Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Divagando com Fefe ?

Indo na contramão do meu objetivo  anterior ( eu queria ser grande), acabei descobrindo a felicidade  num corpo slim. Na verdade, meu biotipo não  comporta massa muscular  em quantidade, porque sou bem estreita.

Intetessante, que essa minha  nova versão  motivou outras pessoas a buscarem  menos gordura no corpo, e contaminadas por mim, estão  mais felizes com menos peso (a vida como ela é).

Agora vou dar créditos  aos alongamentos/mobilizações  e aos aeróbicos.  Foi um UP nos treinos, em ternos de execução  e capacidade  respiratória, respectivamente. 

E hoje vou me jogar no treino  de MMSS. Acho divino mulheres com músculos  definidos nos braços ?

• Moderador
Postado

Muito feliz nesse momento.  Acabou o cut e iniciei a subida de calorias ontem (fase reversa) justamente  no dia de treino de pernas que foi absoluto.

Agora são  mais 118 cal por dia, totalizando 1136 cal/dia ( 116 PT, 32 FAT e 96 CARBO).

Estou com uma tabela linda para me inspirar nas refeições, contendo frutas e alimentos que me agradam, como o feijão e o bacon voltou tb??? 

E hoje farei uma reavaliação para constatar  o resultado.   Só  espero não  entristecer.

• Moderador
Postado

Quem não  arrisca, não  petisca.

Por medo de catabolizar, eu hesitei  de tentar diferente e fiquei capinando um bom tempo na vida.

Desde que iniciei a consultoria, passei a me expor a novidades que não  concordava e acreditei que algo bom viria.  De lá  pra cá, foi só  sucesso e dessa vez não  foi diferente. 

Lembram que falei  que afinei bem?  Agora está  comprovado: perdi 7 cm no torax e 5,5 cm no abdome e 7,5 na cintura. 

Já nas coxas, perdi 1 cm e no quadril, 1,5, o que não  significa  muito.

Portanto, sequei boa banha e agora vou tentar um pouquinho  de massa muscular, mas ñ  abandonarei  os aeros. Serão  eternos, enquanto eu tiver de pé. 

Postado
2 horas atrás, Fefe disse:

Lembram que falei  que afinei bem?  Agora está  comprovado: perdi 7 cm no torax e 5,5 cm no abdome e 7,5 na cintura. 

??? Que maravilha Fefê! Isso aí, você merece com tanta dedicação e firmeza. Invejinha boa...rs...

• Moderador
Postado

Nova estratégia. 

Galera, estou bem na fita. Subi as calorias e ganhei treino novo.

Agora  o protocolo é  ABC, descanso, AB, descanso, ABC e por aí  vai.

Treino de pernas está lindo. Quase todo em pirâmide  decrescente  e uns rest pause.  Ainda nao inaugurei o treino de braço, que será  hoje.

Está  rolando uma animação  bem mara, nesse momento. Vejo que o suporte nutricional e de treino  mudaram meu shape. 

Qdo eu fazia tudo sozinha, achava que dava conta. Ledo engano.

Em 08/03/2018 em 14:10, mootley disse:

1f60d.png1f60d.png1f60d.png Que maravilha Fefê! Isso aí, você merece com tanta dedicação e firmeza. Invejinha boa...rs...

Põe  maravilha nisso! Estou mega satisfeita e vc tb pode fazer acontecer.

• Moderador
Postado

Então ontem eu fiz o primeiro novo treino de membros superiores.  Ficou bem simples, pq o objetivo é diminuir cada vez mais meus braços e costas (por isso já afinei bem, mas o treinador almeja mais).

Ficou assim:

Ab supra no chão+ab infra no banco (3xmuitas)

Supino inclinado (2x6/12)

Flexão 30º no chão (3x6/12)

Elevação lateral de ombro no banco inclinado (3x8/12)

Elevação frontal inclinado a 70º (3x8/12)

Tríceps testa com halteres (2x 6/8)

Tríceps na polia com corda (3x6/12)

Fácil, né?  Acabei em meia hora.

E hoje terá costas/bíceps.  Deve ser no mesmo esquema.

