Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Por Que Algumas Pessoas Conseguem Levantar Mais Peso E Outras Menos

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Old-school-powerlifters.jpg

 

 

Por que algumas pessoas conseguem levantar mais peso e outras menos

 

 

 

Existem, pelas minhas contas, seis fatores que determinam quanto peso você pode levantar:

· O tamanho do músculo

· Tipos de fibras musculares

· Comprimento dos segmentos (altura, comprimentos dos membros, comprimento do tronco, etc.)

· Fatores de aprendizagem Motora

· Motivação / excitação / fadiga

· Origens e inserções musculares

 

 

 

Tamanho do musculo

Um músculo maior, é um músculo mais forte. Não há muito o que falar, você simplesmente tem que crescer. Eu não vou me estender muito sobre este assunto , vou esta falando com mais detalhes posteriormente.

 

 

Tipos de fibras musculares

A maioria das pessoas está sob a suposição de que vai levantar mais peso se tem uma proporção maior de fibras musculares tipo II (contração rápida).

No entanto, essa crença é baseada em um mal-entendido de termos.

Fibras musculares tipo I e tipo II diferem em vários aspectos importantes. Tipo I fibras musculares são menos fadigáveis e demoram mais para atingir a força máxima quando estimuladas. Fibras do tipo II, por outro lado, são mais fadigáveis, mas pode atingir a força máxima muito mais rápido quando estimuladas.

No entanto, a produção de força máxima para uma determinada área de fibras do tipo I é quase a mesma que a força máxima de produção para uma dada área de fibras do tipo II. Fibras do tipo II são melhores para dependentes de energia, atividades como corrida ou saltos.

 

 

 

Tudo isto significa que, a distribuição do tipo de fibra não influencia tanto o quanto você pode levantar .

Duas advertências:

1) fibras do tipo II são mais sensíveis ao treinamento de força e fazem crescer mais do que as fibras do tipo I, então a distribuição do tipo de fibra pode limitar um a resistência potencial a longo prazo. No entanto, isso é puramente teórico, porque a pesquisa mostrou que levantadores de peso de elite (média agachamento / deadlift de cerca de 285 kg / £ 630, e supino de 170 kg / £ 375), na verdade, tem aproximadamente a mesma proporção tipo I / tipo II de fibras, o que leva a acreditar que o esporte em si não selecionou as pessoas com fibra em maioria Tipo II.

 

Fiber-Types-Powerlifters-Fry-2003.png

Porções semelhantes de Fibras tipo I e II em levantadores de peso muito fortes e pessoas não treinadas

 

 

2) Como as fibras do tipo II atingem pico de força de saída mais rápido do que as fibras do tipo I, há uma pequena chance de que elas vão permitir uma maior velocidade a ser desenvolvida no supino, agachamento, ou deadlift , e que a velocidade pode ajudá-lo a obter pesos max através do ponto de atrito do elevador de forma mais eficaz.

Tenha em mente, eu só estou dizendo que distribuição do tipo de fibra é em grande parte irrelevante para powerlifting. Para outros esportes, certamente importa. Fibras do tipo I são benéficos para provas de resistência, e fibras do Tipo II são mais benéficas para esportes dependentes de energia.

 

 

Comprimento dos segmentos

Até agora, nós falamos sobre a quantidade de força um músculo pode contratar. Agora nós vamos falar sobre o binário necessário para produzir o movimento de uma articulação.

O que é levado em conta é tanto a força aplicada quanto o comprimento da alavanca (comprimento do braço).

Aplicação básica: Se você está sentado em uma gangorra e alguém muito maior está sentado do outro lado, ambos sentados no final de seus respectivos lados, a outra pessoa vai estar sentada no chão, e você vai ficar em cima. Se ela se move mais pra perto do meio , pode equilibrar a gangorra, mesmo que seja maior.

 

see-saw-fat-guy.jpg

 

Então, digamos que as duas pessoas estão em posição de agachamento, e tem a mesmas características (mesma técnica básica, mesmo nível de formação, mesma quantidade de massa muscular, etc.), exceto que um deles tem fêmures mais longos. Isso significa que os quads estão trabalhando contra a estender os joelhos os glúteos / adutores / isquiotibiais estão trabalhando contra a estender o quadril , será mais difícil para uma pessoa com fémures mais longos. Isso significa que seus músculos terão de fazer mais força para produzir o torque necessário para levantar um determinado peso.

