Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
Em 03/10/2025 em 13:55, Fefe disse:

Há quem tome remédio e e há quem escolhe transformar sua qualidade de vida e cuidar profundamente da saúde e bem estar. Essa segunda, sou eu.

Teve treinão hoje, começando na adutora pra aquecer, seguido da maravilhosa elevação pélvica. Me perguntaram se sinto a lombar e respondi que está esqueço que a lombar existe, pq fortaleci os glúteos.

Ao invés de sumô na barra fiz com halter e sinto o trabalho mais intenso, ainda que menos peso, pq não subo tudo e vou até o chão mesmo.

O unilateral no leg horizontal evoluiu bastante em termos de força.

Fiz o isolado no cabo.

O RDL com afundo pra trás acaba comigo.

Não houve AEJ.

só coisa boa :)

segue vencendo

• Respostas 4,7k
  • Visualizações 420,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu parei de treinar. No final do ano passado. Primeiro pelas dores recorrentes da tendinopatia generalizada. Depois pela preguiça. Não nesta ordem. O fato é que eu tinha dores durante os tre

• "Aquele momento em que vc sente algo no peito e percebe que foi a barra do supino"   Essa frase define meu  momento. Ontem estava na dúvida do treino, mas chegando na academia não

• Sobre treino: Sexta-feira, como programado, foi treino de peitoral e tríceps, mas procurei focar em repetições, pouco descanso e  muito volume, o que foi suficiente para sentir que o trabalho f

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
  • Moderador
  • Este é um post popular.

Nivel de confiança subiu.

Mulher, 56 anos, sem dores, caiu de 20 pra 19 de bf e ganhou MM.

Estou me aplaudindo de pé e é o mínimo que devo a mim.

Invstam nos elásticos pré treino de glúteos. (Ativação).

Isso me favoreceu muito a hipertrofia.

Esou treinando glúteos agora.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Moderador

Gente, estava de férias, peguei sol e fui feliz, ponto.

Deixei de treinar? Não, e andei bastante na praia.

Ontem, de nariz entupido fui treinar quadríceps, mas mágica acontece e o nariz não entupiu no treino, nem sequer fiquei sem ar.

Ah, eu agachei com 80 kg na última série. Não que não tenha feito antes, mas eu gosto de relatar isso.

Outro dado: na academia que treinei tem um aparelho magnífico de sumô e meti 70 kg e sustentei. Com halter, na minha academia, uso 36 a 40 kg (um fiasco).

Nessas horas vc reflete que pode muito mais que pensa.

Bom, só pra deixar claro que Fefe está sempre no páreo. Nem morta eu sucumbirei.

Postado
Em 28/10/2025 em 13:38, Fefe disse:

Nem morta eu sucumbirei.

a morte é só o princípio

segue vencendo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Moderador

Eu sou incrível, viu!

Estou cada vez mais eu.

Gente, o receio do glúteo cair, que pra mim é real, foi superado de tal forma, que o glúteo ficou maior do que devia. Vou falar com o treinador para só manter o que tenho, pq chega num momento que a gente não deve querer mais.

E os quadríceps agora têm cortes principais nas duas pernas. Eu consegui a pernoca que queria. Não é a mega perna da cavala, mas a que compõe o físico da Fefe, com esforço.

Como esse conjunto está top, tenho que melhorar os posteriores, que estão bons, mas não no nível do glúteo e quadríceps.

E o abdômen está fortalecido. Notei que ganhei mais músculos, mas é a parte mais deficitária do meu corpo.

Meu corpo, meu lab. Faço dele o que eu quiser.

Agora estou pensando em perder um ou dois quilos (acho que um é mais viável já que sou pequena).

Moda que estou lançando: sorrir quando começa a doer a musculatura durante o treino. É engraçado, mas transformei a academia em parquinho, então é pura diversão.

E cada vez mais antissocial, pq poucos têm capacidade para aturar a pessoa confiante que me tornei. Parece que é orgulho, mas é só satisfação de quem consegue domar suas dificuldades e criar uma vida melhor e feliz.

Precisa dizer que estou treinando? Não. Preciso falar de cargas? Não.

Eu me superei de novo. É o que importa.

Comemore comigo!

