Postado 30/07/2013 às 22:55 07/30, 2013 Ola, eu sempre treinei em academia e sempre fiz os exercicios com muito peso e poucas repetições, devido a um problema financeiro e uma lesão na escápula eu passei a treinar no parque da minha cidade, sem peso nenhum (apenas uso peso nas pernas). Faz 5 meses que estou treinando assim, no começo tudo certo, porem com o passar dos meses estou fazendo um numero muito grande de repetições, ja que nao uso pesos nao tem outra forma de estressar o musculo. por exemplo panturrilha eu fazia 3x15, hoje em dia estou fazendo 3x30 e cada vez aguento fazer mais, a mesma coisa acontece com todos os exercicios, costas,abdominais, flexoes etc.. minha duvida é se essa quantidade de repetições foge do meu objetivo ou vai me atrapalhar a ganhar massa muscular etc Sou ectomorfo estou tentando ganhar peso. queria a opinião dos mais experientes OBS: estou tendo resultados bons, a dieta esta 100%, mas meu medo é como vai ser daki 1 ano, se vou estar fazendo 300 repetiçoes pra panturrilha, se vou estagnar em algum momento
Postado 30/07/2013 às 23:04 07/30, 2013 O que você faz é dificultar os exercícios, você vai diminuindo as 'alavancas'.. se ta fácil fazer elevação plantar com as duas pernas, comece a fazer com uma só. Se está fácil fazer flexão, comece a fazer flexões com uma mão. Claro que você não vai fazer flexão de uma mão assim facilmente, por isso há meios de progredir até chegar lá.. E como você pode estar progredindo nesses exercícios que eu citei e em outros, entre nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/ Abs!
Postado 30/07/2013 às 23:12 07/30, 2013 Igual o cara de cima disse. E se você está tentando ganhar peso não é só a academia que vão te dar eles e sim a dieta. Vai comer cara!!! Abraços e boa sorte!!
Postado 31/07/2013 às 00:19 07/31, 2013 Autor Artie, valeu pelo link, ajudo muito tiro todas minhas duvidas e mais um pouco abraços
Crie uma conta ou entre para comentar