Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando a TRT, primeiro ciplo,

Posts Recomendados

Postado
Em 29/09/2023 em 10:46, Cleeitonkl disse:

obrigado pela ajuda, 
só uma pergunta os meus niveis, em 300 hoje, acha baixo ou normal ?

Só um exemplo pra você: quando eu estava em déficit calórico minha testo livre bateu 390ng/dl, uns 4 meses depois já em dieta normocalórica bateu 690ng/dl, é isso que sempre fui magro com BF no máximo em 20%.

Repense tudo que você está fazendo de dieta e treino, que consequentemente sua testo vai subir, TRT sempre em último caso

Postado (editado)

Tem gente que consegue estragar o trabalho da semana toda em uma refeição livre no rodízio, quem dirá ter um "final de semana livre", isso dai não existe.

Quer mudar seu corpo? Mude seu estilo de vida, sente falta do refrigerante? Aprenda a tomar zero.

Você pode adicionar UMA refeição livre no seu fim de semana, desde que ela esteja ajustada dentro do seu plano alimentar, com o tempo a rotina se torna estilo de vida e você sofre menos.

Você não precisa de hormônios, não tem estrutura e nem necessidade pra usar.

Pelo seus dados, se o treino estivesse realmente intenso, não estaria com esse peso, portanto o treino está longe de ser efetivo.

Infelizmente o problema está em você mesmo, e não em nenhum marcador de exames seja hormonal ou não.

E tome cuidado com as pessoas que te recomendaram esse  "TRT", não fazem a menor ideia do que estão fazendo, tu vai se acabar em colateral e quero ver quem vai conseguir te ajudar.

Editado por tmz
Postado
Em 29/09/2023 em 11:33, Dexter_ disse:

Cara, TRT é um tratamento pra um problema de saúde, que eu mesmo, por exemplo, preciso e faço a bastante tempo.

O exame sozinho, em si, não diz muita coisa. 
Se você não tem sintomas, cansaço extremo, fadiga, desânimo, entre outros, não teria recomendação de tratar algo que você não tem, somente por estar com a teste nesse ponto.

Eu, com 300 de testo, sou um inútil. Meus níveis naturais sempre foram na casa de 600/700, então 300, PRA MIM, é metade e, por ter um histórico de dosagens, se vê que algo está errado.

Conheço pessoas que com 300 de testo, 100kg, obeso, se sente muito bem, tem disposição pro dia a dia, pra ir pra academia e ânimo pra correr atrás da balança;

A questão é individual. Se você não está se sentindo bem, procure um endocrino, nutrólogo, faça exames mais detalhados, encontre possíveis causas pra esse problema, seja por falta de vitaminas, má alimentação, excesso de treino...

Depois de analisado, se corrigido possíveis problemas, você pode entrar com medicações que estimulam a sua produção, pode entrar com fitoterápicos que também fazem um pequeno estímulo.

Aí, se depois de tudo isso, tua testo ainda tiver zuada, você ainda continuar se sentindo um merda, aí sim, seria o caso pra você fazer reposição.

Resposta mais sensata do tópico!!

Em 29/09/2023 em 11:33, Dexter_ disse:

pro resto da vida e vai ficar estéril.

não é assim tbm kk, varia muito!! O André Zuccaro é famoso por deixar fértil a galera novamente!! Mais é uma mudança nos hábitos e estilo de vida. Até a forma de cozinhar os alimentos influencia na fertilidade pra tu ter noção

Postado
Em 29/09/2023 em 13:08, iangabriel disse:

não é assim tbm kk, varia muito!! O André Zuccaro é famoso por deixar fértil a galera novamente!! Mais é uma mudança nos hábitos e estilo de vida. Até a forma de cozinhar os alimentos influencia na fertilidade pra tu ter noção

Muito improvável ficar infertil pelo uso de hormônio esteroide, não se tem nenhum estudo que aponte isso, existe uma infertilidade temporaria durante o uso, normalmente se recupera as funções após interromper o uso, óbvio que não do dia pra noite, mas normalmente retorna.

