Postado 13/08/2014 às 23:58 08/13, 2014 Este é um post popular. Esses dias estava falando com um amigo por mensagem, e estavamos comentando um video do Rich Piana "Whatever It Takes", entao ele virou para mim e perguntou "Axel, oque voce acha que quer dizer 'Whatever It Takes' no bodybuilding?" Tomei a liberdade de fazer uma lista de originalmente 56 itens para ele. Mais tarde no mesmo dia passei o olho na conversa por alto e vi que tinha resumido a maioria das coisas que eu sabia em uma lista clara e direta. Revisei ela, adicionei alguns itens, e ate tentei traduzir, mas meu vocabulario em portugues e bem limitado entao acabei nao conseguindo alguns itens. Parto da teoria que adiantando informaçao a uma minoria dedicada, essa minoria tera uma vantagem no começo, e podera vir a fazer pesquisas mais avançadas futuramente. Abaixo segue a lista dos meus 15 anos de experiencia e pesquisa no esporte: 1- Avoid Bubble Gum(Just use on training) - creio que nao seja muito dificil para a maioria. 2- Avoid Soy - Evitando proteinas em po, creio que nao seja tao dificil restringir a soja. 3- Avoid Sugar - Com o tempo fica cada vez mais facil, claro que temos o açucar de alimentos, mas no dia a dia e muito dificil achar algo que precise de açucar e nao possa ser substituido por mel ou adoçante. 4- Avoid Alcohol - Grande problema para a maioria, nao tem segredo se nao a diminuiçao gradativa. 5- Avoid Smoking - Similar ao Alcool. 6- Avoid Powder Proteins - Pesquise sobre as diferentes proteinas, certamente alguma se adaptara a sua rotina, no almoço e no jantar aumente as quantidades de carne por exemplo, para nao ter que se preucupar em cozinhar varias vezes ao dia. 7- Avoid Plastic - Extremamente dificil para aqueles ja habituados a largar o plastico, shakeiras, embalagens... as marmitas eu pessoalmente gosto de usar em Bentos, as shakeiras, acabam nao tendo substituiçao, logo se depender delas para sua nutriçao nao sacrifique a mesma, e creio que agua mineral possa ser evitada... 8- Avoid Gluten - Praticamente impossivel nos dias de hoje, requer um esforço grande, assim como verba para os produtos sem gluten, porem em uma boa dieta o unico produto rico em gluten que tenho em mente e a boa e velha veia que nao abro mao, ate porque e benefica... 9- Avoid Lactose - Similar ao problema do gluten, e claro que tem a excessao o yogurt. Ja dependi muito de leite, porem conforme voce tira o mesmo, fica ridiculamente facil evitalo. 10- Avoid Fluoride - Algo impossivel, afinal a nossa agua esta sujeita ao fluor, porem uma medida que eu utilizo e a reduçao da escovaçao dentaria COM PASTA. 11- Avoid Chlorine - Impossivel nos dias de hoje, porem uma boa alternativa e filtros para remoçao de cloro. Em questao dos produtos de limpeza, raramente uso aqui em casa, e ha opçoes com menos e sem cloro. 12- Avoid Refined Salt - Com o tempo se torna algo facil, o paladar se adapta, porem e importante nao excluir o sal da alimentaçao, uma boa opçao seria o sal natural com uma gama mineral bem maior. 13- Complex B More as u Can - Comprar o complexo sai mais barato do que individualmente. 14- Vitamin A 5000IU/Day - Sem segredos. 15- Vitamin C 1g/Day - Sem segredos. 16- Vitamin D 800~1000IU/Day - Sem segredos. 17- Vitamin E 200IU/Day - Sem segredos. 18- Vitamin K 100mcg/Day - Sem segredos. 19- Calcium 1g/Day - Suplementos compostos de Calcio e Magnesio tem um melhor custo x beneficio. 20- Magnesium 250mg/Day - = ou ZMA 21- MultiVitamins are Good But Single Vitamins n' Minerals Are Better - Sem segredos 22- Zinc 14mg/Day - ZMA 23- BCAA 0,3~0,4g/Kg - Em pó sempre. 24- Glutamine 0,2~0,3g/Kg/Day half Post-Workout n' half Before Bed - Glutaminas maiores tem melhor custo x beneficio, a avaliaçao grama x preço e uma boa opçao. 25- Arginine n' Lysine 3~4g ea./Day Before Workout n' Bed - Sem segredos. 26- Melatonin 3~5mg/before bad - Sem segredos 27- Enzymes at Dinner and Lunch - Sem segredos 28- Creatine 0,055g/Kg/Day Two Times a Day - Quanto maior, melhor custo x beneficio. 29- Organic Ginger - Compras grandes em mercados organicos saem mais barato do que pequenas comprar organicas em mercados normais. (peça desconto a vista) 30- Organic Berries - = 31- Organic Broccoli - = 32- Organic Beetroots - = 33- Organic Eggs - = 34- Organic Celery - = 35- Organic Spinach - = 36- Organic Banana - = 37- Organic Pineapple - = 38- Organic Yogurt - = 39- Organic Oats - = 40- Organic Raw Onion - = 41- Organic Raw Garlic - = Para facilitar a ingestao, uma boa opçao e apos o preparo de algum alimento espremer o mesmo, sumira no prato. 42- Hole Grain Rice - Sem segredos, eu acho ate mais gostoso que o arroz convencional. 43- Red Meat - Patinho, uma opçao barata e boa. 44- Natural Salmon - Sai mais barato comprando inteiro e limpando em casa. 45- Use Glucose Carbs and Protein at Post-Workout - Sem segredos 46- Interminant Fast - Com o tempo fica ridiculamente facil, ate mais facil que a dieta convencional, pois voce so deve se controlar por 8Hrs. 47- Fat 1,2g/Kg - Azeite, gemas e abacate sao boas opçoes para completar. 48- Protein 2,1g/Kg - Sem segredos 49- Meditate - Tirar 30m por dia nao e tao dificil, a varios tutoriais sobre meditaçao no google. 50- 10min Cold Shower, Before and After Bed - Com o tempo os banhos frios se tornam confortaveis, a principio, comece com banho morno e va ate o frio gradativamente. 51- Dont Overheat Your Testicles - Cuecas largas sao as melhores opçoes. 52- High Weight Intense Train - Sem segredos. 53- Multi Joint Exercises - Sem segredos. 54- 1Hr Max. Workout - Sem segredos. 55- Skipping Rope (HIIT 30min max.) - Sem segredos. 56- Just use Natural Cosmetics or Avoid the Traditional Ones. - Aprenda a usar cosmeticos de forma inteligente, em horarios estrategicos. 57- Use BodyLanguage - Treine ate que a mesma se torne natural. 58- 8 Hr Sleep/Day - Sem segredos. 59- Pineapple at Lunch n' Dinner - Sem segredos. 60- Also Use proteins at Pre-Workout - Sem segredos 61- Overtraining not exist if u train 1Hr or Less - Sem segredos 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. - Sem segredos 63- Seasonings Are Welcome Every Time - Sem segredos. Nao irei explicar os 63 itens, isso tomaria tempo e o google esta ai para isso, basicamente e apenas um sumario, para servir de guia. Certamente esqueci algo, mas a maior parte esta ai. Nao digo para seguirem os 63 itens, eu proprio nao sigo, mas sao com certeza mudanças validas, e quanto mais, melhor... Certamente nao esta tudo ai, afinal esse e o "Whatever It Takes" do meu ponto de vista e baseado em minhas pesquisas e experiencias. Bons Ganhos A Todos. Edit: Para facilitar, coloquei do lado de cada item a forma mais facil de implementar... Editado 16/08/2014 às 00:53 08/16, 2014 por FrangoGainer
Postado 14/08/2014 às 00:59 08/14, 2014 Este é um post popular. Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados!
Postado 14/08/2014 às 21:15 08/14, 2014 Autor Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados! Falou tudo mestre.
Postado 14/08/2014 às 21:23 08/14, 2014 COncordo em quase tudo. Só achei estranho recomendar os organicos e não atentar ao salmão de cativeiro. Mesmo assim é uma excelente fonte de proteína.
Postado 14/08/2014 às 21:44 08/14, 2014 Autor Erro meu, nao e costume comer salmao de cativeiro aqui hahahahahah, na verdade parte ate é, porem temos varias leis em cima, o Salmao brasileiro se nao m engano vem de cativeiros chilenos. Erro meu... Mesmo achando mais valido organicos do que Salmao que nao seja de catoveiro e sem duvida muito melhor...