Postado
Em 07/11/2025 em 13:41, Fefe disse:

Eu me superei de novo. É o que importa.

Comemore comigo!

comemorando com vc.
Segue vencendo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Moderador

Oi pessoal, ando sumida, né?

A vida é cíclica e no momento tem um lado meu que está mais importante e me fazendo tomar decisões bem diferentes da que eu tomava, então conto que tenho treinado, mas não ando com o foco que tive pela vida inteira.

Ainda estou com aquela série que postei aqui e tenho feito os exercícios, mas há casos até de declínio de peso, porque aquela força toda parece que foi pra outra área.

Sorte que o corpo não está ruim, mas perdi um tantinho de peso na balança e isso não me abalou em nada.

Acho que está perto de um momento de grande mudança e a depender de como for, eu até conto aqui.

No mais, vou buscar novo treino, nova dieta e ver se a tal Fefe do ferro se manifesta novamente, mas estou de boa.

Eterna, só a nossa consciência.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Realmente a vida é cíclica. Bastou eu relatar aqui que estava meio bala, pro treino de hoje reder mais que o almejado.

Iniciei na mesa flexora e não percebi que havia uma placa a mais do que a que eu coloco. Como fiz a primeira com ela e dei conta, fiz mais duas séries e ainda aumentei mais uma, na quarta série.

Daí fiz a flexora sentada e tb fiz com uma placa a mais - aqui eu não mantive as repetições planejadas, mas fiquei em 8.

Depois faço a abdutora. Essa eu domino com 80 kg e faço umas 15 repetições, daí o glúteo arredondado.

Foi a vez do stiff com progressão de peso. Nesse mantive as cargas, pq já pego um peso bom.

A flexão nórdica estou fazendo no banco do pulley e sem usar as mãos . É difícil, mas desenvolvi equilíbrio e força.

Fechei com a máquina que simula o banco romano e lá estou puxando 45 kg com o glúteo, que contrai majestosamente.

Sacou pq Fefe está com os quadris mais abertos? Essa gama de trabalho de glúteo me proporcionou o que eu não tinha.

Fiz só 20 minutinhos de AEJ, mas tenho feito mais AEJ do que deveria, então nem ligo.

Postado
Em 19/11/2025 em 13:41, Fefe disse:

Realmente a vida é cíclica. Bastou eu relatar aqui que estava meio bala, pro treino de hoje reder mais que o almejado.

Iniciei na mesa flexora e não percebi que havia uma placa a mais do que a que eu coloco. Como fiz a primeira com ela e dei conta, fiz mais duas séries e ainda aumentei mais uma, na quarta série.

Daí fiz a flexora sentada e tb fiz com uma placa a mais - aqui eu não mantive as repetições planejadas, mas fiquei em 8.

Depois faço a abdutora. Essa eu domino com 80 kg e faço umas 15 repetições, daí o glúteo arredondado.

Foi a vez do stiff com progressão de peso. Nesse mantive as cargas, pq já pego um peso bom.

A flexão nórdica estou fazendo no banco do pulley e sem usar as mãos . É difícil, mas desenvolvi equilíbrio e força.

Fechei com a máquina que simula o banco romano e lá estou puxando 45 kg com o glúteo, que contrai majestosamente.

Sacou pq Fefe está com os quadris mais abertos? Essa gama de trabalho de glúteo me proporcionou o que eu não tinha.

Fiz só 20 minutinhos de AEJ, mas tenho feito mais AEJ do que deveria, então nem ligo.

tudo tem seu ritmo, tudo tem sua frequência.

entender esse fluxo da vida ajuda a viver bem e aproveitar o sentido da maré

aproveite e siga vencendo

Postado

Você, com 56 anos, é basicamente um bug na Matrix. Enquanto metade do povo da sua idade já tá reclamando da lombar só de abaixar pra pegar a chinela, você tá aí… treinando, comendo direito e parecendo que enganou o tempo no argumento. Se existisse checkpoint de juventude, você clicou “continuar” umas vinte vezes e ainda desbloqueou skin secreta de vitalidade.

