Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?

O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.

Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

Cara Fiquei com uma duvida aqui no Pós treino e no Pós tardio...

Ney, vc diz que no pós tem que ter 0,2g/kg de proteína no primeiro treino e 0,4g/kg no tardio certo???

pois bem eu to com 75 kilos e o pós treino imediato teria 15g e o tardio 30g ok???

Porém em baixo vc diz que devemos ter o maximo de glicose com o minimo de calorias e com o minimo de gordura, q para uma pessoa com o meu peso seria no MÁXIMO 15g???

então qual é o correto 15g totais Pós imediato + Pós tardio para uma pessoa de 70 a 80kg ou estes 15g seriam somente para o Pós imediato???

Brigadão

Postado

se eu tiver bcaa em pó e também leucina em pó, como devo tomar? pensei em algo tipo:

5g de bcaa+5g leucina 15min antes do treino e 5g de leucina imediatamente após, sendo que vou tomar meu 1° shake 15 minutos após esta última leucina (15 minutos é o tempo de andar até em casa)

outra coisa,

estou tomando 10g de glutamina no 2° shake (nao venham falar de pós-aerobico pq eu nem faço, só a caminhada pra academia mesmo 15min)

posso tomar junto com bcaa ou leucina? ou será que vão "brigar entre si"?

há_braços a todos

Postado

se eu tiver bcaa em pó e também leucina em pó, como devo tomar? pensei em algo tipo:

5g de bcaa+5g leucina 15min antes do treino e 5g de leucina imediatamente após, sendo que vou tomar meu 1° shake 15 minutos após esta última leucina (15 minutos é o tempo de andar até em casa)

outra coisa,

estou tomando 10g de glutamina no 2° shake (nao venham falar de pós-aerobico pq eu nem faço, só a caminhada pra academia mesmo 15min)

posso tomar junto com bcaa ou leucina? ou será que vão "brigar entre si"?

há_braços a todos

5gr de Leucina antes do treino??? pra que??? deixa pra tomar 10gr de leucina+ CHO se tiver creatina toma junto mas esse 1* shake é sem whey.... 30 mim dps o 2* shake toma whey+CHO+ Gluta+ BCAA.....

"posso tomar junto com bcaa ou leucina? ou será que vão "brigar entre si"?"

Neo brigar entre si, vc pegou pesado ne mermao....?!?!??!hahahaahah

Vc sabe qual é a formulacao do BCAA???? Da uma pesquisada........ a leucina isolada, nao to falando de iso-leucina, to falando da leucina isolada é nada mais nada a menos dq um dos compostos do BCAA, portanto vc acrescentando 1 desses compostos nao tera problema algum....

Postado

a minha duvida era mais quanto a gluta+bcaa nao quanto a leucina+bcaa mas respondeu rsrs

nao tomo creatina, e a leucina antes do treino seria apenas para complementar o [bCAA antes do treino]

e a leucina após o treino seria para estes (ou algum destes) fatores:

- cortar catabolismo/cortisol

- preparar o corpo para o shake 1° (melhorar absorção)

- promover anabolismo (segundo o topico teria q ser uma quantidade grande, então descarto essa possibilidade para mim)

eu uso um pouco de proteina, pois, segundo o topic é boa para dar + ig

e são só 15g.. muito pouco tendo em vista q uso whey bulk não me sai caro fazer isto..

Postado

- preparar o corpo para o shake 1° (melhorar absorção)

Visando a melhora de sintese proteica, é melhor fazer algo parecido com o que o Pump disse.

Corta o whey do primeiro shake, mete 5g leucina (ele citou 10, mas nao vejo necessidade, pesquisa mostra que 3-5g é mais do que o suficiente para um pico de sintese proteica temporario caso nao existe outras proteinas completas junto) e 20-30 mins depois manda o segundo shake com um pouco mais de whey. Nao que esse método seja melhor do que o "basico" recomendado pelo forum, mas é uma segunda opcao interessante.

Postado

Visando a melhora de sintese proteica, é melhor fazer algo parecido com o que o Pump disse.

Corta o whey do primeiro shake, mete 5g leucina (ele citou 10, mas nao vejo necessidade, pesquisa mostra que 3-5g é mais do que o suficiente para um pico de sintese proteica temporario caso nao existe outras proteinas completas junto) e 20-30 mins depois manda o segundo shake com um pouco mais de whey. Nao que esse método seja melhor do que o "basico" recomendado pelo forum, mas é uma segunda opcao interessante.

Thanks Craw,

Falei 10gr de leucina pois eu peso 100 kg entendeu?!?!? Agora respondendo ao Neoo, essas 5 ou 10gr de leucina dariam um pico maior ou igual ao da whey, lembrando-se ainda que a leucina aumentaria a capacidade da sintese proteica para o proximo shake que viria em seguida.... Resumindo eu voto pela leucina ao inves do whey no 1* shake... Essa é a MINHA opiniao.... Ate pq a corrente sanguinea estara saturada de porteina no pos treino o CHO+leucina serviria como o condutor dessa proteina pra dentro da celula.... Mais um motivo pelo qual eu nao mandaria essa whey no 1*shake, sobrecarregar ainda mais o organismo de "proteina"... O bem da verdade é: oq pode ser bom pra mim, pode ser horrivel pra vc.... Portanto é oq eu sempre falo........ Temos q ir nos conhecendo...... Só assim saberemos oq realmente faz bem ou nao, existem teorias otimas mirabolantes, mas como o ditado diz: "na teoria td é lindo" agora na pratica as coisas sao diferentes, apesar de termos os mesmos orgaos, nossos organismos se corportam de formas diferentes.... Assimilam as mesmas coisas de formas diferentes..........E por ai vai... da pra ficar falando disso por horas.....rs

Postado

Na minha humilde opinião eu acho qque apenas um shake no pós treino seria mais que suficiente.E depois de uma hora uma refeição sólida.

Mas isso vai de pessoa para pessoa.

• 3 semanas depois...
Postado

tô fazendo exatamente isso...5g a 10g no primeiro shake com 60g de açúcar união + 40g de malto...

no segundo shake 40g de malto + 40g whey isolado + 20g whey concentrado...

a pancada da insulina é muito forte...quase não levanto do chão depois de 5 minutos deitado...

abraço!

Postado

tô fazendo exatamente isso...5g a 10g no primeiro shake com 60g de açúcar união + 40g de malto...

no segundo shake 40g de malto + 40g whey isolado + 20g whey concentrado...

a pancada da insulina é muito forte...quase não levanto do chão depois de 5 minutos deitado...

abraço!

60g whey é exagero. Nao conheco estudo algum mostrando que doses maiores do que 36-40g PROTEINA de whey sao absorvidas mesmo com uso de leucina.

Abracos

Postado

60g whey é exagero. Nao conheco estudo algum mostrando que doses maiores do que 36-40g PROTEINA de whey sao absorvidas mesmo com uso de leucina.

Abracos

blz...vou reduzir pra 40g no máximo...

tava até mais preocupado com a dose de açúcar, se era exagerado ou não...

valeu craw!

abraço!

Postado

blz...vou reduzir pra 40g no máximo...

tava até mais preocupado com a dose de açúcar, se era exagerado ou não...

valeu craw!

abraço!

Apesar de que alguns (provavelmente o Ney) possam discordar de mim, EUUU acho exagero usar esse tanto de carbo pra quem está com BF alto (estou me baseando nos dados de seu avatar ali do lado [98kgs/1.71]); EUUU faria apenas uma proporcao 2:1 de carbo - proteina (se for usar 40g whey, use 80g carbo). Nao vejo porque usar uma dose tao alta de carbo alto IG se a massa muscular nao é proporcional ;) novamente, apenas minha opiniao.

Abracos!

Postado (editado)

Deixa eu ver se entendi então:

Tomo um shake apenas com água e Leucina 15 min antes de acabar o treino. 20 minutos depois eu tomo o meu shake pós treino de sempre, com 30g de whey + 60g de malto + 5g de creatina.

