Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em Que Area Trabalha/estuda?


otavio.souza

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, so faca se voce realmente GOSTA.

O curso e MUITO puxado. Ja acostumei em nao me surpreender quando tiro 10~20% da prova mesmo tendo estudado, MUITO.

Acabei de me formar em engenharia elétrica e de fato acontece mt esse lance de vc se dedicar e no fim tirar apenas 10~20% nas provas.

Mas acredito que as dificuldades aparecem para todos, por isso o negocio é se identificar com o curso para ter disposição para contornar tais dificuldades!

E sim, Para mim eletromagnetismo foi a disciplina mais difícil do curso.

galera..

Eu sempre tive essa dúvida, acho q vcs da engenharia podem me ajudar...

Estou cursando o 3° ano, ano q vem pretendo fazer engenharia mecânica(pq gosto e me saio melhor nas exatas). Só q a minha dúvida é o seguinte: Vcs acham melhor fazer numa facul estadual (que aqui na minha cidade é uma das + tops do estado) ou fazer uma particular(que também é referência na região). Considerando os fatos q na estudual é período integral e é dificil pra caramba, e na particular é só um período( sendo q os outros períodos teriam tempo disponível pra trabalhar na área).

Se disvirtuei o tópico, desculpa. Mas é q eu necessito mesmo.

Espero que me ajudem, abraços!

Cara, Se você tem condições ($) de se dedicar apenas na faculdade de engenharia, dedique-se apenas na faculdade! Não é pq as aulas são apenas pela manhã que vc passará o resto da tarde coçando o saco, a faculdade por si só já é uma grande ocupação que necessita de horas e horas de dedicação para que vc tenha um bom aproveitamento.

Não pense que vc aprenderá mais caso concilie a faculdade com o trabalho, pois isto não existe, na verdade vc estará apenas desviando uma parte de sua atenção para o trabalho que antes era exclusivamente da faculdade, fazendo com que seu rendimento acadêmico caia.

Dai vc me pergunta: Ah mais no trabalho vc aprende muitas coisas!

Sim, claro, no trabalho vc aprende muitas coisas! Acontece que não vale a pena vc colocar em jogo o rendimento no curso em troca de uma experiência profissional, sendo que esta pode ser obtida depois de formado com prazo indeterminado, já a faculdade não lhe dá esta opção. Na mesma vc tem um prazo para conclusão (a maioria das faculdades), vc tem um prazo para absorver o máximo de conhecimento das disciplinas.

Então meu camarada... Não coloque a carroça na frente dos bois, tenha a faculdade como prioridade entre suas ocupações,sinta-se privilegiado por ter a opção de dividir suas aulas no decorrer do dia, deixando-as menos estressante, consequentemente, mais produtivas.

Queria eu ter a opção de estudar em tempo integrala. Era um saco ficar das 7:30 às 13:00 assistindo aula. Lá pelas 11:30 eu já estava nocauteado e não assimilava mais nada.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, so faca se voce realmente GOSTA.

O curso e MUITO puxado. Ja acostumei em nao me surpreender quando tiro 10~20% da prova mesmo tendo estudado, MUITO.

No inicio voce vai achar chato, porque os dois primeiros anos se resumem a materias basicas como Calculo e Fisica, no meu caso (Eng.Eletrica) um pouco de circuitos. A partir do 5 periodo comeca a ficar bem interessante, e mais dificil ainda, porque comecam as materias especificas. Eu, atualmente, estou exatamente no 5 periodo e duas (de oito) das materias que faco:

- DCE (dispositivos de circuitos eletronicos): Estuda o funcionamento/estrutura de diodos, amplificadores, transistores, ou seja, estuda os componentes essencias para circuitos eletronicos (computadores, cameras digitais, televisoes, enfim, poderia ficar aqui ate amanha dando exemplos).

- Eletromagnetismo: E dita a materia mais dificil do curso (eu discordo). E basicamente Fisica+Calculo (nivel hardcore) aplicado em antenas, satelites, controle remoto, aterramento, etc (existem bizilhoes de aplicacoes). Eu considero ate agora uma das materias mais interessantes, apesar da dificuldade.

Se voce estiver disposto a estudar bastante (sabendo controlar seus horarios, nao precisa de abdicar de nada da sua vida social), e GOSTAR da area, e um curso excelente, e com perspectiva de otimos salarios, quando formado.

Qualquer duvida pode perguntar.

Caraca, eu vi todos esses assuntos no Técnico Oo.

Engenharia poderia ser bem mais light, (menos calculos) e outra, não conheço ninguém que não ficou em pelo menos 1 disciplina na facul, tirando os Nerds que arrasam em exatas kkk

Eu no caso é batata que ficaria em todas de matematica, só me salvaria em física mesmo.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engenharia poderia ser bem mais light, (menos calculos) e outra, não conheço ninguém que não ficou em pelo menos 1 disciplina na facul, tirando os Nerds que arrasam em exatas kkk

Eu no caso é batata que ficaria em todas de matematica, só me salvaria em física mesmo.

faço eng civil e nunca nem peguei prova final, sou nerd então :D hahaha

brinks, eu me dedico bastante, ou estou na ufes, ou na academia ou em casa estudando. Abdico totalmente da minha vida social, só nas férias que eu saio mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...