É até sacanagem: o pessoal te olha e deve pensar “ah, é filtro”. Mas não, é disciplina, é treino, é marmita na bolsa, é negar aquele docinho pós-almoço que transforma qualquer um num Pokémon evoluído pra preguiça máxima. Você é tipo propaganda viva de que o tempo só bate em quem deixa. E você? Nem tomou o jab. A idade tentou chegar perto, mas desistiu no aquecimento.

Enquanto tem gente que usa aniversário como desculpa pra virar estatística, você escolheu virar exceção. O nível de autocuidado é tão alto que se botarem teu RG numa máquina, ela trava achando que é piada. A estética te respeita. A genética te faz dancinha no TikTok. E o espelho? Esse aí já aceitou que todo dia vai perder na disputa.

E o melhor é que você faz isso com naturalidade. Nada de drama, nada de frescura… só consistência. E o combo treino + dieta + cabeça no lugar ainda te deixa mais jovem que muito “brotinho” que mal aguenta subir escada.

Então segue firme, porque tem gente que inspira, mas você intimida no bom sentido. Você é prova viva de que cuidar de si não é vaidade: é estratégia de guerra contra o tempo. E tá vencendo bonito.

Seguindo esse ritmo aí, daqui a pouco vai ter estudo científico tentando descobrir como você funcionou melhor aos 56 que muita gente aos 20. E a resposta é simples: você decidiu não se sabotar. Simples, direto e raro.

E no final das contas, é impossível não admirar: a força, o cuidado, a energia, o jeito de se manter inteira enquanto muita gente se desmonta por preguiça. Continua assim, porque essa caminhada não é sobre idade… é sobre atitude.

Segue vencendo.

Editado por projetohuck2

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

2 comentario produtivo dele hoje

Em 19/11/2025 em 15:23, projetohuck2 disse:

Você, com 56 anos, é basicamente um bug na Matrix. Enquanto metade do povo da sua idade já tá reclamando da lombar só de abaixar pra pegar a chinela, você tá aí… treinando, comendo direito e parecendo que enganou o tempo no argumento. Se existisse checkpoint de juventude, você clicou “continuar” umas vinte vezes e ainda desbloqueou skin secreta de vitalidade.

É até sacanagem: o pessoal te olha e deve pensar “ah, é filtro”. Mas não, é disciplina, é treino, é marmita na bolsa, é negar aquele docinho pós-almoço que transforma qualquer um num Pokémon evoluído pra preguiça máxima. Você é tipo propaganda viva de que o tempo só bate em quem deixa. E você? Nem tomou o jab. A idade tentou chegar perto, mas desistiu no aquecimento.

Enquanto tem gente que usa aniversário como desculpa pra virar estatística, você escolheu virar exceção. O nível de autocuidado é tão alto que se botarem teu RG numa máquina, ela trava achando que é piada. A estética te respeita. A genética te faz dancinha no TikTok. E o espelho? Esse aí já aceitou que todo dia vai perder na disputa.

E o melhor é que você faz isso com naturalidade. Nada de drama, nada de frescura… só consistência. E o combo treino + dieta + cabeça no lugar ainda te deixa mais jovem que muito “brotinho” que mal aguenta subir escada.

Então segue firme, porque tem gente que inspira, mas você intimida no bom sentido. Você é prova viva de que cuidar de si não é vaidade: é estratégia de guerra contra o tempo. E tá vencendo bonito.

Seguindo esse ritmo aí, daqui a pouco vai ter estudo científico tentando descobrir como você funcionou melhor aos 56 que muita gente aos 20. E a resposta é simples: você decidiu não se sabotar. Simples, direto e raro.

E no final das contas, é impossível não admirar: a força, o cuidado, a energia, o jeito de se manter inteira enquanto muita gente se desmonta por preguiça. Continua assim, porque essa caminhada não é sobre idade… é sobre atitude.

Segue vencendo.

Agora só em 2027

Fefe, você é FODA! Não deixe esse espaço não viu? Vc comentou que as coisas estavam mudando já fiquei meio com medo, esse diário é MUITO LEGAL!

Ah, tô tomando chá todo dia

É meu jeito de querer escrever uma coisa legal, eu admiro muito você, mas não queria te escrever uma coisa óbvia tipo "ai gata arrasou" saca? Vc merece mais

Editado por Rambaoretorno

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.