Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

UFC Curitiba foi mais vantajoso que Rock in Rio

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Estudo mostra que UFC Curitiba foi mais vantajoso que Rock in Rio

 

pesquisa1int.jpg

Estudo aponta que valor injetado pelo UFC na economia da capital representa 13% do valor investido na reforma da Arena. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

 

Os números comprovam que a vinda do UFC foi um excelente negócio para Curitiba. Levantamento coordenado pelo professor José Manoel Gândara, do Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) a pedido da prefeitura, mostra que praticamente metade do público de 42 mil pessoas que foi à Arena da Baixada sábado (14) era de fora da cidade (43%) e despejou R$ 45,2 milhões na economia da cidade sem praticamente nenhum gasto do poder público.

O valor injetado pelo UFC sozinho na economia curitibana representa 13% do total investido para a reforma do estádio do Atlético: 346,2 milhões. Do total de R$ 45,2 milhões, R$ 22,2 milhões foram gastos diretamente pelos fãs de MMA em hospedagem, alimentação, transporte e compras. Já o impacto indireto na economia – com fornecedores de hotéis e restaurantes, por exemplo – foi de R$ 22,9 milhões.

“O turista que veio para o UFC nos interessa muito porque movimenta consideravelmente a economia da cidade”, afirma Gândara, que participará de levantamento semelhante do impacto dos J ogos Olímpicos na economia do Rio de Janeiro.

Em termos comparativos, o professor da UFPR afirma que o turista do UFC Curitiba gastou praticamente o mesmo que o da Copa no Rio de Janeiro e quase três vezes mais do que o do Rock in Rio de 2013 – levantamentos que tiveram a mesma metodologia do feito com os torcedores no estádio do Atlético.

No UFC de Curitiba, o turista nacional gastou, em média por dia, R$ 352, enquanto que o turista estrangeiro gastou R$ 681. Já na Copa os turistas brasileiros que foram ao Rio gastaram R$ 417 e os estrangeiros R$ 717. No Rock in Rio de três anos trás os gatos foram de R$ 156 para os turistas brasileiros e R$ 259 para os estrangeiros.

A pesquisa ouviu 385 torcedores que estavam no UFC da Arena e que se hospedaram no mínimo um dia em Curitiba – o percentual de erro é de 2% para cima e para baixo. Desse total, 90,9% dos turistas vieram exclusivamente para as lutas e a maioria, 35,5%, veio pela primeira vez à cidade.

Quando perguntados se retornariam em outra edição do UFC, quase todos, 97%, afirmaram que voltariam. Além disso, quase todos também recomendariam a vinda para a capital paranaense em outro evento do UFC: 98,5%. “Isso é muito bom. Mostra que os turistas ficaram satisfeitos com a cidade”, aponta Gândara.

O levantamento, chamado “Impacto Econômico do evento UFC no destino turístico Curitiba”, mostra que a maior parte dos turistas que assistiram ao UFC veio do interior do Paraná: 28,6%. Paulistas (23,5%) e catarinenses (18,4%) vieram em segundo e terceiro lugar. Já do Rio Grande do Sul vieram apenas 5,6% dos torcedores. “Esperávamos mais gaúchos no UFC pelo Fabricio Werdum”, afirma Gândara em relação ao lutador gaúcho que perdeu o cinturão do peso pesado para o americano Stipe Miocic. Já os estrangeiros foram apenas 2,6% do total.

 

Fonte: Paraná Online

 [ Galera 40+ ]

 

 

Spoiler

,,ɐƃıɹɹɐqɯǝ no 'lɐɹoɯı no 'lɐƃǝlı é osoʇsoƃ é ǝnb opnʇ,, 

 

 

 

 

 

 

 

Postado

Deveras interessante.

 

O problema de concentrar eventos desse porte no eixo Rio-Säo Paulo é que sabe-se que sempre haveräo novas oportunidades, o que torna o evento, talvez, menos atrativo. Lembro-me das eliminatórias para a Copa de 2002, quando a CBF tomou a decisäo que o Brasil jogaria apenas no Morumbi e no Maracanä. Resultado? Primeiros jogos de casa cheia mas já no meio da competicäo eles reveram a idéia e levaram jogos para Curitiba e Porto Alegre pois o público no RJ e em Säo Paulo estava baixo e hostil.

 

Enfim, belo planejamento do pessoal de Curitiba. =) 

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.