Ir para conteúdo

Remada unilateral! oque acham desse execicio?

Muladhara

Posts Recomendados

Postado

voces costumam fazer em seus treinos? qual sua opinião em geral e qual seu exercicio de costas "preferido"? jhsauj, eu deixei de fazer por um bom tempo,só uso remada curvada mesmo,não conseguia sentir muito as costas com a unilateral,só ombro e um pouco biceps,e pelo que lembro tinha uma boa forma..se quiserem deixar alguma dica de postura que funciona melhor pra voces seria bom tambem shaujh :)

Postado

Amo esse exercicio, ta entre os meus tres preferidos pra costas, excelente pra progredir em carga, e se fizer um braço apos o outro sem descanso tds series, aumenta mt a intensidade

Postado
47 minutos atrás, vizerdrix disse:

Eu não gosto muito, prefiro mto mais fazer a remada curvada com a barra, essa remanda unilateral só me deu um pumpzinho de uns 2 dias no máximo. Força e hipertrofia que é bom, nada kkkk

HAuhsuahusa também compartilho da mesma ideia.. Acho bem melhor a curvada ou cavalinho

Postado

Gosto porem não vejo nada de especial e não usaria em meus treinos mas ela de fato tem uma propriedade que considero unica e interessante tornando-a talvez o mais completo exercício de costas. Quando feita com o tronco inclinado e com uma pegada neutra, você consegue uma ativação eficiente de praticamente todos os músculos em todas as suas porções das costas, e isso é extremamente difícil de ser encontrado em outro exercício, talvez no terra, mas não de forma eficiente, talvez na remada curvada mas não em uma amplitude boa. Se tivesse que escolher um único exercício, escolheria ela. Se pudesse de fato escolher um exercício apenas para cada porção das costas, escolheria pull-ups para dorsais, remadas abertas e variações para deltoide posterior e trapézio e deadlift para lombar.

Postado

Na minha prioridade pro treino de costas é:

1º Barra fixa ou polia alta (aumenta a largura das costas)

2º Terra (aumenta a densidade por completo)

3º Remada Unilateral (faz os dois ao mesmo tempo de uma forma não tão eficiente)

Com esses três eu destruo Minha dorsal

Bom essa é minha opinião sobre o treino, é o que dá certo no Meu corpo

Postado (editado)
21 minutos atrás, xandemaster disse:

que exercicios sao esses??

- terra:

- grip = pegada

Argolas:

tem algum lugar q tem como ver?

Editado por Norton
Postado (editado)
2 horas atrás, predador43 disse:

O que estes exercicios tem a ver com costas?

Boa noite

Estes exercícios tem como alvo os músculos 

Trapézio

Deltoide 

Intercostais 

Robóide maior e menor 

Redondo maior e menor

Latissimo do  dorsol

Peitoral superior

Elevador de escapula 

Além de outros grupos musculares que são utilizados como estabilizadores dentre outras funções, mas com um impacto menor se comparado com os músculos das "costas"

Mas são exercícios que devem ser realizados com um bom aquecimento e cargas externas adequadas pois devido sua  execução ser complexa  o risco de lesões é alto na articulação do ombro se o  exercício for realizado de maneira incorreta ou com excesso de carga externa

Editado por grutte
Postado
4 horas atrás, lucasf21 disse:

mt top. é um dos primeiros exercicios que as pessoas conseguem sentir a dorsal.

e tbm é mt bom pq da pra utilizar carga absurda, e se vc roubar um pouco, a carga triplica..

JAHSUE verdade

Postado
1 hora atrás, grutte disse:

Boa noite

Estes exercícios tem como alvo os músculos 

Trapézio

Deltoide 

Intercostais 

Robóide maior e menor 

Redondo maior e menor

Latissimo do  dorsol

Peitoral superior

Elevador de escapula 

Além de outros grupos musculares que são utilizados como estabilizadores dentre outras funções, mas com um impacto menor se comparado com os músculos das "costas"

Mas são exercícios que devem ser realizados com um bom aquecimento e cargas externas adequadas pois devido sua  execução ser complexa  o risco de lesões é alto na articulação do ombro se o  exercício for realizado de maneira incorreta ou com excesso de carga externa

esse foi o exercicio que mais me rendeu trapezio ,encaixarei ele novamente 

Postado

Esses exercícios que tu fica alternando de um braço para o outro, ou de uma perna para a outra são um saco, não entendo como tem gente que gosta. Sempre que tu termina a primeira fase da série vai ficar fadigado e stressado (a menos que vc esteja pegando mto leve), ai tem que alguns segundos pra recuperar fôlego e fazer denovo com o outro braço ou a outra perna. Haja paciência pra fazer isso kkk

Postado
Agora, vizerdrix disse:

Esses exercícios que tu fica alternando de um braço para o outro, ou de uma perna para a outra são um saco, não entendo como tem gente que gosta. Sempre que tu termina a primeira fase da série vai ficar fadigado e stressado (a menos que vc esteja pegando mto leve), ai tem que alguns segundos pra recuperar fôlego e fazer denovo com o outro braço ou a outra perna. Haja paciência pra fazer isso kkk

Eu nao chamo de paciencia, chamo de intensidade, tente pegar um alter de 36kgs e fazer 10 repeticoes com o braco direito dps 10 com o esquerdo, dps voltar pro direito.. e assim por diante até o fim da série, isso que eu chamo de INTENSIDADE, carga alto, com tempo de descanso baixo.

Postado

Sim eu entendo e tambem uso disso..

Mais vou propor o seguinte, ja que falou em 36 vamos colocar 30 cada lado ( mas uma barra grande) fechando uns 70 kg total e usando como intervalo de descanço o mesmo tempo que vela para executar a série..

Terá o mesmo nível de intensidade...

Maisssssss....

Em uma remada com alter, unilateral, você consegue trabalhar com um angulo um pouco diferente, coluna completamente na horizontal, entao é um pouco diferente da curvada..

Experimentem...

Enviado de meu BLU STUDIO C usando Tapatalk

Postado (editado)

Unilateral eu gostei de usar pra "complementar" a remada curvada/cavalinho/pendlay. Eu gostei de usar a Meadows Row no landmine e a Kroc Row com halter pesado, mas eu sinceramente senti bem mais o latissimo no landmine do que com halter, mas provavelmente não executei corretamente algo...

Editado por Quântico
Postado (editado)

Bom exercicio , alterno entre unilateral e curvada e as vezes cavalinho.

5 horas atrás, pibols disse:

Eu nao chamo de paciencia, chamo de intensidade, tente pegar um alter de 36kgs e fazer 10 repeticoes com o braco direito dps 10 com o esquerdo, dps voltar pro direito.. e assim por diante até o fim da série, isso que eu chamo de INTENSIDADE, carga alto, com tempo de descanso baixo.

Carga alta (%RM) e descanso baixo ou curto não existe jovem , experimente fazer 3RM com 45 segundos de descanso e vai ver. quanto mais proximo da sua 1RM maior será o intervalo de descanso necessario.

EDIT :

Unico problema é que na maioria das academias os maiores halteres são de 40kg...

Ai pra quem já consegue 40kg , fica meio dificil de progredir.

Editado por CarambolaSPFC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...