Ir para conteúdo

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

R.U.M.

Posts Recomendados

Postado

Uma tradição milenar (mas com chá): https://en.wikipedia.org/wiki/Butter_tea

"Drinking butter tea is a regular part of Tibetan life. Before work, a Tibetan will typically enjoy several bowlfuls of this beverage, and it is always served to guests. Nomads are said to often drink up to 40 cups of it a day.[citation needed] Since butter is the main ingredient, butter tea provides plenty of caloric energy and is particularly suited to high altitudes. The butter may also help prevent chapped lips.[1] "

b4607f62702dc246d860e4e0bf24b137.jpg

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Pro café o óleo de coco extra virgem acho que é melhor, mas eu prefiro comprar o virgem porque ai da pra usar em mais receitas. O extra tem um gostinho de coco que em receitas salgadas pode não combinar.

Opa, acho que vou comprar EV mesmo. Gosto do sabor de coco!!

Postado

29/01 - COXINHAS WODS'

Depois de uma caminhada marota de 1h e pouco, "hero" WOD Ryan:

5 rounds:

7 muscle ups

21 burpees 

Combinação perfeita. Fechei em 25m05s. Depois, só a caminhada de volta do parque pra casa, mais meia hora. Curti demais, achei que faria em meia hora ou pior.

Agora faltam poucos treinos padrão do crossfit... de calistenia acho que tenho só o Griff e JT pela frente. 

Fiquei só o pó, dormi 4h essa noite. Vou nanar. Abraço!

Postado

Salveee

Minha imunidade caiu (pela enésima vez) e fiquei com uma dor de garganta marromenos pelo fim de semana, com resquícios hoje. Ainda assim, consegui conciliar algumas caminhadas no sábado e uns vinte minutos pulando corda no domingo. Hoje pretendo passar no parque e dar um pump com paralelas e barra-fixa. E amanhã algo mais brutalzin.

Abraço!

Postado

01/02 - PUMP SUPREMO EM 15 MINUTOS

Caminhada para casa, perto do final me deparo com umas barras novas instaladas num parquinho. Fui lá fazer um circuito breve, pois não teria tempo para treinar nada:

25-20-15-10-5 reps no menor tempo:

Paralelas

Barra-fixa

Fui em velocidade, fúria e tosquice máxima, tentando matar cada round de uma vez só. O que foi bom pelo pump, mas questionável para o tempo. Fiz as 150 reps em... 14m06s. Mas que pump... parecia ter ganhando 10 kg de músculo em segundos. Veias saltando do peito, antebraços e ombros hehehe. Aí voltei para casa e fui para uma festinha de criança, já como um ser humano normal.

É, estava com saudade das paralelas. Treino mínimo que me drenou.

Hoje vou brincar com o sandbag. Abraço!

Postado

@R.U.M., Cara você é foda!!!

Tipo assim: Estou andando na rua e vejo que instalaram uma barra nova. O que eu faço?!!! Claro que vou fazer uns dips e uns pull ups e depois continuo o que estava fazendo!! hahaha.

Muito Bom!!!

Postado
31 minutos atrás, Mklek disse:

Tipo assim: Estou andando na rua e vejo que instalaram uma barra nova. O que eu faço?!!! Claro que vou fazer uns dips e uns pull ups e depois continuo o que estava fazendo!! hahaha.

Detalhe, não é apenas "vou fazer dips e pull ups", é "75 dips e 75 pull ups em menos de 15 minutos". 

Mais um dia normal na vida de RUM..

Postado

Esse fim de semana fui andar pelo bairro e vi que colocaram ótimas estações de aço inox com barras fixas, paralelas etc em um parque aqui perto de casa. Só não fui fazer porque tinha treinado no sábado.

Deu gosto de ver o equipamento.

Postado

03/02 - ENTER SANDBAG 2

Como mencionei, pela manhã fiz uma longa caminhada. E para a noite, degustação de sacos carregados com areia. Estava preguiçoso, um tanto cansado. Fui sair do sofá só as nove e meia da noite. Optei por um treino curto, baixo volume. Mas o que acontece quando você baixa o volume? Você aumenta a intensidade.

Pelo menos o suficiente para dizer para si mesmo que não desperdiçou meia hora com fisioterapia/ioga/punheta.

Enfim, aqueci jogando o saco (38kg) nos ombros para algumas reps, enchi com 62 kg e mandei Sandbag Bearhug Carry, por distância máxima em ~15 minutos (tempo que a academia do condomínio ia fechar). Fechei ~300m com essa criança pesada em 15 minutos cravados.

A sensação é semelhante a levantar uma 5RM no terra e depois correr 200m no máximo. Sofrimento é digno de se pintar num Goya. Puxar o infeliz e lutar com ele até uma posição "adequada" é como aturar um esquerdista ou um olavete, talvez ambos ao mesmo tempo.

Para hoje, mais andanças e mais um treino, provavelmente também curto e agressivo. 

Para o futuro próximo, acho que algo assim:

Abraço!

Postado

Fala RUM, blz ?

Voce coloca algum revestimento de couro na mochila pra nao rasgar ? Ja tentei colocar uma anilha de 10kg e parece que nao aguenta, to pensando em levar numa costureira e mandar ela colocar umas 3 camadas de couro.

