Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado (editado)

como algumas pessoas postaram já, cada corpo é um corpo. cada organismo tem sua própria genética, suas particularidades. é o q sempre friso com meus alunos....

a melhor dica que eu poderia dar para um iniciante na musculação seria:

"APRENDA PARA DESAPRENDER".

a ideia por trás da frase e o conceito dela não são meus, mas concordo plenamente com o raciocínio. e qual seria essa ideia? cara tente aprender TUDO sobre musculação e TESTE TUDO em vc.

Primeiro, ninguém nunca irá aprender realmente TUDO sobre "musculação", treinamento, técnicas, seja lá o que for.

Segundo, mesmo testando o que se conhece atualmente isso levaria muito tempo para ser aplicado. Não é tão simples quanto fazer drop-set na rosca alternada e ver os resultados no dia seguinte...

E outra, na minha opinião essa parada ai de perca um treino mas não perca uma refeição é outra baboseira sem fundamento.

Só fazer o básico direito e já da um puta resultado.

Um pouco extremo na minha opinião é isso ai...

Editado por J4CK
Postado

Mais uma dica...

- façam alongamentos, não falo daqueles logo no início do treino (prefiro mil vezes aquecer com pouco peso e alongamentos dinâmicos). Agora nos dias OFF, ou no contraturno alonguem, para não perderem a mobilidade.

Temos uma ótima seção aqui no fórum sobre mobilidade e isso ajudará você, que com certeza vai ficar gigante, a se manter movendo como um atleta e não duro feito um monstro de pedra. E, sim, maior mobilidade representará a médio e longo prazo melhor treino e, por consequência, mais hipertrofia.

Então não esqueçam, sempre que possível, nos dias OFF ou no contraturno, alonguem!!!

Ah, e também na hora do treino usem do máximo de amplitude do movimento. Quem vos fala treinava fazendo rosca concentrada só até 90 graus, ou seja, subia com o halter e só descia até ficar um ângulo reto entre braço e antebraço, absolutamente ridículo!

Postado

Quais dicas vocês têm para naturais desenvolverem abs e panturrilha?

Abd é só fazer se esforçar nos exercícios como agachos...terras...e algum BOM exercício isolador (pesado e feito com carga, não aquelas porcarias q a maioria faz utilizando de 15 ou mais repetições por série) pra abd + % de gordura de 1 dígito.

Panturrilha eu faria treinos frequentes (3 ou mais por semana) e com muitas repetições e amplitude máxima .

Postado (editado)

sqn

Ou então não fariam sentido as faculdades de medicina.

Sim claro, todos temos genética igualzinha, fibras iguais e etc... Na minha opinião não(quanto a musculação), mas respeito a sua.

2

Não precisa comparar nada.

É só pegar os shapes dos caras da década de 40 pra trás e comparar com os caras das academias q vc vê hoje mundo afora q são naturais e fazer uma comparação, vai ser risível a diferença tanto em força quanto em hipertrofia.

Não tem dessa de q cada um hipertrofia com um tipo de treino amigo,não fale asneiras.

To procurando a asneira que eu falei... Eu mesmo disse que uso uma variação e ninguem ta especificando o quanto considera ser high\low reps. Não é só pegar os shapes dos anos 40, na prática é muito diferente amigo, garanto que meu shape não ficaria devendo pra nenhum natural que só usa low reps, mas enfim evoluir sempre.

Editado por glover
Postado

Abd é só fazer se esforçar nos exercícios como agachos...terras...e algum BOM exercício isolador (pesado e feito com carga, não aquelas porcarias q a maioria faz utilizando de 15 ou mais repetições por série) pra abd + % de gordura de 1 dígito.

perfeito!! treinando como danilo disse, até o % de gordura pode nao ser tao baixo (eu tenho 12% de bf e dobra abdominal em torno de 15-18mm e rola um 4-pack)

qto a panturras: nao tenho moral par dar dicas a ninguem...:(

Postado (editado)

Panturilha um treino que gosto e faço é:

Panturilha em pé + panturilha sentado ( bi set) 3~4 x 10

Panturilha Leg 3x15 rest'n pause

Mínimo 2x por semana.

Quanto aos abd, o Danilo falou tudo.

Editado por Jorge Whey
Postado

Sim claro, todos temos genética igualzinha, fibras iguais e etc... Na minha opinião não(quanto a musculação), mas respeito a sua.

