Joseph1 Postado Janeiro 3, 2025 às 22:07 Postado Janeiro 3, 2025 às 22:07 Fala galera blz. Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max. Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?!
Visitante Postado Janeiro 4, 2025 às 00:06 Postado Janeiro 4, 2025 às 00:06 Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse: Fala galera blz. Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max. Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! Realmente tem muita gente que confunde fadiga do tibial anterior com canelite. Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima. Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja:
Visitante Postado Janeiro 4, 2025 às 00:20 Postado Janeiro 4, 2025 às 00:20 Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse: Realmente tem muita gente que confunde fadiga do tibial anterior com canelite. Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima. Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja: Acho desnecessário. Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões.
Visitante Postado Janeiro 4, 2025 às 00:25 Postado Janeiro 4, 2025 às 00:25 Em 03/01/2025 em 21:20, Bruuninho disse: Acho desnecessário. Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões. Pois é, vai de pessoa pra pessoa mesmo, eu nunca treinei tibial anterior e nunca tive desconforto ao correr, sendo sincero nunca nem me preocupei em "correr certo", mas é muito particular de cada um.
Naturale Postado Janeiro 4, 2025 às 13:35 Postado Janeiro 4, 2025 às 13:35 (editado) Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse: Realmente tem muita gente que confunde fadiga do tibial anterior com canelite. Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima. Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja: Pelo oque eu percebi, só de fazer a panturrilha em pé, já vai trabalhar o tibial anterior. Editado Janeiro 4, 2025 às 15:17 por Naturale Joseph1 reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 4, 2025 às 17:08 Postado Janeiro 4, 2025 às 17:08 Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse: Fala galera blz. Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max. Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! Joseph eu to na luta pra melhorar minha corrida tbm, e to descobrindo que tem muitas tecnicas Inclusive oq mais muda é como voce posiciona o pé na hora que pousa ele (pode ser com o calcanhar, meio do pé ou ponta do pé) Aqui te mando uma playlist so sobre corrida
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora