Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"micro-Bulking" E "micro-Cutting" (Vídeo)

thalesgodoy

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem? Pesquisei bastante no fórum e na maioria dos comentários que lia as pessoas advogavam que períodos curtos de bulking e cutting não são produtivos, mas nunca citam nenhuma fonte de pesquisa para explicar o porque. Hoje achei esse vídeo:

(em inglês)

Nele o cara fala que faz Mini-bulkings de duas semanas e Mini Cuttings de duas semanas, cita um artigo onde leu isso e aprendeu mas sinceramente eu não procurei. Achei bastante interessante. Pelo vídeo o cara é hormonizado, mas será que isso funcionaria para naturais?

A razão desse interesse é que eu sou um meso muito meso, se respirar demais engordo, e pela primeira vez na vida fiz um cutting brabo onde baixei meu BF de 27% pra 11%, mas isso ao mesmo tempo me fez ter muito medo de engordar. Estou completando a segunda semana de manutenção e sinceramente com medo de ir pro bulk. Acho que como eu, vários tem medo de ganhar de novo.

Nos comentários o cara inclusive fala que subir calorias devagar é besteira, porque você estaria apenas fazendo um "mini-cutting". A ideia dele me pareceu ter lógica, porque supondo que eu ganhe 1kg nas duas semanas de bulk, sendo 500g de massa magra, se no cutting perder essa gordura e conservar 70% da massa magra terei um ganho de 350g me mantendo com BF baixo o mês todo. Lógico, é mais lento que um bulk x cutt longo, mas pelo menos poderia ir ao clube todo fds com bf bem baixo. Seria a solução pra quem não pode (ou não quer) subir o bf. E ressalto que isso que essa contas que fiz foram minhas, sem base científica nenhuma, só quero saber se tem ou não lógica, e se alguém puder explicar o porque ou citar algum artigo ficaria extremamente grato.

E aí, alguem já tentou? Estou pensando seriamente em experimentar a partir da próxima semana.

Grande abraço.

Trazendo mais uma coisinha pro tópico, definitivamente vou tentar:

"

Originally Posted by lyle mcdonald
I don't recall ever seeing an article by Layne about this but basically he advocates something along the lines of gaining for 6 weeks into a quick diet to strip the fat for 2 weeks. Rinse and recycle.

And he's a very smart guy who keeps up with the research (he was recently published for a rat study on protein kinetics). I don't agree with everything he says, of course, but he knows his stuff.

I think it's important to remmeber that layne is VERY advance and his likely rate of muscle gain is going to be very slow at this point. that's a consideration.

But ignoring the potential utility of the 'hardening phase' you could easily do this within a sequence of

6-8 week generic bulk cycle (2 week runup, 4-6 weeks gaining)
2 week diet cutting training back to maintenance as per weight training for fat loss

repeat.
Postado

Eu era gordo também cara,emagreci e minha massa magra foi pro saco, fiquei desnutrido e tinha medo de voltar a engordar entrei na academia e comecei a pesquisar bastante sobre dietas,não tem problema nenhum voce fazer um bulking,faz sem medo voce não vai ficar roliço novamente,faz um bulking limpo que não tem problema,é normal sim ganhar pelo menos 1 ou 2 kilos de gordura mas nada de mais,faz sem medo velho,abraço.

Postado

cara, experiencia proprio.

o melhor a fazer é controlar bf no bulk, pra nunca ficar alto e vc nao precisar fazer um cutting.

mantendo o bf controlado, e fazendo um cutting leve se quiser.

Postado

cara, experiencia proprio.

o melhor a fazer é controlar bf no bulk, pra nunca ficar alto e vc nao precisar fazer um cutting.

mantendo o bf controlado, e fazendo um cutting leve se quiser.

Sim, eu vou controlar o Bf no bulk, manter um excedente de umas 400kcal, mas pelo que tô lendo nos fóruns gringos vou realmente tentar uns ciclos curtos, tipo 2-1 ou 3-1.

Abraços.

Postado

Adicionando mais uma informação.

Artigo com várias pesquisas, mostrando que Bulk de ate 14 dias podem ser mais eficientes. Defendendo o short cycle:

https://muscleandbrawn.com/bulldozer-bodybuilding-bulking-system/

Então pegando este artigo como base eu vou bulkar, depois cuttar, ok.

No bulking vou ganhar massa e gordura, claro. No cuting vou perder a gordura e menos massa magra que ganhei.

Na verdade então isso vai ser uma ''manutenção em ganhos'' pois vou sempre manter a gordura que tenho, ganhando um pouco de massa a cada bulk, correto?

Pra utilizar este ''protocolo'' então vc faz um cutting, deixa a bf no nivel que vc quer manter pra sempre e começa ele, pois ai vc vai ganhar massa sem ganhar gordura. Certo?

Postado

Carb cycling é isso, mas diariamente. Mantém leptina sempre alta.

Pra naturebas essa estratégia creio funcionar apenas se tiver boa maturidade muscular.

Postado (editado)

Então pegando este artigo como base eu vou bulkar, depois cuttar, ok.

No bulking vou ganhar massa e gordura, claro. No cuting vou perder a gordura e menos massa magra que ganhei.

Na verdade então isso vai ser uma ''manutenção em ganhos'' pois vou sempre manter a gordura que tenho, ganhando um pouco de massa a cada bulk, correto?

Pra utilizar este ''protocolo'' então vc faz um cutting, deixa a bf no nivel que vc quer manter pra sempre e começa ele, pois ai vc vai ganhar massa sem ganhar gordura. Certo?

Cara eu acredito que até dá pra baixar o BF, dependendo da duração do cutting. Acredito que o segredo é que num cutt bem feito se consegue perder mais gordura que MM, elevando a razão MM/fat do ciclo total. Nesse tópico aqui https://www.uk-muscle.co.uk/natural-bodybuilding/150044-short-bulks-bulldozer-bulking-have-you-tried-2.html o cara faz 15 dias bulk e 15 cutt, e no fim do primeiro ciclo ele teve 1,5kg de ganho e desceu o BF de 13,9 pra 13,1. Edit: Mas o cara era iniciante.

Abraços.

Editado por thalesgodoy
Postado

Sempre fiz isso, agora deram nome hahahahah nao gosto de ganhar gordura no Bulk, minha distribuiçaoe pessima muita gordura abdominal porem nao consigo manter longos Cutts vendo minhas preciosas cargas caindo, logo dois esquemas que sempre adotei foram Bulks e Cutts com duraçao de nao mais que um mes, ou uma dieta equilibrada, bem distribuida com alimentos bem escolhidos, na teoria e depois na pratica se eu nao perder gordura ganho massa, logo sempre estarei evoluindo em algum ponto...

Postado

Sempre fiz isso, agora deram nome hahahahah nao gosto de ganhar gordura no Bulk, minha distribuiçaoe pessima muita gordura abdominal porem nao consigo manter longos Cutts vendo minhas preciosas cargas caindo, logo dois esquemas que sempre adotei foram Bulks e Cutts com duraçao de nao mais que um mes, ou uma dieta equilibrada, bem distribuida com alimentos bem escolhidos, na teoria e depois na pratica se eu nao perder gordura ganho massa, logo sempre estarei evoluindo em algum ponto...

Opa! Bom demais ter um relato de quem já fez então! Segunda feira eu abrirei um diário, já até marquei avaliação física pra daqui um mês e vamos ver os resultados! Se funcionar realmente será um 'achado'!

Postado

Opa! Bom demais ter um relato de quem já fez então! Segunda feira eu abrirei um diário, já até marquei avaliação física pra daqui um mês e vamos ver os resultados! Se funcionar realmente será um 'achado'!

Relata aí mesmo cara. Se for fazer diário deixa o link aqui. É exatamente isso que tô procurando. Só acho que tem um problema no meu caso, na próxima avaliação devo (e quero) estar com o BF em 15%, acha que dá pra reduzir mais, durante esses "micro-cutting"?

Postado

Relata aí mesmo cara. Se for fazer diário deixa o link aqui. É exatamente isso que tô procurando. Só acho que tem um problema no meu caso, na próxima avaliação devo (e quero) estar com o BF em 15%, acha que dá pra reduzir mais, durante esses "micro-cutting"?

Eu acho que dá sim cara, porque se você fizer um bulk clean de 15 dias e um cutting de 15 dias acho que no geral (depois de 30 dias) vai ter perdido mais gordura que ganhou. No tópico que postei, por exemplo, o cara passou de 13,9 pra 13,1% de bf no fim do ciclo dele. Abraços.

Postado

Interessante, acho que vou tentar na minha volta a gym. Porque to com 65kg com 1,68cm e acho que to com uns 15 á 18% de BF e to indeciso se meto um bulking ou seco pra depois mandar um bulking limpo. Ou testo isso ai de 15 dias bulking e 15 cutt.

