Postado 25/07/2011 às 01:08 07/25, 2011 Idade: 20 anos Altura: 1,75 m Peso: 70 kg BF: ~12% Objetivo do treino: Bulking Dieta: https://www.hipertrof...-dieta-bulking/ Tipo do Treino: ABCD Biotipo: Mesomorfo (Ganho Massa muscular rapidamente, gordura localizada mais na parte abdominal, porém mesmo com tal gordura, tenho um abdomen magro, porém, nao definido). Galera, no link ali em cima vocês podem ver minha dieta... esse novo treino eu montei baseado em um treino do bodybuilding.com formulado por um professor de ed fisica para construção de massa muscular... a divisão dos dias peguei a idéia deles e fiz apenas algumas modificações em alguns dias.... Peço que analisem e digam o que acham... Dúvida: Na recomendação do site eles recomendam fazer Aeróbico na quarta que é OFF e no sábado... mas como meu objetivo é bulking .. acham melhor eu cortar o aeróbico nesses dias? Ou não? Abaixo o treino... Segunda-feira / A - Pernas Agachamento livre - 3 séries - 8-12 reps Leg Press - 3 séries - 8-12 reps Extensora - 3 séries - 8-12 reps Stiff - 3 séries - 8-12 reps Flexora - 3 séries - 8-12 reps Panturrilha no Leg Press 3 séries - 8-12 reps Panturrilha em pé - 3 séries - 8-12 reps Terça-feira / B - Peito, Tríceps, Abs Flexão - 2 séries - 15 reps (Aquecimento) Supino reto - 3 séries - 8-12 reps Fly Inclinado c/ Haltere - 3 séries - 8-12 reps Crossover Pulley - 3 séries - 8-12 reps Paralelas - 3 séries - 8-12 reps Tríceps Pulley Inverso - 4 séries - 12-15 reps Rosca Francesa - 4 séries - 8-12 reps Tríceps Supino - 4 séries - 8-12 reps Abs Reto (Banco Declinado) - 4 séries - MAX Abs Oblíquo - 4 séries - MAX Quarta-feira OFF - Cardio 20-30 min ~3,5 km de distância Quinta-feira / C - Costas, Trapézio, Abs Levantamento Terra - 3 séries - 8-12 reps Remada Curvada - 3 séries - 8-12 reps Pulley Frente - 3 series - 8-12 reps Pullover - 3 séries - 8-12 reps Encolhimento de Ombros - 4 séries 8-12 reps Abs Inferior - 4 séries - MAX Abs Reto - 4 séries - MAX Sexta-feira / D - Ombro, Bíceps, Abs Desenvolvimento Frontal Barra - 3 séries - 8-12 reps Desenvolvimento c/ Haltere (Arnold) - 3 séries - 8-12 reps Abdução de Ombro Sentado - 3 séries - 8-12 reps Rosca Direta - 3 séries - 8-12 reps Rosca Scott em pé - 3 séries - 8-12 reps Rosca Alternada (volta com pegada pronada) - 3 séries - 8-12 reps Abs Inferior (Levantamento de tronco) - 4 séries - MAX Sábado Cardio .. ~4 km Bom, é isso, opiniões, críticas... por favor! x) Valeu!! Editado 9/08/2011 às 01:18 08/9, 2011 por tfernandes "Every choice is a renunciation"
Postado 26/07/2011 às 03:45 07/26, 2011 Autor ninguém pra avaliar esse treino? "Every choice is a renunciation"
Postado 26/07/2011 às 04:07 07/26, 2011 entao cara eu faria o seguinte esquema A- peito/triceps/abs B-Costas/Biceps OFF C-Pernas D-Ombros/trapezio ou se preferir A-peito/biceps/abs B-pernas OFF C-ombro/triceps D- Costas em relaçao os exercicios tira a paralelas do peito e poe o voador. flws "QUANTO MAIS SANGRAR NOS TREINOS MENOS SANGRARÁ NO CAMPO DE BATALHA"
Postado 26/07/2011 às 18:24 07/26, 2011 Cara, você treina costas num dia e logo no outro bíceps? Junta ombro e trapézio.
Postado 26/07/2011 às 19:27 07/26, 2011 Autor sim... por um lado fica "bom" pois o treino de bíceps vai ser mais intenso ... por nao treinar costa no dia do bíceps... sempre q eu treinava costas dps bíceps o gás nunca era o mesmo ..diferente de ter um dia só pra bíceps e tal.... sei que treinar costa recruta o bíceps aí alguem pode vir e falar "olha o overtraining...." mas acontece que a rotina é ABCD então dps de treinar bíceps na sexta eu descanso sabado, domingo, segunda, terça, quarta... 120 horas de descanso, pra na quinta treinar costa que recruta o bíceps... é um bom descanso, concorda? Dúvida.. como vou to focando em bulking.. seria melhor tirar os aerobicos na quarta e no sábado? ou mantê-los?? Editado 26/07/2011 às 19:33 07/26, 2011 por tfernandes "Every choice is a renunciation"
Postado 26/07/2011 às 19:40 07/26, 2011 se o objetivo dos aerobicos forem só cardiovasculares entao 20min~30min na quarta e no sabado com velocidade moderada ja sao suficientes! abss
Postado 26/07/2011 às 20:49 07/26, 2011 Autor O objetivo é esse ... objetivo cardiovascular, melhora de resistência... 20-30 minutos a qual velocidade? 7 km/h ? "Every choice is a renunciation"
Postado 26/07/2011 às 21:18 07/26, 2011 O objetivo é esse ... objetivo cardiovascular, melhora de resistência... 20-30 minutos a qual velocidade? 7 km/h ? Numa velocidade que seja agradável a você. sim... por um lado fica "bom" pois o treino de bíceps vai ser mais intenso ... por nao treinar costa no dia do bíceps... sempre q eu treinava costas dps bíceps o gás nunca era o mesmo ..diferente de ter um dia só pra bíceps e tal.... sei que treinar costa recruta o bíceps aí alguem pode vir e falar "olha o overtraining...." mas acontece que a rotina é ABCD então dps de treinar bíceps na sexta eu descanso sabado, domingo, segunda, terça, quarta... 120 horas de descanso, pra na quinta treinar costa que recruta o bíceps... é um bom descanso, concorda? Se quer um descanso bom, e dar aquele UP no treino bíceps, experimenta trocar ele de lugar com tríceps, mas se achar que assim está bom, Train Hard! Hahaha.
