Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário “Agora Vai!"

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

RETROSPECTIVA 2025...

(...e ÚLTIMOS TREINOS RESISTIDOS DO ANO: 194 e 195/2025)

Boa noite/Bom dia/Bom 2026!

Enquanto a festa da virada não começa, um breve resumo do ano.

Começando pelo fim, esses 3 últimos dias eu consegui fazer 2 treinos parcialmente satisfatórios.

Hoje fiz uma programação especial. Talvez pela primeira vez, mandei um "SBD". mas o único "pesado" mesmo do dia - pra tentar PR - foi o Deadlift.

...Pois é, queria fechar as progressões com meu exercício preferido (talvez?). Acabei dando sorte e o PR straps agora é de 190kg. Difícil e lento, mas sofri menos do que quando tentei 180kg pela primeira vez. Retornarei a esse ponto. No mais, 7 reps de 140kg depois também foi uma experiência nova, mas fiz meio corrido.

Supino eu possivelmente guardei uma rep. Estou considerando dominado o 5r de 85kg totais. Em janeiro faço um teste. Depois, 2x8 com bem leve pausa e bem leve peso (70kg de total). Back-off tranquilo também.

Agachamento eu fiquei em dúvida sobre qual carga usar em um dia que teve 40 minutos de séries de Terra antes. Fiz 1x5 reps de 120kg e, depois, 2x6 reps de 100kg. Acho que ficou um volume ok. Devo ter chegado um pouco mais desgastado que o normal aqui (fim de treino), mas até que rendeu.

No treino de anteontem, progressões muito leves ou nem isso em alguns. Senti mais força nas remadas, mas praticamente igual nas puxadas. Surpresa boa nos de bíceps, com pequena evolução. No médio prazo, a coisa tem andado. Primeira série do supino inclinado máquina também voltou a ser "digna" (pra mim).

E ontem? Troquei tudo por praia e "cuidar" de guri. Pelo menos voltei aos 70kg comendo feito alucinado.

MOMENTO RETRÔ

1º SEMESTRE DE 2025

Uma bosta quase total. Exceto pelo campeonato de agachamento, que foi massa e antes das minhas gripes, apesar de minha mudança de residência ter me prejudicado um pouco. Acho que incluo o período "vacas magras" até julho. Maré só mudou em agosto. Uns três a cinco episódios de perda de peso involuntária (contra zero no segundo semestre, por exemplo). Uma semana acho que foi até de dengue. Nunca saberei. Sofri e esperei passar. Cheguei a pesar menos de 68kg em algum momento.

,,,Entretanto...

...Foi o momento do ano do qual eu mais me orgulho, pois "o eu de qualquer outro ano da minha vida" teria parado tudo ou quase tudo. Fiz o contrário. Lutei tanto pra manter a disciplina, que teve semana que fiz um ou dois treinos quase que sem condição, seja por tempo/correria ou por estar no meio de uma gripe (a leve).

Tudo isso ajudou a manter o embalo para o tempo das "vacas gordas".

2º SEMESTRE DE 2025 e UM POUCO DE AVALIAÇÃO

Dias de "glória", comparativamente falando. No pior momento (início de agosto? fim de julho? Nem lembro mais), estava fazendo um Deadlift horroroso de 175kg por exemplo. Mais feio que o de hoje de 190kg, que nem foi dos piores.

Pois bem, tudo mudou da água pro vinho. Minha residência nova, toda consertada, parou de me dar problema. O trabalho melhorou. Passei a fazer cárdio. Não tive uma gripezinha sequer etc, Tinha alguma força e resistência mesmo sem correr muito, mas meu 5km era 32min e algo quando testei. Agora é de 25 min. Talvez já seja até menos. Vou testar em breve. Passei até a fazer alongamentos. Algo quase inédito na vida.

No mais, com todas as facilidades, ficou mais fácil ser constante/contínuo nos treinos. Com a volta do superávit, mesmo leve (só ganhei de 2 a 2,5kg por enquanto), pude progredir melhor e praticamente tudo saiu da estagnação.

O exercício que menos andou, como sempre, foi o Supino Reto, mas hoje estou fazendo praticamente a mesma coisa de quando pesava quatro ou cinco quilos a mais. E esteve (bem?) pior meio do ano.