A maoiria das pessoas não faz exames antes e acaba nem sabendo que é infertíl, depois poe a culpa no esteroide.

Postado
Em 29/09/2023 em 13:30, tmz disse:

Muito improvável ficar infertil pelo uso de hormônio esteroide, não se tem nenhum estudo que aponte isso, existe uma infertilidade temporaria durante o uso, normalmente se recupera as funções após interromper o uso, óbvio que não do dia pra noite, mas normalmente retorna.

A maoiria das pessoas não faz exames antes e acaba nem sabendo que é infertíl, depois poe a culpa no esteroide.

pois é 

Postado
Em 29/09/2023 em 12:11, tmz disse:

E tome cuidado com as pessoas que te recomendaram esse  "TRT", não fazem a menor ideia do que estão fazendo, tu vai se acabar em colateral e quero ver quem vai conseguir te ajudar.

O que mais me impressiona é um profissional ter dito isso. Pra quantas mais pessoas que a mesma deve ter recomendado uma reposição hormonal sem necessidade? 

Postado
Em 29/09/2023 em 14:06, umaprendiz disse:

O que mais me impressiona é um profissional ter dito isso. Pra quantas mais pessoas que a mesma deve ter recomendado uma reposição hormonal sem necessidade? 

sempre achei estranho isso, meu irmão foi em uma nutrologa meio "famosa", ele é obeso, acredito que perto dos 125 kg com 1,80 ele tinha a testo de 350 que para o tamanho dele achei normal, a mulher pediu uma porrada de exame e passou receita de deposteron 1ml a cada 15 dias, é mais normal do que parece, eles entopem o pessoal de manipulados e coisas que não precisam, para mostrar "trabalho", acho que eles pensam que fica feio tu pagar 800 conto na consulta e ter apenas uma dieta em mão e um choque de realidade.

Postado
Em 29/09/2023 em 14:17, jvrs disse:

sempre achei estranho isso, meu irmão foi em uma nutrologa meio "famosa", ele é obeso, acredito que perto dos 125 kg com 1,80 ele tinha a testo de 350 que para o tamanho dele achei normal, a mulher pediu uma porrada de exame e passou receita de deposteron 1ml a cada 15 dias, é mais normal do que parece, eles entopem o pessoal de manipulados e coisas que não precisam, para mostrar "trabalho", acho que eles pensam que fica feio tu pagar 800 conto na consulta e ter apenas uma dieta em mão e um choque de realidade.

Eles são estratégicos, principalmente nutrologia e ortomolecular são especialidades de médicos charlatões, querem apenas tirar dinheiro do paciente, normalmente se você consultar o CRM desse pessoal eles não possuem a especialidade, são apenas clínico geral, pode consultar a que ele foi que você vai ver que estou certo.

O lance é tornar o paciente dependente do médico, passa o hormônio, passa medicamento pra inibir fome, faz exames, inventam um monte de manipulado pra ganhar comissão em cima do cara e a cada 2~3 meses o cara ta la pagando de R$600 a R$800 de consulta + comissão em manipulados.

Isso hoje virou rotineiro, infelizmente.

Postado
Em 29/09/2023 em 14:06, umaprendiz disse:

Vários, por isso possuem tantos pacientes, infelizmente as pessoas ficam procurando atalhos, uma hora acha algum espertão afim de ganhar dinheiro.

Postado
Em 29/09/2023 em 12:11, tmz disse:

Tem gente que consegue estragar o trabalho da semana toda em uma refeição livre no rodízio, quem dirá ter um "final de semana livre", isso dai não existe.

Quer mudar seu corpo? Mude seu estilo de vida, sente falta do refrigerante? Aprenda a tomar zero.

Você pode adicionar UMA refeição livre no seu fim de semana, desde que ela esteja ajustada dentro do seu plano alimentar, com o tempo a rotina se torna estilo de vida e você sofre menos.

Você não precisa de hormônios, não tem estrutura e nem necessidade pra usar.