Fêmur e o comprimento do tronco afetam os agachamentos e levantamentos dessa maneira. Além disso, os fatores de altura total tambem - uma vez que o comprimento de basicamente todos os segmentos será mais longo, que exige mais força muscular para produzir o torque requerido para levantar qualquer carga . Finalmente, comprimento do braço é importante tanto para deadlift e supino .

No entanto, tomando como um todo, comprimento de segmentos realmente não importa muito para o desempenho powerlifting geral. Para começar, você provavelmente não é tão especial como você pensa que é. Embora haja alguma variação em comprimentos de segmentos, é geralmente menos de 10%, exceto para valores atípicos extremos (por exemplo, um cara que agacha duas vezes mais que você, faz isso porque você tem fémures longos. Se o fêmur dele fosse do mesmo comprimento que o seu, ele poderia agachar 1,8x, e não mais 2x). Pessoas curtas ainda têm um pouco de vantagem, mas é tida em conta com a fórmula Wilks , que nivela o campo de jogo para levantadores menores / mais leves e levantadores mais altos / mais pesados.

Fémures longos pode ser ruim para agachar, mas eles são geralmente bom para deadlift ( braços e pernas longas tendem a andar de mãos dadas).

Braços longos podem ser bom para deadlifting, mas eles são geralmente ruim para supino.

Em geral, comprimentos de segmentos afetam um pouco o desempenho de cada levantador, mas não é tanto assim. Além disso, uma desvantagem em um movimento geralmente torna-se uma vantagem em outro.

 

 

Eficiência na Aprendizagem Motora / Neuromuscular

Este é outro tema da moda, especialmente no que se refere à frequência de treinamento.

Será que a fazer um movimento com mais frequência leva mais rápido a aquisição de padrão motor e maior força? A maior parte dos estudos que têm sido feitos sobre isso não utiliza os tipos de protocolos que postulam que vão provocar os efeitos benéficos. Portanto, neste ponto, é teórico, sem muita evidência científica a favor ou contra ele.

No entanto, antes de cair num buraco de coelho teórico, vamos parar e dar uma olhada na pratica.

Muitos dos grandes nomes treinam elevações 4x ou mais por semana. Melhores levantadores dos anos 70 ate o final dos anos 90 geralmente se agachavam e deadlifted uma vez por semana, e supinavam duas vezes por semana. Levantadores de peso do sistema búlgaro faziam agachamento pesados todos os dias e são aparentemente todos insanamente fortes. A grande maioria dos soviéticos faziam agachamento três vezes por semana, supino 4-5 vezes por semana, e levantamento terra duas vezes por semana. Os noruegueses equipe treina com volume similar e intensidade como os levantadores de peso do bloco oriental, mas com cerca de duas vezes mais frequência. A equipe weighlifting chinesa faz agachamentos pesados duas vezes por semana (e tem produzido uma abundância de atletas insanos ).

 

Então, o que podemos tirar de tudo isso?

· É inegável que melhorando diversos fatores de aprendizagem neural / motor vai fazer você melhorar a ativação muscular, vai deixar a tecnica mais eficiente, melhorar coordenação neuromuscular (aumento da ativação dos músculos sinergistas e diminuição da ativação de músculos antagonistas), mas ...

· Você pode dominar um padrão motor ao longo do tempo com qualquer freqüência de treinamento, como tem sido demonstrado por atletas de força de elite ao longo do tempo. Talvez o aumento da frequência de treinamento permita você dominar um movimento mais rápido, mas se você levanta peso durante anos e anos, você vai chegar a maestria independentemente da freqüência de treinamento (lembre-se, eu estou falando sobre os elevadores de potência relativamente não-técnicos, e não de levantadores olímpicos mais técnicos).

 

 

Motivação / Vigília / Fadiga

Estes se relacionam com o quanto você pode levantar hoje . Se você está mais motivado para levantar, você está menos cansado, e se você está em ótima excitação, você vai ser capaz de levantar mais.