Sobre os horários, vi voce relatando varias vezes que treina tarde da noite, voce come o pos treino so no outro dia ?

Postado (editado)

Para brasileiros como nós: 

https://www.thatfitnessdude.com/homemade-equipment/homemade-sand-bag

https://www.workingclassfitness.com/sandbagconstruction.shtml

https://library.crossfit.com/free/pdf/CFJ_Rice_SandbagsMay11.pdf

Para ricos:

https://www.ironmind-store.com/Tough-As-Nails-Sandbags/products/62/

Creio que sandbags é algo que terei no home gym em breve. Estava lendo justamente sobre isto agora.

Editado por Crisao23
Postado (editado)
15 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Não esquece de treinar em barra grossa, aí se chega na competição e a barra é normal/fina tu vai ter uma polta vantagem.

Pode crer. Nesse treino fiz numa viga retangular grossa que destruiu o grip. Mas nem sempre estarei nela, pretendo ir para o parque daqui com o Fat Gripz.

15 horas atrás, FMSR disse:

quantas barras com o peso corporal faz direto?

31 supinação e 30 em pronação

11 horas atrás, Malditao disse:

Competição dá aquele gás pra treinar.

Muito bom kkkkk

Vai treinar só na viga ou vai pra outros locais depois?

Pretendo mudar sempre o estímulo. Tem dois parques aqui perto, ambos com barras em diferentes alturas e espessuras. Aqui no condomínio, posso ainda usar vigas ou as barras finas do cross. 

05/02 - PRIMEIRO TESTE + ALGUM CONDICIONAMENTO

Andei pra cacete resolvendo uns BOs. Saí do trampo às 17h40 e devo ter sentado pela primeira vez as 22h. Hoho.

Fiz isso aqui rapidinho:

- Barra-fixa 2 min: total de 45

- Farmer's walk 48 kg (24/24): uns ~420m

Esse farmers com a grip destruída foram tensos. As barras fiz 22-11-6-2-2-2. Podia ter feito mais reps no primeiro set, mas imaginei que teria um burnout depois. Bom, tive um burnout depois das 11, descansei muito pouco entre estes dois primeiros. Mas vamos acertando o timing. Enfim, era isto.

Editado por R.U.M.
Postado

08/02 - MEHHH

Aproveitando o feriado em casa. Sábado e domingo não treinei nada, só aproveitei o feriado. Bem calmo, na verdade.

Hoje a busca por um bloco de carnaval no centro de SP gerou uma senhora caminhada. Agora à noite, cansado de andar por algumas horas e de me entupir de comida de quinta qualidade, mandei isso aqui:

- Weighted close grip pull ups: 5x6 (BW, +8, +16, +22, +28 kg), depois fechei mais 18 reps com + 28 kg (4, 3, 3, 4, 4, 3);
- 3x máximo: Handstand (de frente para a parede) + L-Sit (não contei nada, acho que a handstand ficou em um minuto e o l-sit em vinte e poucos segundos);
- Handstand push ups 3x7, e tentei mais algumas ainda com o kipping (não sei porque insisto nesta merda);
- Curl and press em dropset: 4-8-12-16 reps x halteres de 20-18-16-14 respectivamente. Tive de parar para respirar duas vezes nos últimos dois sets, terrível.

Foi isto. Um treino breve, sofrido mas que pode ter rendido algo além de um pump impressionante no final. Amanhã pretendo mandar algum aeróbio pela manhã e algo mais força à noite. Abraço!

Postado (editado)

Porras mandou benzasso nesse murph aí heim, abaixou demais o tempo. GZ!!!!

Perguntas, perguntas e mais perguntas...

Qual foi a estratégia dessa vez? fez os lances cada um de uma vez? particionou em quantidades exatas, inexatas? quanto tempo demorou nos calistênicos? Da corrida, chegou a cronometrar a primeira milha e viu como foi em relação a última?

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Postado (editado)

Muito bom. Já cogitou iniciar o murph aquecido em vez de utilizar a corrida para aquecer?

Exemplo: 4min caminhada manda alguns calistênicos de leve, alguns bw sq, lunges, barra variando pegadas, pushup e dips, coisa pouca e low reps mesmo, quem sabe um movimento lento só p/ dar uma esticada e acordar os muscles, então manda um jog safadinho ~5-6min, caminha por mais uns ~1-2min e engata o tempo do murph

Isso que penso em fazer quando for arriscar o murph novamente, só estou em dúvida sobre como proceder nos exercícios...

Editado por Ricardo Queiroz
Postado
6 horas atrás, R.U.M. disse:

Chimpanzé max (2:00 cravados) com descansos (alternando mãos)

Que exercício é esse? Fui pesquisar e tu deve imaginar o que saiu kkkkkk

Imaginei monkey bars xD

Nesses relatos rolam umas dicas valiosas. Mais uma pra salvar.

Bons treinos aí.

Postado
1 hora atrás, Malditao disse:

Que exercício é esse? Fui pesquisar e tu deve imaginar o que saiu kkkkkk

Imaginei monkey bars xD

Nesses relatos rolam umas dicas valiosas. Mais uma pra salvar.

Bons treinos aí.

Chimpanzé foi o pilids que deram para isso aqui:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...