Postado 14/05/2013 às 18:34 05/14, 2013 bom galera é umas dúvida e uma opinião tb , eu vinha tendo dificuldades em perder gordura no meu cutting e reparei uma coisa , eu ganhei 7kg de gordura e tava calculando minha TMB normalmente com esse peso ganho mas a gordura acredito eu que gaste pelo menos 3 vezes menos em relação a massa magra em valor energético , logo pra se carregar 7 kg de gordura gasta menos que 7 kg de massa magra. Então eu pensei , qual seria mais correto , ex: Eu tenho 100 kg e 21kg só de gordura então iria calcular minha tmb como se eu tivesse 79 kg ou se eu poderia calcular minha tmb assim 79x30 que seira de massa magra e a massa gorda calcular separadamente 21x10 por exemplo. Fic aí a dúvida e dica já que muitas vezes não pensamos que a gordura gasta menos energia.
Postado 14/05/2013 às 19:07 05/14, 2013 na verdade não é só essa função. se você é mais pesado, vai precisar de mais força tração pra se locomover inclua isso no seu pensamento Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 14/05/2013 às 19:09 05/14, 2013 Depende do protocolo que voce vai usar. ha protocolos que usam soh a massa magra, uns usam a massa corporal total e assim vai.. Minha dica pessoal: Calcule um valor aproximado no olhometro mesmo.. Planeje a dieta com base em manutenção(ingesta = gasto) e siga a dieta por 7 a 10 dias.. Tome o peso ao comeco e ao fim.. Ai voce vai ver se ganhou ou perdeu peso e quanto, e ajustar a dieta de acordo, sem erro. Até porque, levando em consideração o principio da individualidade, desse modo vc conseg calcuar a dieta de forma + precisa doq por uma formula.. I hated every minute of training, but I said, "Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion."Muhammad Ali Squat 150kg deadlift 170 kg Supino 110 kg
Postado 14/05/2013 às 22:07 05/14, 2013 Depende do protocolo que voce vai usar. ha protocolos que usam soh a massa magra, uns usam a massa corporal total e assim vai.. Minha dica pessoal: Calcule um valor aproximado no olhometro mesmo.. Planeje a dieta com base em manutenção(ingesta = gasto) e siga a dieta por 7 a 10 dias.. Tome o peso ao comeco e ao fim.. Ai voce vai ver se ganhou ou perdeu peso e quanto, e ajustar a dieta de acordo, sem erro. Até porque, levando em consideração o principio da individualidade, desse modo vc conseg calcuar a dieta de forma + precisa doq por uma formula.. Também acho que a dieta deve ser ajustada de acordo com os resultados práticos, e não através de fórmulas prontas.
Crie uma conta ou entre para comentar