Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já Manjando Um Pouco Dos Treinos Bodyweight - João Souza

Joao Souza

Posts Recomendados

Postado

Juro que estou tentando relatar todos os dias, mas tá ruim aqui na rua. Todo dia tá faltando luz na mesma faixa de horário.

MALDITO RJ

ALIENS

onde eu moro ta faltando agua quase todo dia..

Postado

Não estou falando mal dos treinos BW (mentira, estou sim), porém um problema do BW é a progressão... Fazer BW sem acesso à pesos adicionais, no começo pode ser tranquilo, mas futuramente, quando você já estiver forte, isso se torna um problema, normalmente os BWzeiros chegam à fazer dezenas de repetições.

Mas um deload de vez em quando não faz mal, eu apenas reduziria as repetições, e se houver algum exercício que apenas se consegue poucas repetições, eu o substituiria por um exercício mais "leve" temporariamente.

Acredito que de-load (no caso, da forma como o Kaio falou, de substituição de exercícios mais difíceis para exercícios mais leves) serviria mais em caso de alguma lesão, alguma dor que esteja incomodando muito durante o exercício.

No caso de "não progredir" porque não consegue mais repetições, não vejo porque fazer o de-load. Pelo menos eu, só progredi nas repetições de determinado exercício fazendo cada vez mais este exercício.

Entendi. Muito obrigado pelas respostas. :D

O de-load era mais por uma questão de cansaço mesmo.

Abraços.

Postado

Demorei mas voltei, caras. No internwebs, no lights, tá foda aqui. Mas parece que já resolveram o problema.

Tenho treinado esses dias, porém só push ups + pistols + pull up + static one leg dragon flag e depois tentando o front lever. Essa skill vai sair, caras. Podem ter certeza.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Eu quero é ver human flag!

Tu consegue fazer pistol? Malditos equilibristas!

Postado

Pistol é mole mesmo, Pull up é bixento pra mim também, auhauhauhauahua

Vai sair esse human flag, e, quando sair vou gravar um vídeo, vocês vão ver! auhauahuahua

Postado

TREINO #29

Push ups - 28 ~ 28 ~ 20 ~ 17

Pull ups - 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ( ao longo do dia) + 6 ~ 2

Static one leg dragon flag - 10s ~ 10s ~ 5s ~ 5s

Adv. Tuck front lever - 9s ~ 5s ~ 5s ~ 5s ~ 5s ~ 5s

Fiz muitas séries de adv tuck front lever pq na primeira tentativa (de 9s) eu cansei bastante, aí fiquei menos tempo nas outras tentativas.

Pull ups tem uns dias que tô fazendo assim, fazendo ao longo do dia, quero tentar aumentar meu PR. Quando eu chegar a 10 pulls de uma vez eu começo a adicionar peso.

Postado

Caramba, tá foda nos push ups hein? Moleque forte da porra. hahaha

E tá fazendo muito certo das pull ups, logo logo seu PR aumenta. Tá fazendo isso todos os dias?

Postado

Sim, tô fazendo todos os dias. Espero que aumente mesmo, pull ups são minha maior fraqueza no momento. T.T

Logo mais posto treino

Postado

TREINO #30

Squats - 20 ~ 20 ~ 20

Box jump - (usei uns bancos velhos que tem aqui em casa) 10 ~ 10 ~ 10

Pular corda - 10minutos

Pistol squat - 5 ~ 5 ~ 1

Putz grilo, como fiquei ofegante, oloko

Postado

Eu faria pistol squat antes de pular corda.