Postado

Cara, também estou muito indeciso entre o bulking e o cutting. Tenho 75Kg, 1,76 e 14% de bf meu professor falou que tenho que perder 11Kg de massa gorda e ganhar 5Kg de massa magra.

Enviado de meu Windows Phone 8.1

Postado

Meu Bf nunca ficou superior a 11% e nunca ficou inferior a 7% porem normalmente fica em 9%, e nunca tive minha MM prejudicada, claro que escolho os alimentos a dedo, abacaxi para a digestao, aveia para fibras e testosterona, por essa linha de pensamento...

E nunca deixei de ganhar MM e nunca tive a frustraçao de me preucupar em nao perder MM em Cutt, novamente enfatisando oque eu disse antes, recomendo... ainda mais para pessoas com 12~15% de BF, para alguma lado vao sair ganhando, tanto mini ciclos de bulk e cutt como uma dieta padrao bem formulada, ou perderao gordura ou ganharao MM nao ha outra opçao... ganharao MM limpa e perderao gordura apenas...

Postado

Meu Bf nunca ficou superior a 11% e nunca ficou inferior a 7% porem normalmente fica em 9%, e nunca tive minha MM prejudicada, claro que escolho os alimentos a dedo, abacaxi para a digestao, aveia para fibras e testosterona, por essa linha de pensamento...

E nunca deixei de ganhar MM e nunca tive a frustraçao de me preucupar em nao perder MM em Cutt, novamente enfatisando oque eu disse antes, recomendo... ainda mais para pessoas com 12~15% de BF, para alguma lado vao sair ganhando, tanto mini ciclos de bulk e cutt como uma dieta padrao bem formulada, ou perderao gordura ou ganharao MM nao ha outra opçao... ganharao MM limpa e perderao gordura apenas...

Bom demais ouvir isso de quem já fez. Eu tô no segundo dia de bulk e já dei uma inchada boa de água rsrsrsrs, acredito que terei ganhos sim com esse sistema. Abraços.

Postado

Bom demais ouvir isso de quem já fez. Eu tô no segundo dia de bulk e já dei uma inchada boa de água rsrsrsrs, acredito que terei ganhos sim com esse sistema. Abraços.

Manda o link quando começar o relato!

abraço

Postado

Tb sempre cresci nesse sistema ai,mas sem estudo nem um só no feelling

Matenho o BF sempre em torno de 10~15 no maximo, se percebo que ta baixo de mais como mais se percebo que to perdendo a definição como menos,mas sempre evoluindo

Só fiz um bulk na vida o qual fui pra 90kg(tenho 1,75) mas foi hormonizado então o BF não subiu taaaaanto tb

Postado

nao tenho certeza sobre, porém o que eu acho, pesquisando por ai, é que o corpo precisa de um tempo se acostumando a baixas calorias para começar a usar a gordura como fonte energética.

por exemplo: o cara faz 1 mes de bulk, ok, faz 1 semana de cutting; teorias apontam que o corpo precisa de mais tempo do que isso (apenas uma semana) para que o corpo comece a usar as reservas de gorduras como fonte de energia, ou seja, começar a QUEIMAR.

observe que o que eu falei foi apenas um exemplo, não me recordo exatamente quanto é esse tempo, se é uma semana ou mais, ou menos...

a partir desta logica, seria perda de tempo

Postado

nao tenho certeza sobre, porém o que eu acho, pesquisando por ai, é que o corpo precisa de um tempo se acostumando a baixas calorias para começar a usar a gordura como fonte energética.

por exemplo: o cara faz 1 mes de bulk, ok, faz 1 semana de cutting; teorias apontam que o corpo precisa de mais tempo do que isso (apenas uma semana) para que o corpo comece a usar as reservas de gorduras como fonte de energia, ou seja, começar a QUEIMAR.

observe que o que eu falei foi apenas um exemplo, não me recordo exatamente quanto é esse tempo, se é uma semana ou mais, ou menos...

a partir desta logica, seria perda de tempo

Já li sobre isso, mas sinceramente acredito que vá contra a termodinâmica. Se você gasta mais que consome seu corpo TEM que queimar alguma coisa. Então podemos catabolizar músculos e gordura, mas fornecendo a nutrição adequada acredito que o catabolismo muscular será mínimo, o que no fim do ciclo dará um saldo positivo pra MM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...