Agachamento também evoluiu. Se eu colocasse 140kg início do ano, mal desceria noventa graus para 3 ou 4 reps. Mesmo pesando 75kg. Hoje peso 70kg e estou da paralela pra baixo nessa carga total aí já. Dá pra sonhar com uns 160 ou 170 quando estiver pesando 80kg? Vai depender do sucesso do meu longo bulking.

No Deadlift, talvez o com mais "cara de força" de todos os movimentos, comecei o ano, em fim de bulking, com 1 RMáx de 180kg e terminei com 190kg. O "sem straps" melhorou até mais quilos. Em força relativa, a mudança foi maior, pulando de 2,4 BW para 2,7 BW. Em "Wilks", seria um pulo de 153.46 para 169.53. Já o "sem straps" agora está chegando em 2,4 BW (era 2 BW ou pouco mais que isso).

Enfim, tudo lento. Nenhum prodígio, mas o importante é evoluir. E, se eu tiver um primeiro semestre de 2026 com um pouco menos de adversidades, com ano todo de bulking, a coisa tende até a ser melhor.

Quanto ao corpo, também prefiro minha versão atual. Porém, seguirei com o ganho de massa. Até pra ficar mais forte também. Embora o chatGPT tenha me dito que minha poupança de força em agachamento, por exemplo, pra extrema velhice, já esteja excepcional, estou de olho em outras metas agora hehe. E vai que a projeção dá ruim...

VÍDEOS DE HOJE e ANTEONTEM

Gravei e subi uns seis. Canal anda hiperativo. Youtube até inventou de divulgar meu Terra da semana passada pra 0,0001% da população da Terra, ou seja, 8 mil pessoas. Não faço ideia do porquê.

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler

Nem todo ângulo de filmagem é o ideal, mas meu critério é não atrapalhar o povo.

https://www.youtube.com/@eueu.4949/shorts

Canal

NÚMEROS DOS TREINOS

Seguem os números dos dois últimos do ano no "spoiler.

NÚMEROS do 194 e 195/2025

Treino 194:

TREINO "PULL...":

Todas as máquinas da academia são da marca LIFE FITNESS.

1) REMADA MÁQUINA

Aqueci três séries. De 20x2 a 60x2kg.

3x"11"-12-12 - 72.5x2kg, 52.5x2kg, 52.5x2kg (anilhas)

• Novo peso em tudo. Dentro da faixa. Gostei. Melhor do que eu esperava.

Mãos altas/abertas na primeira. E mãos mais baixas depois. Pegada neutra por último.

D = 120s ou besteira mais. Reduzi.

2) SUPINO INCLINADO MÁQUINA

Aqueci duas. 20x2 e 30x2.

2×"9"-"15"(9ou10) - 40x2kg e 30x2kg

• cara meteu a mão no final da última rep, não me deixou lutar. Igual ou um pouco melhor.

• um pouco pior na 2a. Acho que descansei menos, porém. Não vou me culpar.

D = 180s. Hoje menos, revezando.

3) CADEIRA SOLEAR

Aqueci com 20kg cada.

2x13-12 - 37,5x2kg e 30x2kg (aqui com pausas) (anilhas)

• Só repeti a 1a. Não cabia mais. Só roubando.

• igual na 2a. Acho que esse tênis de amortecedor prejudica. Escorrega, sei lá.

D = 120s. Ou pouco menos hoje.

4) ROSCA DIRETA NA BARRA W (NA PAREDE)

Um aq de 26kg livre, só pra alongar. Oito reps. Até demais.

2x7f-8f - 38kg 34kg

• + 0,5 REP e finalmente PR. Última durou uns 5 segundos rs.

• Igual na 2a ou olhe lá! A nona nem tentei, pois seria no roubo.

D = 120s a 130s.

5) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci três hoje. Uma foi uma série sem querer 47kg?, 75kg e 85kg (1r). Demais.

2x"6"(5)-11 - 103kg 77kg

• Igual, creio.

• Igual ou besteira melhor, pois pelo menos deu pra tentar a décima segunda.

D = 180s. Ou besteira mais.

6) CADEIRA FLEXORA

Primeira série sem variação e segunda e terceira com variação (inclino tronco pra frente).

