Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(

DaniSchulz

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, DaniSchulz disse:

4x Agachamento (50kg, 13-9-6-4 rep 11-8-6, 30kg 12rep com pausa)+curtinho Usei a ideia da @Carol_Braga e na última série reduzi a carga e fiz o melhor movimento possível, com a maior amplitude e velocidade lenta além de uma pausa de uns 2 segundos lá embaixo antes de voltar a subir, quando tirei a barra com 30kg achei que tinha baixado demais o peso, mas movimento lento, e principalmente a pausa embaixo fez queimar valendo.

4x  Leg 45 pés juntos (310kg 13-12-11-10 320kg 15-11-10 200kg 12 com pausa) Mesma ideia, o leg é um que eu sempre achei minha execução com pouca amplitude, mas se eu desço mais acabo tendo retroverção da pelve, então baixei a carga e fiz o que deu, mesmo assim, vejo a maioria das pessoas chegando com o joelho quase do peito, o meu fica a uma boa distância ainda.

3x  Afundo step smith (26kg, 12-8-8 12-10-9) esse pra mim sempre é o pior, no sentido de dor muscular e nem sei mais o que explicar eu faço sofrendo, só isso, troquei a ordem pq o extensor tava ocupado, mas pensando com os meus botões talvez seja melhor, pq ficaria o isolado pra terminar

3x  Extensor (50kg 13 60kg, 8-8 60kg 9-9-8)

3x  Quadríceps perna reta (4kg 8-7-7 11-10-8)

3x Abdutor inclinado(60kg 23-18-15 22-17-16)

O treino de hoje foi isso, terminei com o sentimento que valeu, sai bem cansada, ontem fiz um treino de flexibilidade pro posterior de noite, vou ver se mantenho na rotina, sei que sem isso fica difícil corrigir só nos exercícios, no mais a dieta tá ok e acho que era isso.

Alimentação de ontem (02/11/2016) https://www.myfitnesspal.com.br/reports/printable_diary/Danischulz88?from=2016-11-02&to=2016-11-02

Alimentação de hoje (03/11/2016) https://www.myfitnesspal.com.br/reports/printable_diary/Danischulz88?from=2016-11-03&to=2016-11-03

Vale muito a pena, né, Dani?

Atualmente eu tenho buscado treinar assim... uso cargas altas com séries de até 8 repetições, mas gosto de usar tb exercicios com repetições mais altas e cargas mais tranquilas. Assim estimulamos todos os tipos de fibras. A tática de fazer a última série com menos cargas e em slow motion é excelente. Rasga tudo! rsrs

Experimenta no leg tb!

Postado
20 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Vale muito a pena, né, Dani?

Atualmente eu tenho buscado treinar assim... uso cargas altas com séries de até 8 repetições, mas gosto de usar tb exercicios com repetições mais altas e cargas mais tranquilas. Assim estimulamos todos os tipos de fibras. A tática de fazer a última série com menos cargas e em slow motion é excelente. Rasga tudo! rsrs

Experimenta no leg tb!

Sim, quando tu tira o peso e começa o exercício parece que não vai sentir nada, mas ai com a cadência rasga muito, eu fiz no leg tbm, fiz no agachamento e no leg, valeu a dica :D

Postado
2 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Sim, quando tu tira o peso e começa o exercício parece que não vai sentir nada, mas ai com a cadência rasga muito, eu fiz no leg tbm, fiz no agachamento e no leg, valeu a dica :D

Eu posso estar enganada, mas eu acho que isso faz aumentar a nossa força. Pq se começássemos o exercício com a carga da última série e fazendo em slow motion, talvez achássemos pesado. Mas não achamos pq nas primeiras séries estávamos pegando uma carga beeeeem maior. :rolleyes:

Postado

Treino de superiores

3- Puxada neutra baixa (30kg, 12-11-10 14-11-9) senti que meu bíceps falhou antes das costas o que não costuma acontecer...

3x - Puxada frontal (30kg, 9-7-7 13-11-9)

3x12 - Remada articulada unilateral (20kg)

3x -Tríceps corda usando o banco (22kg 12-10-9 15-10-10) vou colocar mais um pesinho aqui na próxima

3x - Tríceps peito (4kg, 19-17-12 5kg 10-10-8) 1 kg a mais e as reps já caíram pela metade...