• Moderador
Postado

Gente amada que compartilha comigo o amor pelo treino com pesos,

ESTOU MOÍDA!!!

O treino de ontem detonou Fefe.  Terminei no sofrimento:

Comecei com o conjugado de abdomina,l no chão e inclinado, e como estava meio dolorida do treino do dia anterior, foi tenso. 3 séries.

Aí parti para as costas e fiz 5 séries de puxada supinada neutra,  com rest pause nas últimas.  Depois foram 4 séries de remada invertida supinada no smith, que não é de Deus. As costas foram pro brejo.

Não sobrou muita coisa pro bíceps, com barra W (3 séries) e ainda bíceps na polia com a corda (2 séries). Isso me esgotou.  Não levantaria nem mais um lápis.

Daí foi a vez das panturrilhas.  Primeiro sentada e depois no smith.  Em cada um eu comecei pesado e fui diminuindo a carga (pirâmide invertida). Foram 4 séries de cada com repetições variando entre 6 (as primeiras) e 12 (as últimas).

Ainda fiz um aero dinâmico de 20 min.  Dormi feito anjo.

Postado

Fefe, você ainda está treinando com aquele aluno do Eder Lima? Pode me passar o contato dele?

Preciso de um caveira pra voltar aos treinos sem piorar a situação dos meus ombros.

• Moderador
Postado

O jogo está só no começo, mas já vi que a partida vai ser boa.

Ontem repeti o treino de pernas pela segunda vez.  Subi mais os pesos e me surpreendi pq aguento mais ainda.  Percebi que a força aumentou bem, assim como a resistência.  

Aí chego em casa e recebo nova planilha de calorias, subindo um  mais um pouquinho.  Parei e pensei: se com pouco estou muito, com mais vou assombrar, kkkkkkkkkk.

E como hoje é dia off e eu não consigo ficar parada, vai rolar um aero mais tarde para relaxar.

16 horas atrás, mootley disse:

Fefe, você ainda está treinando com aquele aluno do Eder Lima? Pode me passar o contato dele?

Preciso de um caveira pra voltar aos treinos sem piorar a situação dos meus ombros.

Veja seu pv.

• Moderador
Postado

Estou vivendo um momento pleno nessa vida.

Hoje eu li no instragram de um médico falando da insatisfação vivida pelas mulheres com seu corpo, principalmente pelas adolescentes.  É pura verdade.  E essa insatisfação desencadeia compulsões múltiplas.

O mundo de hoje (capitalista) impõe conceitos e formas e as pessoas compram sem questionar.  Daí a necessidade das mulheres terem belos cabelos, maquiagem top, pele lisa, barriga chapada, bumbum redondo e roupas da moda (não vou citar tudo aqui).

Mas Fefe, por que está abordando isso?  Minha gente, eu nasci mulher e sou uma que já passou por muitas fases (as fases de Eva).  Envelhecer, causa rugas, deficiências e outros males, mas a gente amadurece (nem todo mundo, claro!).

Nesse processo de amadurecimento, eu aprendi a tomar decisões certas (o que é certo pra mim, pode não ser pra vc e vice versa).  Essas decisões me levaram onde estou nesse momento e posso verbalizar que me encontro plena comigo mesma.

Nunca fui bonita e busquei na musculação uma forma de aprimorar meu corpo para eu me aceitar melhor (a típica adolescente insatisfeita).  Capinei muito.  Muito mesmo.  Passei por diversas fases tentando me achar, mas sem sentir aquele gosto do: "estou me querendo".  Descobri esse lugar interessante recentemente. 

Daí, olhando para o post do médico, percebi que posso ser uma influência negativa para as pessoas. Como?  Ora, no meu instagram eu passo a realidade de quem sou eu: uma pessoa que treina por prazer, que faz dieta por opção e que está conseguindo um corpo que lhe cai bem, ou seja, pura satisfação. 

De acordo com ele, esses conceitos  prejudicam aquelas que não gostam de treinar, que não conseguem fazer dieta e que acabam por se cobrar mais ainda, quando se deparam com alguém que consegue.  Ainda bem que tenho poucas seguidoras, rsrs, assim meu lastro de alcance é reduzido.