 

Performance-Arousal-Curve.png

 

 

Origens musculares e Inserções

Este é um fator que muitas pessoas não falam. Nosso corpo não foi realmente construído para levantar coisas pesadas. Quando se comparam os seres humanos para animais de tamanho comparável, nós tendemos a ter bem menos força.

 

A principal razão para isso é a diferença em anexos musculares. Um músculo que se liga ainda a partir de um conjunto é capaz de produzir mais torque que uma articulação. Isso é bom para permitir grandes amplitudes de movimento (porque uma determinada quantidade de movimento de uma articulação requer menos extensibilidade dos tecidos), isso significa que a força (linear)que nossos músculos produzem não é traduzido de forma muito eficiente em torque (angular) em nossas articulações .

 

Então, vamos comparar os isquiotibiais de um ser humano e de um gato. Olhe como é baixo a tíbia e a fíbula dos músculos isquiotibiais (marcado 17 e 18) de um gato, em comparação com o joelho isquiotibiais humanos. Isso significa que se um humano e um gato contrairem seus isquiotibiais com a mesma quantidade de força, o gato vai produzir mais flexão no joelho binário.

 

 

Cat-Muscles.jpg

 

 

Hamstrings.gif

 

Os seres humanos têm alguma variação em pontos de fixação muscular, e essa variabilidade importa muito mais do que a variabilidade em comprimentos de segmento, porque uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença.

Apenas para ilustrar: Vamos dizer que você está comparando a extensão do quadril para duas pessoas fazendo com os torsos paralelos ao chão. Torso de uma pessoa é 10% maior que a da outra pessoa. Isso significa que o braço de momento (basicamente a distância da barra à sua articulação do quadril) é de 10% mais tempo para a pessoa com um torso mais longo, então eles precisam produzir 10% a mais de torque de extensão do quadril para levantar uma determinada carga .

 

Existem pélvis de todas as formas e tamanhos.

Pelves.jpg

 

 

Até agora tenho falado sobre os extensores do quadril, mas o mesmo vale para motores principais em cada articulação. Se os seus pecs inserirem mais para baixo do seu úmero, você está mais apto a ser um grande supinador. Se os seus lats inserirem mais para baixo do seu úmero, você está mais apto a ser capaz de fazer algumas pullups ponderadas realmente pesadas. Se o seu tendão patelar esta inserido um pouco mais para baixo da sua tíbia, você provavelmente vai ser capaz de agachar melhor. Sabe aquele cara sem levantar muito peso tem bíceps impressionantes? Eu aposto que ele tem bíceps que se inserem mais para baixo do seu raio.

 

 

Então, o que podemos entender de tudo isso?

Agora vamos dar uma olhada para trás em cada um desses fatores para ver onde devemos dirigir nossos esforços em formação.

 

Origens e inserções: Isso pode impactar qual técnica vai permitir que você levante o maior peso, você não pode alterá-las.

 

Motivação / excitação / fadiga : Estes são todos os fatores agudos. Aprender a atenuar a fadiga e gerenciar a excitação são boas habilidades para adquirir, mas eles têm mais a ver com o quanto você pode levantar “hoje” , em vez de força potencial a longo prazo.

 

Eficiência da aprendizagem motora / neuromuscular : É possível que o treinamento com mais freqüência pode levar a maestria mais rápido, mas se você vai estar treinando os exercícios de potência (movimentos relativamente simples) por anos e anos, o domínio vai vir com a prática, desde que você esteja levantando coisas pesadas pelo menos uma vez por semana.

 

Comprimento de segmentos : Similar às origens e inserções musculares, estes podem afetar técnica até um certo grau.

 

Tipos de fibras musculares : Não importa muito para powerlifting

 

 

O tamanho do músculo : Ding ding ding. Nós temos o nosso vencedor.

Dos fatores que discutimos, o tamanho do músculo é o único que você é capaz de mudar de forma decisiva, á longo prazo, com exceção da aprendizagem motora / eficiência neuromuscular. No entanto, este último praticamente cuida de si mesmo quando você pratica levantamento de pesos pesados. O tamanho do músculo aumenta com praticamente qualquer tipo de treinamento com pesos, mas é claro que existem técnicas que são mais ou menos eficazes para o tamanho do edifício.

