Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo

Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

Postado

"Não aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la."

Raul Santos Seixas

"Os grandes gênios não estão nas universidades."

Arthur Jones

A criança que desenha, canta, dança ou manifesta a sua humanidade em qualquer outra expressão artística, é repreendida na sala de aula com os gritos de um professor. Ela nunca mais vai desenhar, cantar ou dançar com a mesma gana.

Digo isso porque há alguns anos meu pai abriu a porta do meu quarto aos berros e ultrajou a minha expressão artística. Na ocasião estava tocando o fim do piano de Layla, Eric Clapton. Insultou minha gana de tocar um instrumento e aos puxões de braço me retirou da frente do piano e enfurecido me obrigou a estudar um livro de física.

Após esse dia, nunca mais dedilhei as cordas de uma guitarra ou violão com a mesma naturalidade. O som gracioso e comovente do meu piano se transformou em ruído para mim.

O que vocês acham desse assunto? Paralelamente, essa é minha opinião do porquê não haver mais músicas como as de antigamente. Cada vez mais cedo acabam com a sua manifestação artística e o fazem pensar apenas em produzir.

Desviaram seu destino. Seu sorriso de menino, quantas vezes se escondeu?

Milton Nascimento

E no escritório em que eu trabalho e fico rico, quanto mais eu multiplico, diminui o meu amor.

Belchior

Visitante usuario_deletado1723711
Postado

Concordo cara.

Já diria Pink Floyd:

"hey, teacher, leave kids alone"

"All in all you're just another brick in the wall. "

Postado

Desabafo:

Novos usuários se cadastrando a cada segundo no Hipertrofia.org; em busca de facilidades e conhecimentos rápidos postam a mesma coisa quatrocentas vezes ao dia. Não aguento mais ler tópicos de treinos loucos, dietas estrupitiofágicas e perguntas sem sentido. Desviaram meu destino. Quanto mais eu respiro, respostas aos tópicos sem sentido, multiplico.

Visitante usuario_deletado1723711
Postado
  Em 05/12/2013 em 12:56, lucastarik disse:

Desabafo:

Novos usuários se cadastrando a cada segundo no Hipertrofia.org; em busca de facilidades e conhecimentos rápidos postam a mesma coisa quatrocentas vezes ao dia. Não aguento mais ler tópicos de treinos loucos, dietas estrupitiofágicas e perguntas sem sentido. Desviaram meu destino. Quanto mais eu respiro, respostas aos tópicos sem sentido, multiplico.

Ja pensou em ignorar e viver feliz?

• Moderador
Postado

Vc foi tolido e acatou. Dá uma bela sessão de terapia, para vc se libertar desse casulo....

Pais e mães muitas vezes têm atitudes horrorosas, mas são movidos por um sentimento maior que é a preocupação com os filhos. Claro, que isso não justifica um comportamento ruim, mas todos os acontecimentos sucedem de outros acontecimentos e nada é estanque. Para teu pai ter feito isso, imagino o quanto ele não já se aborreceu contigo antes. Ali ele estourou e te criou um bloqueio.

Vc precisa entender isso, e voltar a tocar com naturalidade (eu acho bem bonito). E perdoa teu pai.

Manifesta sua veia artística. Se tem um dom, se entrega a ele, sem deixar de cumprir com o resto da sua responsabilidade.

Simples assim.

Postado

Eu não aprendi nada na escola também, mas foi opção minha (sim, fui burro e mudaria isso se possível).

Existem escolas (na maioria boas) que incentivam o lado artístico da criança.

Não coloque a culpa em pais nem orientadores. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa.

Vai atras do seu sonho, cara.

Postado
  Em 05/12/2013 em 13:48, falange- disse:

Eu não aprendi nada na escola também, mas foi opção minha (sim, fui burro e mudaria isso se possível).

Existem escolas (na maioria boas) que incentivam o lado artístico da criança.

Não coloque a culpa em pais nem orientadores. Quem quer arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa.

Vai atras do seu sonho, cara.

2

Postado

Meu agradecimento aos que contribuíram com palavras de apoio.

Quando citei a frase do Raul Seixas, não quis dizer que o que se aprende na escola é inútil. Na verdade eu me interesso bastante. Critico apenas o método, em que um professor se veste de palhaço e os alunos são os espectadores do círco — ainda, o método de materiais didáticos. Sou crítico quanto ao não incentivo de livros referentes aos assuntos da grade curricular. O que faz um país são homens e livros, já dizia Monteiro Lobato.

Também para deixar claro que não sou um mal aluno! Minhas notas foram a melhor do colégio e a pontuação da vunesp também.

Quem aponta o dedo e coloca a culpa no outro é um covarde. Isso eu concordo sem me dar a preocupação de pensar por qualquer instante. Apenas queria discutir a morte da arte (na escola principalmente) na sociedade contemporânea.

Aos que criticaram o conteúdo do tópico, basta denunciá-lo, visto que é contra as regras do fórum (?). No entanto, certifique-se de que há tópicos sobre masturbação nessa seção e seria o meu com conteúdo tão inferior?

Abraço!

Postado (editado)
  Em 05/12/2013 em 14:34, Flavio Gomes disse:

Aos que criticaram o conteúdo do tópico, basta denunciá-lo, visto que é contra as regras do fórum (?). No entanto, certifique-se de que há tópicos sobre masturbação nessa seção e seria o meu com conteúdo tão inferior?

Abraço!

O criador do tal tópico veio aqui e tentou te ajudar. Creio eu que isso causa um grande problema entre vocês dois !

Mostrar conteúdo oculto

TRETA TRETA TRETA, HUE

Editado por hjr_10
Postado

É relativo isso, existem professores e escolas que estimulariam isso, inclusive pais, mas a ideia que se tem é que fazer arte nesse país não dá dinheiro.Infelizmente...É por isso que o que faz sucesso são "músicas" vazias e sem significado.

Postado (editado)

Essa é a hora de crescer e virar foda.

E uma coisa a mais. Abandone as citações, abandone esses outros caras, pense consigo mesmo.

Editado por Visitante
Postado

O colégio no Brasil não é feito pra te fazer pensar, refletir, questionar, e sim pra passar no vestibular. Com isso tem mais gente 'capacitada' pro mercado de trabalho, gerando mais renda e continua movendo essa 'engrenagem' do sistema.

Os pais hoje em dia querem que o filho estude, passe em um curso público (afinal o ensino superior de qualidade é caro). Muitos pais não tem interesse na música, em esportes, teatro, cinema, então não fazem questão que os filhos façam.

Nas grandes universidades americanas, pra você ingressar não basta ser um excelente aluno. É necessário que você seja bom em algum esporte, com algum instrumento, faça trabalhos sociais. Lá eles tem esse incentivo. No final das contas aqui o que interessa é o aluno decorar um monte de coisa inútil pra passar no vestibular.

Postado

tem um erro aqui que vi esses dias é o seguinte

não tem porque ensinar aquelas partes mais complexas de matemática pra pessoas que não vão tabalhar com isso

matriz, logarítimo, equação segundo grau, inequações, funções... nada disso...

tinha que ter mais tempo de uma matemática que apenas treinasse lógica, jogos matemáticos, ... matemática básica treina lógica que deixa as pessoas mais inteligentes... pelo menos mais treinadas... mesmo que não fiquem mais inteligentes vão usar bem a própria inteligência.

então essas coisas mais complexas de matemática só deveria aprender quem fosse seguir uma faculdade que fosse mais pra matemática..

Postado

O problema é que eles precisam dessas paradas escrotas pra peneirar em vestibular.

Se eles ensinassem coisas menos aprofundadas pra quem não for usar, vai rolar só nota 95%+ nos vestibulares de medicina.

Postado
  Em 05/12/2013 em 17:32, falange- disse:

Nas grandes universidades americanas, pra você ingressar não basta ser um excelente aluno. É necessário que você seja bom em algum esporte, com algum instrumento, faça trabalhos sociais. Lá eles tem esse incentivo. No final das contas aqui o que interessa é o aluno decorar um monte de coisa inútil pra passar no vestibular.

Incentivo inteligente, isso oque falta. E em muitas áreas importantes, leitura, esportes, música.. enfim, cultura.

Mês passado, se eu não me engano, foram abertas as inscrições para o vale-cultura, que é basicamente R$ 50,00 por mês para fins culturais. É até legal, porém acho que não vai dar certo, não aqui no Brasil, prevejo aquele jeitinho brasileiro, que por mais diversidades o vale permite, sempre vai ter os que vão querer outras coisas.. Falando nisso, oque acham desse vale?

Postado

Não é a escola, a universidade é uma fábrica de merda. Eu aprendi em 1 ano lendo em casa mais do que aprendi em 4 anos de universidade.

Os intelectuais gringos falam que o Brasil tem as crianças mais criativas e os universitários mais burros.

Eu toco piano também. O que me comove é como as melodias são carnais e mais superiores que qualquer vã filosofia. Como dizia Nietzsche, sem a música a vida seria um erro.

Atualmente estou tocando Erik Satie. Encanta-me e surpreende-me como je te veux mudou a história da música em 5 minutos de pentagrama. Je te veux é a maior prova que existe invasão de alegria autêntica fora da linguagem.

Postado
  Em 06/12/2013 em 00:02, planeta disse:

https://www.youtube.com/watch?v=wbT9DeULzU4

Dá para escutar.