Pelo seus dados, se o treino estivesse realmente intenso, não estaria com esse peso, portanto o treino está longe de ser efetivo.

Infelizmente o problema está em você mesmo, e não em nenhum marcador de exames seja hormonal ou não.

talvez me expressei mal, mas não faço o final de semana livre não amigo, 
apenas quis dizer que refrigerante só no final de semana, mas não em todas as refeições, no domingo de meio dia só, 
obrigado pelas dicas e por me mostrar as coisas com outros olhos. 

Postado
Em 29/09/2023 em 14:17, jvrs disse:

esse é o ponto, 
as vezes penso isso tambem, que querem que usamos outros meios pra chega no resultado que eles deveriam nos guiar para chegar apenas com alimentação e exercicios corretos, mas a primeira coisa que fazem é procurar meios mais facil, por isso to aqui, tentando uma luz uma ideia diferente. 

Postado
Em 29/09/2023 em 16:10, Cleeitonkl disse:

esse é o ponto, 
as vezes penso isso tambem, que querem que usamos outros meios pra chega no resultado que eles deveriam nos guiar para chegar apenas com alimentação e exercicios corretos, mas a primeira coisa que fazem é procurar meios mais facil, por isso to aqui, tentando uma luz uma ideia diferente. 

quem sou eu para indicar algo para alguem, mas se voce for atras de um coach propria para a finalidade, vai pular varias etapas e essas merdas ai, alem de sair menos de 1/4 desse valor, no seu lugar eu iria atras de um coach pegaria uma dieta boa com ele um treino periodizado e faria, se a testo não aumentar em 4 meses, ai é de se pensar uma TRT para qualidade de vida e não fins esteticos. mas de qualquer forma sucesso na sua caminhada.

Postado
Em 29/09/2023 em 13:08, iangabriel disse:

A infertilidade é momentânea, enquanto se usa o hormônio.

Eu mesmo disse que uso, parei, fiz tratamento com HCG e clomifeno e daqui 5/6 semanas minha filha nasce.

Voltei a usar após um período de gravidez da minha esposa, que me passou segurança em estar tudo certo com a nenê.

Novamente usando, se entra nesse quadro de espermatogênese muito baixa. Talvez dê pra conseguir com HCG intra-ciclo também, mas sessando o uso da testo é mais garantido.

Postado
Em 29/09/2023 em 13:30, tmz disse:

Posso ter me expressado mal kk A infertilidade é durante o uso, e como eu disse que seria um uso pra vida toda, falei que ficaria infértil.

Mas eu mesmo engravidei minha esposa, depois de 5 anos contínuos de uso.

Fiz HCG e clomifeno, após parar, a testo voltou a ficar ruim e estou novamente no TRT.

Postado
Em 29/09/2023 em 16:35, Dexter_ disse:

Posso ter me expressado mal kk A infertilidade é durante o uso, e como eu disse que seria um uso pra vida toda, falei que ficaria infértil.

Mas eu mesmo engravidei minha esposa, depois de 5 anos contínuos de uso.

Fiz HCG e clomifeno, após parar, a testo voltou a ficar ruim e estou novamente no TRT.

Uma pergunta, pq parou com a testo ? para aumentar as chances, pq o HCG em si mesmo com o uso de testo iria aumentar tua fertilidade não ?

Postado (editado)
Em 29/09/2023 em 16:48, jvrs disse:

Uma pergunta, pq parou com a testo ? para aumentar as chances, pq o HCG em si mesmo com o uso de testo iria aumentar tua fertilidade não ?

Até onde eu sei, e com indicação de protocolos do meu médico, o ideal é sessar o uso do hormônio, pra de fato reativar os testículos. O HCG intra ajuda, mas não sei até onde esse esperma bate. 

Eu comecei uns 2 meses antes, com dose bem pequena, mantendo a mesma dose de testo, por conta de já estar a muitos anos em uso. Depois, 4 semanas antes de começar cortar a testo, subi pra 50ui 3x na semana, mantendo a dose por + 90 dias. 

