Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Alguns seriados realmente contribuem para a vida. Mas boa parte é chiclete para o cérebro. E o seriado te faz viver a emoção que você deveria estar vivendo na vida real.

Se você anotar num papel todas as sensações que você tem vendo um seriado (curiosidade, interesse, medo, identificação, alívio, introspecção, etc., etc.), você vai ver que você poderia tê-las na vida real em substância. Seriados estão para a vida real como a albumina esta para o ovo, como a masturbação esta para o sexo, etc. É um simulacro.

Nego reclama que não tem tempo para ler, para ganhar dinheiro, para treinar, enfim, para mudar a própria vida. Mas se formos ver o tanto de coisas inúteis que fazemos, teríamos tempo para ser quem imaginássemos.

Eu li um artigo sobre produtividade quando tinha uns 15 anos e desde então uma das frases não sai da minha cabeça. O autor falava que as pessoas bem sucedidas e felizes são as pessoas que estão fazendo algo enquanto as outras estão comendo batatas e assistindo TV.

A diferença entre os anões e gigantes esta na dedicação e não na sorte ou em algum fator externo.

Postado (editado)

Gosto de Videogame (tenho um PS4 e um X-Box One), Séries, Filmes, Internet, etc...

E vou continuar gostando foda-se quem fica querendo ditar o que é ou não bom pra mim e pra minha vida. As pessoas hoje em dia parece que se especializaram nisso.

Eu curtia baladas também, mas me "aquetei" estou mais velho, namoro, e mesmo se não namorasse, não iria mais nas baladas foi uma boa fase da minha vida mas enjoei delas, agora é a garotada aproveitar caso queira.

O problema não é nem o exagero, mas o que vai além disso, você deixar de fazer coisas primordiais na sua vida, como deixar de dormir, chegar atrasado ou não ir a algum compromisso pra ficar jogando.

Editado por Victo
Postado (editado)

..

Editado por Visitante
Postado

E vou continuar gostando foda-se quem fica querendo ditar o que é ou não bom pra mim e pra minha vida. As pessoas hoje em dia parece que se especializaram nisso.

Ninguém aqui tá te forçando ou cagando regras de como viver. O que fazemos é dar recomendações com base em experiência e/ou estudo. Você tem a liberdade de ler ou não, de acatar ou não, de se interessar ou não. Percebe?

O problema não é nem o exagero

Aqui tu revelou pq vc defender essa opinião. Você exagera e acha que isso não é problema. Tudo bem, segundo você, ninguém poderia te dizer o que é ou não exagero na sua vida. Tudo bem. Só não seja este cara:

Nem esse:

A sua falta de educação para com pessoas que querem partilhar ideias na camaradagem mostra que esse seu "exagero que não é problema" pode tá te tornando um homem máquina que não consegue conviver em grupo.

Se esta conversa fosse física, você já teria sido deixado de lado só pelo tom que você usou.

Agora sim eu tô ditando o que é bom pra sua vida e acho que vc deveria refletir se eu estou sendo maldoso ou se seu "exagero que não é problema" deve ser repensado.

Forte abraço!

Postado

A sua falta de educação para com pessoas que querem partilhar ideias na camaradagem mostra que esse seu "exagero que não é problema" pode tá te tornando um homem máquina que não consegue conviver em grupo.

Se fui mal educado peço desculpas.

Não dirigi meus post a ninguém em específico nem citei nomes.

Postado

Gosto de séries,quadrinhos, filmes e games, só nunca joguei RPG.O que vejo é o seguinte essas são coisas de pouco proveito,mas tem proveito,vivemos numa sociedade problemática, sofremos stress no trabalho,academia,faculdade, então nada melhor que relaxar de vez em quando,acredito no equilíbrio, você tem que certificar do que é importante pra você e colocar o entretenimento no seu devido lugar.

Postado

Televisão é um problemão pra mim, preciso me regrar. O foda que gosto de assistir vários esportes (futebol, basquete, futebol americano, hóquei). Tem vez que no sábado eu planejo várias coisas pra fazer no domingo. Aí chega domingão e eu passo praticamente o dia todo deitado vendo TV, no final do dia sinto aquela sensação de vazio de que perdi o dia inteiro sem fazer nada produtivo.

Postado

Dando meus 2 cents a respeito das últimas páginas.

Parece unanimidade aqui no tópico que todos perderam anos de suas vidas com jogos online. Que foda. O meu jogo em questão foi Ragnarok. em torno de 3, 4 anos jogando, 2 anos no mesmo servidor. Fervorosamente. Todo dia. Todo o tempo livre.

Seriados e filmes eu acho que se encaixa no mesmo contexto do futebol. É prazer do espírito, mas preferencialmente como o meio termo entre distração/busca por algo útil. Há também contexto de rolês com brothers ou mulher. Eu pelo menos acho divertido pra caralho um cineminha.

Já citei aqui a série Mad Men. Todo mundo nesse tópico deveria assistir só pra ter uma noção do que seria linguagem corporal e eloquência alfas.

Citaram o ponto de que gostamos de jogos online porque a recompensa é praticamente imediata.