Postado

vc mesmo citou eric clapton, famoso slowhand, um dos maiores guitarristas do mundo, ele, por exemplo, teve uma vida bem mais dicifil que a tua, foi criado pelos seus avos como se fossem seus pais e sua mae como se fosse sua irma (pq ela engravidou mt cedo), depois que descobriu isso ele fico bem fechado, até, como vc mesmo diz, era repreendido por desenhar na escola!

qual eh a chance de uma crianca assim, ao ganhar um violao, aprenda a tocar sozinha e encantar o mundo inteiro com suas obras??

voce deve fazer exatamente a mesma coisa, seguir em frente e nao se deixar levar pelos outros! boa sorte ae

clapton is god

Postado
  Em 06/12/2013 em 00:07, Pedrosilva96 disse:

O qué que isso tem haver com o forum?

Em 06/12/2013 em 00:25, enebt disse:

E o que seu post tem haver com um tópico que está na área Off-Topic do fórum?

Em um tópico sobre educação. Risos.

Em tempo, educação brasileira fede, te "educam" pra passar no vestibular e aí o governo vai lá e cria cotas que , me desculpem, faz pouco sentido principalmente em um nível tão gigantesco quanto hj.

Postado (editado)
  Em 06/12/2013 em 00:29, Arandur disse:

Em um tópico sobre educação. Risos.

Em tempo, educação brasileira fede, te "educam" pra passar no vestibular e aí o governo vai lá e cria cotas que , me desculpem, faz pouco sentido principalmente em um nível tão gigantesco quanto hj.

Pensem o que quiserem, achem o que acharem, essa é a minha opinião e não mudo, me chamem de frio o que quiserem, já ta saturado posts com o nome Desabafo, Estou triste, Estou cansado, muitas vezes as pessoas sempre querem tudo na mão, um ombro amigo pra desabafar, pelo o que eu sei isso aqui é um forum de musculação, powerlifting, esportes, qualquer coisa relacionado com exercicios, e não um consultório de psicólogos, já passei por muita coisa ruim, ja escutei muita coisa ruim, mas sempre tentei olhar o lado bom da situação, nunca o lado ruim, e isso sempre me ajudou a seguir o caminho que eu sempre achei o melhor pra mim.

Garanto que eu não vou ser o primeiro nem o ultimo a dizer isso, sabe pq? Pq é a mais pura verdade.

O off tópic é pra zueira, descontração, e não pra servir como cadeira de pscólogo.

Editado por Pedrosilva96
Postado
  Em 06/12/2013 em 00:02, planeta disse:

https://www.youtube.com/watch?v=wbT9DeULzU4

Em 06/12/2013 em 00:05, Shapudo disse:

Dá para escutar.

Não sei se vocês tocam algum instrumento. Mas creio que qualquer ouvido leigo pode perceber uma excentricidade nessa música. A organização interna não é mais feita por pontos (como no modelo dodecafônico clássico) e sim por grupos. As notas são pontuais, não só o tempo como a intensidade. Em uma linguagem de musculação, seria como você fizesse 10 repetições de rosca, mas cada uma com cadências diferentes, velocidades diferentes, etc. Ele simplesmente subverteu o modelo clássico da música em 5 minutos. E a música é extremamente alegre. A alegria não é uma sensação linear, constante e nivelada. A alegria é como um rio de magma balançando, assim como a pegada microtonal de je te veux.

No Brasil, tem dois caras feras que seguiram esta tendências de vanguarda: Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. São dois sons poucos digestivos pois fogem de toda formalidade ortodoxa da música clássica. Se quiserem ver um som louco, procurem ae por arrigo barnabé.

Postado
  Em 06/12/2013 em 02:15, FrangoEctomorfo disse:

Não sei se vocês tocam algum instrumento. Mas creio que qualquer ouvido leigo pode perceber uma excentricidade nessa música. A organização interna não é mais feita por pontos (como no modelo dodecafônico clássico) e sim por grupos. As notas são pontuais, não só o tempo como a intensidade. Em uma linguagem de musculação, seria como você fizesse 10 repetições de rosca, mas cada uma com cadências diferentes, velocidades diferentes, etc. Ele simplesmente subverteu o modelo clássico da música em 5 minutos. E a música é extremamente alegre. A alegria não é uma sensação linear, constante e nivelada. A alegria é como um rio de magma balançando, assim como a pegada microtonal de je te veux.

No Brasil, tem dois caras feras que seguiram esta tendências de vanguarda: Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. São dois sons poucos digestivos pois fogem de toda formalidade ortodoxa da música clássica. Se quiserem ver um som louco, procurem ae por arrigo barnabé.

The-Rock-Clapping-Reaction-Gif.gif

srsly

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...