Daí, em plena segunda-feira abominada mundialmente, eu venho aqui dizer que recebi nova tabela com mais calorias, que estou com 54,900 kg, que treinei sábado e domingo e que estou ávida para o treino de pernas, hoje.  É para me odiar, né????  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas o fato é que estou tão plena, que pego as energias ruins e transformo em algo aproveitável.

Conselho que dou para as novinhas e que dou para minha filha de 16 anos: vcs são lindas.  Cabe a cada uma olhar pra si e descobrir onde está escondida toda essa beleza.  E, por fim:  Novinhas, se vcs soubessem o poder que vcs tem, vcs seriam muito mais satisfeitas consigo mesmas.  Então, busquem dentro de vcs o que vai te dar segurança, pq o mundo vai te engolir, se vc não souber se proteger.

Postado

Então , segundo o médico, você que cuida do corpo, por saúde ou beleza, é uma má formadora de opinião, influenciando negativamente quem não consegue ou não quer seguir seu exemplo?

Calvin+Realidade.jpg

• Moderador
Postado
3 horas atrás, sandrozc disse:

Então , segundo o médico, você que cuida do corpo, por saúde ou beleza, é uma má formadora de opinião, influenciando negativamente quem não consegue ou não quer seguir seu exemplo?

No contexto geral é isso, mesmo, mas eu até achava diferente.  Achava que mostrando como sou posso inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, de forma positiva.  Aliás, isso já aconteceu muito e as pessoas até me agradecem.

• Moderador
Postado

Alive and kicking.

Porque ontem foi treino de pernas e eu estou gostando dessa nova fase de aumentar peso.  

O que uma subidinha de calorias não faz pelo seu psicológico, hein?  Agora estou com míseros 1.394kcal/dia, sendo 132 ptn, 42 fat e 122 cho, mas parece que comi mesmo foi o espinafre do Popaye, pq me sinto abastecida. 

Agora preciso de ajuda.

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa.

Bom, apesar dos pesares, ontem eu aumentei as cargas novamente e dei conta, mas foi mais puxado que das outras vezes.  Foi a terceira vez que fiz esse treino e sinto que vou ter bons resultados nos membros inferiores.  Treinar pesado pra mim é muito mais gostoso do que fazer 50 repetições, mas é só uma fase  e não sei o que virá após.

Minha relação com o treinador subiu no telhado. ...

Postado
20 minutos atrás, Fefe disse:

Alive and kicking.

Porque ontem foi treino de pernas e eu estou gostando dessa nova fase de aumentar peso.  

O que uma subidinha de calorias não faz pelo seu psicológico, hein?  Agora estou com míseros 1.394kcal/dia, sendo 132 ptn, 42 fat e 122 cho, mas parece que comi mesmo foi o espinafre do Popaye, pq me sinto abastecida. 

Agora preciso de ajuda.

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa.

Bom, apesar dos pesares, ontem eu aumentei as cargas novamente e dei conta, mas foi mais puxado que das outras vezes.  Foi a terceira vez que fiz esse treino e sinto que vou ter bons resultados nos membros inferiores.  Treinar pesado pra mim é muito mais gostoso do que fazer 50 repetições, mas é só uma fase  e não sei o que virá após.

Minha relação com o treinador subiu no telhado. ...

Olha não sou um expert.... Mais depois de 1 semana nesse tipo de treino, se mantenho o aumento da carga sempre causo uma lesão... 

Tambem queria alguma dica para evitar essas lesões nesse tipo de treino... ate hoje não consegui equilibrar.

Postado
18 minutos atrás, Fefe disse:

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa

Aquecer com menos peso antes das séries principais, o que na prática seria uma pirâmide normal (menos peso > mais peso > menos peso novamente). Antes de fazer as séries principais, colocar 10% a mais do peso que você vai usar na barra, sacá-la do rack e só ficar com ela nas costas por 10 segundos, contraindo muito o abdome. Depois tirar esses 10% e fazer as séries normalmente. Isso vai ajudar no psicológico.

