Postado 15/08/2013 às 23:06 08/15, 2013 Ae galera . tenho 1 ano de treino , 18 anos , objetivo : hipertrofia . Eu cortei aerobicos . Jogava muita bola , corria muito , era magrelo pra caramba. Treinos curtos 40/45 minutos . TO bebendo muito mais agua que antes . Cortei doces , refrigerantes . só pizza e lanche fds . To comendo muito mais que antes , tipo o triplo . Eu ganhei peso , massa e gordura tbm . eu quero ser fitness . eu nao estou com um tanto bom de massa ainda , minha duvida eh : continuo fazendo isso ou volto fazer alguns aerobicos , aumento tempo de treino ( pra gasta mais calorias ) , diminuo o tanto de comida ? obs:mesmo querendo ser fitness ainda tenho que crescer muito . meu bf deve ta em uns 13-15%. vai ser dificil secar depois ? Editado 15/08/2013 às 23:07 08/15, 2013 por ArthurEctomorfo
Postado 15/08/2013 às 23:27 08/15, 2013 Não sei se vai ser difícil secar depois. Esse tipo de questão não tem uma resposta que alguém aqui do fórum possa responder 100%. Mas se o teu nick estiver certo, provavelmente vai ser fácil. Enfim, eu vejo duas opções: - Ganhar peso + rápido. Sendo uma boa parte de gordura, depois usa uma estratégia inteligente para secar e não perder grande parte da massa magra (ou seja, nada de zerar carbos no início da dieta e fazer loucuras); - Ganhar peso + lentamente (massa magra). Aí eu usaria a dieta carb cycling (alta quantidade de carbo nos dias de treino, médio em alguns dias e baixa em outros). Ou uma outra que tu ache melhor (c/ jejum, zig zag, uma dieta normal, etc...)
Postado 16/08/2013 às 00:07 08/16, 2013 Autor Não sei se vai ser difícil secar depois. Esse tipo de questão não tem uma resposta que alguém aqui do fórum possa responder 100%. Mas se o teu nick estiver certo, provavelmente vai ser fácil. Enfim, eu vejo duas opções: - Ganhar peso + rápido. Sendo uma boa parte de gordura, depois usa uma estratégia inteligente para secar e não perder grande parte da massa magra (ou seja, nada de zerar carbos no início da dieta e fazer loucuras); - Ganhar peso + lentamente (massa magra). Aí eu usaria a dieta carb cycling (alta quantidade de carbo nos dias de treino, médio em alguns dias e baixa em outros). Ou uma outra que tu ache melhor (c/ jejum, zig zag, uma dieta normal, etc...) entendi . entao , mas tipo eu acho que sou ectomorfo . sempre fui magrelo , creio eu que meu metabolismo seja acelerado . mas eu nao sei pq eu era seco pq nao me alimentava direito ne . creio eu que sou ectomorfo sim .
Crie uma conta ou entre para comentar