3x12 - Sequência de ombro, lateral, frontal e superior (2kg)

3x - Voador inverso(20kg, 10-9-7) Deltoide Posterior (3kg  12-10-9) acho que é esse o nome, o voador tava ocupado, era meu último exercício, então não valia a pena esperar, lembro que quando comecei na academia esse tava no meu treino mas eu tinha incapacidade muita dificuldade em executar e resolvi tentar, a carga ainda me parece baixa mas pelo menos consegui fazer

3x - abdominal supra com as pernas estendidas entre 30 e 45º do solo (18-16-15)

O treino foi isso, não sei se foi o feriado, ou eu estar respeitando minhas 8h de sono mas o treino rendeu, semana passada esse e o de amanhã foram de mal a pior, amanhã farei o último de perna, logo acredito que não vai sobrar energia pra dançar :(.

A umas 2 semanas ou mais o professor da academia comentou que meu trapézio tava começando a aparecer, desde então tenho observado, realmente basta dar uma contraidinha e ali está ele, o ponto é que eu nunca pensei sobre isso, nos superiores queria tríceps e sempre foi isso, as vezes me preocupo se esteticamente não fica feio, mas como sempre meu corpo me trolando... O que eu quero, inferiores, tríceps, abdômen e um leve desenho no ombro (nessa ordem), o que meu corpo desenvolve primeiro, bíceps e trapézio, só pode ser sacanagem.

A dieta tá ok segue o link (04/11/2016) https://www.myfitnesspal.com.br/reports/printable_diary/Danischulz88?from=2016-11-04&to=2016-11-04

Amanhã pretendo fazer uma carne no shoyu pro almoço, mas vou tentar manter as calorias e se possível os macros .

Bom findi :D

Postado

Eu me bato pra ajustar valores abaixo de 5 ml (ou g) de azeite de oliva e você consegue cravar 1 ml de óleo de coco! Tudo bem que minhas balanças são meio vagabas, mas a precisão da sua tá boa.

Eu ri desse cadastro da castanha de caju: mãozada. 

Mas quer saber? Eu li em algum lugar, acho que no livro do Cordain sobre dieta paleolítica, que nosso corpo está preparado/condicionado a ingerir exatamente quantidades de oleaginosas que caibam em nossa mão, desde que consigamos fechá-la com a devida quantidade a ser comida.

Postado
12 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu me bato pra ajustar valores abaixo de 5 ml (ou g) de azeite de oliva e você consegue cravar 1 ml de óleo de coco! Tudo bem que minhas balanças são meio vagabas, mas a precisão da sua tá boa.

Eu ri desse cadastro da castanha de caju: mãozada. 

Mas quer saber? Eu li em algum lugar, acho que no livro do Cordain sobre dieta paleolítica, que nosso corpo está preparado/condicionado a ingerir exatamente quantidades de oleaginosas que caibam em nossa mão, desde que consigamos fechá-la com a devida quantidade a ser comida.

Eu não garanto que tá exata a medida do óleo, mas se variar é pouquinho,hahaha, prefiro marcar mesmo pouco (e com algum erro) do que ignorar, pq tem dias que uso vários pouquinhos de várias coisas que quase não dão diferença, mas que somando no final do dia...

Sobre a castanha foi a única medida que achei no mfp que relacionava com gramas,tbm acho estranho, mas acho que se considerasse minha mão eu comeria menos castanha do que é uma maozada do mpf, hahahaha

Postado (editado)

Último treino da semana, tava meio dolorida, meio mole, coisa que dá e passa, segunda já vou estar 100%

4x -Agachamento (50kg 12-8-8-7 12-8-6 30kg 12 lento com 2'' embaixo)

4x -Leg  (310kg 12-11-11-10 320kg 14-11-9 +200kg 12 lentas com pausa embaixo e máxima amplitude)+panturrilha( 3x20 200kg)

3x -Extensor (60kg 12-10-10)

3x - Glúteo Coice (19kg 14-9-9 13-11-9)  troquei a ordem pq o flexor estava ocupado

3x -Flexor deitada (32kg 15-12-11 14-12-9) Tinha pensado em subir a carga aqui mas como não tava 100% hoje deixei pra semana que vem

3x - Adutor (40kg, 13-9-9 13-11-9)

Não fiz os abdominais

3x30' - Prancha

3x20' - Prancha lateral

Mas pretendo fazê-los mais tarde junto com o treino de flexibilidade pros isquiotibiais. A academia hoje abria as 10h, acabei indo treinar eram mais de 11:30 ai já tava ficando tarde pra eu fazer o almoço e deixei o abs.