Alongar antes pode não ser uma boa pedida, deixa pra alongar depois. O abdominal antes é interessante, para ativar o core e deixá-lo esperto durante o agachamento, mas eu faria exercícios estáticos, como prancha.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Aquecer com menos peso antes das séries principais, o que na prática seria uma pirâmide normal (menos peso > mais peso > menos peso novamente). Antes de fazer as séries principais, colocar 10% a mais do peso que você vai usar na barra, sacá-la do rack e só ficar com ela nas costas por 10 segundos, contraindo muito o abdome. Depois tirar esses 10% e fazer as séries normalmente. Isso vai ajudar no psicológico.

Alongar antes pode não ser uma boa pedida, deixa pra alongar depois. O abdominal antes é interessante, para ativar o core e deixá-lo esperto durante o agachamento, mas eu faria exercícios estáticos, como prancha.

Interessante a ideia.

O alongamento que me refiro é mobilização para favorecer a execução dos exercícios.  Não creio que me prejudique.

O abdominal é para ativação do core, nas bases passadas pelo treinador, justamente para favorecer o agachamento, como vc citou.

Obrigada!

• Moderador
Postado

Ontem foi dia de treinar peitoral, ombros e tríceps.  Aperfeiçoei o treino e tive mais qualidade.

No início fiz umas mobilizações (acostumei) e tb os abdominais conjugados prescritos pelo treinador.

Para o peitoral, o primeiro foi supino c/ halter no banco inclinado a 20º, e como são só duas séries, usei 9 kg de cada lado e fiz bem concentrado, bem devagar, buscando a falha.

O exercício seguinte é feito com os joelhos apoiados no step, e tenho que fazer flexões à   30º, buscando a união das escápulas.  Concluí que fazer sem o step me possibilita um melhor controle das escápulas, que é meu ponto fraco e onde preciso melhorar.

Então foi a vez de ombro. Elevação lateral no banco 20º (com 3kg cd )  e frontal no banco 70º (2 kg cd).  Nesse segundo, optei por fazer fora do banco, mantendo o corpo flexionado a 70º,  porque o apoio do corpo  no banco estava me machucando.

Por fim, foi tríceps testa com halter (5kg cd) no banco e tríceps na polia.  Neste último, o músculo  já estava esgotado, pq no primeiro eu fiz muito concentrado mesmo e falhei.

Tenho seguido o protocolo traçado o mais exato que posso e afirmo que evoluí bastante nas execuções e na postura.

Uma coisa que noto estar muito fortalecida é o core. Quando faço os exercícios, travo bem o abdomen  e sinto que ele já está forte o suficiente para me dar mais segurança, estabilizando meu tronco.

Claro que ainda há muito a melhorar, mas sentir que saiu do ponto zero e andou é um estímulo que te dá mais estímulo pra prosseguir.

E hoje não vou treinar, embora reconheça que sinto falta, pq sou viciada (detected) em academia.  O corpo coça todo e quando eu vejo alguém indo quase piro na batatinha, mas eu tenho que respeitar a tal grade.  Então, já me planejei para fazer outra coisa que gosto, pra ver se desvio a atenção.

Bons treinos a todos!

• Moderador
Postado

Sobre ontem.

Realmente não fui treinar, mas....aproveitei o tempo livre, abri meu tapete mágico e fiz alongamentos e mobilizações.    Aliás, já  contaminei os filhos e eles fazem também.

É um processo longo e árduo, mas rende.  No meu caso é bem necessário diante de longos anos trabalhando sentada e de salto alto.  Claro, que gerou desbalanços no corpo, mas tudo tem solução.

Agora vamos a uma treta, rsrs: qdo vc executa o exercício com peso, vc faz com cadência lenta ou chega junto e mete umas repetições rápidas e pronto?

Tem quem diga que só fazendo com cadência lenta que o sujeito hipertrofia, mas eu vejo gente fazendo rapidinho e com corpo desenvolvido.

Alguém explica!

• Moderador
Postado

Sobre  ontem....