Postado 28/07/2011 às 19:59 07/28, 2011 Autor to treinando PESADO.. aumentando os pesos a cada semana, focando na execução correta, seguindo a dieta .... voltei a treinar no final de junho .. dia 27 mais ou menos... tava com 66-67 kg ... ja to com 69.8 kg .. sem brincadeira .. rumo aos 75 kg! hahhahaha "Every choice is a renunciation"
Postado 11/08/2011 às 21:49 08/11, 2011 Autor to pensando em tirar o dia OFF e treinar perna 2x na semana? o que acham? preciso dar um up nesses membros inferiores rs to tendo OTIMOS ganhos com esse treino ABOFFCD ... to com 70.8 kg ... to ganhando peso rapido, fora to tendo um otimo crescimento nos membros superiores, braços, peitoral, ombro, costas... mas pernas nao vejo bons ganhos.... oq acham de fazer isso? perna 2x na semana? "Every choice is a renunciation"
Postado 11/08/2011 às 21:52 08/11, 2011 Eu não faria aeróbico não manolo,mesmo sendo em um clean bulking...porque não treina ombro com peito e costas com trapézio ?deixando assim um dia especial para braços ?se tu quiser treinar pernas dois dias..treina no sabado então abraços Agora .. tem muitas outras coisas que um bodybuilder que vai ser PRO faz. Eles vivem bodybuild .. eles fazem isto 24/7. Eles não tem nada mais em sua mente. Eles podem lhe dizer que trabalham em outras coisas e vivem normalmente ... ESTE NÃO É O CASO. Não é uma mentira, porque alguns realmente trabalham. Mas a unica coisa da mente é foco no que é o bodybuild. Todo mundo tambem esta Sofrendo, a namorada, a esposa, a vida socia é MUITO TÍPICO para um bodybuilder para se manter em frente ao espelho enquanto sua mulher esta cagando!! Se flexionando por um longo tempo .. antesde ela ir cagar e depois que ela acabar .. U ma boa uma hora em frente ao espelho .. feitas o tempo inteiro. Como eu falei antes se voce quer chegar no topo .. voceirá agir como isto. É o centro da vida, GH15.
Postado 11/08/2011 às 22:05 08/11, 2011 Autor mas costas eu ja treino junto com trapezio... a substituição no caso seria por ombro com peito e triceps com biceps, certo? deixando um dia so pra braço e jogando ombro pro dia de peito... sobre o aerobico, eu tava fazendo no DIA OFF (na quarta feira) e minha dúvida eh, tirar o dia OFF e fazer costas na quarta, braço ficaria na quinta e perna na sexta perna ficaria segunda e sexta... o q acha? pq so fica viável p/ eu treinar de seg-sex... "Every choice is a renunciation"
Postado 11/08/2011 às 22:15 08/11, 2011 Isso mesmo,eu pelo menos em um abcd fazia isso e curti. O problema de deixar costas seguida pra braço é que não vai dar descanso necessario para recuperar o biceps,tenta fazer isso com perna e vê como teu corpo responde,se quiser pode alterar alguns exercicios também abraços Agora .. tem muitas outras coisas que um bodybuilder que vai ser PRO faz. Eles vivem bodybuild .. eles fazem isto 24/7. Eles não tem nada mais em sua mente. Eles podem lhe dizer que trabalham em outras coisas e vivem normalmente ... ESTE NÃO É O CASO. Não é uma mentira, porque alguns realmente trabalham. Mas a unica coisa da mente é foco no que é o bodybuild. Todo mundo tambem esta Sofrendo, a namorada, a esposa, a vida socia é MUITO TÍPICO para um bodybuilder para se manter em frente ao espelho enquanto sua mulher esta cagando!! Se flexionando por um longo tempo .. antesde ela ir cagar e depois que ela acabar .. U ma boa uma hora em frente ao espelho .. feitas o tempo inteiro. Como eu falei antes se voce quer chegar no topo .. voceirá agir como isto. É o centro da vida, GH15.
Postado 11/08/2011 às 22:43 08/11, 2011 Autor Mas em relação ao descanso, depois de treinar quinta (costas) e sexta (biceps) dps vo ter 6 dias praticamente de descanso do biceps... "Every choice is a renunciation"
Postado 24/07/2016 às 13:17 07/24, 2016 Brother eu faria o segundo esquema: A. Peitorais, Bíceps e abdômen B. Quadríceps e Panturrilhas C. Deltoides e abdômen D. Costas, Lombar e Tríceps D. Femorais, Panturrilhas e abdômen Aeróbico 3x semana 45 min
Crie uma conta ou entre para comentar