Segue a alimentação de hoje  (05/11/2016) aqui.

7 horas atrás, Jaraqui disse:

castanha de caju "oficial", padrão taco...rs que eu achei foi essa aqui.

Procurei melhor e achei uma taco no mfp, essa que tu usa é com sal, eu como sem... Mas obrigada, me obrigou a procurar melhor, hahaha

Editado por DaniSchulz
Postado (editado)

3x -Agachamento no smith (40kg 13-12-12) 3x Agachamento ponta de barra (30kg 12-10-10) - pedi pra tirar o smith, não adianta eu tento mas não consigo gostar dele pra agachar, então mudei

3x  -Leg alto+ panturrilha( 300kg 15-13-12 320kg12-10 200kg 12 (movimento mais lento e com maior amplitude))

3x15 panturrilha com 200kg + falha no chão

3x -Sumo com barra (40kg 13-11-9 10-10 30kg 12(com movimento melhor executado)) Penso as vezes se não seria melhor baixar a carga e fazer todas as séries perfeitas...

3x -Elevação pélvica  (50kg, 14-11-10 14-12+11 +10 curtinhas na última) 

3x -Glúteo 4 apoios  ( 11kg 13-11-11 15-12-12)

3x -Glúteo perna reta (11kg 10-10-9+isometria na última)

Por hoje foi, acho que não mudei muita coisa, já to enjoando do treino, não sei se todo mundo é assim, mas vai me enchendo fazer várias semanas a mesma coisa, mas consegui executar melhor o agachamento sem o smith, e aumentar carda no leg, além de estar gostando do estímulo de nos multiarticulares fazer a última mais concentrada e com menos carga, tenho cumprido também meu treino de flexibilidade de noite, e espero que a longo prazo isso ajude no treino como um todo.

A dieta segue firme, ontem pensei em fazer um mini lixo mantendo as calorias e quebrando só os macros, então comi aquelas pipocas prontas que eu gosto(detalhe, comi meio pacote o que sempre é um desafio pra mim), mas acho que consegui me manter com os macros bem aceitáveis, acabou não furando quase nada, só fiquei devendo um pouco de proteína, mas ainda acima das 2g/kg, hoje acho que vai estar tudo ok também, só acho que vou passar um pouco na proteina (que faltou ontem) chegando perto das 3g/kg.

Consumo de ontem (06/11/16) aqui

Consumo de hoje (07/11/16)  aqui

Editado por DaniSchulz
Postado

Treino de superiores

3x 10-8-6 Supino barra(16-20-24kg)

3x 15 Crucifixo no cross (13kg 13-11-8 13-11-10)

3x Pull Over(14kg 8-8-7 12-10-9)

3x apoio (10-9-8 10-10-10) 

3x rosca martelo na corda (26kg 9-7-7 11-11-9)

3x rosca direta inversa ( 6kg 12-11-11 11-10-10)

4x20 abdominal infra na paralela

Treino cumprido, dieta ok, tudo se encaminhando, to com a cabeça cheia, amanhã tenho uma apresentação na semana acadêmica da pós, então ainda não sei se consigo treinar de manhã, mas acho que dá.

Consumo de hoje (08/11/16) aqui

Postado (editado)

Eu também tive de me trancar no quarto e terminar um artigo e fazer o upload dele até às 23:59 de ontem. O máximo de exercício que fiz foi me levantar e sentar da cadeira.

E o pior foi é que eu terminei os finalmentes às 23 e quebradas com o "ok" do site do meu upload por volta das 23 e tantas. Se tivesse saído pra dar abraço em árvore, olhar o por do sol ou qualquer outro troço ...ia precisar de uma pá pra começar a cavar o buraco da cova.