3x"15" - 87.5kg 77.5kg 57.5kg

O de sempre: Máquina conta quinze. Eu não. Estão boas, mas não perfeitas. Melhorando.

T.U.T = 40s - 35s - 34s

D = 100 a 110s.

7) FLY REVERSO

Um aq com 50kgs. Nove reps foi até demais.

2x"13"-"12" - 75kg 65kg

• + 0,7 REP na 1a. E PR praticamente.

• igual na 2a, acho. Limpei mais na primeira.

T.U.T = 29s - aprox. 26s.

D = 100s a 120s.

8) ROSCA PUNHO UNILATERAL

Sem aq.

1x"8"(7)/8 - 22kg cada braço.

1x13/14 - 14kg cada braço.

• + 0,25 REP na 1a, digamos. Fiz oitava parcial dessa vez no fraco.

• + 0,25 REP na 2a. Fechei a décima quarta do melhor antebraço.

D = 60s alternando braços.

Treino 195:

Esse treino de hoje foi uma grande exceção. Um SBD + 2 "isolados" rápidos:

1) TERRA/DEADLIFT

Três aquecimentos só com 60kg (10r) 100kg (3r) 140kg (1r).

Hoje usei straps em todas as válidas.

2x1 - 160kg 190kg

2x7-5 - 140kg

Tudo melhor do que eu esperava.

D = uns 10 min depois do PR hehe. Depois menos de 5.

Dez reps fáceis na barra fixa. Só pelo meu broscience de que descomprime coluna, Vai ver até faz isso mesmo.

2) SUPINO RETO RPE ALTO

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 70kg (1r) 80kg (1r).

1x4 - 85kg

2x8 - 70kg (aqui foi mais tranquilão)

• eu tentaria mais uma rep e acho que conseguiria, mas após Pr de Terra, preferi cautela. Não teve aquela adrenalina.

• baixei as back-off tbm. Fiz meio diferente, mais reps e bem leve pausa no peito. Aí baixei pra 70kg.

• Tudo ordem diferente também

D = não marquei. Mas não demorei lá muito. Última teve 180s por exemplo. Pressa.

3) AGACHAMENTO RPE menor

Hoje "três aq". 20kg (mobilidades e tal) 60kg (só 6 reps) e 100kg (2 a 3r).

1x5 - 120kg

2x6 - 100kg

• Top set nem precisava disso tudo. Ano que vem recalculo. Mas não foi fácil nem extremo.

• Back optei por mais reps e uns 66% de 1 Rmáx ou sei lá. Ou seja, algo no tanque também.

Tudo bem ok.

D = 180s? O total de hoje foi até mais curto.

4) VOADOR

Aqueci uma de 57kg. Nove REPs. Até demais?

2x"11"(9)-"7"(5) - 90kg

Pino 2 e altura 5.

+ 1 REP, mas bem difícil.

Segunda série desnecessária.

T.u.T. = 32s Aprox.

D = 120s ou nem.

5) ROSCA BAYESIANA

Sem aq.

2x16-14a15 - 11.9x2kg e 8.75x2kg

• + 2 REPs ou pouco menos nelas. Melhor bilateral já feito. Mas pouco comparável. Menos desgaste hoje? Creio que sim.

D = 60s entre unis ou 90s entre duas de vez.

Foi 1h57 de treino mais ou menos

Acabou 2025.

Amanhã a academia fecha. Dia dois eu retorno aos pesos.

Até breve!

• Respostas 540
  • Visualizações 36,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Episódio 2 do Diário da madrugada. A imagem do treino demoníaco de hoje foi essa aí (explico...): Aí é a última/sexta rep da série principal do agacho... ...A ideia aqui é

• EPISÓDIO 3 do Diário da madrugada.   No terceiro e penúltimo treino da semana, eu mais uma vez estava meio cansado pra ir. Pensei, por um momento, em fazer SEG-TER - SEX-SÁB ou mesmo ir um p

• EPISÓDIO 4 do Diário da madrugada.     Missão "SEMANA" 100% cumprida hoje de tardinha.   Sabadão é outro nível. Dormi tranquilo. Dia tranquilo e tou me sentindo até bem após u

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.