Finalmente tive o prazer de fazer um treino com o treinador e ele fez alguns ajustes que me foram úteis para melhorar a execução exercícios.

Me explicou como devo fazer os abs (eu estava fazendo tudo errado, rsrs)

No agachamento, pediu para eu reduzir o peso, um pouco.  No leg 45, elogiou a execução. Cheguei a 170 kg e disse para eu subir mais a quilagem da próxima vez.  No rest pause, na flexora, me adequou ao que devo realmente fazer e foi bem pior do que eu estava fazendo.  Explicou como eu devo fazer o terra para beneficiar a modelagem do glúteo (não é o convencional).  A cadeira abdutora e o glúteo no cabo também promoverão melhoras no glúteo e é com peso pesado mesmo.  Ele me mostrou como devem ser feitos esses exercícios para construir  glúteos mais fortes.  O stiff foi mantido bem pesado, embora ele tenha pensado em tirar, mas eu disse que dou conta.  O treino é nessa ordem:

1- Ab no chão

2- Agacho livre 4x6/12

3- Leg 45 4x6/12

4- Terra 3x6/10 com rest pause

5- Flexora deitata 2x6/10 com rest pause

6- Stiff 3x6/12

7- Cad abdutora 2x6/10 com rest pause

8- Glúteo no cabo 3x6/12

Disse que é hora de trabalhar mais forte e que meu corpo está fortalecido para iniciar no agachamento com boa quilagem.

Fiquei muito satisfeita com a visita dele, pq quase desisti de continuar.  De nada adianta me passar as séries se não pode vir me mostrar o modus operandi.  Agora me sinto mais segura e devo melhorar ainda mais minhas execuções.

Na verdade, a orientação de quem sabe faz toda a diferença.

Vou mandar um recado pro Eder Lima agradecendo a ele por tabela.  O trabalho feito pelos profissionais formados com ele é diferenciado.  Hoje em dia eu olho para o lado  e não vejo mais nenhum profissional realmente qualificado, aqui no Rio.  Todos pecam em algum quesito.  Mas essa é o meu olhar e não o da grande maioria.

E hoje vou sofrer no treino de costas, que exige muito de mim, pq não sou boa nisso.

• Moderador
Postado

Minha gente marombada,

Esse fds passado eu dei um descanso ao corpo, não treinei com pesos e só fiz alongamentos e um AEJ no domingo, aproveitando a praia espetacular, porque o dia foi perfeito aqui no errejota.

Ontem (segunda) lá fui eu treinar as pernocas com sangue nos olhos como de costume, pq é meu treino preferido. 

Melhorei no agachamento, pq terminei as 12 últimas repetições da pirâmide invertida com mais peso que antes (60 kg).    No leg tb aumentei, mas ainda estou longe dos 280 kg que já peguei no passado (a gente perde força). 

Agora esse negócio de treino pesado é desafiador.  Eu juro que me concentro antes de cada exercício, para manter a postura correta e evitar lesões. Cuido muito de tudo.

Interessante mesmo foi me ver no espelho fazendo glúteo no cabo.  Logo eu que não sou favorável a esses isolados, mas tenho que dar o braço a torcer. A execução passada pelo caveira surte efeito e nada se mexe além da perna e do glúteo.  Problema é que criei expectativa e estou aguardando que essa musculatura fique mais redonda e bonita.

Pra finalizar, preciso contar que fiquei tão exausta ontem, que mal conseguia me mexer depois que cheguei em casa.  Foi um treino que me castigou mesmo.

E hoje subi na balança e estava lá: 54,700 kg!!!  O corpo acostumou a ser magro  e nem as calorias a mais fizeram diferença.  Continuo fit, rsrs.

• Moderador
Postado

Semana passada aproveitei o feriado e fiz uns procedimentos estéticos (entre eles uma criolipólise), então fiquei dois dias sem treinar, mas retornei no sábado, com treino de pernas (treino A) e domingo treinei superiores (treino B peito/ombro/tríceps).  

Aproveitei também para investir nos alongamentos, mobilizações, stomach vaccum e respiração (ando vivendo demais pra tudo isso...) E hoje vai rolar o treino C (costas/bíceps/panturrilhas).