Edit: lendo agora que eu notei o baita incentivo que dei agora pra você ir treinar. Sorry

Editado por Jaraqui
Consciência pesada
Postado
12 minutos atrás, Jaraqui disse:

Eu também tive de me trancar no quarto e terminar um artigo e fazer o upload dele até às 23:59 de ontem. O máximo de exercício que fiz foi me levantar e sentar da cadeira.

E o pior foi é que eu terminei os finalmentes às 23 e quebradas com o "ok" do site do meu upload por volta das 23 e tantas. Se tivesse saído pra dar abraço em árvore, olhar o por do sol ou qualquer outro troço ...ia precisar de uma pá pra começar a cavar o buraco da cova.

Edit: lendo agora que eu notei o baita incentivo que dei agora pra você ir treinar. Sorry

Não te preocupa, terminei de montar a apresentação agora de tarde e o meu horário amanha é as 15:30, dá tempo de treinar cedo, tomar um banho, almoçar e me arrumar, logo acho que treinarei, hahahaha

Postado

Olá pessoal, dei uma sumida, mas vou por em dia os treinos

Na quarta treinei antes da minha apresentação

4x Agachamento (50kg, 11-8-6 12-9-8, 30kg 12rep com pausa)+curtinho

4x  Leg 45 pés juntos (320kg 15-11-10 200kg 12 com pausa)

3x  Afundo step smith (26kg, 12-10-9 12-10-10)

3x  Extensor (60kg 9-9-8 10-10-8)

3x  Quadríceps perna reta (4kg 11-10-8 12-10-8)

3x Abdutor inclinado(60kg 22-17-16 29-26-16) Aqui o aparelho trava com mais carga então as repetições ficam altas

Na quinta fiz meu treino de superiores,

3x - Puxada frontal (30kg, 13-11-9 14-13-12) Troquei a ordem pq a barra que uso pra pegada neutra tava ocupada

3- Puxada neutra baixa (30kg, 14-11-9 8-8-8) Continuo sentindo que meu biceps falha antes das costas

3x12 - Remada articulada unilateral (20kg)

3x -Tríceps corda (22kg 15-10-10 19kg 16-12-12) Tirei o banco da execução, o prof diz que ajuda a estabilizar a coluna, mas dá muito trabalho ficar arrastando o banco quando te mais gente e as vezes tem gente usando o banco, então preferi fazer o padrão mesmo, mas vai dar pra subir a carga :D

3x - Tríceps peito (5kg 10-10-8 10-10-10)

3x12 - Sequência de ombro, lateral, frontal e superior (2kg)

Depois do exercicio de ombro uma colega veio conversar sobre suplementos e dieta... e acabei demorando ai preferi não terminar o treino com tanta folga, e deixei os últimos sem fazer

3x - Voador inverso(20kg, 10-9-7) Deltoide Posterior (3kg  12-10-9) a

3x - abdominal supra com as pernas estendidas entre 30 e 45º do solo (18-16-15)

E hoje, de manha chequei se as pernas tavam ok pra mais um treino e fui:

4x -Agachamento (50kg 12-8-6 12-9-7 30kg 12 lento com 2'' embaixo)

4x -Leg  (320kg 14-11-9 16-12-11 +210kg 12 lentas com pausa embaixo e máxima amplitude)+panturrilha( 3x20 200kg) Filmei a 2ª série e a que fiz com menos carga, noto que minha amplitude é bem curta e preciso fazer algo pra melhorar isso, mas quando baixo a carga consigo melhorar a execução, tenho que ver como posso postar aqui pra alguém  que puder olhar e dar uma dica

3x -Extensor (60kg 12-10-10 12-12-11)

3x -Flexor deitada (32kg 14-12-9 14-11-9)

3x - Glúteo Coice (19kg 13-11-9 11-10-10)  cuidei mais da execução e tentei segurar um pouco o movimento antes de baixar a perna

3x - Adutor (40kg, 13-9-9 13-11-9) O aparelho tava ocupado , fui fazer as abdominais, ele continuava ocupado, deixei sem fazer

3x30' - Prancha

3x20' - Prancha lateral

Amanhã pretendo ir dançar de manha, faz tempo que não vou , ai falço o adutor que faltou e o abs de quitna que matei tbm, só não vou fazer o voador inverso, esse realmente vou deixar.

