adivinha o que volta a acontecer assim que o admin some da lista de usuários online?

3 - Conteúdo gerado por AI

TL:DL: Conteúdo gerado por AI não é proibido no fórum, desde que o criador seja transparente sobre isso e o conteúdo seja curado. Já consta nas regras há algum tempo (regra #9).

A própria comunidade ainda tem meios pra identificar o conteúdo como não confiável, isso sem contar que os usuários não são impedidos de apontar que o conteúdo é ruim, o criador tem o direito de se defender/reformular o post, etc....

Tirando conteúdo gerado por AI feito em massa, a moderação REALMENTE precisa ficar intervindo nesses casos de forma, basicamente, arbitrária? Sério MESMO?

Mais info sobre isso aqui: Sinalize conteúdo como não confiável.

• Hipertrofia.org mudou o título para Reestruturação do fórum, chuva de spam e conteúdo de AI.
  • Hipertrofia.org fixou este tópico
  • Hipertrofia.org destrancou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.