E ontem me liberei, sem culpa, para uma pequena extravagância e comi 4 quadradinhos de um brownie fit famoso que é uma delícia, com café.   Foi o melhor dos mundos.

Chato que sobraram muitos e vou ter que dar conta (ohh dificuldade!!).

Ah, e como não podia deixar de ser, todos esses dias a carioca se encontrou com o sol  e com o mar e rolou um bronzeado na pele.  Vai dizer que não é uma vida boa?

Mas hoje acabou. Fim.

• Moderador
Postado

Mas eu ando muito acelerada, daí ontem fui treinar, começando por costas e depois bíceps e dei o treino por acabado, partindo pro AERO com carga (15) no transport por 20 minutos.

Toda feliz, lá ia eu embora quando, descendo das escadas, me dei conta que não tinha treinado as panturrilhas (aff!).  Não pensei duas vezes e retornei aos aparelhos fechando minha sequência de forma efetiva.

Hoje já estou com as costas doloridas e as panturrilhas estão mega moídas.

Agora para as meninas que desejam a tão sonhada linha da cintura.  A pregação no instagram vem com força sustentando a priorização do core e da respiração como efetivas na diminuição da circunferência.  Como não bastassem os profissionais da área abalizados falando do tema, eu sou prova viva disso.

Estava olhando umas fotos antigas e pasmei.  As duas gestações me abriram muito a caixa toráxica e nem me dei conta disso. 
Com fortalecimento do core e respiração já fui mais além do que eu imaginava.  Tem noção quando a vendedora de roupas olha pra vc e diz:  Vc é tão finininha!  Não tem melhor elogio.  Eu consegui e vc tb pode conseguir.  É só se dedicar. É a dica da Fefe.

• Moderador
Postado

Ontem fui treinar toda de black e isso causa um estímulo positivo no psicológico.

Dizer que o treino de pernas foi bom, já é um dado que todos que me seguem sabe, mas no momento meu foco é subir as cargas, executando a contento.

Ontem não consegui mandar mais carga no agachamento.  Preciso de dica, pq fico bem insegura, mas sei que tenho mais potencial.

Já no leg 45, passei de 200kg e senti que posso mais ainda.  Aumentei também na flexora deitada e  no stiff, que ando executando tão bem que me impressiono.  A força do posterior e glúteo está mostrando a cara e dá um gostinho de alegria que só quem consegue sente.

Mas confesso que quando terminei o treino achava que dava pra mais.  Não sei bem explicar, mas eu queria mais exercícios, só que chegando em casa me dei conta do quanto estava exausta.  Comi e me joguei no sofá sem forças, querendo que o mundo acabasse para eu ficar ali. Vai entender!!!

• Moderador
Postado

Ontem transcorreu um treino de superiores sem problemas.  

Esses exercícios que ando fazendo para peitoral, ombros e tríceps têm mais efeitos estéticos do que hipertróficos, então é cuidar da execução, carga bem baixa (só pra ter ideia faço elevação lateral com 3 kg de cada lado) e aguardar que o corpo vá respondendo satisfatoriamente.

Já perdi as ombreiras mais proeminentes que tinha.  Já perdi as cotas mais largas e posso dizer que estou satisfeita, por hora.  No visual geral, agora o destaque vai para as pernas que chamam mais atenção do que os superiores.  

E hoje é o treino mais horrendo que faço (costas!!).  Ahhh, como detesto esse trabalho, mas já que é necessário vou fazer o melhor que puder.

E amanhã é dia de descanso.... mas, como domingo eu pretendo descansar, vou ver se jogo o treino de penas no final da tarde, para sair de noite com tudo mais em evidência.

Aí domingo durmo e como o dia todo.

Bom final de semana a todos e lembrem-se que final de semana faz parte da semana e do protocolo a ser seguido, então mantenham a dieta.

• Moderador
Postado

Final de semana transcorreu como previsto.  Sábado treinei as pernas e domingo foi puro descanso.