Postado 15/08/2014 às 15:08 08/15, 2014 Erro meu, nao e costume comer salmao de cativeiro aqui hahahahahah, na verdade parte ate é, porem temos varias leis em cima, o Salmao brasileiro se nao m engano vem de cativeiros chilenos. Erro meu... Mesmo achando mais valido organicos do que Salmao que nao seja de catoveiro e sem duvida muito melhor... Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? Editado 15/08/2014 às 15:09 08/15, 2014 por surf_vegetariano
Postado 15/08/2014 às 15:24 08/15, 2014 Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? Sim, por favor
Postado 15/08/2014 às 15:34 08/15, 2014 Essa é sempre bom reforçar 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. Treinos desmotivantes já geraram mais desistências que qualquer meta não atingida, treinos não podem ser "só" eficientes, precisam ser gostosos mesmo de serem executados! isso é verdade. Hoje mesmo era pra eu ter treinando só upper, e o lower amanhã. mas estava pilhado com a musica (só tinha eu e uns chegados na academia, entao meu pen drive tocou) que malhei tudo q tinha vontade em 70 minutos. terra,agacho..remada,..barra..dips..ate human flag fiz e rosca direta
Postado 15/08/2014 às 16:16 08/15, 2014 Autor Exato. Esses de cativeiro não tem nada de omega 3. Não sei o que a ração pode influenciar no resto. Edit: devo comentar sobre sal? sal?Frango Gainer foi voce que fez a lista ? Sim
Postado 15/08/2014 às 16:23 08/15, 2014 Sim c tem contribuído bastante pro forum em bro , curti demais o topic
Postado 15/08/2014 às 16:41 08/15, 2014 Existem uma coisa muito dificil dessa lista de se fazer... Dieta ? não Macros ? Não Treinar pesado ? Não Treinar sem pré treino e amando seu treino? Não.. DORMIR 8 FUCKING HORAS POR DIA uheuhaeuhea, isso eh mto dificil vei !
Postado 15/08/2014 às 16:44 08/15, 2014 Autor Existem uma coisa muito dificil dessa lista de se fazer... Dieta ? não Macros ? Não Treinar pesado ? Não Treinar sem pré treino e amando seu treino? Não.. DORMIR 8 FUCKING HORAS POR DIA uheuhaeuhea, isso eh mto dificil vei ! Tem estudos que mostram, ate 6Hrs de sono e algo irrelevante, menos que isso constantemente pode atrapalhar... 6Hrs ja nao e tao dificil... c tem contribuído bastante pro forum em bro , curti demais o topic Tento contribuir o maximo que posso, conhecimento de nada vale se for guardado exclusivamente para si.
Postado 15/08/2014 às 16:44 08/15, 2014 o unico suplemento que tenho curiosidade de usar é pre treino , pq quando um amigo meu usou jack das antigas o bicho aumentou carga demais
Postado 15/08/2014 às 16:46 08/15, 2014 Tem estudos que mostram, ate 6Hrs de sono e algo irrelevante, menos que isso constantemente pode atrapalhar... 6Hrs ja nao e tao dificil... Tento contribuir o maximo que posso, conhecimento de nada vale se for guardado exclusivamente para si. 6hrs até da uaheua, mas eh foda rotina de muitos brasileiros é muito puxado pra conseguir dormir 8hr kk! Eu durmo 5:30 ~6hrs as vezes ate 7 por dia rs.