To procurando a asneira que eu falei... Eu mesmo disse que uso uma variação e ninguem ta especificando o quanto considera ser high\low reps. Não é só pegar os shapes dos anos 40, na prática é muito diferente amigo, garanto que meu shape não ficaria devendo pra nenhum natural que só usa low reps, mas enfim evoluir sempre.

Igualzinha não... mas dizer q um NATURAL q faz treinos sem valorizar progressão e outro q se esforça pra progredir sempre ...e dizer q o primeiro vai desenvolver melhor o cara do q o segundo é asneira, na prática tá mais provado q não é assim q funciona.

Natural? Pense a longuíssimo prazo.

2

Depois de 3 anos bem feitos de treino, o ganho é mínimo.

Postado

verdade... vacilei legal. devia estar com outro topico aberto numa aba do lado dessa e sai falando bestera...

Ah, entendi qual é a tua...

Todo natural é iniciante, foda memo, só bombando --'

Postado

Na minha concepção, bulk suja é tipo comer qualquer coisa para bater uma quantidade altas de cals, tipo umas 10.000.Outra coisa é manter um limite médio de cals aceitável(uns 3.500) e fazer alguma ou outra alimentação suja. Isso não tem problema nenhum realmente, não vai mudar em quase nada realmente.

Bulk sujo é isso, ponto.

Postado

As pessoas não gosta de low reps por que o treino delas consiste em isoladores, quando começarem a arrancar 1 RM do terra vão sentir o quanto é gostoso a pressão que a cabeça pega pelo excesso de força que você faz, você nunca sentira isso fazendo uma direta, ou um cross. Então é só calcular

+ esforço = + tensão = +ganhos

- esforço = tensão mais prolongada = -ganhos

Eu calcularia assim, já que com high reps você para de fazer o exercício pelo excesso de acido latico do músculo é a dor do "pump" então é mais provável você chegar no seu "quase" limitei ou fazer mais esforço/tensão com menos repetições.

Minha opinião claro.

A e sobre os ganhos também depende de um fator que as pessoas esquecem "DIETA" nego faz um low reps comendo nada, e um high reps com excedente calórico e uma dieta hiperproteíca, me diz quem vai ter melhores ganhos?

Postado

As pessoas não gosta de low reps por que o treino delas consiste em isoladores, quando começarem a arrancar 1 RM do terra vão sentir o quanto é gostoso a pressão que a cabeça pega pelo excesso de força que você faz, você nunca sentira isso fazendo uma direta, ou um cross. Então é só calcular

Estou na segunda semana de Low reps, num treino quase que "5x5", a diferença é que faço mais exercícios pra pernas além do agachamento...

Poxa é muito cedo pra falar, mas achei sensacional... a semana parecia que não ia acabar rs, um dia mais puxado que o outro, ao mesmo tempo no dia seguinte não sentia a dor muscular tardia, mas o pump tava ali presente...

Sem falar da disposição e do "medinho" de ir pra academia se perguntando "caraca, será que vou conseguir subir o peso hj?"

Como o iceman falou, acho que muita gente fica fazendo treino "cheio de onda" e se esquecem do Terra, Desenvolvimento,Agachamento, da BOA E VELHA REMADA CURVADA (que não vejo ninguem fazendo, e quando vejo a pessoa fica praticamente em pé)

Postado

+ esforço = + tensão = +ganhos

- esforço = tensão mais prolongada = -ganhos

Eu calcularia assim, já que com high reps você para de fazer o exercício pelo excesso de acido latico do músculo é a dor do "pump" então é mais provável você chegar no seu "quase" limitei ou fazer mais esforço/tensão com menos repetições.

Minha opinião claro.

A e sobre os ganhos também depende de um fator que as pessoas esquecem "DIETA" nego faz um low reps comendo nada, e um high reps com excedente calórico e uma dieta hiperproteíca, me diz quem vai ter melhores ganhos?

Quanta besteira, quem disse que exercícios compostos são exclusividade das low reps? Eu faço compostos com high reps e ai?

Postado

Estou na segunda semana de Low reps, num treino quase que "5x5", a diferença é que faço mais exercícios pra pernas além do agachamento...

Poxa é muito cedo pra falar, mas achei sensacional... a semana parecia que não ia acabar rs, um dia mais puxado que o outro, ao mesmo tempo no dia seguinte não sentia a dor muscular tardia, mas o pump tava ali presente...

