Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como anda a questão da soja?

Zé Ninguém

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Born4Run disse:

Necessita sim.

"Óbvio e consagrado" ou mesmo verdades absolutas não pertencem a ciência.

Se não pertencesse vocês não pediam pesquisa, que vai dizer se tal coisa funciona ou não

pela pesquisa você vai querer seguir o que ela diz

mas eu também nem acredito em todas

Mas porra, vir aqui e pedir evidência científica pra provar que a soja tem valor biológico inferior a proteínas animais tem que se consultar com um psicólogo

1 minuto atrás, leonardoamerico disse:

Bah... o cara é assim imaturo mesmo?

Ninguém aqui tá glorificando alimento. Apenas alguns demonizando, sem qualquer evidência bem elaborada.

Usa quem quer, só não venha cometer o erro grotesco de dizer que proteína da soja é superior a animal

Postado
3 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Usa quem quer, só não venha cometer o erro grotesco de dizer que proteína da soja é superior a animal

O custo benefício é pra grande maioria, a prova está na página anterior; relação aminograma x preço.

Postado (editado)
12 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Vamos lá.

Para que serve uma pesquisa ciêntifica?

Qual seria a diferença da composição de uma Leucina proveniente da Soja e uma Leucina de um bife?

Acho que ambas são: C6H13NO2...

Editado por Born4Run
Postado (editado)
32 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Mas porra, vir aqui e pedir evidência científica pra provar que a soja tem valor biológico inferior a proteínas animais tem que se consultar com um psicólogo

É a segunda vez que te vejo comparar a proteína animal com a vegetal de forma descontextualizada. A pergunta do tópico não foi essa.

O fato da soja fazer mal ou não nada tem a ver com o fato dela ser ou não superior a proteína animal.

E sim, estudos científicos são relevantes.

Editado por Zé Ninguém
Postado
30 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

É a segunda vez que te vejo comparar a proteína animal com a vegetal de forma descontextualizada. A pergunta do tópico não foi essa.

O fato da soja fazer mal ou não nada tem a ver com o fato dela ser ou não superior a proteína animal.

E sim, estudos científicos são relevantes.

Criaram outra situação no tópico

Procure um psicológo

Postado (editado)

Só provei que os aminoácidos da soja isolada = da animal. 

Aguardo me refutarem. 

E que alguns não tem a minima ideia do que é uma pesquisa.

Spoiler

Editado por Born4Run
Postado
3 horas atrás, perverso disse:

Espero que não consuma cerveja então...lúpulo pode dar até peitinhos.

Raramente bebo. Quando bebo prefiro vodka...mais e umas 2 vezes no ano

Postado
13 horas atrás, Born4Run disse:

Vamos lá.

Para que serve uma pesquisa ciêntifica?

Qual seria a diferença da composição de uma Leucina proveniente da Soja e uma Leucina de um bife?

Acho que ambas são: C6H13NO2...

é cada uma kkkk

os caras tem ódio da soja, começaram com a discussão da testo, n provaram nada, partiram pra biodisponibilidade, n provaram nada de novo, e agora foram pra valor biológico, sem provar absolutamente nada.

se jogar um punhado de soja nesses mlks eles pegam fogo.

Postado (editado)

Mas qual proteína tem um aminograma completo? Proteína de soja é um complemento à dieta, completa a deficiência do quadro de aminoácidos de outros alimentos, essa ideia ai que de que o corpo rejeita proteína da soja e só aproveita animal é nova pra mim, coitados dos culturistas veganos hahaha  

VB frango: 79

VB caseína: 77 

VB proteína de soja: 74

Único motivo de eu não inserir a proteína de soja na dieta é o gosto.

Editado por KévenPitágoras
Postado
5 horas atrás, cosmic disse:

é cada uma kkkk

os caras tem ódio da soja, começaram com a discussão da testo, n provaram nada, partiram pra biodisponibilidade, n provaram nada de novo, e agora foram pra valor biológico, sem provar absolutamente nada.

Os caras se utilizam da falácia do espantalho para te "vencer" no debate, não apresentam estudo algum sobre o assunto e ainda dizem que você precisa procurar um psicologo. ?