Relativamente à dieta, mantive bonitinho, mas estou receosa de algo estar fora do padrão.  Se subi as calorias, deveria ter subido um pouco meu peso, mas continuo na mesma, o que leva a crer que não estou com o superavit que imaginava (vou comer batatas fritas - SQN).

E essa semana vou tentar me policiar para não fazer aero, só não sei se conseguirei

• Moderador
Postado

Treinei abdomen/peitoral/ombros e tríceps ontem.

O que ando notando: o core está um pouco melhor e executo o ab infra no banco inclinado com melhor controle de movimentos.  Esse abdominal exige muita energia do corpo.

Apesar de não querer, os ombros estão se destacando.  Ahh, Fefe, mas vc não disse que perdeu ombro?  Sim, perdi, mas o pouco que restou está com mais aparência da musculatura.

As escápulas tb se apresentam mais fortalecidas.  Antes eu tinha que me controlar para juntá-las, ao executar os exercícios, e agora sinto que andam juntando sem eu precisar forçar, favorecendo uma a postura corporal mais ereta.

E hoje vou treinar costas e bíceps.  Dois músculos que não me agradam em nada, mas segue o planejamento.

Por fim, acho que não falei aqui, mas há tempos estou sem celulites.  Creio que os AEJ's me ajudaram bastante e posso afirmar que o chá que  tomo todos os dias sempre (gengibre+cavalinha+hibiscos+chá verde - da erva mesmo) tem me auxiliado bastante.  

Ou seja, para quase tudo há solução.

• Moderador
Postado

De ontem foi inusitado.  Eu disse aqui que era dia de superiores e era.  Chegando na academia, olhei para a barra de agachamento vazia e senti uma sedução rolando.  Terminei meu abdominal e ela continuava vazia e triste, daí a sedução bateu fundo e eu resolvi treinar pernas como se não houvesse amanhã.

Foi um treino muito gostoso de fazer.  Estava com um gás diferenciado, não sei se por conta da noite bem dormida ou do pré treino com batata baroa+frango desfiado+mamão com canela ou se foi tudo isso e mais alguma coisa.  Só sei que treinei com tanta vontade que foi divino.

E hoje é dia off, então vou só comer para ajudar a anabolizar bem.  E amanhã eu faço o treino chato de superior.

Tá certo que não vou contar pro treinador (omissão irrelevante). 

Mais vale um treino de pernas quando vc está altamente disposto, do que fazer um treino de pernas quando está morto e esgotado.  Foi inusitado mas foi perfeito.

• Moderador
Postado

Como prometi no início da semana, nada de aero e não senti falta.

Esse meu esquema de ABC descanso ABC está me deixando muito satisfeita com tantos descansos, mas temo acomodar com o descanso e com a falta de aeróbico.

E ontem foi o famigerado treino de costas, mas iniciei pelas panturrilhas, que na grade são as últimas a serem exercitadas, daí foi a vez das costas e terminei com bíceps.

Aproveito para lembrar que antes de todo treino sou obrigada a cumprir a rotina de abdominal prescrita (evoluí - estou colocando caneleiras), afora os alongamentos de músculos determinados, portanto, vou evitar ficar comentando a mesma coisa.

E hoje é um treino que eu curto demais: peitoral+ombro+tríceps.  Pensa numa hora super feliz: é essa.  Faço com muito mais empenho.

Sobre a dieta, pedi para subir as calorias.  Veremos o que será decidido.

• Moderador
Postado

Como planejado no protocolo, sábado treinei pernas em jejum.  Confesso que no início fiquei tensa de pegar tanto peso, mas fiz boa mobilização antes do corpo e trabalhei o core. Deu tudo certo, mas não subi as cargas.

Domingo eu me irritei com o peso.: 54 kg não é de Deus, então comi além do que devia e até deveria ter comido mais.  Acordei hoje com o abdomen mais seco, mas a balança apontou 55 kg cravados.  Espero subir pra 56 em breve.

Andei me questionando esse fds e acho que vou abandonar parcialmente a musculação.  Ficarei só com o treino de pernas e nada mais.  Assim que eu amadurecer a ideia, eu relato aqui, mas preciso avaliar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...