Mantive a dieta na quarta e na quinta, na quarta como tinha apresentação acabei comendo umas bolachas, mas ainda mantive os macros, e hoje comprei um amendoim com caramelo que o prof da academia tá vendendo, mas tbm acho que vou conseguir fechar os macros.

Consumo do dia 09/11 aqui

do dia 10/11 aqui

e de hoje  aqui

Juro que eu queria baixar o carboidrato da alimentação, mas não consigo, ainda não consigo abrir mão do arroz no almoço, de comer banana e aveia de tarde, ainda não tenho maturidade pra isso... Então vamos levando da melhor forma possível.

Vou tentar colocar os vídeos de alguma forma e ai posto aqui

Postado

Papo no meio do treino, pelo menos em mim, dá a sensação de que suga a energia...rs

É o leg que limita a sua amplitude? Se não for, pode sapecar amplitude aí!!! rs

Postado
9 minutos atrás, Jaraqui disse:

Papo no meio do treino, pelo menos em mim, dá a sensação de que suga a energia...rs

É o leg que limita a sua amplitude? Se não for, pode sapecar amplitude aí!!! rs

Não sei, as vezes acho que a angulação de onde fica o pé prejudica um pouco, no outro o movimento parece mais natural, mas sinto pressionar a lombar e ainda assim minha amplitude nunca foi boa , eu sei que sou encurtada, sempre fui, desde criança, hoje em dia está bem melhor, mas ainda é ruim.

Quaisquer dicas de exercícios pra melhorar isso são bem vindas, faço alguns de flexibilidade na semana pra isquiotibiais, mas acho que falta mais coisa ai, mas não sei o que...

Postado

Dani, acho q vc tem mto ponto descanso no leg. Quanto esticar a perna, não pode demorar lá em cima não, já tem que voltar flexionando. Vc meio que enrola lá em cima. rsrs

Outra coisa, esse é o único leg que tem na tua academia? TalveZ vc não consiga aumentar a amplitude pq ele é meio que sentado. Não tem leg 45 na tua academia?

Postado

Seria melhor diminuir a carga e melhorar a amplitude do movimento, não chegue a bater os joelhos no torax. Faça com que os joelho cheguem em 90º que está ótimo, sentiu as pernas na região abdominal sobe, acima disso colocará maior pressão sobre a lombar.

Tem varios jeito de fazer o leg com intensidade além do convencional, pode colocar uma carga que consiga fazer a serie de 8 a 10 repetições com certa dificuldade e com boa amplitude e diminua o tempo de descanso para a próxima serie e tente fazer as mesmas repetições e novamente diminua o tempo para terceira serie e faça o máximo de reps, provavelmente irá diminuir os reps a cada serie e ter maior intensidade sem a necessidade de altas cargas e diminuindo riscos na lombar, use uma carga que de dificuldades mas sem exagero, pois pelo video percebe-se que a carga está alta.

Um outro exemplo, faça um 5x5 com curto tempo de descanso entre as series. Se for fazer paradas faça na metade do movimento para exigir mais da musculatura...

Faça alongamentos da coluna e isquiotibiais, exercícios com prancha isomética, superhomen, flexão de pernas são bons e fortaleça bastante o abdomen.

Abraços...

Postado
20 horas atrás, Carol_Braga disse:

Dani, acho q vc tem mto ponto descanso no leg. Quanto esticar a perna, não pode demorar lá em cima não, já tem que voltar flexionando. Vc meio que enrola lá em cima. rsrs

Outra coisa, esse é o único leg que tem na tua academia? TalveZ vc não consiga aumentar a amplitude pq ele é meio que sentado. Não tem leg 45 na tua academia?

Tem outro, mas pra cargas mais altas ele ''dá um desconforto'' na lombar, todo mundo comenta a mesma coisa sobre ele.

7 horas atrás, Batataney disse:

Seria melhor diminuir a carga e melhorar a amplitude do movimento, não chegue a bater os joelhos no torax. Faça com que os joelho cheguem em 90º que está ótimo, sentiu as pernas na região abdominal sobe, acima disso colocará maior pressão sobre a lombar.

