Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halteres vs Barra

MikeChang

Posts Recomendados

Postado

Prezados,
Li o Guia do LuizLeandro para montagem de homegym e fiquei com uma dúvida: se eu optasse por comprar apenas halteres, a ausência de uma barra reta tornaria o treino muito menos eficiente?
Entendi que apenas com halteres não daria para fazer levantamento terra tradicional, e nem colocar uma carga muito grande no agachamento. Mas, com foco na hipertrofia, seria possível compensar com variações desses exercícios usando halteres?

Postado
3 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

acho a barra mais versatil que o halter...

Em que sentido? Imaginei que os halteres seriam mais versáteis por permitirem uma gama maior de exercícios (variações unilaterais, farmer's walk, etc)

Postado (editado)
8 minutos atrás, MikeChang disse:

Em que sentido? Imaginei que os halteres seriam mais versáteis por permitirem uma gama maior de exercícios (variações unilaterais, farmer's walk, etc)

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, supino, agachamento e remada...

8 minutos atrás, MikeChang disse:

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, agachamento e remada...

para nao falar que pra meter peso na barra é so ter anilhas, melhor do que ter 1001 halteres

da pra fazer curls tambem

so nao da para exercicios unilaterais e raises laterais de ombro

O ombro ja é treinado em supino, remada e e press militar, eu acho que nao é preciso muito mais

Editado por Ricardo santos PT
Postado
5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O ombro ja é treinado em supino, remada e e press militar, eu acho que nao é preciso muito mais

por mais que efetividade desses exercícios ajudem na hipertrofia do ombro, ainda sim a cabeça lateral e posterior necessitam ser treinadas isoladamente.

Postado
36 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, supino, agachamento e remada...

os exercicios compostos que efetivamente fazem crescer, peso morto, stiff, press militar, agachamento e remada...

para nao falar que pra meter peso na barra é so ter anilhas, melhor do que ter 1001 halteres

da pra fazer curls tambem

so nao da para exercicios unilaterais e raises laterais de ombro

Entendi, obrigado!

Eu pensei em comprar halteres ajustáveis (barras roscadas nas quais se encaixam anilhas), justamente para evitar ter que comprar diversos halteres.

As variações usando halteres desses exercícios compostos mencionados são significativamente inferiores?

Postado

Prefiro halter se tiver que escolher só um

Vantagem de trabalhar a lateralidade e simetria corporal e exercícios que são essenciais para quem busca estética 

Crucifixos

Elevação Lateral 

Roscas para tríceps e bíceps 

Remada unilateral 

Tem nem que pensar 

Postado
2 horas atrás, MikeChang disse:

Prezados,
Li o Guia do LuizLeandro para montagem de homegym e fiquei com uma dúvida: se eu optasse por comprar apenas halteres, a ausência de uma barra reta tornaria o treino muito menos eficiente?
Entendi que apenas com halteres não daria para fazer levantamento terra tradicional, e nem colocar uma carga muito grande no agachamento. Mas, com foco na hipertrofia, seria possível compensar com variações desses exercícios usando halteres?

Halteres economizam espaço e dinheiro já que pode utilizar menos anilhas. Não fica devendo a nenhum exercício feito com barra, pois dá para incluir os mesmos, além da versatilidade de movimentos unilaterais e balísticos. 

Postado
4 horas atrás, MikeChang disse:

@Norton

@frankx

Muito obrigado!

Mas e quanto aos membros inferiores? Não existe uma certa limitação quanto ao progresso possível?

Eu ja dei a minha opiniao em relacao a isso

é necessario bastante peso para treinar pernas de forma efetiva e com halteres é dificil chegar a um peso que chegue a tua rm ou perto disso para conseguirea chegar à falha muscular

Postado
13 horas atrás, MikeChang disse:

@Norton

@frankx

Muito obrigado!

Mas e quanto aos membros inferiores? Não existe uma certa limitação quanto ao progresso possível?

Tem muito exercício: Goblet squat, afundo, pistol squat, jump squat, além de fullbody como: clean press, ohp, e movimentos olímpicos, que demandam pernas também. Dá para progredir muito em carga nesses exercícios com halteres, além do uso da progressão do volume também. 

Postado (editado)
9 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu ja dei a minha opiniao em relacao a isso

é necessario bastante peso para treinar pernas de forma efetiva 

Fonte?

Edit: Esqueça, agora que li *opinião*.

Editado por Visitante
Postado
1 hora atrás, BO97 disse:

Fonte?

Edit: Esqueça, agora que li *opinião*.

Haha

Eu falo por experiencia propria, pouca carga teria de fazer mt rep pra chegar à falha muscular..

2 horas atrás, Norton disse:

Tem muito exercício: Goblet squat, afundo, pistol squat, jump squat, além de fullbody como: clean press, ohp, e movimentos olímpicos, que demandam pernas também. Dá para progredir muito em carga nesses exercícios com halteres, além do uso da progressão do volume também. 

o problema é que o halter vai estagnar

Um halter vai conseguir ter no maximo o que? 15kg? 15+15 30

como fazer um siff com 30 kg e atingir a falha? Como atingir a falha num supino com 30? Num peso morto?

Postado (editado)
5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Haha

Eu falo por experiencia propria, pouca carga teria de fazer mt rep pra chegar à falha muscular..

o problema é que o halter vai estagnar

Um halter vai conseguir ter no maximo o que? 15kg? 15+15 30

como fazer um siff com 30 kg e atingir a falha? Como atingir a falha num supino com 30? Num peso morto?