 

Todos esses outros fatores (além do tamanho do músculo), comprimento de segmento e pontos de fixação do músculo, em grande parte explicam porque algumas pessoas relativamente leves e que não são excessivamente musculosas ainda podem levantar pesos enormes. Não é que seus músculos menores levantem qualquer peso, mas é que eles têm comprimento de segmento do corpo que são vantajosos para um determinado levantador de peso, exigindo menos torque para levantar um determinado peso, ou eles têm pontos de fixação do músculo que lhes permitam produzir mais torque com a mesma força de contração muscular. Não há nenhum treinamento especial que lhes permitiu levantar pesos pesados com relativamente pouca massa; a maior parte simplesmente tem a ver com a forma como eles são construídos.

 

 

 

 

Traduzido e adaptado por MonsterFreak

Fonte:www.strengtheory.com

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

  • Respostas 84
  • Visualizações 16,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

  • Ignorando as outras variáveis : Caras altos = maior força absoluta Caras baixos = maior força relativa ao seu peso Caras altos vão sempre ser mais fortes que caras baixos, simplesmente porqu

  • Existem variáveis demais para se generalizar usando altura de exemplo. Só uns exemplos que já fazem cair por terra essa afirmação que os baixinhos são mais fortes. Os maiores terras do mundo são de

  • Ainda é relativo, pois temos a questão da origem e inserção, tal como desccrito no texto. Eventualmente, as pessoas tem envergaduras diferentes e inserções mais, ou menos favoraveis ao movimento.

Postado

Na minha humilde opinião, apesar das pessoas mais baixas terem ''vantagem'' em levantamento de pesos como por exemplo no supino, tem bem menos força comparados a uma pessoa de 1,90, até pela questão do peso dela...pra mim não cola muito essa '' vantagem ''.

EDIT: Belo post, essa questão da '' força '' sempre me intrigou. Mas sei lá, tem gente que nasce com o dom da força mesmo.

Editado por Strong Hovia (veja o histórico de edições)

Postado

Na minha humilde opinião, apesar das pessoas mais baixas terem ''vantagem'' em levantamento de pesos como por exemplo no supino, tem bem menos força comparados a uma pessoa de 1,90, até pela questão do peso dela...pra mim não cola muito essa '' vantagem ''.

EDIT: Belo post, essa questão da '' força '' sempre me intrigou. Mas sei lá, tem gente que nasce com o dom da força mesmo.

Na musculação não, o mais baixo sempre será o mais forte, Falo por experiencia própria eu agacho e supino com mais que meu próprio peso e caras de 1,90 não levanta nem meu peso, Em lutas pode ate ter quando se a diferença de pesos, Agora peso iguais o mais baixo tem mais força

Postado

Na musculação não, o mais baixo sempre será o mais forte, Falo por experiencia própria eu agacho e supino com mais que meu próprio peso e caras de 1,90 não levanta nem meu peso, Em lutas pode ate ter quando se a diferença de pesos, Agora peso iguais o mais baixo tem mais força

Em luta também acho que não exista essa vantagem toda para os mais altos, no MMA por exemplo Fedor foi o maior campeão de todos os tempos e não passa de 1,80 m lutou com adversários de 2,0m + e venceu todos na categoria absoluto. Já no boxe a mesma coisa com Tyson que era baixo para um peso pesado mas compensava com um estilo que privilegiava a velocidade, que os mais alto não tinham. E isso dá até para levar para o sumô que é uma luta onde parece importar o peso, mas a técnica mostra-se fundamental tem inúmeros exemplos de adversários bem mais leves jogando os mais pesados para fora dos rings. No UFC tem também um lutador que tem mais de 2,0 m e é o saco de pancadas da categoria das pesados. Se altura fosse uma vantagem significante não veria porque de os campeões não terem 2,0m ou mais.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado

Na musculação não, o mais baixo sempre será o mais forte, Falo por experiencia própria eu agacho e supino com mais que meu próprio peso e caras de 1,90 não levanta nem meu peso, Em lutas pode ate ter quando se a diferença de pesos, Agora peso iguais o mais baixo tem mais força

Tá e por acaso você sabe o quanto de massa muscular esses "caras" têm? o teste deveria ser com alguém mais alto que você e a mesa quantidade de músculo.