Sem falar da disposição e do "medinho" de ir pra academia se perguntando "caraca, será que vou conseguir subir o peso hj?"

Como o iceman falou, acho que muita gente fica fazendo treino "cheio de onda" e se esquecem do Terra, Desenvolvimento,Agachamento, da BOA E VELHA REMADA CURVADA (que não vejo ninguem fazendo, e quando vejo a pessoa fica praticamente em pé)

Mais um pro lado da luz, aplausos. irairiariairaira

Quanta besteira, quem disse que exercícios compostos são exclusividade das low reps? Eu faço compostos com high reps e ai?

Aprende a ler e interpretar texto, eu disse assim " as pessoas não gosta de low reps por que o treino delas consiste em isoladores"

Postado (editado)

Inclusive já fiz meu home-dip-belt, comprei corrente e um mosquetão, não achei o macarrão de piscina, vou estreá-lo quarta feira, fazer paralela com caneleira de 10kg em cada perna ta prejudicando o retorno venoso rs,

Sobre compostos e High Reps, só tenho uma obstrução, que é a carga. Se você consegue manter uma progressão de carga constante fazendo 8~12 repetições beleza. Mas a maioria não consegue.

Digo isso pq tenho amigos (inclusive "fortinhos") que desde que conheço não passam do 30~35kgs no supino, e de 10~10 na rosca direta. O shape deles tem muita retenção e muita graxa...

Eu acho (e esse achismo é resultado de muita leitura) que o treino é fundamental no tipo de desenvolvimento corporal que você irá ter.

Eu penso o seguinte, durante o treino de força, usando uma progressão de carga constante você diz para seu organismo

1) Preciso aumentar essas fibras, esse cara ta cada dia levantando mais peso, senão aumentarmos esses músculos os ossos irão quebrar ETC ETC...

Da mesma forma, quando se faz exercícios bodyweight e adicionando carga seu corpo diz

2) Preciso aumentar a massa magra e queimar toda essa graxa que esta dando um peso extra e dificultando o movimento.

Meu treino a partir de hoje sempre será baseado em básico com progressão de cargas e exercícios bodyweight básico (Dips e Barra Fixa) com progressão de pesos também.

abraço.

Editado por rodrigomedicina
Postado

Inclusive já fiz meu home-dip-belt, comprei corrente e um mosquetão, não achei o macarrão de piscina, vou estreá-lo quarta feira, fazer paralela com caneleira de 10kg em cada perna ta prejudicando o retorno venoso rs,

Sobre compostos e High Reps, só tenho uma obstrução, que é a carga. Se você consegue manter uma progressão de carga constante fazendo 8~12 repetições beleza. Mas a maioria não consegue.

Digo isso pq tenho amigos (inclusive "fortinhos") que desde que conheço não passam do 30~35kgs no supino, e de 10~10 na rosca direta. O shape deles tem muita retenção e muita graxa...

Eu acho (e esse achismo é resultado de muita leitura) que o treino é fundamental no tipo de desenvolvimento corporal que você irá ter.

Eu penso o seguinte, durante o treino de força, usando uma progressão de carga constante você diz para seu organismo

1) Preciso aumentar essas fibras, esse cara ta cada dia levantando mais peso, senão aumentarmos esses músculos os ossos irão quebrar ETC ETC...

Da mesma forma, quando se faz exercícios bodyweight e adicionando carga seu corpo diz

2) Preciso aumentar a massa magra e queimar toda essa graxa que esta dando um peso extra e dificultando o movimento.

Meu treino a partir de hoje sempre será baseado em básico com progressão de cargas e exercícios bodyweight básico (Dips e Barra Fixa) com progressão de pesos também.

abraço.

Na verdade o corpo sempre busca o limite, ele tenta estabilizar, entrar em plato....

Mas acho que sua teoria não ta errada, concordo em partes.

Supinar com 35-35 e fazer direta com 10-10 tem algum problema ae...

Postado

Na verdade o corpo sempre busca o limite, ele tenta estabilizar, entrar em plato....

Mas acho que sua teoria não ta errada, concordo em partes.

Supinar com 35-35 e fazer direta com 10-10 tem algum problema ae...

exatamente, o corpo sempre irá buscar a homeostase.