Correto?

Editado por snott
Postado

Não lí, todos os topido, são 15 pags.. kkkkk

mas queria saber se tem realmente necessidade de fazer 2 pós treinos liquido...

e a questão do BCAA, Tomo 2 antes dos aerobicos e 2 depois, queria saber se após eu tomar eu tenho que espera 30 min e começa os aerobicos?

VLW ABRAÇO!

Postado

Já postei isso em outros tópicos, mas pelo jeito, ninguém teve algo a acrescentar ainda, mas Li um artigo recentemente, no site www.metabolicdiet.com, que diz que o acréscimo do carbo logo apó o exercício, não aumenta efetivamente a sintese proteica, pois enquanto os estoques de glicogênio estão depletados, a sensibilidade a insulina está maximizada e como com o carbo vc irá repor rapidamente esse glicogênio, com os músculos "cheios", a sensibilidade diminui rapidamente, o que pode ser até contra produtivo, sendo que com a suplementação isolada com proteína, mantém essa sensibilidade por muito mais tempo.

Confesso que fiquei meio cismado com isso, mas estou fazendo a dieta metabólica e não tenho acrescentado carbo no Shake após treino, e meus resultados estão excelentes até o presente momento...

Gostaria de saber se alguém ai também costuma ter ganhos consideráveis, mesmo sem acrescentar o carbo no shake do pós...?

Postado

Já postei isso em outros tópicos, mas pelo jeito, ninguém teve algo a acrescentar ainda, mas Li um artigo recentemente, no site www.metabolicdiet.com, que diz que o acréscimo do carbo logo apó o exercício, não aumenta efetivamente a sintese proteica, pois enquanto os estoques de glicogênio estão depletados, a sensibilidade a insulina está maximizada e como com o carbo vc irá repor rapidamente esse glicogênio, com os músculos "cheios", a sensibilidade diminui rapidamente, o que pode ser até contra produtivo, sendo que com a suplementação isolada com proteína, mantém essa sensibilidade por muito mais tempo.

Confesso que fiquei meio cismado com isso, mas estou fazendo a dieta metabólica e não tenho acrescentado carbo no Shake após treino, e meus resultados estão excelentes até o presente momento...

Gostaria de saber se alguém ai também costuma ter ganhos consideráveis, mesmo sem acrescentar o carbo no shake do pós...?

Comentando rapidamente o que voce citou:

1) Nao aumenta sintese proteica: isso é obvio, ninguem diz que usa carbo pós treino pra aumentar sintese proteica.

2) Diminui sensibilidade a insulina: outra coisa obvia, qualquer refeicao com carbo vai diminuir sensibilidade a insulina temporaria (e dependendo da quantidade e frequencia de ingestao de carbos) e cronicamente.

Ambas afirmacoes sao verdadeiras, mas é o tipo de coisa que só é util dependendo do ponto de vista. A sintese proteica nao tem nem o que comentar, nao é e nunca foi funcao do shake com carbo aumentar sintese proteica propriamente dita; sensibilidade a insulina é reduzida com qualquer ingestao de carbo, quem faz uso de mais de uma refeicao com carbo por dia já esta diminuindo sensibilidade a insulina, nao é apenas um shake pós treino que faz isso.

Enfim, nao tem aplicacao pratica alguma essa argumentacao para quem está em bulk/clean bulk com uso de carbos ao longo do dia.

Abracos

Postado

Comentando rapidamente o que voce citou:

1) Nao aumenta sintese proteica: isso é obvio, ninguem diz que usa carbo pós treino pra aumentar sintese proteica.

2) Diminui sensibilidade a insulina: outra coisa obvia, qualquer refeicao com carbo vai diminuir sensibilidade a insulina temporaria (e dependendo da quantidade e frequencia de ingestao de carbos) e cronicamente.

