Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Crescer Sem Fazer Bulk/cutting?

tiagomac

Posts Recomendados

Postado

humm ...seria legal então 1 Mês de bulking e depois 1 Mês de cutting?

Não moça, é pouco tempo pra ambos, principalmente pro bulk.. O "ideal" é você bulkar sem ganhar muita gordura, e fazer cutt sem perder massa magra. Isso implica que ambos serão processos lentos. E entre os dois processos é necessário um período de consolidação.

Visitante deletado____
Postado

Até onde eu sei, bulk = excedente calórico. Se tá ganhando peso, de forma lenta ou rápida, limpa ou suja não interessa, é bulk.

[2]

Dificilmente algum natural vai ganhar mais massa magra porque tá comendo mais calorias. Só precisa ver como ele se dá melhor, se é engordando mais ou menos, e ajustando o bulk de acordo.

Visitante Fellipe Resende
Postado

[2]

Dificilmente algum natural vai ganhar mais massa magra porque tá comendo mais calorias. Só precisa ver como ele se dá melhor, se é engordando mais ou menos, e ajustando o bulk de acordo.

2

cada pessoa da certo com um tipo de dieta

como tem gente que se da melhor com 2g/kg de proteína e outras com 3g/kg de proteina

• 8 meses depois...
Postado

Muita gente conceituada tbm não concorda.

Imagine que você passa 2 meses num bulking e ganha sei lá, 14 kg? desses 14 kg, 8 kgs são gordura e você ganhou 6 kgs de massa magra algo díficil, e depois faz um cutt de 2 meses e perde 10 kgs e de alguma forma mágica você perde 9 kgs de gordura e só 1 kg de mm, algo rarissímo.

Dessa forma o personagem passou 4 meses e ganhou apenas 5 kgs de massa magra com um bulking e um cutting e usou de diversos suplementos muita comida e muito dinheiro, se ele tivesse passado o mesmo tempo com uma suplementação razoavel e uma alimentação top e talvez até mais barata.

Uma coisa particular minha é que os processos feitos muito rapidamente geram algumas estrias e as vezes a massa magra nem é de qualidade, é mal distribuida e não é nada simétrica.

Falo em atletas não naturais fazerem sentido usarem esses processos por eles simplesmente conseguirem manter a mesma massa magra e em até alguns casos absurdos trocam o peso de gordura por massa magra.

Quando cito essas situações de bulking e cutting os personagens são pessoas com níveis avançados e não iniciantes com alguns meses de musculação que de qualquer forma iriam ganhar massa muscular.

Exemplo uma pessoa com 170 al e pesa 70 kg faz um bulking e ganha, 20 kg agora na fase cutting deve perde quanto desse 20 kg que ganhou ?

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

O que acho!

Natural nao deve fazer bulk!

A ideia de ganhar massa no bulk e secar no cutting so é valida para quem cicla, pois e invetivável o ganho de muita gordura o bulking e a perda de massa magra no cutting !

Postado

O que acho!

Natural nao deve fazer bulk!

A ideia de ganhar massa no bulk e secar no cutting so é valida para quem cicla, pois e invetivável o ganho de muita gordura o bulking e a perda de massa magra no cutting !

Entäo o que o natural deve fazer?

Postado

Entäo o que o natural deve fazer?

isso https://www.hipertrofia.org/forum/topic/183575-bulking-e-cutting-para-naturais-mitos-e-equivocos/#entry2508686

comer próximo de seu GCD seja pra mais ou pra menos,de preferencia sem usar uma grande quantidade de carboidratos pra isso, caso utilize muita gordura o excedente pode ser maior, e tentar ficar entre 10 e 14% de gordura o ano todo,

Postado

isso https://www.hipertrofia.org/forum/topic/183575-bulking-e-cutting-para-naturais-mitos-e-equivocos/#entry2508686

comer próximo de seu GCD seja pra mais ou pra menos,de preferencia sem usar uma grande quantidade de carboidratos pra isso, caso utilize muita gordura o excedente pode ser maior, e tentar ficar entre 10 e 14% de gordura o ano todo,

Interessante o tópico... Mas ainda me restou uma dúvida: E quem está iniciando na musculacäo com uma taxa de gordura corporal abaixo de 10% (magérrimo) ou uma taxa superior a 14%? E os obesos? Devem fazer alguma adaptacäo?

