Postado 7/03/2015 às 00:43 03/7, 2015 Bom pessoal,queria uma ajuda de voces. Pretendo migrar para a calistenia,porem nao.quero largar os pesos,principalmente os compostos. O que voces me dao de sugestoes para conseguir montar esse estilo de treino que consiga fazer os dois?
Postado 7/03/2015 às 00:55 03/7, 2015 Eu manteria os exercícios com peso para os inferiores e os superiores e o core ficava na calistenia mesmo. Se tem algum exercício com peso que você curte fazer é só dar um jeito de encaixar eles nos treinos...
Postado 7/03/2015 às 15:31 03/7, 2015 Assim que eu tirar o gesso e a fisioterapia me liberar eu vou começar nesse esquema, isto é, compostos + calistênicos. seg: supino + push ups; remada curvada qua: terra + pull ups; leg raises + bridge sex: agachamento + squats; militar + shoulder push ups Os exercícios sublinhados vêm dos big six do Convict Conditioning., que é um método de bodyweight trainnig que oferece um sistema de progressões formidável. Tal sistema sempre oferecerá pra você, pra sua força atual, um ângulo, uma forma de execução destes big six de um jeito que possa explorar sua capacidade de força atual. Por exemplo, o pull up (barra fixa), quem não dá conta de fazê-lo, há três exercícios com graus de dificuldade menores onde o praticante pode ir progredindo em número de repetições até ter força suficiente para realizar os pull ups. Em contrapartida, já quem consegue realizar 10, 12 15 repetições nos pull ups, pode realizar três outros exercícios, todos em ordem crescente de dificuldade que são mais difíceis de serem executados do que o pull up, chegando ao master, chamado one arm pull up, onde nós, mortais, costumamos passar alguns anos pra chegarmos a poucas repetições. Depois que os ombros melhorarem quero ver se coloco de volta uma iniciação ao arranco e arremesso. Fico doente só de pensar em ficar sem esses dois exercícios.
Crie uma conta ou entre para comentar