Postado 15/08/2014 às 16:56 08/15, 2014 Autor o unico suplemento que tenho curiosidade de usar é pre treino , pq quando um amigo meu usou jack das antigas o bicho aumentou carga demais Ja usei muitos Pre-Treinos, ja senti todos os efeitos possiveis, o proprio C4 me deixa horas com ereçao... Sao bons, e o efeito deles e o mais perceptivel a curto prazo, porem no fim das contas nao compensa. Eles tem belas embalagens e prometem coisas absurdas, algumas vezes nao te farao nenhum efeito, outras, te farao sentir o SuperHomem, voce levantara 10% amais no supino, e como sua recuperaçao esta acelerada, vai achar que conseguia mais ainda, pois mal cansado esta. No final, e tudo uma bela ilusao, nada e solido, pre-treinos geram apenas e exclusivamente efeitos psicologicos e satisfaçao momentanea, alem de levarem quilos de cafeina e quimica. Na duvida compre BCAA e Creatina. 6hrs até da uaheua, mas eh foda rotina de muitos brasileiros é muito puxado pra conseguir dormir 8hr kk! Eu durmo 5:30 ~6hrs as vezes ate 7 por dia rs. hahahahhahaha
Postado 15/08/2014 às 17:04 08/15, 2014 Valeu, ótima lista... Joguei no bloco de notas e traduzi o que pude: Mals pelo portugues, nem corrigi kk 1- Avoid Bubble Gum(Just use on training) - Evite chicletes (use apenas durante o treino) 2- Avoid Soy - Evite soja 3- Avoid Sugar - Evite Açucar 4- Avoid Alcohol - Evite Alcool 5- Avoid Smoking - Evite fumar 6- Avoid Powder Proteins - Evite proteínas em pó 7- Avoid Plastic - Evite recipientes plásticos 8- Avoid Gluten - Evite Gluten 9- Avoid Lactose - Evite Lactose 10- Avoid Fluoride 11- Avoid Chlorine 12- Avoid Salt - Evite sal 13- Complex B More as u Can - Vitaminas do complexo B o máximo que puder 14- Vitamin A 5000IU/Day - (day = dia) 15- Vitamin C 1g/Day - (day = dia) 16- Vitamin D 800~1000IU/Day - (day = dia) 17- Vitamin E 200IU/Day - (day = dia) 18- Vitamin K 100mcg/Day - (day = dia) 19- Calcium 1g/Day - (day = dia) 20- Magnesium 250mg/Day - (day = dia) 21- MultiVitamins are Good But Single Vitamins n' Minerals Are Better - Multivitaminicos são bons, porém e minerais separados são melhores 22- Zinc 14mg/Day - (day = dia) 23- BCAA 0,3~0,4g/Kg 24- Glutamine 0,2~0,3g/Kg/Day half Post-Workout n' half Before Bed - Metade pós treino, metade antes de dormir 25- Arginine n' Lysine 3~4g ea./Day Before Workout n' Bed - Pré treino e antes de dormir 26- Melatonin 3~5mg/before bad - Antes de dormir 27- Enzymes at Dinner and Lunch - Enzimas digestivas no almoço e janta 28- Creatine 0,055g/Kg/Day Two Times a Day - Creatina nessas quantidades duas vezes por dia 29- Organic Ginger - Gengibre 30- Organic Berries 31- Organic Broccoli - Brocolis 32- Organic Beetroots - Beterrabas 33- Organic Eggs - ovos 34- Organic Celery - 35- Organic Spinach - espinafre 36- Organic Banana 37- Organic Pineapple - abacaxi 38- Organic Yogurt 39- Organic Oats - aveia 40- Organic Raw Onion - cebola crua 41- Organic Raw Garlic - alho cru 42- Hole Grain Rice - arroz integral 43- Red Meat - carne vermelha 44- Salmon - salmao 45- Use Glucose Carbs and Protein at Post-Workout - use carbo (glucose) e proteinas após o treino 46- Interminant Fast - Jejum intermitente 47- Fat 1,2g/Kg - fat = gordura 48- Protein 2,1g/Kg - proteina 49- Meditate - medite 50- 10min Cold Shower, Before and After Bed - 10 mins de banho em agua gelada antes de dormir e ao acordar 51- Dont Overheat Your Testicles - não aqueça seus testiculos (evitar usar cueca apertada, calça apertada) 52- High Weight Intense Train - faça treino intenso com cargas altas 53- Multi Joint Exercises - exercicios compostos 54- 1Hr Max. Workout - 1h de treino no maximo 55- Skipping Rope (HIIT 30min max.) - pule corda, 30 min no maximo 56- Just use Natural Cosmetics or Avoid the Traditional Ones. - use apenas cosmeticos naturais, evite os tradicionais 57- Use BodyLanguage - use linguagem corporal 58- 8 Hr Sleep/Day - 8h de sono por dia 59- Pineapple at Lunch n' Dinner - abacaxi no almoço e janta 60- Also Use proteins at Pre-Workout - use proteinas no pré treino 61- Overtraining not exist if u train 1Hr or Less - overtraining não existe se você treinar 1h ou menos 62- Love Your Train, that can motivate u more than any pre-Workout. - ame seu treino, isso te motiva mais do que qualquer pré treino. 63- Seasonings Are Welcome Every Time -
Postado 15/08/2014 às 17:31 08/15, 2014 Então a respeito do sal. Sódio e potássio são necessários para reter a água em nosso organismo e realizar a bomba de sódio e potásio que transmite os impulsos elétricos pelo corpo. Rez a lenda que após perder 1a3% da hidratação pode se perder até 30% da força. POrtanto zerar sódio, apenas se vc for subir no palco ou quiser testar seu corpo. O que eu recomendaria é usar sal light que tem menos sódio, e potássio no lugar.
