Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbios Engordam?

Vecchio

Posts Recomendados

Postado

Recebi de um colega a indicação deste artigo aqui.

Para a turma que busca a perda de gordura e ainda aposta em aeróbios, é informação que assusta.

Pinçando uma das conclusões do autor ou de quem ele dava ter se baseado, ele escreve o seguinte:

"Fica claro que o impacto do exercício aeróbio no gasto de energia é negativo, induzindo a queda do
metabolismo e da capacidade de perda de gordura"
Há ainda vídeos da TrustSports e posts deste mesmo autor, Nassau, no Facebook. Não os vi ou li.
Quem puder endossar ou refutar estes argumentos eu agradeceria, pois gosto muito de fazer um aeróbio bem leve (no máximo 75% da FCM) de 30 minutos, seguido outros 30 minutos de alongamento e mobilidade nos dias de descanso do treino com pesos.
Observação: nos dias em que eu não realizo os aeróbios, isto é, eu fico no mesmo peso ou aumento.
Postado

Engordar: Você consome mais do que gasta em questão calórica

Emagrecer: Você gasta mais do que consome em questão calórica.

Abç

Postado

e vc levou a sério.!?!?!?!?

bom se sentar a bunda no sofá emagrece-se.............................

para emagrecer vc precisa de déficit calórico e exercícios.

ponto final

Postado

Isso foi pior do que ler os caras que dizem ganhar massa com Whey shauhsauhsuahsuahs

A receita é a que os caras ai disseram, vc só precisa de déficit calórico !

Postado (editado)

Engordar: Você consome mais do que gasta em questão calórica

Emagrecer: Você gasta mais do que consome em questão calórica.

Abç

Vc nao ta errado, mas nao é assim tao simples.

Pelo q li, o aerobico vai dificultar o consumo das calorias em repouso. Vc "emagrece" na hora, mas nas outras horas do dia o efeito é malefico.

Pra mim o melhor jeito de emagrecer é o treinamento em circuito.

Editado por Lu1z0301
Postado

Pelo q entendi..

Ele argumenta que pós aeróbico de longa duração seu corpo tende a desacelerar o metabolismo durante o resto do dia, tendo assim uma diminuição no gasto calórico. Para quem visa apenas a diminuição do peso isso é ruim.

Mas o HIIT ainda continua como boa opção, pois mantem o metabolismo acelerado pós aeróbico..

Postado

Emagrecer = déficit calorico + aumento de fluxo sanguineo

Aerobico = aumento de fluxo sanguineo/melhoria da circulação = melhor distribuição de oxigenio para os tecidos

Conclusão: Aeróbicos auxiliam na perda de peso

Postado

HIIT em horário afastado do treino com pesos ou sexo em jejum. Não vejo modo melhor de fazer aeróbico completamente benéfico a saúde... uhauhauhuahuah

Postado (editado)

Fala Jaraqui tranquilo

Eu utilizo aeróbicos como parte do TREINO, não penso em fazer para emagrecer, como o pessoal já comentou emagrecer diz respeito a quantidade de calorias, EU uso cardio, HIIT, mas mantenho o saldo calórico, isso não permite emagrecer, mas melhora meu CONDICIONAMENTO que é o que eu procuro.

E acredito que esse seria o objetivo do aeróbico, melhorar o VO2MAX e não emagrecer, quer emagrecer ? Controle a dieta, é mais "fácil", manter o déficit calórico

Segue um tópico

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/158452-aerobios-engordam-e-o-hiit-emagrece/

Editado por Eduardo90
Postado

Pelo q li, o aerobico vai dificultar o consumo das calorias em repouso. Vc "emagrece" na hora, mas nas outras horas do dia o efeito é malefico.

Não é tão simples porque ? Essa é a base do fundamento,

a unica coisa que pode intervir a isso é a homeostase.

Abç

Postado

Por experiência própria, durante alguns treinos de ciclismo que realizo, com duração de 03 hrs em média, mesmo realizando a reposição de carb durante o treino a fome que dá durante o restante do dia é MONSTRA!

É fácil terminar o dia com saldo positivo de calorias na dieta mesmo com um gasto calórico entre 2000 ~ 3000 kcal. Nos dias de treinos apenas de musculação da pra segurar a dieta bem mais fácil, da pra controlar mais a fome.

Já tive diversos dias em que meu saldo calórico foi positivo e ganho de peso por falta de contagem das calorias em sessões de aeróbico intenso.

Postado

nossa senhora

alguem exclui o que esse cara falou por favor....

Postado (editado)

Tem gente q nao entendeu o meu ponto de vista, mas respeito a opniao de todos.

Vou tentar explicar, no aerobico vc perde o peso na hora e parece q prejudica o gasto de energia ao longo do dia.
Com os exercicios em circuito, o corpo perde peso na hora e ao longo do dia, pq um corpo musculoso gasta mais energia durante o dia.

Vou "viajar" um pouco mais, vc fica mais disposto a fazer sexo depois de exercicios anaerobicos do q quando faz exercicios aerobicos. O corpo sente a diferença.

Editado por Lu1z0301
Postado

Tem gente q nao entendeu o meu ponto de vista, mas respeito a opniao de todos.

Vou tentar explicar, no aerobico vc perde o peso na hora e parece q prejudica o gasto de energia ao longo do dia.

Com os exercicios em circuito, o corpo perde peso na hora e ao longo do dia, pq um corpo musculoso gasta mais energia durante o dia.

Vou "viajar" um pouco mais, vc fica mais disposto a fazer sexo depois de exercicios anaerobicos do q quando faz exercicios aerobicos. O corpo sente a diferença.

como você diz isso

se aerobios melhoram a captação de oxigênio pelas células através do aumento de mitocôndrias

consequentemente com o vo2 melhorado você fica mais "gastador" de energia

do que se não os fizesse

treinamento em circuito funciona como um burst temporario, mas é muito mais produtivo fazer um treino inteligente de musculação de FORÇA

e aerobios focados ou em AEJ ou HIIT

Não custa nada explicar o porquê da discordância.

expliquei acima um pouco

fisiologicamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...