Ou seja, só com intervenção científica para você saber exatamente isso.

Postado

- Acho que quando se trata de luta, a altura (normalmente pessoas mais altas tem bracos mais longos, ou seja, uma maior envergadura) é um fator de impacto sim.

- Basta ver como o Muhammad Ali dominava bem suas lutas por causa dos seu longos bracos.

- Enfim, o que quero dizer é que ao mesmo tempo que os mais baixos têm essa vantagem da forca, os mais altos também tem suas vantagens.

Só näo vale usar o exemplo do Mike Tyson Punch Out como exemplo.

b28971a72c01f15675286a2bbdf894a8.jpg

Editado por Torf (veja o histórico de edições)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

- Acho que quando se trata de luta, a altura (normalmente pessoas mais altas tem bracos mais longos, ou seja, uma maior envergadura) é um fator de impacto sim.

- Basta ver como o Muhammad Ali dominava bem suas lutas por causa dos seu longos bracos.

- Enfim, o que quero dizer é que ao mesmo tempo que os mais baixos têm essa vantagem da forca, os mais altos também tem suas vantagens.

Só näo vale usar o exemplo do Mike Tyson Punch Out como exemplo.

b28971a72c01f15675286a2bbdf894a8.jpg

eu acho que voce confundiu as coisas nesse seu post , envergadura grande em lutas ajuda a da um soco ou chute de uma distancia maior sem chegar tao proximo , mas nada tem haver com a força ,o artigo se aplica so em levantamento de peso.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

eu acho que voce confundiu as coisas nesse seu post , envergadura grande em lutas ajuda a da um soco ou chute de uma distancia maior sem chegar tao proximo , mas nada tem haver com a força ,o artigo se aplica so em levantamento de peso.

Ele disse que o mais alto tem vantagem na questão envergadura e ao na questão força pelo falo da envergadura (em uma luta). Você quem entendeu errado.

Postado

eu acho que voce confundiu as coisas nesse seu post , envergadura grande em lutas ajuda a da um soco ou chute de uma distancia maior sem chegar tao proximo , mas nada tem haver com a força ,o artigo se aplica so em levantamento de peso.

Eu só mencionei a questäo das lutas por causa desse post:

Em luta também acho que não exista essa vantagem toda para os mais altos, no MMA por exemplo Fedor foi o maior campeão de todos os tempos e não passa de 1,80 m lutou com adversários de 2,0m + e venceu todos na categoria absoluto. Já no boxe a mesma coisa com Tyson que era baixo para um peso pesado mas compensava com um estilo que privilegiava a velocidade, que os mais alto não tinham. E isso dá até para levar para o sumô que é uma luta onde parece importar o peso, mas a técnica mostra-se fundamental tem inúmeros exemplos de adversários bem mais leves jogando os mais pesados para fora dos rings. No UFC tem também um lutador que tem mais de 2,0 m e é o saco de pancadas da categoria das pesados. Se altura fosse uma vantagem significante não veria porque de os campeões não terem 2,0m ou mais.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Em luta também acho que não exista essa vantagem toda para os mais altos, no MMA por exemplo Fedor foi o maior campeão de todos os tempos e não passa de 1,80 m lutou com adversários de 2,0m + e venceu todos na categoria absoluto. Já no boxe a mesma coisa com Tyson que era baixo para um peso pesado mas compensava com um estilo que privilegiava a velocidade, que os mais alto não tinham. E isso dá até para levar para o sumô que é uma luta onde parece importar o peso, mas a técnica mostra-se fundamental tem inúmeros exemplos de adversários bem mais leves jogando os mais pesados para fora dos rings. No UFC tem também um lutador que tem mais de 2,0 m e é o saco de pancadas da categoria das pesados. Se altura fosse uma vantagem significante não veria porque de os campeões não terem 2,0m ou mais.