Tem varios jeito de fazer o leg com intensidade além do convencional, pode colocar uma carga que consiga fazer a serie de 8 a 10 repetições com certa dificuldade e com boa amplitude e diminua o tempo de descanso para a próxima serie e tente fazer as mesmas repetições e novamente diminua o tempo para terceira serie e faça o máximo de reps, provavelmente irá diminuir os reps a cada serie e ter maior intensidade sem a necessidade de altas cargas e diminuindo riscos na lombar, use uma carga que de dificuldades mas sem exagero, pois pelo video percebe-se que a carga está alta.

Um outro exemplo, faça um 5x5 com curto tempo de descanso entre as series. Se for fazer paradas faça na metade do movimento para exigir mais da musculatura...

Faça alongamentos da coluna e isquiotibiais, exercícios com prancha isomética, superhomen, flexão de pernas são bons e fortaleça bastante o abdomen.

Abraços...

Obrigada pela dica, mesmo que eu baixe a carga não chegaria nem perto do tórax, no segundo vídeo, quando baixo a carga já estou no máximo da minha amplitude, se descer mais dá retroversão na pelve, acho que eu teria que melhorar o alongamento mesmo, pra dai melhorar o movimento no leg, mesmo com menor carga. Vou continuar os treinos de flexibilidade e diminuir a carga forçando amplitude em todas as repetições.

Postado
Em 12/11/2016 at 17:07, DaniSchulz disse:

Tem outro, mas pra cargas mais altas ele ''dá um desconforto'' na lombar, todo mundo comenta a mesma coisa sobre ele.

Obrigada pela dica, mesmo que eu baixe a carga não chegaria nem perto do tórax, no segundo vídeo, quando baixo a carga já estou no máximo da minha amplitude, se descer mais dá retroversão na pelve, acho que eu teria que melhorar o alongamento mesmo, pra dai melhorar o movimento no leg, mesmo com menor carga. Vou continuar os treinos de flexibilidade e diminuir a carga forçando amplitude em todas as repetições.

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Postado

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

• Moderador
Postado

Dani

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Postado

Dani,

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Postado (editado)

3x Agachamento ponta de barra (30kg 12-10-10 14-12-10)

3x  -Leg alto(320kg12-10 200kg 12 (movimento mais lento e com maior amplitude)) (100kg 15-15-12) troquei o leg conforme sugestão, baixei a carga e me esforcei pra melhorar o movimento, segue explicação abaixo

3x15 panturrilha com 100kg + falha no chão

3x -Sumo com barra (40kg 10-10 30kg 12(com movimento melhor executado) 30kg 13-12-10) como comentei semana passada e seguindo no embalo do leg, resolvi diminuir a carga e priorizar a execução, não vou aumentar peso a menos que isso não prejudique o movimento.

3x -Elevação pélvica  (50kg, 14-12-11 15-15-14 +10 curtinhas na última)  não fiz as curtinhas, pq esse pegou de um jeito que doía pra ficar sentada

3x -Glúteo perna reta (11kg 10-10-9 13kg 12-12-10+isometria na última) troquei a ordem pq acredito que esse me exija mais pelo ângulo da alavanca do movimento

3x -Glúteo 4 apoios  ( 11kg 15-12-12 13kg 12-10-9)

Bem, como sugerido troquei de leg, parece que o movimento desse se torna mais natural pra fazer, esse aparelho é mais pesado que o anterior (nunca passei de 170kg nele) e reduzi a carga pra 100kg, fiz o melhor que eu consegui e me parece que realmente é o excesso de carga que prejudica o movimento. Filmei a primeira série de hoje (que teria o posicionamento dos pés mais alto)e vou postar no final do relato.

Queria deixar claro que não treino meu ego pra pegar cargas altas, sempre fui criticada pelo medo de aumentar o peso, pq sim, morro de medo de me lesionar, mas o prof que tem montado meus treinos sempre vinha falar que dava pra colocar mais carga, que eu podia fazer com mais, e acho chato ficar discutindo com quem estudou pra isso né? Mas resolvi tocar o fo**-se e melhorar isso antes que fosse pior.

