Postado 29/05/2021 às 23:18 05/29, 2021 Eai pessoal, Estou com uma duvida mais precisamente em relaçāo ao Cutting. Tem 3 meses que comecei academia e dieta, e semana passada resolvi começar um Bulking e pretendo fazer ele ate dezembro, dando um total de 7 meses. Minha intençāo é ganhar 1kg - 1,5kg por mês, finalizando ele com uns 85kg. Gostaria de saber se em um Bulking eu for fazendo um acréscimo de 200-250 calorias/dia e ir ajustando ate chegar no meu peso, em um Cutting eu faço o mesmo só que de forma reversa? Tambem irei fazendo esse déficit de 200-250 calorias ou posso aumentar? Pois meu objetivo inicial seria fazer um Cutting até os 80kg, e sendo a primeira vez que faço, ir vendo o que errei etc. Foto atual https://imgur.com/NB1GNZi
Postado 30/05/2021 às 15:15 05/30, 2021 Primeiro passo é estimar o seu GET com um superávit de 300~50 kcal. Após isso, recomendo você definir um dia da semana para se auto-avaliar (peso, medidas). Não mecha na dieta antes de 1 semana fazendo ela, portanto não recomendo aumentar kcal dia após dia, como você sugeriu. Faz a dieta 1 semana, como está o peso e as medidas? Se o peso/medidas desceram ou não se mexeram, você aumenta levemente 100~300 kcal (aí é no feeling). No momento que você perceber que entrou num superávit, eu espaçaria mais as avaliações para 2 semanas (não gosto de ficar ajustando dieta toda semana, nem tudo vem da dieta). O cutting segue a mesma linha, sempre monitorando peso e medidas. Mas, nesse caso recomendo avaliar toda semana e sempre fazer ajustes se o peso ou cintura não descerem um pouco (isso se você não está furando a dieta).
Postado 30/05/2021 às 16:05 05/30, 2021 Autor Minha maior duvida seria se no cutting eu descer tipo umas 500 kcal para mais, e ir ajustando, se não perderia muita massa magra junto. E em termos de duraçāo, se um Bulking durar 7 meses com o objetivo de ganhar ~7kg, e no cutting caso eu queria perder 5kg eu poderia tbm ir nessa media de 1kg/mes ou daria pra aumentar sem o risco de perder muita massa magra? Nāo sei se ficou muito confuso, mas é uma duvida que tenho. Editado 30/05/2021 às 16:05 05/30, 2021 por Robotron3000
Postado 30/05/2021 às 16:28 05/30, 2021 O ideal pra que vc não sofra tanta perda de massa magra eh fazer a transição entre eles de leve. Saiu de um bulk não vai logo cortando uma caralhada de kcal e parte direto pro cut, faz um período de transição, passa devagar pra manutenção, se mantém em manutenção por umas 2 a 3 semanas, e depois passa a cortar de leve pro cut. Se der saltos grandes na dieta tanto pro cut quanto pro bulk os resultados inevitavelmente serão maior perda de massa magra e maior acúmulo de gordura, respectivamente. De um tempo sempre pro seu organismo se acostumar com a dieta. Sobre a outra dúvida, mais ou menos 5 meses de bulk compram 1 de cut. Inclua as transições nesses períodos.
Crie uma conta ou entre para comentar