Ambas afirmacoes sao verdadeiras, mas é o tipo de coisa que só é util dependendo do ponto de vista. A sintese proteica nao tem nem o que comentar, nao é e nunca foi funcao do shake com carbo aumentar sintese proteica propriamente dita; sensibilidade a insulina é reduzida com qualquer ingestao de carbo, quem faz uso de mais de uma refeicao com carbo por dia já esta diminuindo sensibilidade a insulina, nao é apenas um shake pós treino que faz isso.

Enfim, nao tem aplicacao pratica alguma essa argumentacão para quem está em bulk/clean bulk com uso de carbos ao longo do dia.

Abracos

Pô valeu pela resposta, mas, em relação a construção de massa muscular, vc conseguir manter maximizada a sensibilidade a insulina, por muito mais tempo, teoricamente não seria uma situação muito mais interessante do que repor rapidamente o glicogênio, mesmo que isso cause um pico maior de insulina?

Abraço!

Postado

Há 40 dias atrás eu parei com esse shake duplo/técnica e estava no clássico "tudo junto" mas com 40g de cho. Simplesmente este foi o mês que eu ganhei apenas 500g de massa magra. Eu estava vindo na média de 1kg e até 1,5kg mês. Não sei se é porque vai ficando mais difícil ganhar massa muscular ou é por causa do shake mas a dieta permaneceu a mesma em termos de ptn/cho/lip e voltarei a aplicá-lo e agora com a leucina no primeiro shake.

Além do fato do peso vale ainda comentar que as dores musculares nesse período aumentaram consideravelmente. Não sei se tal técnica relaxa ou sei lá o que mas meu sono ficou muito mais pesado que nem pedra nesse perído e eu acordava todo duro/dolorido.

Agora vou estar usando 5g~8g de Leucina no primeiro shake e vou medir a glicemia e ver se ela aumenta. A Leucina eu já venho aplicando no desjejum há 30 dias mas ainda não vi vantagem nessa coisa ruim de engolir mas não custa testar...

Postado

Pô valeu pela resposta, mas, em relação a construção de massa muscular, vc conseguir manter maximizada a sensibilidade a insulina, por muito mais tempo, teoricamente não seria uma situação muito mais interessante do que repor rapidamente o glicogênio, mesmo que isso cause um pico maior de insulina?

Abraço!

Sim, mas como eu disse, nao é um shake de alto IG pós treino que vai fuder sensibilidade a insulina; e sim o contexto todo da dieta. Pra quem está seguindo algo low carb proposto pelo DiPasquale ai sim faz sentido, mas qualquer outra hipotese nao. Se voce usa carbo em qualquer outra refeicao que nao seja o pós treino, ja vai estar diminuindo sensibilidade a insulina (falando de forma geral); ou voce corta todo carbo/reduz drasticamente ou nao se preocupa com isso, argumentar que uma vantagem do shake pós treino sem carbo é maximizar sensibilidade a insulina é nada a ver (até porque dependendo da quantidade/tipo de proteina que usar, vai ter pico de insulina da mesma forma).

Abracos

Postado

Sim, mas como eu disse, nao é um shake de alto IG pós treino que vai fuder sensibilidade a insulina; e sim o contexto todo da dieta. Pra quem está seguindo algo low carb proposto pelo DiPasquale ai sim faz sentido, mas qualquer outra hipotese nao. Se voce usa carbo em qualquer outra refeicao que nao seja o pós treino, ja vai estar diminuindo sensibilidade a insulina (falando de forma geral); ou voce corta todo carbo/reduz drasticamente ou nao se preocupa com isso, argumentar que uma vantagem do shake pós treino sem carbo é maximizar sensibilidade a insulina é nada a ver (até porque dependendo da quantidade/tipo de proteina que usar, vai ter pico de insulina da mesma forma).

Abracos

Ahh sim.. agora entendi o ponto de vista proposto por vc... falow abraços.!

Postado

Bom, to meio corrido sem tempo mas deixa eu acrescentar algo aqui.

Eu sou o cara que chegou aqui e vieram uns dois ou tres falando q eu só era teoria, que nao sabia da " realidade" da musculação.