Unica vantagem de ser alto é a envergadura, E de ser baixo é a força e no final da na mesma, No meu ver eu acho que na questão força em qualquer luta o mais baixo tem vantagem, Ex: um cara de 1,80cm+ para ter 70kg teria que ter pouca MM e gordura, e um cara de 1,70cm- 70kg teria bastante MM, Querendo ou não isso conta mais não determina uma luta

Tá e por acaso você sabe o quanto de massa muscular esses "caras" têm? o teste deveria ser com alguém mais alto que você e a mesa quantidade de músculo.

Ou seja, só com intervenção científica para você saber exatamente isso.

Não precisa uma intervenção cientifica para isso, Basta usar a estatística não será 100% correto porem vai te dar uma noção, Observe o pessoal da sua academia e veja o peso que eles pegam e faça uma comparação entre altos e baixos

Postado

Muito bom este artigo da strengtheory!

Discordo levemente na questão da frequência ( consegui melhores resultados com HFT). Todavia, defendo acumulação de volume como principio básico no desenvolvimento de força. Acumulação de volume deve ser uns 60%-70% das periodizações, na minha opinião.

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

 

Diário

 

Postado
  • Este é um post popular.

Existem variáveis demais para se generalizar usando altura de exemplo. Só uns exemplos que já fazem cair por terra essa afirmação que os baixinhos são mais fortes.

Os maiores terras do mundo são de caras de mais de 1,83m. (Magnusson 1,83m, Bolton 1,83m, Konstantinovs 1,92m, Hall 1,88m, Shawn 2,03m, etc)
Os maiores agachamentos do mundo são de caras de mais de 1,83m (Malanychev, Eric Lilliebridge)
Os maiores supinos do mundo são de caras de mais de 1,80m (Eric Spoto, Kirill Sarychev).

Em compensação, o cara tido como maior powerlifter de todos os tempos tem 1,68m (Ed Coan). Isso só tratando do powerlifting, se abrir para o Strongman a maioria vai ser muito alto, já no LPO vão ter vários baixinhos.

Postado

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Editado por Daniel Sevla (veja o histórico de edições)

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é,

e a sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam,

é problema deles

Postado

Tenho 1,61 e tenho muita dificuldade em levantar altas cargas...

Tenho braços e pernas curtas. O único exercício que eu tenho vantagem é no supino, no resto todos os iniciantes me desbancam.

Obs: sou iniciante também, claro

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Editado por KawaNx (veja o histórico de edições)

Postado

Faça agachamento e você vai ver que consegue levantar seu próprio peso ate mais, Sem contar que medir força em isoladores é perca de tempo, Se você ja tem uma experiencia vai conseguir acabar com o musculo nos compostos antes mesmo de partir para o isoladores, Faça um teste algum dia sem treinar nada tente fazer uma rosca você vai conseguir ate dobrar a carga utilizada

Hoje fiz supino com 45kg na maquina, tenho 54 kg, fiz 3 meses hoje

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é,

e a sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam,

é problema deles

Postado

Tire a maquina e faça na barra, você vai pegar no maximo a metade disso

Hoje tentei :\

Parecendo uma vara verde com 3 quilos de cada lado

Edit: mas foi no final do treino

Editado por Daniel Sevla (veja o histórico de edições)

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é,

e a sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam,

é problema deles

Postado

Isso é verdade, lendo o tópico lembrei que um tempo atrás teve um entrevista do panico na tv com um anão powerlifter. O cara supinou uns 100-120kg se n me engano. O braço é tão curto que a amplitude de movimento fica menor e ele faz mais fácil do que os outros.

Edit: Nao achei do supino mas tem esse aqui:

Editado por fitnessboy123 (veja o histórico de edições)

Postado

Na musculação não, o mais baixo sempre será o mais forte, Falo por experiencia própria eu agacho e supino com mais que meu próprio peso e caras de 1,90 não levanta nem meu peso, Em lutas pode ate ter quando se a diferença de pesos, Agora peso iguais o mais baixo tem mais força

Verdade, vejo uns caras baixos começando, botam o dobro do que eu botava quando comecei, logo vão me alcançar pelo ritmo.

tenor.gif

Postado
  • Autor

Eu sempre tive pra mim que minha carga baixa no supino se dava por causa do comprimento do meu braço e que fazia a trajetória da barra ser maior, meus braços sao muito compridos e minhas cargas no supino estavam anos luz atras do resto, ficava muito tempo estagnado , vários moleques magros com alguns meses na academia ja levantavam mais peso que eu , isso me deixava incomodado , cheguei a falar com o Debew sobre o assunto e ele me ajudou .

