Postado 12/05/2013 às 23:25 05/12, 2013 Aí galera, treinei 1 ano, e tive uma 'leve tendinite parabicipal' o que me proibe agora de fazer muitos movimentos com barra (principalmente os que concentram os biceps) , mas os com halter (e com peso com correta execução) estão liberados. Fiz fisioterapia, depois esperei um mes sem fazer nada, e voltei treinando duas vezes na semana, me considero 95 % curado, por isso o cuidado com aquecimento e fortalecimento da região do ombro/biceps. LÁ VAI MEU TREINO: A : Peito e ombro B: Costas e trapezio C : pernas e panturrilha D: Triceps, biceps, ante braço A: Peito/Ombro Peito 1- Supino reto com halteres 2- Fly reto 3- Supino inclinado com halteres 4- Crossover Ombro 5- Desenvolvimento sentado 6- Crucifixo invertido 7- Elevação lateral B: Costas/Trapézio Costas 1- Puxada alta pegada aberta 2- Puxada com polia baixa 3- Remada curvada com halter 4- Serrote 5- Extensão de lombar Trapézio 6- Remada alta com barra 7- Encolhimento com halter C: Pernas 1- Agachamento livre 2- Extensora 3- Leg Press 4- Flexora 5- Avanço 6- Panturilha em pé 7- Panturilha sentado D: Triceps/Bíceps/Ante Braço 1- Supino Fechado 2- Rosca testa 3- Pulley 4- Rosca martelo 5- Rosca Inversa 6- Rosca pulso Agradeço muito quem puder ajudar, sou alguém dedicado pedindo conselhos pra voltar com tudo pra maromba. Abraços Editado 12/05/2013 às 23:36 05/12, 2013 por Michael Ravaneda (veja o histórico de edições) Meus melhores amigos são os livros e as anilhas. No BRAIN no gain.
Postado 13/05/2013 às 13:20 05/13, 2013 Cara, já vi em algum lugar que remada alta para trapézio e ombros não é mto bom (saudável) para os ligamentos, haja vista a pressao que voce exerce sobre eles na parte final (quando encosta a barra perto do queixo). Sugeriria troca-lo por crucifixo inverso, ante seu histórico de lesão. Também percebi que não faz nenhum exercicio específico para biceps, dava pra colocar uma alternada ou concentrada, já que nao treina com barra. MArtelo que faço pra antebraço. Editado 13/05/2013 às 13:21 05/13, 2013 por Leonardo Notorious (veja o histórico de edições) "Se a causa é nobre, você pode carregar o peso do mundo nas costas. E, então, eles nunca conseguirão me quebrar"
Postado 17/05/2013 às 23:56 05/17, 2013 Autor Valeu parceiro, farei crucifixo inverso mesmo. Quanto ao biceps vou começar umas tres semanas sem nada pra ele, depois vou colocar o martelo Valeu pela ajuda aí! Meus melhores amigos são os livros e as anilhas. No BRAIN no gain.
Postado 18/05/2013 às 00:04 05/18, 2013 O melhor é voce fazer um treino ab off ab off off, pra treinar cada musculo 2 vezes por semana, 1 vez pra naturais é muito pouco
Postado 18/05/2013 às 15:06 05/18, 2013 Isso não é lei brother, talvez pra ele funcione, cada corpo reage de uma maneira aos estimulos... "Se a causa é nobre, você pode carregar o peso do mundo nas costas. E, então, eles nunca conseguirão me quebrar"
Postado 18/05/2013 às 22:43 05/18, 2013 Autor Seguinte galera, mostrei aquele treino ABCD ali em cima para meu prof na academia, e ele sugeriu mudar pra ABC , da seguinte forma A - Peito , Triceps , Quadriceps Supino Reto (halter) Supino Inclinado (halter) Voador (Estou pensando em trocar ele pelo crucifixo inclinado) Triceps Testa Triceps Corda Triceps Frances Leg Press Extensor Panturrilha Hack Abdominais solo B - Costas, bíceps, posterior de coxa Pulley frente aberto Remada sentada Pull down Rosca Martelo Rosca Concentrada Rosca inverso Flexor 90º Mesa Flexora infra abdominais C- Ombro, Trapézio, Adutores Desenvolvimento com Halter Elevação frontal Remada alta (pelo meu histórico de lesão estou pensando em tirar este exercício) Crucifixo inverso Encolhimento Adutor perna Abdutor perna Panturrilha banco abdominais obliquo -------------- Como vou poder ir na academia 4 vezes na semana, pretendo fazer ABoffCA , proxima semana BCoffAB, depois CAoffBC, retornando no ABoffCA. (treinando seg, ter, off, quinta, sexta) Espero que possam me dar dicas e conselhos aí, obrigado galera! Editado 18/05/2013 às 22:47 05/18, 2013 por Michael Ravaneda (veja o histórico de edições) Meus melhores amigos são os livros e as anilhas. No BRAIN no gain.
Postado 27/05/2013 às 00:49 05/27, 2013 Autor UP Meus melhores amigos são os livros e as anilhas. No BRAIN no gain.
Postado 27/05/2013 às 01:46 05/27, 2013 Seu treino é mil vezes melhor que esse troço que ele te passou, na minha opinião. Ainda acho 7 exercícios muito, mas você é quem sabe... Como o rapaz aí encima disse, não gosto da remada alta também, me puxa o ligamento do ombro que é uma beleza. Punho não força a área?
Postado 30/05/2013 às 21:34 05/30, 2013 Autor Valeu pela opinião Savordelli , vou tirar a remada alta! Alguma indicação de exercicio para trapezio no lugar da remada? rosca punho , força , mas muitooo pouco comparado a uma rosca concentrada. No treino de pernas, estou pensando em tirar o abdutor/adutor e colocar um AVANÇO, (nesse treino ABC ), o que acham? Valeuu Meus melhores amigos são os livros e as anilhas. No BRAIN no gain.
Crie uma conta ou entre para comentar