Postado 10/03/2012 às 12:42 03/10, 2012 Galera tenho 21 anos e já malho ha uns 2 anos, tendo bons resultados nesse período. Atualmente tenho cerca de 1,70 71kgs e 9% de bf e minha duvida e relacionada justamente ao bf e a região abdominal. Apesar de começar a malhar tarde sempre fiz esportes e portanto nunca fui gordo mas tive um período de sedentarismo, cerca de 1 ano quando tive q estudar pra vestibular. Tenho me dedicado muito aos exercicios aeróbios , aos abd e com 9% de gordura ( teste realizado em 2 lugares diferentes) pensei que ja estaria com o abd td definido. Os músculos da regiao já visiveis, principalmente quando eu realizo algum movimento mas fico com uma impressão que tem uma camada de pele e n de gordura encobrindo os musculos o que acho estranho pq como eu mencionei nunca fui gordo e pensei que as pessoas que ja foram gordas e perdem peso que ficam com esse aspecto. Algum de vcs tem esse problema tb? Sera que tenho q diminuir o bf ainda mais ou nem isso vai adiantar? Vlw
Postado 10/03/2012 às 12:46 03/10, 2012 Pode ser que os músculos abdominais não estejam tão desenvolvidos. Diário de treino:
Postado 10/03/2012 às 13:01 03/10, 2012 sem musculo como se quer abdomi defenido? man só vai aparecer quando tiver desenvolvido ai D: Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali
Postado 10/03/2012 às 13:54 03/10, 2012 Pra mim eu acho que é abdominal pouco hipertrofiado. O BF não significa nada se não tiver desenvolvido. O que ocorre é que seu abdomen ficará apenas liso. Você consegue sentir a divisão dos gomos? Quando estou em bulking tudo some, mas quando reduzo o BF na mesma faixa que você, ficam bastante aparentes devido a hipertrofia. Agora uma coisa, você pode não ter sido gordo, mas tinha uma barriga grande? Falo isso pois um primo meu não era particularmente gordo, mas a região abdominal era muito saltada. E depois de musculação, mesmo com um BF baixo e abdomen consideravelmente hipertrofiado, dava uma sensação de sobra de pele. Editado 10/03/2012 às 13:55 03/10, 2012 por tHiBoy (veja o histórico de edições) Jamais desista de seus objetivos;
Postado 10/03/2012 às 19:16 03/10, 2012 Autor Ja tive uma gordura considerável na região nessa época q fiquei estudando mas nd que fizesse alguém me olhar na rua e achar q eu tinha a barriga muito grande ou era gordo...mas infelizmente acho q dei azar e deve ser excesso de pele mesmo pq da pra sentir os músculos quando aperta e dependendo do movimento que eu faca da pra ver os os 6 gomos. Foda perdi ate a motivação pra malhar abd agora.
Postado 10/03/2012 às 20:51 03/10, 2012 excesso de pele só se vc era muito muito gordo mano... axo que nao é pele nao.... Campeões não são feitos na academia. Campeões são feitos por algo que vêm de dentro; um desejo, um sonho, uma visão. - Muhammad Ali
Crie uma conta ou entre para comentar