Por isso que ele necessita de um estímulo MUITO forte pra mudar. Por isso eu imagino uma pessoa treinando com progressão durante meses, chegando a levantar 2x o proprio peso no supino (só de exemplo) imagina quanta massa muscular esse cara terá que criar para chegar nesse ponto?

Aí vai entrar a dieta, pois também tem caras de 60kgs que levantam 200kg no Terra.

Postado

exatamente, o corpo sempre irá buscar a homeostase.

Por isso que ele necessita de um estímulo MUITO forte pra mudar. Por isso eu imagino uma pessoa treinando com progressão durante meses, chegando a levantar 2x o proprio peso no supino (só de exemplo) imagina quanta massa muscular esse cara terá que criar para chegar nesse ponto?

Masein?

Postado

abraço.

na verdade a dieta é quem vai ditar isso, não o treino, mas acontece mta confusão em relação a isso mesmo por causa da associação que a pessoa fazem entre quem pratica determinado esporte, com o shape que ela apresenta

Postado (editado)

na verdade a dieta é quem vai ditar isso, não o treino, mas acontece mta confusão em relação a isso mesmo por causa da associação que a pessoa fazem entre quem pratica determinado esporte, com o shape que ela apresenta

mas se for "só dieta" então tanto faz agachar com 20kg ou com 100kg.

sei que muitas pessoas são adeptas do "não quero erguer o maior peso, e sim ter os maiores musculos" - mas isso não funciona NA MAIORIA, e o pessoal esta tocando nisso agora.

Funciona pra algumas pessoas? Funciona... mas vc conta nos dedos quantas pessoas tem o físico bom.

Nas academias só o q se vÊ são frangos ou gordos-fortes... a maioria usa essas técnicas de instrutor de academia -> 3x10 , drop-set, tri-set, "super-set" "não importa o peso o que importa é fazer certo" isso são meias-verdades, que pra maioria não funciona.

Maior prova que a progressão de cargas é importante, pra mim, está nos fisiculturistas das antigas, que você a foto dos caras e vê cargas ABSURDAS nos básicos.

O próprio Coleman é um cara que nos seus treinos ainda utilizava altas cargas (tem um video que ele faz supino com halter de 220lbs).

Dizer que basta ter uma dieta perfeita, mas ir pra academia e levantar sempre o mesmo peso trará GRANDES RESULTADOS para um NATURAL, é meio que ilusão..

Editado por rodrigomedicina
Postado

mas se for "só dieta" então tanto faz agachar com 20kg ou com 100kg.

sei que muitas pessoas são adeptas do "não quero erguer o maior peso, e sim ter os maiores musculos" - mas isso não funciona NA MAIORIA, e o pessoal esta tocando nisso agora.

Funciona pra algumas pessoas? Funciona... mas vc conta nos dedos quantas pessoas tem o físico bom.

Nas academias só o q se vÊ são frangos ou gordos-fortes... a maioria usa essas técnicas de instrutor de academia -> 3x10 , drop-set, tri-set, "super-set" "não importa o peso o que importa é fazer certo" isso são meias-verdades, que pra maioria não funciona.

Maior prova que a progressão de cargas é importante, pra mim, está nos fisiculturistas das antigas, que você a foto dos caras e vê cargas ABSURDAS nos básicos.

O próprio Coleman é um cara que nos seus treinos ainda utilizava altas cargas (tem um video que ele faz supino com halter de 220lbs).

Dizer que basta ter uma dieta perfeita, mas ir pra academia e levantar sempre o mesmo peso trará GRANDES RESULTADOS para um NATURAL, é meio que ilusão..

Existe muito mais que só levantar o maior peso.

Postado

Minha dica Numero 1.

Se o objetivo for hipertrofia e nao força iguinore 90% das dicas daki.

Kkkkkk

A maioria das coisas q são ditas, serve perfeitamente para ganho de força, mas nem sempre ganho de força siguinifica hipertrofia.

É a moda, é a moda. Só se fala nisso.

Postado

Minha dica Numero 1.

Se o objetivo for hipertrofia e nao força iguinore 90% das dicas daki.

Kkkkkk

A maioria das coisas q são ditas, serve perfeitamente para ganho de força, mas nem sempre ganho de força siguinifica hipertrofia.

Vindo do campeão de pérolas, eu esperava um pérola desse tipo...

Façam igual meu irmão: treino de baixa frequência com regressão de cargas. Ele fica 2 semanas sem ir pra academia, volta e baixa 5 kg em tudo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...