Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desmascarando O Alongamento : Inútil Na Musculação


Francisco Vaz

Posts Recomendados

/\ que tal exercicio pro manguito?

É até bom fazer em horários opostos ao treino.
Eu faço sempre antes de dormir

Perfeito! Acho que vou fazer antes de dormir tbm, assim chego da facul e já faço antes de dormir, posso começar já então! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já fiz (faço) mas parece que nao eh no manguito, é nessa parte aqui, frontal do ombro quando desce

300px_Dips.png

parece que vai arrebentar o nervo saca, quanto mais desce mais ele se "expande'' e dói

Depende. O primeiro vídeo que postei (aparece o KStar do mobility wod), como o próprio nome diz (pre-workout) é para imediatamente antes do treino. EU tenho a vida bastante corrida (trabalhar, dar aula, filhos pequenos, treinar, etc), mas tiro uns minutos antes de dormir para compensar os sérios vícios de postura que tenho e mantenho durante o dia.

sim, tem.

Procure no fórum de mobilidade, tem um monte de tradução que o Aless fez dos vídeos do mobilty wod.

opa soh vi teu comentario agora

seria essa a mobilidade?

http://www.youtube.com/watch?v=1ARPjekZPJw#t=301

Editado por 7es7o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Busarello, eu digo que não da tempo pois pensei que qualquer exercício de mobilidade tinha que ser feito antes do treino, aí não da tempo, pois saio do trampo e já corro treinar antes de ir pra faculdade, e mesmo assim chego um pouco atrasado, então tirar mais algum tempo nesse intervalo ia ser difícil. Porém, se pode e/ou deve ser feito fora do horário de treino, consigo sim tirar um tempo pra isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu já fiz (faço) mas parece que nao eh no manguito, é nessa parte aqui, frontal do ombro quando desce

300px_Dips.png

parece que vai arrebentar o nervo saca, quanto mais desce mais ele se "expande'' e dói

opa soh vi teu comentario agora

seria essa a mobilidade?

http://www.youtube.com/watch?v=1ARPjekZPJw#t=301

Tendinite em algum componente do manguito rotator reflete em vários locais. É comum sentir trapézio, bíceps, triceps, etc quando o problema real é algum tendão inflamado. EU iria a um ortopedista. Uma tomografia vai tirar a dúvida. Com tendinite não se brinca.

Esse episódio é sobre ombros, tem vários outros mas esse é um bom começo.

As mobilizações com bolinha / foam roller também ajudam.

Então Busarello, eu digo que não da tempo pois pensei que qualquer exercício de mobilidade tinha que ser feito antes do treino, aí não da tempo, pois saio do trampo e já corro treinar antes de ir pra faculdade, e mesmo assim chego um pouco atrasado, então tirar mais algum tempo nesse intervalo ia ser difícil. Porém, se pode e/ou deve ser feito fora do horário de treino, consigo sim tirar um tempo pra isso!

Dá para encaixar algumas coisas no treino como parte da rotina de aquecimento. Se não faz eu sugiro que reveja o treino e coloque uns 10 minutos para aquecer. Nada de bicicleta, esteira, etc, falo de aquecimento dinâmico, voltado para o treino do dia. Varia de executar o movimento com pouca carga / alto volume, executar acessórios, etc.

Não se iluda, musculação se mede em anos. Treinar 2 ou 3 anos sem lesão aparente não significa nada. Inflamações crônicas e encurtamentos, por exemplo, só geram dor constante quando a coisa está MUITO ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito.Já me lesionei ao não me alongar antes dos treinos.Mesmo fazendo corretamente.Sempre me alongo e naoo me lesionei mais, outra, fiz um teste q melhorei no Supino.Me alongo muuiito,faço uma série de 8 repss com peso baixo no supino maquina.Me alongo mais,faço uma serie no pulley por trás me alongo mais e faço umas flexões ou até mesmo o supino com pouca carga.Depois começo.