Postado

Interessante o tópico... Mas ainda me restou uma dúvida: E quem está iniciando na musculacäo com uma taxa de gordura corporal abaixo de 10% (magérrimo) ou uma taxa superior a 14%? E os obesos? Devem fazer alguma adaptacäo?

Iniciantes e indivíduos na adolescência com metabolismo muito acelerado tendem a se beneficiar com o bulking tem isso no artigo (esse artigo é uma unção de varios outros que achei na internet), ao meu ver pra grande maioria das pessoas nao é lucro.

Obesos sao uma excessão sim, faria um "cutting". Isso é minha opinião, muita gente prefere continuar entre bulking e cutting ocilando peso e praticamente perdendo tudo que ganhou.

@edit

taxa superior a 14% continuaria no mesmo esquema que eu falei, teoricamente ele ganharia massa magra e iria perdendo gordura aos poucos,isso caso a nutrição seja boa e o individuo faça aeróbicos.

Postado

Iniciantes e indivíduos na adolescência com metabolismo muito acelerado tendem a se beneficiar com o bulking tem isso no artigo (esse artigo é uma unção de varios outros que achei na internet), ao meu ver pra grande maioria das pessoas nao é lucro.

Obesos sao uma excessão sim, faria um "cutting". Isso é minha opinião, muita gente prefere continuar entre bulking e cutting ocilando peso e praticamente perdendo tudo que ganhou.

Pois é... Nesse ponto eu concordo com você. Mesmo quando vemos cuttings extremamente cuidadosos e bem feitos percebemos que o cara perdeu uma parte considerável da massa muscular. Como meu objetivo é apenas saúde e näo estética (tenho 34 anos) näo faco bulking nem cutting. Apenas tento comer limpo e seguir a correnteza. =)

Mas, sem querer encher seu saco, gostaria de saber sua opiniäo sobre microcutting e microbulking.

Postado

Pois é... Nesse ponto eu concordo com você. Mesmo quando vemos cuttings extremamente cuidadosos e bem feitos percebemos que o cara perdeu uma parte considerável da massa muscular. Como meu objetivo é apenas saúde e näo estética (tenho 34 anos) näo faco bulking nem cutting. Apenas tento comer limpo e seguir a correnteza. =)

Mas, sem querer encher seu saco, gostaria de saber sua opiniäo sobre microcutting e microbulking.

dei edit la da uma olhada

sobre microbulking e microcutting nunca fiz e nao tenho interesse nenhum por isso nao pesquiso muito, ja me fudi bastante com bulking por um longo periodo(bulking sujo), ja fiz cutting errado, agora aprendi. Prefiro abordagens como carb cicling ou low carb com 1 ou 2 refeeds na semana,agora estou lendo muito sobre paleo.

Postado

Para obesos e magrelos é interessante sim e muito fazer o bulk e o cutting agora quando o cara ja treina durante um tempo ,ja esta em forma e visa ganhar mais massa magra o ideal é fugir de bulk principalmente o sujo ,tenho diversos casos de pessoas que se iludiram com dieta de bulk e quando começaram o cutting perderam tanto gordura quanto boa parte de massa muscular.!!!

Postado

É possível sim, mas vai ganhar um pouco de gordura inevitavelmente.

Comece revendo a dieta, pare de comer lixo e contar calorias, foque no consumo de proteínas

e carbos de baixo índice glicêmico, não é algo milagroso mas vem funcionando comigo, apenas pelo fato de

ter parado de comer lixo e focado em uma dieta voltada para a hipertrofia, perdi consideráveis gorduras e ganhei 4kg em 1mês.

Inclusive comecei mês passado.

Postado

Para naturais acho algo mais eficiente ainda mais se estiver na adolescencia, o metabolismo e tudo mais. Eu acho que a pessoa consegue o meio termo, vale de quanto ela conhece ou nao o seu corpo, no caso de nos BB's a hist e um pouco diferente, sabendo fazer o bulking ou o cutting de forma correta, voce consegue manter ou subir os ganhos, para o pessoal hormonizado e outra historia. Um hipercalorico seria legal, comer limpo, ver como voce funciona com outros tipos de dieta. =)

• 1 mês depois...
Postado

Eu, atualmente tô com 46kg, fazendo um bulking leve de 1300 kcal, sendo 680 de carbo, 400 de proteína e apenas o que resta de gordura, tô conseguindo ganhar cerca de 200g por dia. E sem gordura, tô ganhando massa magra mesmo, treino ABC... Essa história de que pra criar massa tem que comer feito um cavalo é pra boi dormir, eu acho pelo menos... ah, tenho 1,75 e APARENTEMENTE sou MesoEctomorfo ou Mesomorfo

