Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Agachamento Completo

Posts Recomendados

Postado

Fala galera tranquilos?

Seguinte, sempre fiz Agachamento (livre, claro) com amplitude maxima, praticamente encostando a bunda no calcanhar (ATG) e nunca tive problemas, nunca senti dores, nem nada do tipo.

De uns dois treinos para cá, eu tenho sentido um incômodo na região em vermelho (vide figura abaixo). A dor é tipo um ou dois dedos abaixo da "ponta" da bacia, bem na interface músculo/osso. Nao e nada forte que me impeca de agachar, apenas um incomodo mais acentuado, que permanece durante o treino e 1 ou 2 dias apos o mesmo.

fdy54o.jpg

Alguem sabe a qual a possivel causa dessa dor? Como trata-la?

Valeu!

2013082220130822seriously_are_these_peop

Postado
  • Autor

Cara, essa dor é na parte de trás da bacia ou na frente? É muscular ou na articulação?

Na parte da frente. Me parece que nao e dor muscular nao, parece algum "nervo" inflamado (se falei bobagem, me corrija).

2013082220130822seriously_are_these_peop

• 2 meses depois...
Postado

Eu sinto exatamente a mesma dor, dos dois lados e incomoda durante o exercício. O estranho é que nunca sentí isso. Fiquei 10 dias sem treinar perna e quando fui agachar, a dor estava lá...É nitidamente uma dor de inflamação, então eu pretendo fazer um tratamento com calor, se não resolver, vou tomar um antiinflamatório e baixar a carga por um tempo.

Postado

ISSO é dor de virilha.

As vezes se vc fizer abdominal elevando pernas diretão sem aquecer nem nada dá pontade nessa área...

Talvez tenha ligação com o abdomem mesmo

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, desculpa dá um up no tópico, mas alguém sente essa dor? Sabe dizer oq pode ser?

É que ultimamente(2 meses pra cá) quando aumento a carga no agachamento sinto essa dor, é um desconforto horrível, chego a ter que interromper o exercício. Normalmente só dói quando eu coloco acima de 110kg no agachamento livre.

Abraço.PAZ!

Acompanhem minha evolução, primeiro ciclo, 5 anos de treino e fotos semanais- Dura x Deca x Diana.Abraço

http://www.hipertrof...fotos-semanais/

22156443974868269711631.jpg

• 5 meses depois...
Postado

Eu comecei a sentir essa dor há uns 8 meses. Fiquei 2 semanas sem treinar e não adiantou. Fiquei 1 mês parado e no 1º treino a dor estava lá. Agora fiquei meses sem treinar e voltei na semana passada... Não adianta, doeu logo no aquecimento.

Andei lendo a respeito e descobrí que essa lesão é comum no futebol, a famosa lesão no púbis, que pode ser uma pubalgia ou osteíte púbica. Os músculos que formam o quadríceps se "colam" à bacia naquele local e quando se machucam causam essa dor que tanto atrapalha na hora de agachar.

Não sou médico, apenas lí artigos publicados.

Não procurei o médico ainda, mas vou fazer isso em breve. A impressão é de que o músculo vai ceder... É muito ruim.

Postado

Parece ser o que o Rafael citou,recomendo ver um médico, concerteza vc tem algo no minimo inflamado

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.