Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

À procura de dicas e conselhos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, 

Meu nome é Bruno tenho 19 anos e gostaria de obter um pouco mais de conhecimento sobre como seguir um estilo de vida voltado para as minhas características físicas. Comecei a fazer academia fazem quase 5 meses e desde então vi algumas diferenças no meu corpo mas não procuro por resultado rápido, mas sim duradouro(com foco em hipertrofia). Durante esse tempo:

-Pesquisei sobre biotipos físicos e creio que me encaixo no tipo ECTOMORFO;

-Tento comer o máximo de carboidratos antes dos treinos e proteínas depois (Dando prioridade a proteínas como as provenientes do frango e carboidratos do arroz e batata doce) e beber bastante água;

-Ganhei de 5 a 6kg de massa boa (eu acho, já que pareço ter perdido gordura) - De 62kg para 67/68kg 

-Frequento a academia no mínimo 3 vezes na semana podendo chegar a ir 5 vezes em uma semana;

-Comecei a tomar um whey protein (Gold standard), glutamina e um pré treino que um amigo indicou para me dar mais energia durante os treinos (chamado hemo rage black) faz 1 mês (procurei não tomar no começo para meu corpo poder me acostumar melhor com o esforço físico);

-Divido meus treinos em ABC, juntando dois músculos a cada dia de treino(perna e ombro, triceps e costas, peito e biceps);

Dito isso, procuro saber se ando fazendo as coisas de forma correta, se deveria tomar mais algum tipo de suplemento ou deixar de tomar algum que já estou tomando e se os resultados em relação a quantidade de ganho de peso foram bons em relação ao tempo e ao meu biotipo.

Editado por Bruno A

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.