Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Trapézio !

Posts Recomendados

Postado

Bem galera , irei fazer 5 meses de treino e estou em uma rotina ABCDE , como essa :

DIA A - QUADRÍCEPS E PANTURRILHA

DIA B - COSTAS E POSTERIOR DO OMBRO

QUARTA - FREE

DIA C - BICEPS FEMORAL E PANTURRILHA

DIA D - OMBRO E PEITO

DIA E - BRAÇOS

E estou com duvida onde colocar meu treino de trapézio , e eu queria realmente um treino eficaz , pois tenho muita dificuldade com trapézio ...

Desde já valeu Marombada ! o/

Postado

Nessa sua divisão, pode encaixar no treino de costas ou no de ombro, não vai fazer diferença... mas como o cara aí falou, ABCDE com 5 meses de treino não vai ser tão eficiente... procura um treino com mais frequencia.

E quer hipertrofia no trapézio? faz levantamento terra! precisa de mais nada...

Postado

sim. o youtube é cheio de caras sem trapézio, aliás, sem nada, fazendo levantamento terra com cargas grandes. sou da mesma opinião do paul, do LRB, que o levantamento terra não é um exercicio tão bom se o seu objetivo for hipertrofia. pronto, eu disse isso, chamem os inquisidores.

Postado

O unico exercicio que eu faço que pega trapezio é o terra, e eu tive bastante hipertrofia... não vejo como um cara que faz 2x terras semanais pesados, ou mais, com uma dieta adequada, vá precisar de encolhimentos e afins pra desenvolver o trapezio...

E porra, o cara com camisa, quer que o trapezio fique ultra saltado?? o do segundo vídeo tem o trapezio hipertrofiado sim, dá pra ver no vídeo, os outros não dá pra perceber pelo vídeo...

uUKIA.png

deadlift.jpg

Editado por pablomariz

Postado

bodybuilder n é parametro ne vc há de convir. inclusive no proprio forum do gh15 abriram um topico lá sobre quais eram os exercicios mais inúteis, um dos mais listados foi o levantamento terra. o columbu fazia pq ele gostava de ser forte tb além de musculoso.

Postado

sim. o youtube é cheio de caras sem trapézio, aliás, sem nada, fazendo levantamento terra com cargas grandes. sou da mesma opinião do paul, do LRB, que o levantamento terra não é um exercicio tão bom se o seu objetivo for hipertrofia. pronto, eu disse isso, chamem os inquisidores.

eu tenho serias duvidas quanto a isso, tem momentos que eu tbm sinto que ele não é um exercício mto bom para hipertrofia, talvez ele até ajuda como tranferencia para outros exercícios sei lá... mas sozinho talvez não, mas tem tbm caras que defendem mto ele, como o próprio Craw que associa grande parte de desnv. das costas dele ao terra e demais pulls, enfim, acho que no meu caso, eu faço mais por gostar do exercício mesmo do que por outras coisas...

Postado

Em relação as costas eu não acho que o Terra influencia em muita coisa na hipertrofia, mas no trapezio, pelo menos pra mim, é mais do que suficiente... ou então eu tenho uma genetica muito foda pra trapezio, o que eu não acho que seja o caso... e não to dizendo que tenho o trapezio enorme foda nem nada, só que eu sinto que com o terra há bastante hipertrofia nele...

Postado

Não entendo mais nada, a pouco meses atras eu vir aqui

no fórum a galera passava o levantamento terra para todos iniciante q tava em busca de hipertrofia, que ele era bastante eficaz, e vir alguns cara falando que só fazia levantamento terra para o trapézio e já era o bastante para consegui uma hipertrofia. Mais vai saber né? fiquei confuso agora, Mais eu to fazendo ele a alguns meses e estou gostando bastante sinto praticamente meu corpo todo nesse exercícios principalmente o trapézio. Mais q nem eu falei "vai saber né?" Vou continua fazendo enquanto tive dando resultado... :)

Postado

bom, talvez eu ache que o terra não seja bom pra hipetrofia de trapezios e etc simplesmente pelo fato de que meu terra é um lixo rs. e com esse pouco peso ainda não serve pra construir nada. a mesma coisa vale pros que dizem que o encolhimento é inútil, talvez apenas façam encolhimento com pouco peso.

Postado
  • Autor

bom, talvez eu ache que o terra não seja bom pra hipetrofia de trapezios e etc simplesmente pelo fato de que meu terra é um lixo rs. e com esse pouco peso ainda não serve pra construir nada. a mesma coisa vale pros que dizem que o encolhimento é inútil, talvez apenas façam encolhimento com pouco peso.

Então , seria melhor eu jogar pra trapézio um escolhimento e uma remada alta , ou coloco com o terra?

Postado

terra + encolhimento. aí todo mundo fica feliz. rs

aliás, se terra realmente faz maravilhas pro trapézio, é intuitivo que rack pulls seriam ainda melhores, então vc pode jogar rack pulls tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.