Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, recentemente fiz uma avaliação física, e nessa avaliação que foi utilizado o método de dobras meu BF foi de 24%, muito devido a minha barriga, que vem sendo algo que vem me incomodando bastante, levando em consideração isso decidi fazer um déficit calórico e queria saber a opinião de vocês!

Altura: 1,70 cm
Peso: 73 kg
BF: 24%
Objetivo da dieta: baixar o BF para uns 11% a 12% perdendo o mínimo de massa magra.

Gasto Calórico 2544,00

OBS: Treino ABC de Seg a Sex (5 vezes por semana) + aeróbico 5 vezes por semana.

CAFÉ DA MANHÃ -   2 Ovos mexidos + 2 Fatias de Pão Integral + 1 fatia de Presunto  + 1 fatia de  Queijo Mussarela + 20g Requeijão 

Carb: 22,74 | Prot: 28,12 | Gor: 26,83

Calorias: 450

ALMOÇO -  200g arroz branco + 100 g feijão + 150g frango grelhado  + salada a vontade 

Carb: 70,76 | Prot: 56,17 | Gor: 6,22

Calorias: 584

PÓS TREINO -  40g whey + 200ml leite desnatado + 100g banana + 50g aveia

Carb: 64,67 | Prot: 47,29 | Gor: 6,03

Calorias: 490

JANTAR - 100g frango grelhado  + 150g arroz branco + 2 ovos mexidos 

Carb: 43,93 | Prot: 45,84| Gor: 16,86

Calorias: 489

CALORIAS: 2052

CARBOIDRATOS: 202,10

PROTEÍNAS: 177,42

GORDURAS: 55,93

Postado

A princípio está bom, mas saiba que pra tu chegar nesse bf que tu planeja tu vai ter que ficar com uns 62-64kg(isso se tu fizer tudo certo) e provavelmente no espelho não vai ficar muito legal

Postado

Dieta ta ok apesar de que eu primeiro aumentaria meu gasto calórico e usaria uma dieta de manutenção e só depois ia diminuindo as calorias , já que vai começar com déficit quando o peso parar de cair aumenta gasto calórico antes de ajustar a dieta pra continuar comendo bem e não dá jacada por causa da fome 

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
Em 13/09/2021 em 02:28, OVICTOR disse:

Fala galera, recentemente fiz uma avaliação física, e nessa avaliação que foi utilizado o método de dobras meu BF foi de 24%, muito devido a minha barriga, que vem sendo algo que vem me incomodando bastante, levando em consideração isso decidi fazer um déficit calórico e queria saber a opinião de vocês!

Altura: 1,70 cm
Peso: 73 kg
BF: 24%
Objetivo da dieta: baixar o BF para uns 11% a 12% perdendo o mínimo de massa magra.

Gasto Calórico 2544,00

OBS: Treino ABC de Seg a Sex (5 vezes por semana) + aeróbico 5 vezes por semana.

CAFÉ DA MANHÃ -   2 Ovos mexidos + 2 Fatias de Pão Integral + 1 fatia de Presunto  + 1 fatia de  Queijo Mussarela + 20g Requeijão 

Carb: 22,74 | Prot: 28,12 | Gor: 26,83

Calorias: 450

ALMOÇO -  200g arroz branco + 100 g feijão + 150g frango grelhado  + salada a vontade 

Carb: 70,76 | Prot: 56,17 | Gor: 6,22

Calorias: 584

PÓS TREINO -  40g whey + 200ml leite desnatado + 100g banana + 50g aveia

Carb: 64,67 | Prot: 47,29 | Gor: 6,03

Calorias: 490

JANTAR - 100g frango grelhado  + 150g arroz branco + 2 ovos mexidos 

Carb: 43,93 | Prot: 45,84| Gor: 16,86

Calorias: 489

CALORIAS: 2052

CARBOIDRATOS: 202,10

PROTEÍNAS: 177,42

GORDURAS: 55,93

Minha sugestão, trocaria o arroz branco pelo integral (pelo objetivo da saciedade e insulina), incluiria batata doce (caso suporte), diminuiria a porcentagem de arroz e aumentaria no feijão (saciedade) ou noutro carbo mais bacana.

Notei que tem pouco líquido ai, sucos nada? (pois se tiver, é bom incluir). Ademais, não esqueça de beber água: 30~50ml x kg.

BF alta, recomendo também fazer exame de triglicérides e insulina. Se estiver desregulada, procure um médico.

Ademais, equilibraria/reajustaria a porcentagem de cabo, prot e gord (40 / 40 /20)

Toda vez que você ler essa mensagem, pode ter certeza que haverá um tópico novo sobre uso de AES por alguém que tem menos de 05 anos treinando e se alimentando incorretamente. :sad01_anim:

Postado

Achei um deficit grande, eu começaria com uma dieta de manutenção e iria retirando as kcal de 200 em 200 a cada semana que estagnasse.

Não erre na proteína, tome bastante água acho bom fazer exames também, emagreca com saúde e será sustentável a longo prazo.

1RM:

Bench Press: 50kg --> 60kg --> 70kg --> 80kg
Squat: 80kg --> 100kgs --> 120kgs --> 140kg
OHP: 40kg --> 50kg --> 60kg --> 70kg

Deadlift: 90kg --> 120kg --> 140kg --> 180kg

Peso: 62kg --> 67kg --> 72kg --> 77kg

Postado
  • Autor
Em 13/09/2021 em 08:28, FOliveira disse:

Minha sugestão, trocaria o arroz branco pelo integral (pelo objetivo da saciedade e insulina), incluiria batata doce (caso suporte), diminuiria a porcentagem de arroz e aumentaria no feijão (saciedade) ou noutro carbo mais bacana.

Notei que tem pouco líquido ai, sucos nada? (pois se tiver, é bom incluir). Ademais, não esqueça de beber água: 30~50ml x kg.

BF alta, recomendo também fazer exame de triglicérides e insulina. Se estiver desregulada, procure um médico.

Ademais, equilibraria/reajustaria a porcentagem de cabo, prot e gord (40 / 40 /20)

Em relação ao Arroz Integral e Batata Doce, são alimentos que eu não gosto muito, e por isso preferi utilizar o Arroz Branco. Mas vou fazer isso que você falou, diminuir o arroz e aumentar no feijão.

Questão de líquido eu bebo 3L de água por dia, dificilmente bebo suco, prefiro beber água.

Eu essa semana devo ir no Nutricionista e vou pedir pra fazer esses exames de sangue que você citou!

Desde já muito obrigado pela atenção ao post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.