Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tem como perder GORDURA, sem sacrificar massa magra apenas com: déficit calórico e musculação (sem aeróbico)?

Posts Recomendados

Postado

Se tiver algum estudo por favor, citar o link ? segundo o meu amigo, ele disse que o certo é subir as calorias e fazer muito aeróbico, pra manter a massa magra e queimar a gordura. Ele tá certo?

Eu defendo que ingerindo uma boa quantidade de proteínas, e com déficit se consegue queimar gordura e manter massa, e é o que estou fazendo e ele diz assim: https://ibb.co/k4Mgyrp

Postado

Cara, os dois pensamentos tão corretos.

O que vai determinar tu perder gordura é déficit calórico, isso é o básico e funciona.

Agora como tu faz esse déficit, com certeza vai influenciar no shape ou resultado final.

Por exemplo, um cara que não faz nada o dia inteiro, tem metabolismo de sei lá, 1800kcal, e come 1500kcal, ele vai estar no déficit de 300kcsl.

Por outro, tem um cara da mesma altura e peso, que faz aerobico todos os dias, treina pesado, o metabolismo dele vai ser por exemplo 2500 calorias, e ele vai poder ter o mesmo déficit anterior comendo 2100kcal(o que é muito mais fácil de manter a dieta).

Ha ainda hoje uma grande parcela de treinadores que defendem não sacrificar tanto o atleta na dieta(mantenho caloria e carbo) e sugar em cardio, manter desempenho no treino e etc.

Por fim, se tu não for um atleta competitivo, não faz diferença nenhuma e faz o que for mais cômodo pra ti, desde que tu siga 

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, os dois pensamentos tão corretos.

O que vai determinar tu perder gordura é déficit calórico, isso é o básico e funciona.

Agora como tu faz esse déficit, com certeza vai influenciar no shape ou resultado final.

Por exemplo, um cara que não faz nada o dia inteiro, tem metabolismo de sei lá, 1800kcal, e come 1500kcal, ele vai estar no déficit de 300kcsl.

Por outro, tem um cara da mesma altura e peso, que faz aerobico todos os dias, treina pesado, o metabolismo dele vai ser por exemplo 2500 calorias, e ele vai poder ter o mesmo déficit anterior comendo 2100kcal(o que é muito mais fácil de manter a dieta).

Ha ainda hoje uma grande parcela de treinadores que defendem não sacrificar tanto o atleta na dieta(mantenho caloria e carbo) e sugar em cardio, manter desempenho no treino e etc.

Por fim, se tu não for um atleta competitivo, não faz diferença nenhuma e faz o que for mais cômodo pra ti, desde que tu siga 

Ele diz que é impossível queimar gordura e manter massa muscular sem aeróbico. Só dá essa letra pra nois aí

Postado

Cara eu nao subi numa esteira , nao corri etc e tive um cutting maneiro , da sim pra secar sem fazer aerobio , mas tudo depende da pessoa em questao , de como ela conhece o corpo dela , do nivel que o cara se encontra , nao da pra pegar um cara que treina a 10 anos faz tudo bonitinho e falar pra fazer so uma dieta que vai ficar secao e segurar mm , tem muita variavel envolvida , da sim pra secar ganhando mm ou sem perder ate natural , mas depende de varios fatores

Postado

No último cutting único cardio meu era o sexo 

Perdi 6kgs de fat 

Postado

O que segura massa magra é musculação e não o exercício aeróbico.

Mas não recomendo ficar sem aeróbico, seu pênis agradece - e o seu coração e pulmões também agradecem.

Postado
Agora, Mr Nobody disse:

Mas não recomendo ficar sem aeróbico, seu pênis agradece - e o seu coração e pulmões também agradecem.

Exercício anaeróbico por si só mantém a saúde cardiovascular em dia, a não ser que você tenha uns 100kgs ou mais, aí oks 

Postado

Valeu galera ? aprendi tudo com vocês, vocês foram meus instrutores e nutricionistas nesse mundo, então eu sabia que fui bem educado pra ensinar a verdade. 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/4IX3-fY

Postado
9 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Qual parte dele que cresce fazendo aeróbico? Ou são só benefícios 

Postado

Treino e deficit. Duas vias que vão sinalizar para o mesmo fim. Lipolise.

Quanto de déficit, depende. Dá para ganhar MM em déficit...Iniciante? Natural? Hormonizado iniciante? MAIS UMA VEZ...DEPENDE.

23 minutos atrás, Terres/RS disse:

Ele diz que é impossível queimar gordura e manter massa muscular sem aeróbico. Só dá essa letra pra nois aí

Sabe nem que dia é hoje. Aerobico ajuda, lipolise levemente, biogenese mitocondrial, seu corpo fica mais eficiente a medio e longo prazo e isso é mais importante do que as 100-300kcal que tu vai perder fazendo seu cardio...

Quer manter massa magra mesmo? TREINO é um sinalizador importantíssimo. 

Dieta também, não existe manutenção de massa magra com deficit constante. Até hormonizado uma hora vai perder. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.