Obs: todas as vezes q fiz isso me senti muito melhor fazendo o supino, tanto na execução quanto progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amontoado de "nonsense" em que se transformou este tópico poderia ser evitado se cada um fizesse um simples teste:

01 - Monte uma barra (longa) com uma carga pequena (para você);

02 - Execute uma repetição de "agachamento high bar" e veja até onde consegue ir COM BOA TÉCNICA E SEM ARREDONDAR A LOMBAR;

03 - Execute algumas mobilizações, por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=QMRleJ8k2QQ#t=0

http://www.mobilitywod.com/2010/08/episode-02-dont-go-in-the-pain-cave/

04 - Reteste o agachamento e veja que ganhou alguns centímetros (desceu mais sem comprometer o movimento).

Estes centímetros que você ganhou em "profundidade" são fruto das mobilizações. MAS, nesta amplitude, ou seja, nestes centímetros que você ganhou, você é fraco (sua capacidade de trabalho é menor). Em outras palavras, você não manipula a mesma carga que manipula no resto do movimento (há outros fatores envolvidos neste exemplo em particular - quanto mais profundo o agacho mais a "alavanca" muda - mas deixemos de lado por ora).

Então alguns erroneamente pensam que o alongamento prejudicou o movimento.

Não. Um pouco de interpretação e bom senso, por favor.

O que ficou provado é que parte da musculatura envolvida naquele movimento em particular está encurtada. Então, mobilizações frequentes devem traze-la de volta ao normal.

Além disso, foi visto que a amplitude recém obtida é "mais fraca". Portanto, alongar antes do movimento é prejudicial NESTE SENTIDO.

Reunindo os dois pontos expostos:

- Executamos mal alguns movimentos porque, dentre outras coisas, temos alguns grupos musculares encurtados (mal da vida moderna);

- Amplitude nova é fraca

A conclusão:

É necessário trabalhar a mobilidade (alongamento é um termo mal empregado) de forma constante e organizada, em horários diversos daqueles em que se treina com pesos.

Aos interessados, há (ou pelo menos deveria haver) um ou dois posts do Quisso (com colaboração de vários outros no decorrer) sobre o assunto.

Puta merda matou a cobra e mostrou o pau bussa. hehe

Ta ai uma boa explicação do porque da perda de força quando se alonga antes do treino. Eu pessoalmente nem reparo nisso, meus "alongamentos" antes do treino ja tão indo pra 20 minutos +. Adicionei foam roller agora, puta diferença cara. Ja experimentou?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que 90% dos que postaram aqui tem problema de mobilidade e nem sabem.

lol

Eu era um deste.

Ninguém gosta de alongar. Estou com encurtamento no posterior da coxa....o que gerou síndrome femurpatelar. Dor no joelhos e restrições a exercícios com joelho dobrado, tipo squat (era meu preferido).

Não podemos confundir "não gosto de fazer" com "não é necessário fazer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja li textos que trazem opinião diversa sobre o assunto, vou dar minha opinião.

Nunca fiz alongamentos, mas comecei a fazer tem 3 semanas, nos dias OFF (estou fazendo ABC) e estou sentindo uma melhora na postura, principalmente no agachamento, terra e remada curvada.

Estou fazendo exercicio para melhorar o manguito rotador (ombro) estou fazendo aquele que vc pega uma barra/cabo de vassoura e tenta passar totalmente pra trás, atualmente consigo fazer com os braços bem abertos.

Nunca fiz antes do treino, e realmente posso imaginar que atrapalhe, pois alongamentos doem,rs te estressam e isso pode atrapalhar seu rendimento. Já num dia OFF eu acho perfeito, me alongo proximo da hora de dormir e as vezes quando acordo, logo depois que termino de alongar, percebo até um Pump nos musculos, rs. Acho que aquela parada que o pessoal fala de encurtamento das fibras deve ser verdade.

Ganhei muita mobilidade no quadril e pernas, e com isso estou conseguindo fazer elevação de pernas (Abdomen) com elas esticadas, dando muito mais resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...