Como assim 15 ?

Eu consigo manipular halteres de 36kgs para fazer supino , e 55kgs para fazer sumô squat

Editado por frankx
Postado
4 minutos atrás, frankx disse:

Como assim 15 ?

Eu consigo manipular halteres de 36kgs para fazer supino , e 55kgs para fazer sumô squat

Certo estou a falar do peso maximo que conseguimos colocar num halter

eu ja tive halteres em que colocava as anilhas e eu so conseguia ter 7kg em cada um deles xD

Postado
2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Certo estou a falar do peso maximo que conseguimos colocar num halter

eu ja tive halteres em que colocava as anilhas e eu so conseguia ter 7kg em cada um deles xD

Na academia que treino tem halteres montáveis, não entendi o que você quis dizer com montar no máximo halteres de 15kgs, cada 

Postado
1 minuto atrás, frankx disse:

Na academia que treino tem halteres montáveis, não entendi o que você quis dizer com montar no máximo halteres de 15kgs, cada 

Eu estou a dizer que halteres em casa dificilmente se consegue um peso alto pra fazer certos exercicios

embora seja mais versatil em exercicios uni laterais julgo que com a barra (20kg de partida) seja mais facil adquirir mais peso..

Postado
2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu estou a dizer que halteres em casa dificilmente se consegue um peso alto pra fazer certos exercicios

embora seja mais versatil em exercicios uni laterais julgo que com a barra (20kg de partida) seja mais facil adquirir mais peso..

É só mandar fazer halteres montaveis com presilha de rosca e comprar anilhas de 10 /5 e 2 kgs, geralmente sai 5 reais o quilo.

Qualquer torneiro mecânico / ou serralheiro consegue fazer

Postado
37 minutos atrás, frankx disse:

É só mandar fazer halteres montaveis com presilha de rosca e comprar anilhas de 10 /5 e 2 kgs, geralmente sai 5 reais o quilo.

Qualquer torneiro mecânico / ou serralheiro consegue fazer

XD eu sou de portugal ca, que tenha conhecimento, n ha disso ahahaha

Postado

EU optaria pela barra e compraria elásticos para fazer movimentos mais isolados (delt. lateral e posterior, alguns movimentos de braços, etc...).

Apesar de ambos (barras e halteres) poderem ser usados muito bem conforme citaram acima, ainda acho que a barra permite uma progressão maior a longo prazo. 

Daria pra fazer um treino pesado e focado em compostos com a barra e incluir o trabalho com elástico em high reps/descanso curto para os músculos fracos/trabalho isolado.

Postado

Sendo bem sincero, entre barra e halter opte pelo halter. Além de corrigir problemas de lado dominante, a gama de exercícios que é possível fazer com halter são muito superiores a quantidade de exercicios para se fazer com barras. 

No geral se tu quer movimento com qualidade em foco hipertrofia = halter

Se quer sobrecarga - Barra

Postado (editado)
8 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu tenho dois halteres rosqueados de 40cm encontrados facilmente a venda, com estes que nem são feitos sob medida dá para atingir mais de 100kg em cada halter. Se colocar duas anilhas de 25kg em cada lado ainda sobra espaço. Só que as vezes nem precisa de muita carga, pois se o volume for maior a hipertrofia vem do mesmo jeito. Um bom exemplo eram os antigos wrestlers indianos que usavam somente air squat, faziam centenas, as vezes milhares de repetições diárias sem nenhuma carga, quando muito usavam uma espécie de anel de concreto ao redor do pescoço como sobrepeso. E atingiam excelente hipertrofia, além é claro de força fator essencial para especificidade no esporte.   

spacer.png

Editado por Norton
Postado

Acho que não precisa optar. Compra dias barras curtas pros halters e uma longa pra barra. E um monte de anilhas. Vai ter um jogo completo. Uma barra longa usada sai por uns 50 contos, anilhas paguei 6 o kilo, mas acha mais barato 

Postado

Caso opte por comprar ambos (barra de 2m e halteres de 40cm), qual seria uma distribuição racional das anilhas?

Faria sentido comprar (4x) 1kg, (4x) 2kg, (4x) 3kg, (4x) 4kg, (4x) 5kg, (4x) 10kg, (4x) 20kg?

Postado
33 minutos atrás, MikeChang disse:

Caso opte por comprar ambos (barra de 2m e halteres de 40cm), qual seria uma distribuição racional das anilhas?

Faria sentido comprar (4x) 1kg, (4x) 2kg, (4x) 3kg, (4x) 4kg, (4x) 5kg, (4x) 10kg, (4x) 20kg?

Eu compraria apenas de 

4x1 kg

4x2 kg

4x5kgs 

X 10kgs

X 20kgs 

3 , 4 e 15 kgs acho desnecessário, pois dão pra combinar as outras .. a quantidade de anilhas de 10 e 20 vai de acordo com a sua força 

Postado
1 hora atrás, frankx disse:

Eu compraria apenas de 

4x1 kg

4x2 kg

4x5kgs 

X 10kgs

X 20kgs 

3 , 4 e 15 kgs acho desnecessário, pois dão pra combinar as outras .. a quantidade de anilhas de 10 e 20 vai de acordo com a sua força 

Faz sentido, valeu! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...