Postado

Eu, atualmente tô com 46kg, fazendo um bulking leve de 1300 kcal, sendo 680 de carbo, 400 de proteína e apenas o que resta de gordura, tô conseguindo ganhar cerca de 200g por dia. E sem gordura, tô ganhando massa magra mesmo, treino ABC... Essa história de que pra criar massa tem que comer feito um cavalo é pra boi dormir, eu acho pelo menos... ah, tenho 1,75 e APARENTEMENTE sou MesoEctomorfo ou Mesomorfo

cara nao manjo muito de nutriçao, e estou procurando me informar muito sobre o assunto!!!

mas como vc consegue 400g de proteina em uma dieta de 1300 kcal ???

se eu estiver errado, por favor, me corrijam, mas se comer 1kg de peito de frango ja tem 1510 kcal e 290 g proteina!!!

Postado

Whaaaaaaaaaat?

Cara, revê aí, tem algo muito errado no seu post.

1,75m, 46kg, bulking com 1300kcal, 200g de peso por dia de músculo?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Postado

Veja esse vídeo, ligue as legendas e coloque na traduçao para português.

Arnold ganhou um campeonato de fisiculturista amador, fazendo aeróbicos o dia todo, dormindo pouco, malhando sem aparelho algum, dieta então nem se fala. E mesmo assim foi lá e ganhou.

Bulking, cutting? :shiftyeyes_anim:

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pra mim deu certo, nunca fiz dieta, só controlo os macros e o saldo no final do dia, basicamente eu "faço com oq dá pra fazer".

Perdi 15kg - cheguei nos 61kg com 11% de bf ( só o pó )

Ganhei 13kg - atualmente 74kg com 14% de bf ( só o pó tbm )

(natty) Creio que funciona melhor pros natty doq pros hormonizado, é só não interpretar errado o conceito da IIFYM ( pode funcionar pros dois ).

Obviamente os ganhos seriam melhor se eu fizesse dieta, mas não penso nisso agr, sou mt novo, tenho q aproveitar meu tempo pra estudar, dps eu penso nisso.

680g de carbo = 2720 kcal

400g de prot = 1600kcal

ainda disse que completa o resto com gordura

como é que sua dieta tem 1300kcal ?

Eles quis dizer dizer 680kcal de carbo e 400kcal de proteina

O que daria 170g de carbo e 100gde proteína

E o resto de gordura

Mas não creio que essas 1300kcal fariam ele crescer, ainda mais 200g por dia de mm. Só se tu fica deitado o dia tdo e só levanta pra treinar

Editado por LucasJota
Postado

Eu cresci bastante no meu começo de academia sem bulking e cutting, comia balanceadamente porém muito proteica, segurava meu bf de uns 14% e ganhei muita massa, só hoje que comecei a fazer bulking, mas não curto bulking logo dps de perder muito peso não, os ganhos parecem qhe não vem.

Postado (editado)

e consolidação não existe também né, nego faz um bulk com 4000kcal até domingo e segunda já quer fazer cutt com 2000, tem que perder toda mm mesmo pra deixar de ser burro

craw ja provou ai que da pra subir o peso de forma lean, com poquíssima gordura. mas como nego é impaciente e quer ganhar 5kg por mes então tem que se contentar com o shape roliço, ou como o craw dizia, os famosos "shapes lixo". ganhando 1kg limpo por mes tá mais do que ótimo. falando de naturais é claro.

tambem acredito nisto.

Veja esse vídeo, ligue as legendas e coloque na traduçao para português.

Arnold ganhou um campeonato de fisiculturista amador, fazendo aeróbicos o dia todo, dormindo pouco, malhando sem aparelho algum, dieta então nem se fala. E mesmo assim foi lá e ganhou.

Bulking, cutting? :shiftyeyes_anim:

ah po ele é o mestre, se eu tivesse o talento desse cara nem precisaria de entrar em forum de hipertrofia kkkkkkkkkkkk

mas concordo que forca de vontade é tudo. quem se motiva e vai atras consegue chegar lá.

Editado por Joseph Brr
  • 2 anos depois...
Postado
10 horas atrás, The_Athos disse:

Dá Para Ganhar massa muscular sem fazer Bulk/Cut, heteroides, anabolizantes?

Sem heteroides não da não.

impossivel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...