Agradeço a todos que comentaram :wub:

Abaixo vídeo da execução se hoje, se ainda acharem que não tá legal me avisem, me pareceu bem aceitável (mas posso estar errada :rolleyes:), reparei que acho que to com vício de demorar (descansar) o movimento lá em cima, no vídeo da pra ver que eu lembro no comentário da Carol e começo a não descansar, mas isso vou ter que cuidar mais, pq realmente já virou hábito, e nem percebia :huh:.

Partindo pra coisas boas, duas pessoas vieram comentar que meu abs melhorou e que tá começando a aparecer as linhazinhas laterais :wub:, que é só o que eu quero do abs, então ganhei meu dia...

sobre a alimentação, levei sábado de boa, fui dançar de manha e cumpri os macros, ontem dei uma lixada, acho que fazia 2 semanas que não passava das calorias da dieta, como tinha planejado fazer uma porção única de doce e acabei esquecendo comi Nutella na crepioca mesmo. Segue a alimentação de sábado aqui ,a de domingo aqui e a de hoje aqui.

E o peso está estacionado nos 56,0kg há 2 semanas, logo fechei minha manutenção e vou subir as calorias uns 100 ou 200cal, e ver a balança, quero aumentar lento e constante.

Em 12/11/2016 at 17:16, falange- disse:

peso demais, desnecessário.

Como comentei acima, eu segui o que o prof da academia falava, então tbm acho peso demais. Mas obrigada pela opinião. :D

Em 12/11/2016 at 17:19, spartanzgod disse:

eu rendo melhor em treino de perna com pouca carga e muita rep... faço 20+ 3,4 séries, vale a tentativa.

vou tentar melhorar o movimento e ir subindo lentamente , mas se não funcionar vou tentar sim, valeu.:D

21 horas atrás, Carol_Braga disse:

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Já comentei acima, mas obrigada Carol :wub:

6 horas atrás, larinha1992 disse:

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

Falei com a prof da tarde(treino de manha), que é minha amiga, e vou 2 dias por semana pra ela fazer a flexibilidade comigo, no mais vou alongando em casa, isso é algo que eu fui empurrando com a barriga mas não dá mais, já tá me prejudicando. Obrigada :D

4 horas atrás, Fefe disse:

Dani

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Pois é, como comentei fui na onda do prof de colocar mais carga e prejudiquei o movimento, tentei corrigir isso hoje, tá no vídeo ali em cima, obrigada Fefe :wub:

4 horas atrás, Guerrier disse:

Dani,

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Sim, eu sei, como comentei nos de cima, fui no ''conselho'' do prof e não funcionou, to corrigindo, obrigada :D

Editado por DaniSchulz
Postado

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

Spoiler

maxresdefault.jpg

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

Mostrar conteúdo oculto

maxresdefault.jpg

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Obrigada pela dica Ricardo, antes eu treinava com tênis com amortecimento, tipo aqueles nike air, e ai meu agachamento ficava muito instável, então li que seria bom esses, tipo botinha, e comprei, mas realmente ele dá uma travada no movimento do tornozelo, vou tentar soltar pro agachamento e pro leg e ver se melhora

Postado

Treino de superiores

3x 10-8-6 Supino barra(16-20-24kg)

3x 15 Crucifixo no cross (13kg 13-11-10)

3x apoio (10-10-10 11-11-10) 

3x Pull Over(14kg 12-10-9 12-11-10)

3x rosca martelo na corda (26kg 11-11-9 10-10-8)

3x rosca direta inversa ( 6kg 11-10-10)

10 sit-ups, 20 flutter kicks, 30" de prancha

Hoje já fui treinar meio desanimada, acho que feriado no meio da semana quebra meu ritmo, mas o treino saiu, só que essa semana não consegui evoluir em quase nada, no máximo um apoios a mais em casa série, mas pq acabei fazendo antes do pull over. Comecei a fazer um desafio pra abdômen, então hoje era o primeiro dia e ele vai aumentando conforme os dias passam. A alimentação tá ok, tô sofrendo um pouco pq subi mais 200 calorias ontem pra entrar em bulking, lento e constante, mas pra mim se torna difícil comer em quantidade, como to comendo o mais limpo possível, se torna muita comida, mas vamos lá, não tem outro jeito mesmo.

A alimentação de ontem está  aqui e a de hoje aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...