Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Música no Treino!

Sol Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

beyoncé, Rihanna e as vezes um housezinho... 

são essas minhas musicas...como minha academia não toca nenhuma dessas, uso meu fone master, power ultra para escutar! 

Postado

beyoncé, Rihanna e as vezes um housezinho... 

são essas minhas musicas...como minha academia não toca nenhuma dessas, uso meu fone master, power ultra para escutar! 

Beyonceeee diva! Esta mulher já me fez sentir Flawless nos meus treinos kkkkk B)

Postado

ultimamente to caçando musicas novas e revivendo umas antigas kkkkk

ando treinando com skrilex e Aquele album "Punk goes pop" que pega musicas populares e transformam em rock

vale a pena dar uma conferida 

Postado

Cara a música ficou foda, pra quem gosta de rock assim ficou foda! Minha irmã escutou de longe eu ouvindo aqui no pc já veio correndo pra saber quem tava cantando :D eu particularmente não curto rock pra treinar pq me dá desespero na hora que os caras fazem esse vocal todo kkkk gosto de batidas mais pesadas e lentas, tipo uns graves que fazem tremer dentro do peito kkkk mas um fato é, treinar escutando música faz tooooda diferença! 

Postado

A minha academia até um mês atras o som da musculação era o mesmo que tocava na sala de ginastica, quando davam aula de alongamento colocavam "Enya", caramba a vontade era de dormir e dava uma baita desanimo, kkkkk, agora depois que reclamaram estamos com som autônomo ouvindo desde funk a hip hop, mas ficou muito melhor pra treinar, rs

Postado

Música durante o treino é IMPORTANTE porque tendemos a seguir PADRÕES. Isso é um pobrema da rassa umana ! :-))))))))))))))))

Por seguir padrões ao escutar um som compassado, pode ser música, vamos no ritmo dele. Se teu objetivo é treinar numa faixa confortável o ideal são músicas de 90~120 bpm (batimentos do coração por minuto) ou se já deseja uma quiema de gordura o ideal seriam de 132 até 150 BPM. As vezes treinar com uma música de 90 e depois uma de 110 e aí uma de 70 fica horrível. Infelizmente é muito difícil conseguir juntar músicas de batimento SEMELHANTE ou igual. Pra isso existem MIXES de DJs especializados em fitness que remasterizam as músicas pra mesma faixa de BPM. Eles tem mixes de 90~100bpm, geralemnte chamados de STRONGER por serem voltados a BB propriamente dito, lógico que  os de 132 pra step em 32 count ou não e até caridos pra "running" de 150++. Não ouse ouvir mixes de 170bpm... :-)))))))))))))

Há vários grupos que fazem, a maioria vende no iTunes mas como tudo na NET é possível ripar e baixar no vasco essas coisas.

Pra quem curte mixes há no youtube o Workout Music Source e também o Workout Music TV, que é muito bom, que fazem bons mixes mas não se comparam aos mixes da Radio Fitness como do Steady130 que não postam no youtube mas dá pra baixar via sites de MP3.

Se alguém conhecer outras fontes fáceis de mixes "baixáveis" e postar agradeço.

Postado

A música influência muito no rendimento do meu treino, e na academia onde malho as músicas não são das mais animadoras, então sempre levo meu celular e os fones de ouvido!

Postado
2 minutos atrás, AshReturn disse:

Ai boa, tava pensando em comprar aqueles com cartão de memória. Não gosto de ficar carregando celular na academia.

Postado
24 minutos atrás, EderCuer disse:

Ai boa, tava pensando em comprar aqueles com cartão de memória. Não gosto de ficar carregando celular na academia.

O meu é desses de cartão de memória, grandão, abafa todo o som externo. Melhor presente que já ganhei haha 

Postado

Cara, sou só eu ou tem mais alguém que não gosta de música durante o treino?

Já tentei treinar ouvindo música, mas vi que meu rendimento é melhor sem. Aliás, sem música não dá pra ser porque toda academia toca alguma coisa. Mas não me concentro na música da academia; opto por treinar inteiramente focado no exercício, sem distração. É como se ao invés da música dar aquela instigada, aquela motivação extra, ela fizesse justamente o oposto.

