Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ombro "estalando"

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Dei uma pesquisada no forum e encontrei problemas "parecidos", mas acho que não exatamente o que vem ocorrendo comigo.

Malho a 6 meses, já frequentei academia antes por varias vezes, mas sem manter uma frequencia. 

O problema é o seguinte: Na hora de executar alguns movimentos ( ex: supino deitado, inclinado, elevação do ombro,  desenvolvimento maquina e outros ) meu ombro fica dando uns estalos. Não é aquele estalo que conseguimos escutar... Mas colocando a mão no ombro, da pra sentir algo "batendo"... não sei explicar exatamente. Vi algumas pessoas dizendo que é normal, mas no meu caso, acaba gerando um desconforto seguido de uma leve dor.  Vejo bastante técnica de execução para nao fazer nada errado e causar lesões, mas o ombro creio que ja fosse assim antes de entrar para academia. 

PROCURE UM MÉDICO - Sei que muitos vão dizer isso hehhe.. Então, não possuo plano de saúde e como trabalho e faço curso, está meio dificil ir no público. Mas tentarei ir na semana que vem.  

Mas queria ver se alguém aqui do fórum já passou por isso. 

Postado
  • Supermoderador
25 minutos atrás, Sr.Filipe disse:

No seu caso eu começaria a tomar colágeno, para fortalecer a cartilagem...

Colágeno é uma proteína com aminograma BEM ruim e, como toda proteína, vai ser quebrada durante a digestão.

Há pesquisas apontando o colágeno tipo II para tratar tecidos moles já que este, em tese, não sofre desnaturação. MAS não há um consenso ainda e este colágeno (tipo II) é bastante caro. EU não usaria. 

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Meu medo é isso ser algo que possa piorar e eu ter que largar a academia. 

Da primeira vez que entrei na academia ( muitos anos atrás.. não tinha noção do que estava fazendo la ) o professor passou exercício para fortalecimento do manguito....

Agora com um pouco mais de experiencia, comentei com o professor da academia que estou atualmente se não era bom eu fazer algo para fortalecer o manguito, ele disse que iria passar... estou a 1 mês esperando kkkk... Vou fazer o que ja sei e procurar mais exercícios com este fundamento. 

Postado
  • Supermoderador
6 minutos atrás, Beard Oliveira disse:

Obrigado pelas respostas.

Meu medo é isso ser algo que possa piorar e eu ter que largar a academia. 

Da primeira vez que entrei na academia ( muitos anos atrás.. não tinha noção do que estava fazendo la ) o professor passou exercício para fortalecimento do manguito....

Agora com um pouco mais de experiencia, comentei com o professor da academia que estou atualmente se não era bom eu fazer algo para fortalecer o manguito, ele disse que iria passar... estou a 1 mês esperando kkkk... Vou fazer o que ja sei e procurar mais exercícios com este fundamento. 

Pesquise por YTWL

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.