Outras formas dariam certo? Provavelmente. Mas posso te dizer que o meu funcionou, e de primeira ainda kkk

Editado por Dexter_
Postado
Em 29/09/2023 em 16:57, Dexter_ disse:

Até onde eu sei, e com indicação de protocolos do meu médico, o ideal é sessar o uso do hormônio, pra realmente reativar de foto os testículos. O HCG intra ajuda, mas não sei até onde esse esperma bate. 

Eu comecei uns 2 meses antes, com dose bem pequena, mantendo a mesma dose de testo, por conta de já estar a muitos anos em uso. Depois, 4 semanas antes de começar cortar a testo, subi pra 50ui 3x na semana, mantendo a dose por + 90 dias. 

Outras formas dariam certo? Provavelmente. Mas posso te dizer que o meu funcionou, e de primeira ainda kkk

Entendi, fico feliz por você, da para ver que tu tinha esse sonho, felicidades e obrigado por sanar essa duvida.

Postado
Em 29/09/2023 em 16:59, jvrs disse:

Entendi, fico feliz por você, da para ver que tu tinha esse sonho, felicidades e obrigado por sanar essa duvida.

Muito obrigado!
Posso te dizer que não foi fácil kkkk

Eu não estava nem treinando, nem comendo adequadamente, mas pelejei bastante depois de tirar a testo, ganhei bastante peso, mesmo continuando com a mesma rotina, emocional foi pro saco e, depois do término do HCG, o trem desandou.
Agora estamos na ativa de novo kkk

Mas já era algo que eu esperava, vide que eu já tinha passado pelo problema, diagnosticado a anos e já sabia que voltaria a ser assim.

Postado
Em 29/09/2023 em 17:02, Dexter_ disse:

Muito obrigado!
Posso te dizer que não foi fácil kkkk

Eu não estava nem treinando, nem comendo adequadamente, mas pelejei bastante depois de tirar a testo, ganhei bastante peso, mesmo continuando com a mesma rotina, emocional foi pro saco e, depois do término do HCG, o trem desandou.
Agora estamos na ativa de novo kkk

Mas já era algo que eu esperava, vide que eu já tinha passado pelo problema, diagnosticado a anos e já sabia que voltaria a ser assim.

Kkkkkkkk exatamente pelos sintomas de parar com o uso que eu perguntei do HCG intra, mas é um motivo muito plausível, ter um filho eu imagino que seja sensacional.

Postado
Em 29/09/2023 em 16:28, jvrs disse:

quem sou eu para indicar algo para alguem, mas se voce for atras de um coach propria para a finalidade, vai pular varias etapas e essas merdas ai, alem de sair menos de 1/4 desse valor, no seu lugar eu iria atras de um coach pegaria uma dieta boa com ele um treino periodizado e faria, se a testo não aumentar em 4 meses, ai é de se pensar uma TRT para qualidade de vida e não fins esteticos. mas de qualquer forma sucesso na sua caminhada.

Sinceramente, eu juntei a fome com a vontade de comer hahaha

Sempre tive vontade de dar um up, mas nunca tinha usado.

Antes de usar, quis entender como que funcionava, os ónus, e pelo todo, eu achei que não era viável pra mim.

Quando tive os bug, tentei fazer um restart no eixo, mas não adiantou. Eu já estava com um quadro de depressão, fazendo terapia, que , inclusive, foi muito bom e me ajudou a entender muitas questões, mas só resolveu quando normalizei minha testo. 
aí depois também aprovetei pra dar mais um gás, usei outras coisas e tal, já que a testo base já era de lei, aproveitei a situação kkk

Postado
Em 29/09/2023 em 17:13, Dexter_ disse:

Sinceramente, eu juntei a fome com a vontade de comer hahaha

Sempre tive vontade de dar um up, mas nunca tinha usado.

Antes de usar, quis entender como que funcionava, os ónus, e pelo todo, eu achei que não era viável pra mim.

