Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Meu Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Entrei na academia há 3 meses e venho fazendo uma série nova há 1 semana e 1/2.

Gostei muito dessa série e já senti resultados e estou conseguindo evoluir bem na carga, mas gostaria de uma avaliação de quem realmente entende do assunto para saber se é necessário mudar algum exercício para torna-lá melhor.

Estrutura: ABC (2x) Segunda-Sábado

Altura: 1.70

Peso: 65kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

SxR: 3x10 (exceto em panturrilha e abdômen)

Treino A: Peito/Tríceps/Ombro

Supino Reto c/ Barra

Crucifixo Sentado (máquina Chest Fly) - Este é bom ??

Supino Declinado c/ Barra

Triceps Pulley

Paralelas

Elevação Lateral c/ Halteres

Desenvolvimento Sentado c/ Halteres

Treino B: Costas/Bíceps/Trapézio

Barra Fixa - 3 sets normais e depois do último exercício de costas 1 set até a falha

Remada Baixa

High Row - Máquina que me foi bastante recomendada, da Hammer Strength, mas é boa ??

Rosca Direta

Rosca Martelo

Encolhimento

Remada Alta - É necessário 2 exercícios de trapézio ?

Treino C: Pernas/Panturrilhas/Adbômen

Extensora

Leg Press 45º

Flexora Deitado

Hack Squat

Panturrilha no Leg Press

Gêmeos Sentado

Infra no Banco Inclinado

Supra no Chão

OBS: Estou sofrendo de dores nas costas (hereditárias) então até "consertar" este problema decidi ficar longe de Agachamentos e Levantamento Terra, mas é algo temporário.

OBS2: Minha alimentação já está adaptada (contando calorias, proteína, carbs, gordura etc..).

Então, ficou bom para um iniciante (3 meses na academia; 16 anos) ? Que exercícios posso trocar (se é que há algum; que provavelmente há) ?

Obrigado desde já!

Editado por rippetoess (veja o histórico de edições)

Postado

Olha cara eu vou dar a minha opniao,voce segui se quiser...ja que vc vai faze o padrao de ABC2x,segue o padrao de 4 exercicios pra musculo grande e 3 pra pequenos,entao no treino A,faria 4 exercicios pra peito e terminaria com 3 pra triceps.

Ja no treino B,aumenta 1 exercicio pras costas e biceps,e o trapezio eu mantinha nesse msm dia.

O treino C,Acho que ta mto grande,faça 3 exercicios pros posteriores e 1 pros inferiores e faz ombro junto.Abdominal eu mandaria no mesmo dia de peito.

E so uma observação,faça hipertensao lombar em dia de pernas,quem sabe assim melhore um pouco sua dor nas costas,pq ela vai dar uma fortalecida nela.

Postado
  • Autor

Olha cara eu vou dar a minha opniao,voce segui se quiser...ja que vc vai faze o padrao de ABC2x,segue o padrao de 4 exercicios pra musculo grande e 3 pra pequenos,entao no treino A,faria 4 exercicios pra peito e terminaria com 3 pra triceps.

Ja no treino B,aumenta 1 exercicio pras costas e biceps,e o trapezio eu mantinha nesse msm dia.

O treino C,Acho que ta mto grande,faça 3 exercicios pros posteriores e 1 pros inferiores e faz ombro junto.Abdominal eu mandaria no mesmo dia de peito.

E so uma observação,faça hipertensao lombar em dia de pernas,quem sabe assim melhore um pouco sua dor nas costas,pq ela vai dar uma fortalecida nela.

Dos tópicos que vi sobre treinos o padrão era de 3 exercícios para grande e 2 para pequenos, mas pode aumentar para 4-3 sem overtraining nem nada parecido ?

Então você ta sugerindo que eu adicione no treino "A" 1 exercício pro Peito e 1 pro Tríceps e faça abdominal no "A" e tire Ombro do treino "A" e Ombro no "C" e tire do "C" um de panturrilha e 1 de posterior ?

Vou dar mais umas lidas em alguns artigos para ver se é isso mesmo sobre número de exercícios e tal, obrigado pela ajuda!!

Mas os exercícios que eu já estou fazendo estão bons ? Ou tem alguns "inúteis" ?

Obrigado novamente!

Abraços.

Postado
  • Autor

Galera,

O ideal do ABC2x para iniciantes (3 meses na academia, tenho 16 anos de idade) é fazer 4 exercícios para o músculo maior (Peito/Costas/Coxa) e 3 para o menor (biceps/tripces/trapezio.....) ou fazer na proporção 3:2 ?

Obrigado!

Postado
  • Autor

Então, acho que vou continuar com essa proporção 3:2 depois de algumas pesquisas vi que é o que a maioria usa, também como ainda não conheço 100% do meu corpo prefiro não arriscar com muito volume, se eu sentir que 3:2 está 'fraco' eu aumento no futuro.

Gostaria então agora, apenas saber se os exercícios que eu escolhi para cada músculo estão OK e se a divisão de músculos por dia está correta.

Obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.