Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Força Consiente

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera , estou com umas duvidas a respeito de treino de força , mais fiz uma rotina de treino de 5 semanas , espero que me ajudem oferecendo dicas , ou ate mesmo arrumando erros caso aconteça.Obrigado

Segunda- Peito

-Supino Reto 6serie , 2~4 rep

-Supino fexado 6Serie , 2~4 rep

Terça Costas

-Remada Maquina - 6 ser 2~4 rep

-Puxada Curvada Barra , 6ser 2~4rep

Quarta- DESCANÇO

Quinta-Pernas

Agachamento - 6serie 2~6rep

Stiff - 6Serie 2~6rep

Sexta - Ombros

Desenvolvimento Militar Barra Sentado - 6serie 2~4rep

Desenvovimento maquina 6sere 2~4rep

obs: descanço entre serie 1min.

Objetivos : Aumentar carga entre 1kilo/2kilo por semana , E continuar logo apos com um treino de Alta intensidade.

Duvidas: usar esse treino as 5semanas ou devo usar as 3 primeira semanas e depois dar uma varias rep/serie/exercicios.

Fazer esse treino de força e em seguida treino de alta intensidade e tenta manter a carga das ultimas semana?

Malhar 1 musculo por dia ? , Dar Preferencia aos exercicios Compostos? Fazer Bicps ou no treino de costas ja fadiga bastante? Ta bom a separacao dos dias de treino? o que devo mudar?

AGRADEÇO . OBRIGADO!

Postado

cara, não gostei da sua divisão nem da escolha de exercícios, primeira coisa é tirar todos os exercícios que envolvam máquinas, vc pode usa-las para te dar suporte mas nunca como exercício principal de força.

Outra coisa é esse negócio de querer dividir o treino igual de hipertrofia, q a priori parece bonitinho mas vai ver q no primeiro dia q fizer um supino de força vai sair com dor nos glúteos de tanta força q eles fizeram. então se não quiser fazer full body pode fazer Agachamento-off-supino-off-terra-off-off, ou como eu li nesse site Força máxima agachamento e terra- FM Supino-Off-Força dinâmica agachamento-força dinâmica supino-off-off

agora quanto as suas dúvidas:

1)pode variar as reps depois da terceira semana pra baixo mas não recomendo querer mudar os exercícios em tão pouco tempo, pq começando com uma carga sub-máxima acho que três semanas é o mínimo pra bater seu próprio recorde e ainda assim é apertado de mais.

2)esta confundindo alta intensidade com alto volume, não pense de maneira alguma que pq vc vai chegar na academia um dia e fazer 20 reps ao todo em mais de uma hora que seu treino não vai ser intenso, de qualquer maneira quando aumentar o número de reps não vai conseguir manter a carga, então desista dessa idéia o que vc vai conseguir fazer é manter aquela carga pra quele número de reps com x mim de descanso

3)Respondi a cima

Agora meu conselho maior é, estude mais sobre treinos de força antes de tentar começar um, vc é novato no forum e também parece ser em musculação (pelo menos em treino de força) então vai pesquisar pq a chance de lesão é grande, a demanda técnica de movimentos tb e sua meta não é condizente com um programa bem estruturado, onde se mede a evolução em exercicios específicos em 1 RM e do inicio ao fim do mesociclo e não de treino em treino,então vai estudar antes de fazer qualquer coisa

Postado

Tem que estudar mais sobre o tipo de treino que quer fazer.

Por que isso ai não sei o que é não.

Se for dar dicas teria que montar o treino todo pra você,o que aqui não fazemos.

Fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.