Postado 8/09/2008 às 13:17 09/8, 2008 Saudações. Procuro fazer um treinamento bem intenso, atualmente meu treinamento esta divido da seguinte forma. 1 - Peito e Triceps 2 - Costas e Ombro 3 - Biceps e Pernas Na semana faço da seguinte maneira. Lembrando q alterno entre os grupos musculares dependendo da semana q treinei apenas uma vez um grupo, na outra treino ele duas vezes. ex. semana 1 segunda - Peito e Triceps terca - Costas e Ombro quarta - Biceps e Pernas quinta - Peito e Triceps sexta - Costas e Ombro ex. semana 2 segunda - Biceps e Pernas terca - Peito e Triceps quarta - Costas e Ombro quinta - Biceps e Pernas sexta - Peito e Triceps Estou pensando em mudar esse treino para 3 vezes na semana sendo. segunda - Peito e Triceps terça - Descanso quarta - Costas e Ombro quinta - Descanso sexta - Biceps e Pernas O que acham dessa mudança ? P.S: Todos os grupos eu faço de 3 a 4 exercicios de 3 a 4 séries de 8 a 12 repetições, meu treino não passa de 50minutos.
Postado 8/09/2008 às 15:57 09/8, 2008 Cara, eu prefiro a mudança que vc fez, intercalando o ABC 1x. Do primeiro modod que vc colocou o ombro esta ficando muito sobrecarregado. Eu so mudaria o seguinte: segunda - Peito e Triceps terça - Descanso quarta - Costas e Biceps quinta - Descanso sexta - Pernas e ombro
Postado 8/09/2008 às 16:39 09/8, 2008 Autor Cadu... Mas mantendo a mesma intensidade ? Sendo 4 exercicios pra cada grupo muscular em 4 séries de 8 a 12 repetições por exercicio ? Obrigado !
Postado 8/09/2008 às 16:51 09/8, 2008 Isso varia muito... Eu gosto de fazer de 3 a 4 exercicios pra os musculos grandes (peito, costas e pernas, sendo que este ultimo faço uns 5 exercicios), e de 2 a 3 exercicios para os musculos menores. Por ser um treino ABC1x, e por ter o descanço no dia seguinte do treino, vc pode aumentar a intensidade dos exercicios em comparação com um ABC2x, onde o periodo de descanço é muito curto.
Postado 10/09/2008 às 18:17 09/10, 2008 Autor Cadu Comecei segunda-feira fazer esse novo esquema de treino, quero perguntar para você se nos dias de descanso é ideal fazer aerobicos e abdominais, ou é descanso msm ? tipo: 20 a 30min de esteira 20 a 30min de bike 3 exercicios para abdominal com 4 repeticoes cada. Obrigado !
Postado 10/09/2008 às 18:54 09/10, 2008 Pode fazer sim, especialmente se seu bf estiver alto. Eu tenho um bf em torno de 12%, mas nos dias de descanso (terça e quinta) eu pratico Kick Boxe. Ou seja, queimo calorias pra caramba. Mas sabado e domingo fico no descanso mesmo. Mas eu acho valido sempre fazer um aerobico nos dias de descanso, a intensidade deste depende do seu objetivo (se quiser baixar o bf por exemplo, aumenta a intensidade do aerobico, se quiser manter, faz intensidade moderada, uns 30 minutos de esteira). Valeu
Crie uma conta ou entre para comentar