Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade - Agachamento Livre

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu faço agachamento no Smith mas quero começar a fazer livre. Então tava vendo uns vídeos de execução e comecei a tentar fazer sozinho aqui em casa (sem barra nem nada, só executando o movimento mesmo para treinar); para minha surpresa foi um desastre: não consegui deixar minhas coxas nem a 90º, fiquei bravo...

Na hora de agachar, ou eu quase caía para trás, ou o calcanhar subia, mas não consegui agachar bem. Então peguei um livro grosso e usei como apoio para o calcanhar; consegui agachar melhor, dessa vez foi bom até. A pergunta é: será que tenho alguma limitação física que me impeça de agachar sem esse apoio ou é só prática, falta de experiência mesmo? Lembrando que faço no Smith há uns 8 meses, que foi o que o instrutor passou, não passou livre... :(

Abraços a todos

Postado

além da falta de prática, voce tem a posterior da coxa encurtado, isso é muito comum, dá uma olhada na seção mobilidade e procure exercícios para melhorar sua posterior

Postado

O que me ajudou foi bem simples. Chamam na gringa de "squat to stand". Segura a ponta dos seus pés, e agacha, sem soltar. Voce vai sentir alongar bastante. Depois, ainda segurando a ponta do pe, estica as pernas o maximo que conseguir. Faz umas 10 repetições.

Achei uma foto esclarecedora:

squat-to-stand1.jpg

Só que eu costumo faz com as pernas um pouco mais abertas, passando os braços por entre elas, nao deixando eles em cima do joelho.

Postado

N acho que seja necessariamente falta de alongamento,vou assumir que ele é uma pessoa saudavel e tem a incrivel capacidade de se sentar sem ter que se largar na cadeira/sofa/etc. Acredito eu que seja ma distribuição do peso na base do pé, ou seja técnica ruim, pro seu calcanhar levantar sinceramente é uma proeza vc teria que jogar todo peso na ponta dos pés praticamente jogando o peso do corpo pra frente de propósito, e pra ponta dos pés levanta vc tem que fazer o oposto, tentar se jogar pra trás sem se preocupar em como vc joga o peso pro seu calcanhar, ou seja vc tem que novamente praticamente jogar as costas pra trás sem cair no chão.

Sugiro fortemente que vc leia mais sobre como usar o quadril,destribuir o peso nos seus pés,enfim leia mais sobre como agachar devidamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.