E seu treino não era FB? :mario:

Postado

Faz um tempinho que eu não sigo mais o FB... Você acompanha o diário deveria saber, mas, pelo visto, nem se deu ao luxo de ler meu diário </3

Eu dei um booom descanso depois que pulei corda. Vi até um documentário no natgeo, HAiuaHIAUhaiUHAiuhaIUAhia. Fiz os pistols por último só pra mitar mesmo e f*der com os joelhos \m/

Postado

coisa de louco, quase me fodi plantando bananeira em casa hoje. Segurei um tempinho no alto mas eu simplesmente esqueci como descer, kkkkkkkk

comecei a dar uns passinhos plantando bananeira e quase quebrei as costas no sofá, sorte que tinha um colchão do lado que eu tinha posto pra dormir na sala

Postado

Faz um tempinho que eu não sigo mais o FB... Você acompanha o diário deveria saber, mas, pelo visto, nem se deu ao luxo de ler meu diário </3

Eu dei um booom descanso depois que pulei corda. Vi até um documentário no natgeo, HAiuaHIAUhaiUHAiuhaIUAhia. Fiz os pistols por último só pra mitar mesmo e f*der com os joelhos \m/

Eu percebi, jovem.

Só quis saber o porquê da mudança... Olhei na sua página inicial e lembrei que antes tu fazia FB.

E atualiza lá também.

Postado

Bananeira é um perigo da zorra. Por isso eu pratico sem medo quando tô no tatame, dá pra cair de qualquer jeito, mas mesmo assim, tem que cuidar pra não cair em cima do braço, ou com o pescoço, enfim. hahahah

Postado

Fica tranquilo que o Kaio nunca lê nada.

Postado

TREINO #31

Pull ups - 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 + 4 (+7kg)

Dips - 10 ~ 10 ~ 10 ~ 10 + 5 (+7kg)

Static one leg dragon flag - 10s ~ 10s

L-sit - 5s ~ 5s ~ 5s

Back hyperextension - 10 ~ 6 ~ 6 ~ 2

Postado (editado)

Por que você não pula corda em um horário distante dos treinos? Acho que rende mais, tanto em um como no outro.

No mais, os treinos estão ficando bons! Daqui a pouco vou entrar aqui e ver OAC, Dragon Flag, One-arm Push-up... hahaha

Abs!

Editado por Artie
Postado

Vou gravar o vídeo do dragon flag assim que puder. Mas fica difícil com esse celular bosta, tenho que arrumar uma câmera.

.

.

Eu tava pensando em justamente fazer isso, pular corda em horários alternados do treino. One arm push up eu já faço quando não estrapolo nas dips.. OAC vc vai demorar pra ver ainda, aHAiuaHIUAhuiaHAiu

Postado

Se tem disponibilidade, faz em horário distante do treino mesmo...

Ou senão faz só uns minutinhos de aquecimento!

Postado (editado)

Atenção especial ao core a partir de agora, push e pull vai ser feito normalmente. Preciso arrumar aquela rodinha de abdominais, fiquei sabendo que aquilo ajuda, e muito, para fazer front / back levers e planche.

TREINO #32

Pull ups - 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 + 6 ~ 5

Wall handstand push ups - 5 ~ 5 ~ 2

Static one leg dragon flag - 10s ~ 9s + Full dragon flag static (pernas mais para cima) - 5s ~ 5s

superman static - 7s ~ 5s ~ 5s

Esse treino foi de ontem.

TREINO #33

Pull ups - 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 ~ 6 + 2 ~ 2 ~ 2

Push ups - 28 ~ 28 ~ 26 (em torno de 5minutos de descanso entre séries)

Superman static - 5s ~ 5s ~ 5s ~ 5s

Att. Free handstand, no seco, usei colchão só pra aparar algumas quedas - consegui quatro tentativas sendo que a de maior tempo foi a 3ª, que eu acho que durou em torno de 9s.

Sit ups - 50 ~ 50 ~ 20

Editado por Joao Souza
Postado (editado)

1780846_809364265746301_517288557_n.jpg?

Eu, mestre Relax e mestre grilo estamos nesse desafio aí. Vamos ver no que dá

30 Days plank challenge

20s ~ 20s ~ 20s - Easy

TREINO #34

Inverted rows - 15 ~ 15 ~ 8

One Arm Push ups - 3 ~ 3

Push ups - 15 ~ 15 ~ 15

Static one leg dragon flag - 9s ~ 9s + Full - (pernas mais para cima) - 5s ~ 5s

**Esse treino é de ontem, mas estava sem internwebs

Editado por Joao Souza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...