Temos dificuldades em agir da maneira "correta" em nosso cotidiano, do modo que construiria nosso futuro, por uma falta de associação desses sentimentos as ações?

Me expressei mal pra caralho, mas quero dizer o seguinte: fazer por racionalização é foda. Quase tortura. Seria lindo se tivéssemos controle sobre nossa vontade, de modo a direcioná-la e amplificá-la, tornando-a quase obsessão, fazendo com que o tomar de atitude seja a coisa mais natural. Como um viciado toma ação de usar droga.

Eu li algo sobre realmente ancorar sentimentos à atitudes no Awaken the Giant Within. Vou recomeçar esse livro.

Abraço

Postado

Não vejo problema em assistir seriados, jogar vídeo game, etc...

O Que não pode é deixar de fazer coisas importantes pra ficar nisso.

Deixar de estudar, trabalhar, etc, pra ficar fazendo essas coisas...

Mas se tem tempo, enjoy.

Postado

Falando em tempo.Já faz um mês que comprei o quadro branco para me organizar.

Resultado : Parei de usar no 2º dia. :ph34r_anim:

Mas hoje vou me organizar.

Meu dia tá se perdendo em tanta desorganização.

Postado

Dando meus 2 cents a respeito das últimas páginas.

Parece unanimidade aqui no tópico que todos perderam anos de suas vidas com jogos online. Que foda. O meu jogo em questão foi Ragnarok. em torno de 3, 4 anos jogando, 2 anos no mesmo servidor. Fervorosamente. Todo dia. Todo o tempo livre.

Seriados e filmes eu acho que se encaixa no mesmo contexto do futebol. É prazer do espírito, mas preferencialmente como o meio termo entre distração/busca por algo útil. Há também contexto de rolês com brothers ou mulher. Eu pelo menos acho divertido pra caralho um cineminha.

Já citei aqui a série Mad Men. Todo mundo nesse tópico deveria assistir só pra ter uma noção do que seria linguagem corporal e eloquência alfas.

Citaram o ponto de que gostamos de jogos online porque a recompensa é praticamente imediata.

Temos dificuldades em agir da maneira "correta" em nosso cotidiano, do modo que construiria nosso futuro, por uma falta de associação desses sentimentos as ações?

Me expressei mal pra caralho, mas quero dizer o seguinte: fazer por racionalização é foda. Quase tortura. Seria lindo se tivéssemos controle sobre nossa vontade, de modo a direcioná-la e amplificá-la, tornando-a quase obsessão, fazendo com que o tomar de atitude seja a coisa mais natural. Como um viciado toma ação de usar droga.

Eu li algo sobre realmente ancorar sentimentos à atitudes no Awaken the Giant Within. Vou recomeçar esse livro.

Abraço

Fazer somente racionalização é um saco mesmo. Beleza que tu sabe que é melhor para ti, mas todos os impulsos irracionais te direcionam na direção contrária.

Postado

Aristóteles diz que caráter é apenas uma questão de condicionamento.

Tanto o vício quanto a virtude são voluntários.

Ele diz que o homem se torna aquilo que é pelo comportamento voluntário que resolveu adotar.

Pela prática de suas ações o homem acaba por adquirir o caráter dessas ações.

Quem pratica a indolência desenvolve o caráter de indolente. Quem se entrega aos vícios, à degradação e ao crime, é responsável pelo seu próprio caráter degenerado.

Quem, por outro lado, se esforça em exercícios físicos, no polimento do intelecto ou se aplica com dedicação ao desenvolvimento das virtudes, desenvolve um caráter condizente com suas ações.

O maior problema que ele aponta é que após certo ponto, o caráter maligno se torna irreversível, tal e qual uma doença que alcançou um estágio onde a cura se torna impossível.

Então ele conclui que o melhor é o homem evitar essas ações que corrompem o caráter, porque lhe é possível não se tornar doente.

Sendo assim, embora seja difícil racionalizar, com tempo e prática persistente, aquilo se tornará natural e sem esforço.

Curtindo e descurtindo para curtir novamente.

Concordo: A racionalização é necessária, o problema é o desconforto inicial.

Conheço um dizer do Bukowski, e um do Goethe, que abordam este assunto, e considero-os extremamente relevantes. Quem estiver disposto a lê-los:

"Se vai tentar

siga em frente.

Senão, nem começe!

Isso pode significar perder namoradas

esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,

Pode significar congelar em um parque,

Pode significar cadeia,

Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente

O resto é uma prova de sua paciência,

do quanto realmente quis fazer

E farei, apesar do menosprezo

E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,

Vá em frente.

Não há outro sentimento como este

Ficará sozinho com os Deuses

E as noites serão quentes

Levará a vida com um sorriso perfeito

É a única coisa que vale a pena." - Bukowski, Charles

"Enquanto não há compromisso, há hesitação,

A chance de recuar,

Uma incompetência qualquer.

Todos os atos de iniciativa e criação

Têm uma verdade elementar,

E ignorá-la mata incontáveis idéias

E incontáveis planos:

No momento que a pessoa realmente assume um compromisso,

a providência também se põe em movimento.

Todos os tipos de coisas acontecem para ajudar a pessoa, coisas que nunca teriam acontecido de outra forma.