Quando tive os bug, tentei fazer um restart no eixo, mas não adiantou. Eu já estava com um quadro de depressão, fazendo terapia, que , inclusive, foi muito bom e me ajudou a entender muitas questões, mas só resolveu quando normalizei minha testo. 
aí depois também aprovetei pra dar mais um gás, usei outras coisas e tal, já que a testo base já era de lei, aproveitei a situação kkk

Acho que somos bem parecidos nessa questão, no final do ano passado tive burnout isso resultou em depressão e ansiedade, precisei fazer terapia e faço até hoje, mas mesmo com a terapia eu não tinha vontade de nada, até no meio do sexo já tive vontade só de acabar aquilo o mais rápido possível, foi quando taquei o fodase e vi que era algo hormonal, procurei um coach e hoje minha testo fica acima de 3000, problemas com espinhas foram embora, problema com o sono foi embora, libido 100 de novo, tive 0 colaterais, então vou manter pra vida diminuindo as doses mas só tive o ônus do esquema, acredito que pra você foi o mesmo e fico realmente feliz por você irmão.

Postado (editado)
Em 29/09/2023 em 08:24, Cleeitonkl disse:

minha dieta é a seguinte, 
Seguindo o que o nutricionista me passou. 

- desjejum (6:00)
* cafe com leite 
* 1 fruta (maça, caqui, banana, etc)

- café da manha (07:30)
* cafe com leite
* 1 fatia pão

* 3 ovos de galinha 
* 1/2 mamao papaia
* 15 g psylium 

- Almoço (12:00)
* 190 g file de frango ( 165g patinho moido)
* 90 g arroz branco, (105 g batata doce)

* 80 g feijão preto
* Verduras a vontade, 

- Lanche da tarde (16:00)

* Whey Protein (20g de proteina)
* 1 fruta (maça, caqui, banana, etc)

* 15 g castanha de caju

- jantar (20:00)
* 2 fatis pão integral (50 gr)

* 4 ovos cozidos 
* agrião, alface, tomate a vontade

Lá vou eu de novo criticar "colegas"

Sobre essa dieta:

A quantidade refeições é o q vc faz?

Os alimentos que estão aqui são os que você costuma consumir?

Quanto tempo está seguindo essa dieta?

Tem ficado com muita fome?

Como é sua rotina de trabalho, estudo, treino?

Pq pela idade/peso/altura e colocando uma atividade física bem baixa vc teria um gasto energético total de cerca de 2300kcal

Essa dieta não tem 1500/1700kcal, um déficit até alto pra quem não tem massa muscular.

Lembra lá atrás no post o q disse sobre coisas que baixam a testosterona?

Restrição calórica é uma delas.

Pelo seu peso/altura e as medidas você não precisa de dieta de déficit calórico alto, você precisa comer certo, treinar bem e ganhar massa muscular.

Uma dieta de déficit calórico leve, 200kcal ou até mesmo de manutenção seria o que eu faria com você.

Pra fechar:

Essa dieta aí tava pronta, ela só botou teu nome e te entregou 

Editado por cadumonteiro
Ortografia
Postado
Em 29/09/2023 em 10:46, Cleeitonkl disse:

obrigado pela ajuda, 
só uma pergunta os meus niveis, em 300 hoje, acha baixo ou normal ?

Como falaram isso é bem individual

Tem gente com 250 e tendo uma vida perfeita, fisicamente, mentalmente, sexualmente pois tem uma sensibilidade maior à testo (Mais testo livre, receptores, responde com menos)

E tem gente natural com quase 1000 e simplesmente parece que tá zerado.

Postado (editado)
Em 29/09/2023 em 19:05, cadumonteiro disse:

Lá vou eu de novo criticar "colegas"

Sobre essa dieta:

A quantidade refeições é o q vc faz?

Os alimentos que estão aqui são os que você costuma consumir?

Quanto tempo está seguindo essa dieta?

Tem ficado com muita fome?

Como é sua rotina de trabalho, estudo, treino?