Ai mostrei que treinava a anos, o andré apareceu me referenciando etc.

Aí o que eu vejo é justamente o que me julgavam: teoria!

Os resultados desses shakes sao vistos na pratica. Nao é uma ou duas pessoas me mandando email dizendo que estavam estagnados e só com esses shakes e o desjejum ja ganharam medidas/peso.

Essa coisa de teoria e pratica eu estava conversando com o andre esses dias sobre a dieta do guerreiro, a modinha do momento.

Agente ja fez isso faz tempo, ja usamos principios parecidos ha anos. Ai vem um cara, poe a dieta numa caixa, poe um rotulo e diz ISSO É A DIETA TAL.

E vem com essas ciencias e pseudociencias, falando bonito mas nao sao nem cientistas e nem ferreiros das antigas. Sao essa piazada que flutua de forum em forum e a primeira teoria com o jargão um pouco mais convicente ja abandonam o que estavam fazendo a apenas 2 3 semanas.

Nao estou generalizando, pois toda generalizacao é injusta.

E porque estou falando disso agora?

Eu ja cansei de explicar.

Após o treino há insulina, há pico de insulina, há SSNTESE DE PROTEINA MEDIADO POR SEGUNDOS MENSAGEIROS VIA INSULINA. Há tudo isso.

Por isso que os resultados na pratica sao expressivos.

Serio eu nao aguento mais isso.

Se voce me falar que temos gluts4 na membrana nao sei o que mais eu te digo " E voce acha que a insulina vai agir em qual glico transportador , espertão? Nos gluts 4" !

Mas se voce ingerir só proteina apos o treino, também haverá sintese proteica. Afinal tem testo circulante, tem gh etc. Mas se tem um horario que a insulina só amplifica e ainda , é saudavel ter picos, é após o treino.

E essa coisa de achar que o corpo tem x limite pra absorver proteina é mentira. Ele tem x limites pra direcionar aminoacidos pra sintese num determinado momento metabolico. A proteina é absorvida igual. Nao existe isso. O que ha limite é de absorção deaminoacidos livres. Por isso agente encontra gente com diarréia depois de tomar muito BCAA ( e isso varia individualmente como tudo em nossa biologia).

Postado

O mestre Ney, e pra quem está controlando o carbo no contraturno , o shake do desjejum não interferiria no contexto geral da dieta?

Por exemplo, quem treina 6 , 7 da noite, controlando carbo 6, 7 da matina dai manda o shake do desjejum.

Ou o correto é controlar o carbo no café da manhã?

Abraços

Postado

fala dentinho..

continue usando o shake ao acordar e depois do treino.. controle o carbo no resto da dieta (a.k.a contra turno).

ja sequei usando malto no desjejum e no pos treino.

abraços

Postado

Valeu mestre Ney.

Lembrando à galera que é adepta aos shakes do desjejum e pós-treino que tem que controlar muito bem esse carbo no contraturno ou então, como o zell falou, "no resto da dieta" ,literalmente, caso contrário vai engordar mesmo,fácil e rápido, principalmente a pança.

Agora pra quem é ecto deve ser muito bom esses shakes sem restrição de carbo.

Abraços

Postado

Os principais sintomas são tontura,fadiga e sonolência.

O ideal mesmo seria dosar.

abraços

Eu sinto isso,se eu deitar,é cochilo na certa :unsure:

Postado

alguem poderia falar um pouco sobre "contra turno", ou indicar algum topico ou artigo sobre o tema?

começei a ler sobre assuntos relacionados a musculaçao tem pouco tempo, achei este topico muito interessante como varios outros do forum, mas fiquei confuso sobre o que seria contraturno, e quem nao sabe o que é nao pode absorver completamente todas as informações passadas aqui

sei que ninguem aqui é obrigado a responder nada, mas igual eu deve ter varios leitores anonimos que acompanham as discussoes e se perdem em meio a termos "tecnicos", procurei na net algo sobre contraturno e não achei, peço novamente alguem com boa vontade me indicar algum artigo explicando o que seria contraturno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...