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Eu sempre tive pra mim que minha carga baixa no supino se dava por causa do comprimento do meu braço e que fazia a trajetória da barra ser maior, meus braços sao muito compridos e minhas cargas no supino estavam anos luz atras do resto, ficava muito tempo estagnado , vários moleques magros com alguns meses na academia ja levantavam mais peso que eu , isso me deixava incomodado , cheguei a falar com o Debew sobre o assunto e ele me ajudou .

Passa o segredo aí, cara! Hahaha.

Meu supino é muito fraco, em relação aos outros, também. Até agora, a solução que achei mais viável foi construir maiores tríceps e deltoides. Daria para quebrar um platô?

Ah, e muito legal o conteúdo que trouxeste.

Abraço.

Postado

Tava pensnado aqui..

Sou baixo..a trajetória da descida da barra até o peito é menor(ok),porém,na subida,por conta das fibras menores e auxiliares e estabilizadores menores não dificultaria pro mais baixo?sendo mais favorável pros maiores?

Postado

roids

Postado
  • Autor

Passa o segredo aí, cara! Hahaha.

Meu supino é muito fraco, em relação aos outros, também. Até agora, a solução que achei mais viável foi construir maiores tríceps e deltoides. Daria para quebrar um platô?

Cotovelo mais fechado , pegada nao muito aberta , descer abaixo do mamilo , fazer pausa tambem ajuda

Eu consegui melhorar um pouco , mas muito lentamente acho que aumentei uns 3kg cada lado , lembro que se colocasse 1kg cada lado parecia uma tonelada ,

agora nao faço mais supino porque to so na calistenia.E em termos de hipertrofia nao sinto falta nenhuma , so paralelas e flexões(variações) ta aumentando o meu peitoral.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Existem variáveis demais para se generalizar usando altura de exemplo. Só uns exemplos que já fazem cair por terra essa afirmação que os baixinhos são mais fortes.

Os maiores terras do mundo são de caras de mais de 1,83m. (Magnusson 1,83m, Bolton 1,83m, Konstantinovs 1,92m, Hall 1,88m, Shawn 2,03m, etc)

Os maiores agachamentos do mundo são de caras de mais de 1,83m (Malanychev, Eric Lilliebridge)

Os maiores supinos do mundo são de caras de mais de 1,80m (Eric Spoto, Kirill Sarychev).

Em compensação, o cara tido como maior powerlifter de todos os tempos tem 1,68m (Ed Coan). Isso só tratando do powerlifting, se abrir para o Strongman a maioria vai ser muito alto, já no LPO vão ter vários baixinhos.

2

Complementando , os maiores levantadores do LPO : Leonid Taranenko 1.80 de altura...Vasily Alekseev 1.86 de altura ...Antonio Krastev 1.80 ...Aleksander Kurlovich 1.86 ... Yuri Zakharaevich 1.80 ... Russein Rezazadeh 1.80 ...

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

 

Postado

Proporção strikes again

É como eu discuti com um cara em outro tópico: ele me disse que 1kg em um cara de 1,70m era muito mais ganho do que 1kg em um cara de 1,90m. Óbvio que isso ia acontecer, justamente pela proporção. Pra um cara de 1,70m ganhar 1kg é a mesma dificuldade que um cara de 1,90m ganhar uns 3kg, nas mesmas condições.

Como eu disse, isso considerando as mesmas condições. Não adianta eu comparar um cara de 1,70m qualquer com um cara de 1,90m qualquer.

#TeamCarinhaQuadrada

Postado

Sei lá, exercicios de BW até concordo que nós baixinhos levamos vantagem...tenho amigos mais altos que eu que pesam quase o mesmo que não consegue fazer barra fixa/paralela...( só q tbm entra o fator dos musculos, eles tem menos, então acho q no caso nem é o tamanho q conta tanto, e sim o BF) mas na questão de outros exercicios a diferença pra mim é quase minima, eu acho que sou muito fraco então, uhauhauhuaa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.