Toda uma corrente de eventos resulta da decisão,

Gerando em seu favor todos os tipos de encontros e incidentes imprevistos, e ajuda material,

Que ninguém sonharia que pudesse estar em seu caminho.

Seja o que for que você faça ou sonha em fazer,

Comece.

A audácia tem força, poder, magia.

Comece agora." - Johann Goethe

Vocês são fodas pra caralho mesmo. Eu estava precisando ler esses posts.

Abração.

Postado

Depois preciso ver esse hangout do Olavão com o Pe. Paulo Ricardo. Esse padre é foda!

11054854_10203737645153707_8542829979930

Virilidade aumentada 1000% só de olhar essa foto! hahaha

Postado

Já vi umas 5x esse vídeo, Frango. Torno a dizer, esse padre é foda!

Tentaram excomungá-lo da Igreja por ser muito... católico!

A turma de teologia da libertação (os católicos comunistas) fizeram tal feito diabólico.

Na época, todos os conservadores saíram em defesa do padre, inclusive o Sr. Reinaldo Azevedo na Veja, o que deu uma visibilidade grande ao caso, o que obrigou a opus dei a proteger o padre.

Olavo também comentou em seu programa:

Postado (editado)

Eu comecei jogando em um servidor russo (Abyss), e depois fui jogar em um servidor Americano chamado RF WaR, virei Archon e fiquei nessa até acabar o episódio 1.

eu fui archon RL uma vez , mais de 10x strike team , suporte etc , só quem jogou sabe a sensação de poder, de ser conselho da sua raça é extremamente prazeroso

Editado por Reapor
Postado

Ng quer saber do ranking de voces cara. A nao ser que voce deem dicas de como pegar mulher sendo bom em stacraft. Enfim...

Como funciona essa de quadro branco? Pqp acho que vou comprar um agora, fiquei imaginando que me ajudaria. Eu tenho um bloqueio mental pra anotar as datas das provas, eh uma coisa impressionante. Porque eu sei que sou vou conseguir estudar 1h antes dela e ligar o focasse... Acho que um quadro com a data da prova em vista me ajudaria a enfrentar esse medo uma vez que anotando no celular também na vai adiantar porque eu nao vou querer ir na parte de calendários pra verificar a data.

Postado (editado)

É claro que você deverá estabelecer um ideal que esteja dentro de suas possibilidades pessoais de realização, de modo que possa alcançá-lo pouco a pouco e fique feliz com o sucesso diário que consiga.

O texto todo é bom, excetuando este excerto que pouco ajuda no mundo de hoje. A regra não é a de pessoas estabelecendo ideais utópicos. A regra é exatamente o contrário. Hoje, o que mais se tem é gente sonhado pequeno. O que o autor deveria alertar era para o contrário. Isso pq a maioria das pessoas não tem a mínima noção das dimensões disso que o autor chama de "possibilidades pessoais de realização".

As pessoas se subestimam mais do que se superestimam.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

O texto todo é bom, excetuando este excerto que pouco ajuda no mundo de hoje. A regra não é a de pessoas estabelecendo ideais utópicos. A regra é exatamente o contrário. Hoje, o que mais se tem é gente sonhado pequeno. O que o autor deveria alertar era para o contrário. Isso pq a maioria das pessoas não tem a mínima noção das dimensões disso que o autor chama de "possibilidades pessoais de realização".

As pessoas se subestimam mais do que se superestimam.

Eu quando terminei de ler o texto pensei: "uma mulher e um filho"

Não sei se isso é pensar pequeno, pra mim as coisas simples da vida, as relações humanas, são as coisas mais importantes também.

Postado (editado)

Gostaria de compartilhar uma coisa com vocês.

Eu tenho 19 anos e estudo Engenharia de Produção/3º semestre porém,
o meu real objetivo é fazer parte do Exercito Brasileiro.

Pra quem não conhece, existem duas vertences para seguir carreira sendo elas oficial e praça, mas
não irei entrar no mérito de comparar cada um, basicamente pra se tornar um oficial é mais dificil, onde o limite de idade é de 22 anos.

A faculdade que curso atualmente foi escolhida para ser como um meio de estudos para "alavancar" nas matérias
calculo/Fisica que querendo ou não, vieram a facilitar o conhecimento do mesmo.

Enfim, irei realizar este ano a prova da ESPCEX ( Escola Preparatória de Cadetes do Exercito ) e gostaria de saber
como vocês organizam uma boa rotina de estudos até mesmo pra mim ter uma base, pois é MUITO conteudo, podendo ser
facilmente equiparado a prova da USP ou até mais puxado.

OBS: O intuito desse post é UNICAMENTE saber como vocês organizam uma rotina de estudos para um exame a longo prazo,
quanto tempo de estudo por dia, estou sujeito a QUALQUER dica, técnica, sugestão que utilizam para isso.

Digo isso para evitar QUAISQUER comentarios negativos em relação a minha escolha de profissão, é o que eu quero e sempre quis.
Além do mais, sinto que se eu não alcançar este "sonho" vai ser FO$# levar a vida...

Editado por GabrielMDS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...