Postado 15/08/2014 às 17:44 08/15, 2014 como assim usar linguagem corporal ? kkk Pra mim essa é a melhor e mais importante dica..
Postado 15/08/2014 às 18:13 08/15, 2014 Pra mim essa é a melhor e mais importante dica.. nunca me toquei eu ja uso algumas formas no cotidiano, porem comecei a ver uns videos no youtube tem mt coisa interessante mt bom isso
Postado 15/08/2014 às 19:56 08/15, 2014 Eu traduzi ao pé da letra "body language", não sei se tem haver com aquela linguagem corporal que tanto dizem, aquela que passa confiança ao conversar com alguém e tal. Não sei muito, vou pesquisar depois sobre. Se alguém quiser deixar algo ai sobre linguagem corporal pra ajudar, agradeço.
Postado 15/08/2014 às 21:40 08/15, 2014 Autor Nago# fico feliz que tenha gostado Surf# Sim, hahahahaha eu cansei de pregar a bomba de sodio potassio aqui, mas como o proprio nome ja diz e bomba de sodio potassio, nao sal refinado e potassio, no processo industrial, o sal perde muitos componentes, obrigado por avisar Surf, como eu disse a algumas falhas na lista, com o tempo e a ajuda de voces vou corrigindo. O sal originalmente e rico em minerais e possui diversos outros beneficios para o corpo, ja o sal refinado diversos maleficios alem da retençao. A questao da linguagem corporal, e abordada em varios estudos, basicamente quanto mais linguagem corporal positiva voce passa, mais confiante voce naturalmente passa a ser, isso impacta diretamente na produçao de testosterona do cerebro.
Postado 15/08/2014 às 22:38 08/15, 2014 Muito bom , tinha visto umas materias sobre tomar banho frio (cold shower) , até comentei com uns amigos meus que malham falando pra eles tentarem tambem , alguns riram , falando que isso era coisa de índio , aí resolvi pesquisar mais a fundo isso e descobri que além da testosterona que é aumentada (aumentando assim a força e energia tambem) , banhos frios trazem varios beneficios para a saude como tambem a melhora da imunidade , oq acho algo importante , pra nao ser pego e ter q parar alguns dias de treinar.. To passando longe de agua quente agora haauhauh , abraço
Postado 15/08/2014 às 23:10 08/15, 2014 49- Meditate - medite Um ponto um pouco desvolirazado por muitos, a mente controla o corpo, se quer um bom funcionamento do corpo, precisa primeiro de um bom funcionamento da mente.
Postado 16/08/2014 às 00:54 08/16, 2014 Autor Dei uma editada para facilitar a adaptaçao dos itens no cotidiano.
Postado 16/08/2014 às 01:19 08/16, 2014 49- Meditate - medite Um ponto um pouco desvolirazado por muitos, a mente controla o corpo, se quer um bom funcionamento do corpo, precisa primeiro de um bom funcionamento da mente. Sou adepto (tento, nunca consigo frequência devida e muito menos o tempo devido), mas acho que não é exclusivo, meditação ajuda quem está estressado.... da mesma forma que outras práticas. Então tem gente para quem ir dar um passeio à noite funciona quase tão bem quanto meditar, ou mesmo tomar um banho de piscina, deitar em uma rede, ou seja, atividades que façam "descansar o cérebro", por engraçado que pareça a academia mesmo se tornou uma meditação pra mim, onde eu não levo meu celular e costumo esquecer um pouco do mundo, dos problemas, etc.
Postado 16/08/2014 às 02:18 08/16, 2014 infelizmente a maioria das coisas não posso seguir falta de $$
Postado 16/08/2014 às 02:31 08/16, 2014 Dicas muito boas, mas para o basicão né, pq nao citou drogas que são MUITO presentes no Bodybuilding. 54- 1Hr Max. Workout - Faz tempo q nao posso dos 50min.
Crie uma conta ou entre para comentar