Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

ABC2x

Prefiro treinar peito/biceps, peito/costa e por último peito/triceps

Sempre treino perna e ombro

Editado por Alexandre747
Postado

Como sou ectomorfo sai do ABC 2X (o que eu percebi que era um erro pra mim) e mudei para o ABC1x e pra ser sincero, to gostando muito, quando eu der um estagnada nesse treino e ver que não vai ter como ter mias resultados vou mudar para um 5x5

Postado

ABC2x

Prefiro treinar peito/biceps, peito/costa e por último peito/triceps

Sempre treino perna e ombro

WTF!!!

Como sou ectomorfo sai do ABC 2X (o que eu percebi que era um erro pra mim) e mudei para o ABC1x e pra ser sincero, to gostando muito, quando eu der um estagnada nesse treino e ver que não vai ter como ter mias resultados vou mudar para um 5x5

De fato ABC2x pra ecxto é tenso.. apesar de eu adorar a frequencia tenho que concordar contigo.. porem não consigo ir apenas 3x na semana.. faço hj um AB2x ;)

Postado

ABCx2 pq é o basicão né!! rsrs

Sempre treinei ABC2x ou ABCAB (quando não podia ir aos sábados).

Mas há 3 semanas mudei pro AB2x e gostei já...

Postado

ABCD ou ABCDE

baixa frequencia e volume alto sempre

fiz um 5/3/1 pra dar um up na força recentemente, push/pull logo em seguida e agora estou fazendo um push/pull/legs (abc2x como dizem) pela primeira vez e descobri que não é minha vibe, por mais que a frequência seja alta o volume tem que ser moderado, coisa que eu não me dou bem, o mesmo p AB2X, na real fiz 2 meses de AB2x e pulei pra este por causa do volume e mesmo assim não me satisfez... vou finalizar essa semana e voltarei pro ABCD.

Postado

Eaí galera... To entrando no sétimo mês de musculação, fazendo sempre ABC 2x, queria saber se to fazendo certo...

A - peito/tríceps

B - costas/bíceps

C - perna/ombro/trapézio

3 exercícios para peito, costas, bíceps e tríceps, 2 para ombro e trapézio.. 4 para perna

Detalhe que sempre joguei futebol 3x por semana com treinos, então minha musculatura da perna é superior ao resto.. Da uma ajuda ai gurizada, to meio indeciso, pois quando termina treino de peito e costas sinto que ainda estou bem para fazer mais im exercício tranquilo.. E acho que o ombro ta pouco...

Postado (editado)

Fazia abc2x quando passei pro ab2x vi mais diferença, quando fazia abcx2 tinha 32 cm d braço e nao passava disso quando começei o abx2 passei de 32 quando eu vi ja tava cm 37 l. Eu fico com abx2

Editado por jeffersonmaromba
Postado

Fazia abc2x quando passei pro ab2x vi mais diferença, quando fazia abcx2 tinha 32 cm d braço e nao passava disso quando começei o abx2 passei de 32 quando eu vi ja tava cm 37 l. Eu fico com abx2

Pra fazer um ABC2x vc realmente precisa de uma "sorte" do car...., é treino pra quem nunca falta, nunca se machuca, cuja academia não fecha nos feriados e que tem paciência de seguir uma rotina de monge. AB2X você respira melhor e ainda abre espaço para se adaptar a qualquer "probleminha" de tempo, saúde ou estudo/trabalho que enfrente durante a semana.

Postado (editado)

Pra fazer um ABC2x vc realmente precisa de uma "sorte" do car...., é treino pra quem nunca falta, nunca se machuca, cuja academia não fecha nos feriados e que tem paciência de seguir uma rotina de monge. AB2X você respira melhor e ainda abre espaço para se adaptar a qualquer "probleminha" de tempo, saúde ou estudo/trabalho que enfrente durante a semana.

isso mesmo eu treino abc por que treino em casa , ai é tranquilo abc 2x em academias lotadas é tenso , principalmente a noite

Editado por nightly squat
Postado

Exato, estava trabalhando no interior e era tranquilo manter o ABC2x, descanso, alimentação, mas morando novamente em Salvador nem rola, AB2x na capital ta parecendo pior e mais cansativo que ABC2x no interior devido a correria desse inferno de cidade.

Postado

Exato, estava trabalhando no interior e era tranquilo manter o ABC2x, descanso, alimentação, mas morando novamente em Salvador nem rola, AB2x na capital ta parecendo pior e mais cansativo que ABC2x no interior devido a correria desse inferno de cidade.

É isso, melhor algo mais leve e praticável, com direito a dias OFF, dias de desopilar mesmo, do que algo tão "hard" e que ninguém consegue seguir direito.