Agora veja que engraçado, já para caminhar ou correr tem que ser ouvindo alguma coisa, pois esse tipo de atividade eu acho muito entediante. Já tem um amigo meu que corre ouvindo nada, pois pra ele é como se fosse uma meditação. Enfim, cada um do jeito que se sente melhor =D

Postado
2 minutos atrás, TheRobs disse:

Já tentei treinar ouvindo música, mas vi que meu rendimento é melhor sem. Aliás, sem música não dá pra ser porque toda academia toca alguma coisa. Mas não me concentro na música da academia; opto por treinar inteiramente focado no exercício, sem distração. É como se ao invés da música dar aquela instigada, aquela motivação extra, ela fizesse justamente o oposto.

Agora veja que engraçado, já para caminhar ou correr tem que ser ouvindo alguma coisa, pois esse tipo de atividade eu acho muito entediante. Já tem um amigo meu que corre ouvindo nada, pois pra ele é como se fosse uma meditação. Enfim, cada um do jeito que se sente melhor =D

Tem um colega de treino que ele não gosta de ouvir músicas nos treinos, segundo ele a música tira a concentração e os fones dão dor de cabeça! Eu acho diferente pra caramba, ele ainda tira sarro de mim pq quando coloco o fone pode acabar o mundo que eu não escuto kkkk maaaaas, com toda certeza cada um do jeito que se sente melhor! :) 

Postado
1 hora atrás, Sol Hipertrofia disse:

O meu é desses de cartão de memória, grandão, abafa todo o som externo. Melhor presente que já ganhei haha 

Qual modelo?

1 hora atrás, TheRobs disse:

Pode cre, eu nunca treinei com fone só no começo de semana que resolvi testar e até que curti então to pensando em comprar um pra ouvir, caso não goste fico com um fone novo kkkk

Postado
2 minutos atrás, Sol Hipertrofia disse:

Eu não sei o nome do modelo, mas é praticamente igual esse AQUI

Ahhh sei qual é, ele apareceu no meu radar de pesquisa kkkkkkk
Recomenda?

Postado
2 minutos atrás, EderCuer disse:

Ahhh sei qual é, ele apareceu no meu radar de pesquisa kkkkkkk
Recomenda?

Sabe que marca é? kkkk eu reconheci apenas pelo formato. Enfim, sim, recomendo. Ele é muito bom e resistente (porque pelo tanto de capote que o meu já levou e não estragou), eu gostei bastante pelo menos!

Postado (editado)
17 horas atrás, AshReturn disse:

Fone COM FIO não dá pra treinar não. Parte pros BlueTooth que são ÓTIMOS pra isso. Você tem de treinar ouvindo um pouco o som ambiemte por algum respeito aos outros e SEGURANÇA. Você começa o pulley com um nhec-nhec e não ouve e daí... PAU CABO QUEBRANDO E TU SE ESTOURANDOo0o0o0o0o00oo00oo00oo0o00 !!! :-))))))))))))))))

Quem tem WI-FI bão na academia ou taxa de dados granda pode usa r o app : FIT RADIO. Lá tem mixes de TODOS estilos no mesmo compasso e com lerdos 90bpm até loucos 170bpm. Tem mixes anos 70, 80, 90, 2000 e os vovô podem até ouvir 50 ou 60...

Editado por Paulmito
Postado

Vim no tópico falei de fone e nem falei das músicas (maluco chato!) kkkkkkkkkkkkk

Vou começar a treinar com música assim que meu fone chegar, comprei esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710965651-fone-de-ouvido-headphone-bluetooth-sem-fio-micro-sd-usb-fm-_JM

Sou bem eclético mas claro que não vou puxar ferro ouvindo parangolé, netinho, calypso, etc kkkkkkkkkkk
Curto alguns raps maromba, coloquei uns raps nacionais mais agitados, system of down, evanescence, link park. Como não sou bom em guardar nomes de músicas quando ouvir uma boa vou anotar.

Postado (editado)

Música é um excelente estimulante.

No treino (qualquer esporte) segue a mesma forma mas existem pessoas que preferem não ouvir música.

Particularmente gosto bastante de treinar ouvindo música, mas também gosto de treinar sem. Problema é não ter músicas que você gosta e o som da academia estar tocando músicas que você não gosta.

Algumas que não saem da minha playlist:

Editado por PingaPia
  • Supermoderador
Postado (editado)

Pessoal,

Peço pra não desvirtuarem o tópico. Aqui é pra discutir o efeito da música, etc. Explico: já existe um específico para postar sua sugestão de playlist e músicas motivacionais pra treino aqui, então evitem alertas. Façam o esforço para concentrar cada assunto num tópico, ok? Ou então teremos que juntar tudo em um só - mas aí acho que vai ser um auê.

Abraços.

Editado por helb4o
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...