Postado
5 horas atrás, cosmic disse:

é cada uma kkkk

Para de chorar rapaz, vocês vieram com essa onda de valor biológico e todos sabemos que a soja é inferior em tudo quanto as proteínas animais

vão tomar seu leitinho de soja sabendo que quase o total da produção dela é transgênica e nenhuma pesquisa no mundo comprovou sua segurança e que esse processo é proibido é alguns países.. fica ai achando pesquisa paga pelos magnatas da soja são confiáveis hahahaha confia sabichão

bora ver um videozinho didático? 

Postado
Postado
1 hora atrás, mut4nt3 disse:

fi esse cruise seu a soja vai zuar hein eu mandaria um tamox pra não dar gineco  ?

Não seria um inibidor de aromatase nesse suposto caso seu?

Sei não hein, acho que falta um pouquinho de estudo aí. ?

De qualquer forma, na minha dieta 2,7gr de proteína por quilo são de origem animal, e 0,8gr/kg de origem vegetal. Desses 0,8gr/kg, 20~30 gramas vem de soja. 

Postado
12 minutos atrás, krebz disse:

O forte do norton não é leitura e nem interpretação, é repostar de fontes "imparciais" o que ele acha que concorda com o que ele quer acreditar.

O que você acha da soja? 

Postado (editado)

vamos jogar o jogo de vocês

Antes queria dizer que a Dr. Kaayla T. Daniel (doutora em Ciências Nutricionais) é autora do livro "The Whole Soy Story: The Dark Side of America's Favorite Health Food" 

sinopse: 
Uma exposição inovadora que diz a verdade sobre a soja que os cientistas sabem, mas que a indústria da soja tentou suprimir. A soja não é um alimento saudável, não previne doenças e nem sequer provou ser seguro. Estudos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais ligam a soja à desnutrição, problemas digestivos, disfunção da tireoideia, declínio cognitivo, distúrbios reprodutivos, até doenças..

Agora algumas coisas:

https://www.thehealthyhomeeconomist.com/170-scientific-reasons-to-lose-the-soy-in-your-diet/

https://www.westonaprice.org/health-topics/soy-alert/studies-showing-adverse-effects-of-isoflavones-1950-2010/

https://www.elephantjournal.com/2016/09/ditch-the-tofu-10-reasons-soy-is-toxic-definitely-not-a-health-food/

https://www.foodrenegade.com/dangers-of-soy/

aqui vai interessar a quem quer sobre a PIS
https://www.mercola.com/article/soy/avoid_soy.htm

Editado por mut4nt3
Postado (editado)
1 minuto atrás, mut4nt3 disse:

sim 

Já conseguiu compreender que proteína isolada da soja é uma coisa e a soja é outra coisa?

Ou seja...uma Leucina isolada é uma leucina...seja se veio de uma vaquinha, da soja ou de um fungo?

Editado por Born4Run
Postado
Agora, mut4nt3 disse:

Só me responda essa pergunta, por favor.  Está em um comentário no primeiro link que você postou:

"So your doctor is against eating meat, drinking cows milk?!

Soy is the main animal feed.
They spend the whole day eating Soy.

If those effects are true, then this should be a red flag for those who consume animal products."

Caso alguém não entenda inglês, o questionamento é o seguinte: Se os animais são alimentados com soja durante toda a sua vida, e a soja é uma bomba de estrogênio, para onde vai o estrogênio consumido? Será que vai para a carne do animal? Isso levando em aconta a bioacumulação

Postado
Agora, Born4Run disse:

Já conseguiu compreender que proteína isolada da soja é uma coisa e a soja é outra coisa?

Sensacional, agora eu te peguei. Por isso que coloquei um link de PIS pra que você visse e você NÃO LEU meu post.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Postado (editado)
2 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Sensacional, agora eu te peguei. Por isso que coloquei um link de PIS pra que você visse e você NÃO LEU meu post.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Eu to fazendo outras coisas pra ler os estudos. 

Igual fiz anteriormente.

lukao1993

Argumentei isso na primeira página...e nada...

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...