Hoje tenho uma vida mais tranquila, mas já passei dos 30 e quero fazer outras coisas da vida também, então comprometer seis dias da semana com academia é tanta perda de tempo (desculpe-me quem gosta) quanto assistir uma novela e passar mais de uma hora por dia naquilo, todos os dias.

Postado

Eu passo pela mesma situação amigo , tenho que reduzir os dias de treino , então opto pelos basicos mesmo AB2x , FB3x ...

Postado

estou querendo mandar um ABC off FB ja que a academia não abre no sabado, vamos ver no que dá!

Aqui também não abre no sábado e não estou conseguindo montar um treino decente.

Primeira opção

A - Peito, Triceps e Ombros

B - Costas, Biceps e Trapézio

C - Perna Completa

Segunda opção

A - Peito e Ombros

B - Costas e Trapézios

OFF

C - Coxas e Panturrilhas

D - Bíceps, Tríceps e Antebraços

Qual séria o melhor?

Postado

estou querendo mandar um ABC off FB ja que a academia não abre no sabado, vamos ver no que dá!

Boa alternativa, eu treino 4x na semana e faço um FB-OFF-FB-OFF-UPPER-LOWER, mas se for diminuir a frequência e aumentar o número de exercícios por músculo ou vou pro AB2X ou vou nessa aí de ABCfb. Vou pensar nisso!

Aqui também não abre no sábado e não estou conseguindo montar um treino decente.

Primeira opção

A - Peito, Triceps e Ombros

B - Costas, Biceps e Trapézio

C - Perna Completa

Segunda opção

A - Peito e Ombros

B - Costas e Trapézios

OFF

C - Coxas e Panturrilhas

D - Bíceps, Tríceps e Antebraços

Qual séria o melhor?

Se eu tivesse cinco dias na semana e não quisesse fazer FB (eu faria) acho que uma opção seria AB2X, com o dia off na quarta-feira. E aí para mim (que priorizo perna), seria um upper-lower... mas se não quiser deixar um dia só para perna, o abc-off-fb do cara aí de cima é legal também, ou então um AB-OFF-CD com perna em mais de um dia... no seu segundo treino é bom lembrar que trapézio e ombro quase sempre trabalham juntos e que deixar um dia só para bíceps-tríceps e antebraços é desperdício.

Postado

Já fiz:

abc

abc 2x

abcd

Porém, em acertei MUITO bem com fullbody 3x, focando em compostos, progressão das cargas e alternando os dias entre terra e agacho como primeiro exercício. Teve semanas em que eu estava mujto empolgado com o resultado que cheguei a fazer fullbody 5x uiehaiuehiuea

Em dezembro estou pensando em fazer fullbody 6x baseado em compostos. Só não vou treinar domingo. Duas coisas podem acontecer:

-eu cresço absurdamente (lógico, com dieta adequado)

-eu morro =P

Postado

Como posso montar um treino Full Body?

Dá uma pesquisada, joga FB na pesquisa que vai encontrar muitas dicas e opções, mas o normal é incluir exercícios básicos (compostos) e manter um volume baixo de cada (o que não significa pouca intensidade, beleza)!

Postado

Treinei 8 meses continuamente ABC2X e sai de 1,90m 60kg pra 85kg (lógico que com alguma gordura). Entretanto agora por questão de tempo e correria (faculdade e trabalho) tenho feito ABCAB, só que para as pernas não ficarem defazadas tem semanas q faço CABCA ou CBACB, só que é meio raro.

Ps. Acompanho o fórum há anos, resolvi me cadastrar só agora, procurei o tópico geralzao de regras e não achei, mas observei q cada subforum tem suas regras mais especificas, to ligado que aqui a modera é forte. kk

ABRAÇOS.

Postado

A melhor divisão para mim foi AB2x visando progressão de cargas, como sou natural no meu ponto de vista essa é a melhor maneira de treinar.

FB, AB2x, AB2.5 as melhores divisões., mas como só posso escolher uma fiquei com AB2x.

Visitante usuario_deletado13
Postado

eu gosto mais do ABCAB por que no dia C,eu trabalho os músculos do meu corpo que são mais desenvolvidos que seriam as costas,ombros e trapézio

• 3 semanas depois...
Postado

Ab2x e FB3x.Detesto ficar treinando mt durante a semana, gosto d me recuperar e chegar 100% nos treinos.Tb hj em dia minha rotina n deixa eu treinar mais q isso.To pensando ate em mudar pra fb3x ao invez d treinar 4x na semana, ainda mais agora q to entrando no muay thai e talvez outras lutas ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...