Pq pela idade/peso/altura e colocando uma atividade física bem baixa vc teria um gasto energético total de cerca de 2300kcal

Essa dieta não tem 1500/1700kcal, um déficit até alto pra quem não tem massa muscular.

Lembra lá atrás no post o q disse sobre coisas que baixam a testosterona?

Restrição calórica é uma delas.

Pelo seu peso/altura e as medidas você não precisa de dieta de déficit calórico alto, você precisa comer certo, treinar bem e ganhar massa muscular.

Uma dieta de déficit calórico leve, 200kcal ou até mesmo de manutenção seria o que eu faria com você.

Pra fechar:

Essa dieta aí tava pronta, ela só botou teu nome e te entregou 

vamos la, 

sim esta quantidade é o que faço atualmente, 
mencionei os mais consumidos por mim, e as quantidades conforme indicado por ele. 
esta dieta estou a cerca de 5 meses, antes tinha uma mais restritiva e com um defict maior, quando cheguei no nutri a um ano atras, tinha 74 kilos e um % de gordura em 27% baixei 10% claro, mas estagnou ali, e to naquela fase de falso magro, (observação, a barriga não é por bebida alcoolica por que não bebo)

minha rotina de trabalho é a normal bem adequada, 
dormir por volta das 22, 
durmo bem, não costumo acordar de noite, 
acordo por volta das 05:30, faço cafe e frutas, trabalho normal das 7 as 12 e das 13:30 as 17:15 
costumo treinar no periodo de 18:30 por ai, e dai apos esse treino que faço a ultima refeição da noite, 
meu trabalho é mais escritorio mesmo, e chão de fabrica (sou engenheiro) então é dias fazendo projetos, e dia no chão da fabrica andando, 

quanto a fome, depois do treino principalmente ela vem, até por que a refeição da tarde fiz perto das 17, então vou treinar depois de 2 horas da ultima refeição, mas não me sinto cansado e sem vontade das coisas não,

quanto aos treinos, costumo fechar a semana em 3 a 4 treinos de cross, 2 a 3 de musculação, intercalando os treinos, e no domingo um cardio de7, 8 km pra fechar a semana, costumo treinar bem, 

se tiver mais algo que poderia me ajudar agradeço amigo

Editado por Cleeitonkl
Postado
Em 29/09/2023 em 09:14, Júlio César 7 disse:

Isso quem deve dizer é você !

Tá se sentindo cansado ?

Tá se sentindo desmotivado ? 

Tá com a líbido ruim ?

Tá com a ereção ruim ? 

Se algumas respostas forem sim, você está com níveis de testosterona baixos 

mano kkkk. não adianta vc ir num diário meu pra retribuir joinha pra baixo achando q isso é relevante. eu dei o joinha pra baixo aqui pq vc falou bosta mesmo

Postado
Em 30/09/2023 em 01:15, lorenzo_EP disse:

@Júlio César 7 menos.

tem cara que infelizmente não se esforça pra aprender, só fala groselha e ao invés de perceber que está errado e tentar entender as coisas, continua batendo cabeça e gerando desinformação em iniciantes.

Já está mais do que estabelecido que os níveis de testosterona endógenos não são um fator DETERMINANTE pra melhora do desempenho sexual e disposição, tanto que tem várias pessoas com testo natural baixa e que vivem super bem, hoje virou mania jogar tudo em cima do hormônio e infelizmente está virando essa zona da galera achar que testo é suplemento.

Postado
Em 29/09/2023 em 21:13, Cleeitonkl disse:

não me sinto cansado e sem vontade das coisas não,

quanto aos treinos, costumo fechar a semana em 3 a 4 treinos de cross, 2 a 3 de musculação, intercalando os treinos, e no domingo um cardio de7, 8 km pra fechar a semana, costumo treinar bem, 

Cara, pelo relato, zero necessidade de TRT.

Cadu já falou ali da dieta, dá pra melhorar. Eu trocaria de nutri (ou pesquisa mais por aqui e tenta aprender o suficiente pra ir tocando por conta própria).

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...